O Coração da Magia

O Coração da Magia Larissa Siriani

Resenhas - O Coração da Magia

Kamui Leo 02/06/2021

Malena Gordon não é mais bruxa.
Após um conturbado período em Oxford, tudo que ela quer é paz -- e, se for honesta consigo mesma, seus poderes de volta. Sem Dorothi e sem tudo que a torna especial, Malena tenta se conformar em ser uma garota comum, esquecendo os horrores que viveu.
Mas quando um incêndio destrói a Casa Azul e o terreno de suas antepassadas passa a ser ocupado por uma tribo cigana, Malena será confrontada com um novo desafio. Eles buscam uma fonte de poder incomparável, e Malena é a única em seu caminho. Mas até onde ela será capaz de ir para impedir que o Coração da Magia caia em mãos erradas?

Fantasia / Infantojuvenil / Romance

Lidi 15/11/2020

Envolvente
A história consegue manter a mesma curiosidade e anseio pelos fatos assim como o primeiro livro. O enredo é envolvente e a expectativa pelo desenrolar dos acontecimentos torna a leitura dinâmica e fluida. Gostei bastante também.

Evelyn464 11/03/2021

acabada.com
sabe, minha vida era muito mais tranquila e bem mais calma depois desse livro sinceramente, juro qual a necessidade de acabar com a saúde mental dos seus leitores???????

chorei para cacete, chorei com se tivesse perdido um parente, chorei igual um bezerro desmamado.

não há como descrever as emoções que senti durante esse livro, sério foram tantas como uma grande avalanche e ficou só o bagaço da laranja.

conclusão: preciso fazer terapia

Rodrigo1185 07/12/2022

Muito bom, emocionante e divertido
A leitura foi ótima, ainda melhor que o primeiro livro, a história se desenvolveu muito bem, e foi muito interessante.

Dunaz 30/11/2023

MAAAAAAAAANOOOO, COMO ASSIM???????
Sério... foi uma tragédia atrás da outra.
(Apesar dos erros...) O segundo livro conseguiu ser tão intenso quanto o primeiro.
Mal posso esperar pelo terceiro.

Priscila 09/11/2020

Aguenta coração
E a gente achando que estava tudo tranquilo, né Malena?
No segundo volume da trilogia, Malena / Dorothi passam por mais provações.
Pensávamos que as irmãs mais velhas eram ruins, imagina bruxos ciganos!
Esse livro tem muito mais emoção e tristeza. Me coloquei no lugar de Malena e teria feito a mesma escolha se colocada na mesma situação. Triste, muito triste. Um final de cortar o Coração.
Fiquei irritada porque Malena tem tudo pra estudar sobre a história da magia e ela deixa pra fazer quando o negocio já está pegando fogo. O famoso "estudar de véspera ". No lugar dela eu estaria tentando me conhecer melhor, entender os poderes pra não ser pega desprevenida.
RECOMENDO e já estou dando continuidade no último livro!

Marcele 12/04/2014

Resenha humorada que só faz um mínimo de sentido no post original
E, depois de um hiatus desgraçado, estamos de volta com mais uma resenha de livro nacional. Ou melhor, da continuação da insanidade que fizemos para analisar a obra As Bruxas de Oxford, da Larissa Siriani. Para tanto, é óbvio que veio ralar aqui comigo o nosso príncipe ébano, negritude fierce, Tibico Antunes. Desabrocha no holofote aí, bofe, que nem uma flor de cerejeira pro Japão sentir orgulho.

Ui ui ui, sou Sakura e me liberto! Adoro. Olá, povo do meu tumtum. Como vai a vida? Eu estou radiante depois dessas férias, com a cútis descansada, e pronto para soltar o verbo sobre a continuação das aventuras de Malena, a aprendiz de incendiária. E por que eu a presenteei com esse subtítulo Sabrinesco, versão pirotécnica? Aguardem e verão, eu já vou comentar, hihihi.

Nesse novo volume, O Coração da Magia (negra, porque só dá macumba braba nesse enredo. Os Iluminatti tão vendo isso aí. Acorda, Brasil), tudo começa com uma crise existencial dessa gata translúcida que a gente ama acompanhar. E quando eu digo crise, é crise mesmo, gentein. De deixar a de 29 recalcada por não ter brilhado mais. Uma delícia! Acontece que, depois daquele final literalmente matador, o remorso casou com a Lena e, juntos, eles pariram uns pesadelos. Pois é. Sabe quando você vê filme de terror de madrugada e depois fica se cagando, com medo de que um morto deite contigo de conchinha e diga que tava com saudades? Foi mais ou menos isso. Não foi, Celouca Celoira?

É… tirando todo esse romantismo do defunto, foi por aí, Tibi. Bem por aí. Na verdade, a partir do desfecho de As Bruxas de Oxford, vemos a protagonista imergir em uma realidade paradoxal por natureza. Isso porque, ao mesmo tempo em que a Malena sente um remorso absurdo de tudo o que teve que fazer para salvar a sua vida e a de Sam, ela também sente muita falta do que abdicou em troca da concretização desse objetivo: a magia. Porém, sabemos desde a última cena do livro 1 que, na verdade, as coisas não aconteceram exatamente como ela acreditava. E isso fica muito claro um pouco antes do aniversário dela. Vai, Tibico. Pode emendar daqui que eu sei que você está morrendo para falar dessa parte.

É claro que eu estou, ora! Sabe por quê? Porque esse trecho do livro prova que além de lindo, negro, fashion e jurista, EU SOU UMA POMBA-GIRA! Me chamem de Mãe Tibiná porque várias teorias minhas que sambaram na resenha anterior estavam corretas. Realizei um sonho de vida! Enfim, preciso conter o riso pra comentar. HAHAHA. Tá, acho que foi. Bom, lá estava Lena na sua “nada mole vi… zzzZZZzzz”, entediada, pensando em como era mais difícil ser sedentária sem poder mandar um Accio e obrigar os objetos a irem até ela. Então, depois de muitos testes frustrados e evocações à Dorothi que em nada resultaram, ela concluiu que as coisas não flutuavam não por uma questão de Leviôsa ou Leviosá, mas sim por conta da oferenda mágica que ela fez ao Senhor das Almas. Aquela “oh baby, me leva”, em que ela oferecia a própria vida e a magia em troca de que o Sam sobrevivesse e aqueles Cruz Credo que ela chamava de irmãs de alma morressem ali mesmo. #NãoTeveXurras #ComiPãoPuro #NãoEraFriboi

Porém, após uns episódios muito suspeitos e dignos do Doutor Xavier, eis que aconteceu de novo HAHA. Simplesmente, Malena acordou naquela vibe Buarquete “o tempo passou na janela e só Carolina não viu”, e descobriu que mais uma vez o seu encosto pessoal havia tomado o domínio do corpo por sei lá quantos dias para fazer uns servicinhos. Pausa Baphônica: apenas morri com os relatos do Sam sobre como ele descobriu que o comando estava com a Dorothi e não com a sua namorada comportadinha nessa fase. HAHA. É isso mesmo, povildo povaldo. Rolou saliência, bateu inveja em minzinho. Estou aqui inconformado com o meu azar de ser alter-ego de alguém cuja vida amorosa está apta a se tornar um cenário de filmes sobre o faroeste. Não dá nem pra executar a dica dada no enredo. Olha essa seca, Cambesita! Fico no aguardo dos cowboys pra montaria, ui ui ui.

Em todo caso, retomando o papo, a Malena volta, fica sabendo das sacanagens e também é informada que a sua amiga do peito, Dodô, aquela linda, havia transformado a sua festa de niver em um arraiá. ~Fim de semana de novo, eu to no meio do povo, a maior curtição~. Se ela achou tudo muito estranho? Claro. Se ela ficou irritada por terem pedido em seu nome uma fogueira gigante pra decoração da festa? Evidente. Todavia, na ânsia de “olhar a cobra” e comprovar que os pegas do Sam não eram nada de mentira, a safada chutou o balde, mandou um “let it be” e foi hahaha se pegar com ele no cantinho hahahah, nem aí pro resto do mundo. Ta certíssima hahaha. Ai, tenho que me controlar nessa parte, hahaha. Respirei.

Então, para mostrar pro bofe que ela também podia dar uns esfregas de respeito nele quando quisesse, lá estava Leninha, toda danada, deixando o loirinho sentir a sua taquicardia por debaixo da blusa quando, de repente… This house is on fireeeeeeeee! A CASA PEGOU FOGO HAHAHAHA. Tô morto, tô mal-passado, tô carbonizado, virei carvão. Meu motivo de surto? Colemos abaixo o trecho da resenha anterior que deixa claro que eu tenho mesmo o superpoder da adivinhação, um beijo pros céticos:

“Tá com raiva, algo explode; levou um susto, coisas se arremessam sozinhas; tá com a bichaninha acesa, objetos queimam, e por aí vão as coincidências que fazem o leitor rezar para a gatinha translúcida não sofrer de uma TPM, prisão de ventre, ou muito menos ter um orgasmo. Afinal, se só de interagir com o bofe mignon de que falaremos mais tarde, há um mini incêndio espontâneo do nada, imagina na hora do vamos ver, fofetes? Inquisição/desencarne em massa, porque né… Me benzo!”

~Sim, sim, eu vejo. Você terá um futuro muito interessante. Coloque a moeda e eu revelarei essa fofoca completinha, amiga~ Por favor, façam fila que eu vou comercializar meu dom. Obrigada, de nada. Fala um pouquinho, Celeiga, enquanto o profissional esotérico aqui vai contabilizar os lucros. Me dê uns minutos.

Eu mereço esse Tibico… Enfim, já que o novo cigano está ocupado abrindo consulta, ao que parece, eu vou abordar agora os demais nômades que fizeram o enredo do livro girar mais que um cata-vento. Após o incêndio da Casa Azul, episódio em que o Senhor das Almas mostrou de modo mais contundente para a Malena que ele definitivamente não estava dando gelo nela, algo incomum aconteceu em Oxford: um grupo cigano resolveu acampar por lá, trazendo na bagagem uma série de lendas, mistérios e feitiços. Isso mesmo, feitiços. Liderados por Shiny, eles partiram em busca de uma relíquia essencial para modificar toda a realidade bruxa e ameaçar a raça humana. O grande problema? A senhorita Gordon é um pouco de cada.

“Só quem já esteve equilibrado na linha que divide a vida da morte sabe precisar exatamente quantas eras se passam entre o movimento dos ponteiros do relógio. Parada ali, com o coração na mão e o estranho silêncio do desespero tomando conta de mim, foi que entendi o quanto os segundos faziam toda a diferença. Cada tique-taque do relógio era uma batida de coração a menos. Cada milésimo de segundo era um gole de ar que deixava de encher seus pulmões. Cada batida do relógio era um passo mais perto do abismo.”

O Coração da Magia – página 97

Regado de muita tensão do começo ao fim, O Coração da Magia é um livro que parece ter sido encantado em todas as páginas que possui. Afinal, não é todo dia que vemos um volume conciso trazer tanto assunto para abordarmos de uma só vez. Superior ao Bruxas de Oxford, ele justifica com louvor a expansão do enredo na forma de uma trilogia e traz cliffhangers preciosos para introduzir a obra final. Eis as notas do Tibico a ele, já que, infelizmente, prolongar mais essa prosa seria dar muita informação:

Continue lendo no link fornecido e aprecie as nossas gifs.

site: http://www.marcelecambeses.com.br/2014/04/resenha-esquizofrenica-2-o-coracao-da-magia/
Lary 29/10/2020minha estante
Meu nome tbm e larissa

Naty 27/05/2022

Mais ou menos de novo
Não gostei dessa continuação também kkkk

Malena é um tanto chato e o plot da dorothi ainda está ali foi bem previsível.

Não sei nem se vou ler o terceiro. Vamos ver

LKuiawski 09/05/2022

Espero que o terceiro feche bem o ciclo
Recapitulando tudo, o primeiro livro foi juvenil, de romace adolescente com uma bruxinha, eu gostei por ser leve e amei a narrativa até o final que foi quando estragou tudo, como eu queria saber mais li este segundo aqui, que foi totalmente pra outro caminho bem mais perturbador, entrando em assuntos muito mais delicados e sérios, indico que leiam os gatilhos antes da leitura, novamente o final foi bem decepcionante e a protagonista não fez planos nenhum pra algo que ela já sabia que iria acontecer e isso me deixa tão confusa kkk eu não entendo mesmo, as situações que ela passou foram intensas e muito tristes e eu não tenho ideia sobre como eu vejo as ações dela sobre tudo. Enfim quero ler o próximo pra saber como termina. Boas leituras

Bruna Lima 06/03/2020

O segundo livro da saga continua tendo um aspecto gráfico incrível, porém, ainda com alguns erros de revisão (poucos, e menos que o anterior).

Nessa nova parte da história nos deparamos com um ritmo mais acelerado, nos quais diversos conflitos irão exigir da personagem principal tomada de decisões e escolhas irreversíveis (talvez?), com isso, podemos ver um certo encaminhamento de amadurecimento.

Outras questões são mais exploradas nessa parte da história, dando ao leitor uma maior dimensão do universo que a autora busca apresentar, porém, a família de Malena ainda é um ponto que carece ser melhor trabalhado.

Outro destaque sem dúvidas é o Toy, que conquista facilmente o leitor com sua personalidade única, em que não mede esforços em expressar sua sinceridade e um certo sarcasmo (será que teremos no próximo livro um melhor aproveitamento da sua história?).

Larissa sabe dosar bem alguns aspectos em seu livro, o que demostra o cuidado que ela teve ao criar certas partes da história, valendo assim a leitura!

Third 18/12/2014

Aguardando o próximo, obrigada, de nada!
Lendo O Coração da Magia, segundo livro da trilogia que leva o mesmo nome, senti que houve uma evolução de conflitos. Digo isso porque não há como prender o leitor se não tiver conflitos, e acho que a autora trabalhou mais em cima deles do que em As Bruxas de Oxford, então considero este livro superior. Apesar de ter dado 4 estrelas para os dois livros, ainda acho esse melhor, mas também acho que tem coisas a serem melhoradas, porque em determinado conflito (digamos desta forma vaga para não dar spoiler), parece que a personagem principal, Malena, resolveu algo, mas não ficou bem especificado a resolução para o leitor, como se fosse muito interno. Ainda sinto falta de explorar mais a família, porque sinto que ainda não os conheço, e minha fixação em tudo que envolva o número 7 é intensa demais para desconsiderar isso.

A série é leve, muito fácil de ler e se você gosta de temas como reencarnação, bruxaria e famílias grandes, é uma boa pedida, mas você não estaria lendo isso se já não soubesse, não é mesmo? Afinal não é o início. Resumindo; aguardo o próximo junto de algumas reencarnações, por favor, Larissa! Forninhos vão cair!

Giorgia 15/09/2020

O coração da magia
O melhor da trilogia até agora.
Logo após todos os acontecimentos Malena está tendo uma vida "tranquila", até descobrir que ainda tem magia correndo em suas veias. Uma nova ameaça aparece e ela terá que lutar com todas as suas forças para impedi-lá, o que custará um preço muito alto.
O final desse livro é improvável e muito triste.
Super recomendo.

bisoares 21/10/2020

eu não esperava nada, absolutamente nada do que aconteceu nesse livro e agora eu não sei mais o que fazer alem de chorar feito uma cachorra.

Karol Rodrigues 31/12/2021

O segundo livro da trilogia me surpreendeu e com certeza eu indico a leitura.

“Sentir falta de algo que havia me transformado em uma assassina fazia com que eu me sentisse suja, por dentro e por fora.”