Filho das Sombras

Filho das Sombras Juliet Marillier

Resenhas - Filho das Sombras

Leeh 19/03/2024

Depois do primeiro livro dessa saga, achei que iria me estressar como no primeiro. Mas com certeza me surpreendi com esse segundo livro.
O primeiro livro, é bom, mas não te faz tanta surpresa, pelo fato da Sorcha ter sido obediente desde o começo, e o fim já ser meio previsível.
Mas esse segundo livro trás tantas reviravoltas que é uma linda roda gigante a cada página. Eu me apeguei a cada personagem secundário e pela primeira vez me apaixonei por um bebê.
Esse livro com certeza me surpreendeu e me deixou ansiosa para saber como vai desenrolar o resto dessa história.

Jordana 15/03/2024

A história da Liadan é ainda mais interessante que a da Sorcha (e eu sou fã número 1 de Jenny). Toda a tensão construída entre o casal principal e a forma que a autora lida com o amadurecimento enquanto indivíduo e depois do núcleo familiar é emocionante.

Luciana761 19/02/2024

A historia de Liadan!
O segundo livro da série da continuação à história da família de Sevenwaters, tendo como protagonista a filha de Sorcha e Red, Liadan.
O que mais me encantou nesse livro foi como Liadan quebra todas as expectativas, enquanto no primeiro livro Sorcha era absolutamente regida pelas forças dos Seres da Floresta, neste Liadan segue sua intuição e suas vontades, se mostrando muito autêntica e persuasiva. Eu amei também o fato de existirem muitas lutas internas, os maiores desafios estavam ligados a medos, traumas, foram muitos obstáculos emocionais tratados durante o livro; diferindo muito do primeiro! E amei também o romance de Liadan e Bran.
Achei que esse livro deixou ainda mais questões em abertos, me deixando simplesmente maluca para ler a continuação.

jumcp 01/01/2024

Deve ser por isso que contos de fadas nunca contam o que acontece depois.
Tão bom quanto o primeiro, esse livro continua a trajetória da família de Sevenwaters. Me agrada a ideia de existir seres místicos traçando a história dessa família, mas, enquanto no primeiro vemos protagonistas jogando conforme mandam, no segundo temos Liadan quebrando um ciclo.

Também acho imensamente interessante personagens que amamos na primeira história cometendo erros no segundo. Porque eles continuam humanos e seguem vivendo suas vidas mesmo após o final feliz que recebemos anteriormente. Deve ser por isso que contos de fadas nunca contam o que acontece depois e sempre terminam no "e viveram felizes para sempre", porque sabem que se continuarem a contar, vão precisar explicar os erros posteriores.

Os personagens são pontos chaves. A misticidade também. A fantasia é emocionante e revigorante. Sempre serei grata por ter encontrado essa saga de livros.
Aninha1588 01/01/2024minha estante
O que acontece com a Sorcha, ela morre ?

Maria.Eduarda 23/10/2023

Uma história cheia de aventuras e reviravoltas
Não pensei que podia me apaixonar mais por uma série de livros como essa. Cada personagem , bem trabalhados , acontecimentos tristes, mas também felizes. A história do segundo livro gira em torno de liadan, filha de sorcha, sua paixão por um fora da lei , as guerras , as traições, e nem tudo é o que parece ser. Você se envolve com os traumas dos personagens , com as tragédias, cada cena comovente e dando um gostinho de quero mais. É simplesmente maravilhoso.

Andrea 03/10/2023

A estória de Liadan e Jonny Bran
Segundo livro sobre a saga da familia de Sorcha, nesse livro conheceremos um pouco mais a frente, já com os filhos de Red e Sorcha.... em várias partes de torna cansativo, mas...
Aninha1588 01/01/2024minha estante
O que acontece com a Sorcha, ela morre ?

danyelaaw 24/05/2023

Marillier mais uma vez encanta os leitores com sua escrita poética e envolvente. Ela cria um mundo vívido e repleto de personagens complexos, cada um com suas próprias motivações e dilemas. A autora também explora temas como lealdade, destino e escolhas difíceis, adicionando profundidade à narrativa.

lais.aaraujo 07/05/2023

Superou
Eu ja tinha gostado bastante do primeiro, mas eu achei que esse se superou porque me identifiquei mais com os personagens
O primeiro livro gira em torno do casal principal e nesse ja aparece muitos mais personagens e é MUITO instigante tentar entender todos os segredos da historia!

Lauhra.Ferro 29/03/2023

Juliet sempre me deixa sem palavras, comecei o livro com quebras de expectativa e rigidez com algumas mortes, por nn serem romantizadas e simplesmente jogadas no peito do leitor sem mais nem menos, mas olha.....o tanto q eu amo essa mulher....Jesus.
Recomendo DEMAIS terminei o livro em prantos, a história eh linda, a história de vida de cada personagem contada eh linda.
Tudo q Juliet escreve eh com motivo e novamente não deixou à desejar em nenhum aspecto

Paola404 16/02/2023

É possível não gostar desse livro???
Sério... que final, era com certeza o que eu queria.
Não sabia o que esperar desse livro mas foi uau

Jessica1248 24/01/2023

Gostei bastante dessa sequência, chorei, ri e me irritei algumas vezes com a Liadan.

A trama foi melhor desenvolvida, não foi tão arrastada quanto o primeiro, teve mais ação, reviravoltas, desenvolvimento dos personagens.

Revi personagens que amei no 1° (Sorcha e Red) e me emocionei demais com os acontecimentos que ocorreram com eles. Uma menção honrosa ao Finbar, que tristeza a situação que ele vive ??

E gente, pelo amor, esse livro não tem um pingo de empatia com o leitor, como fazem isso a Niamh??? Coitada, a autora não tem medo de fazer seus personagens sofrerem. Nem os protagonistas.

Amei a Liadan, achei ela bem geniosa, respondona, principalmente com os seres da floresta, que eu tenho ranço. Bran teve um ótimo desenvolvimento, sua turminha também, confesso que me entreguei completamente a todos eles ????

Claro que fiquei com receio do futuro, já que tem o lance da profecia ainda. E ainda faltam 3 livros para terminar essa série, então pode acontecer muita desgraça ainda.

Mari Cafezeira 11/09/2022

O melhor da série e meu favorito da vida??
Até onde você iria por aquilo que realmente é importante para você?

Em um cenário de muitas lendas, conflitos, traições, magia, profecia e um romance arrebatador, O filho das sombras, segundo livro da série Sevenwaters, nos conquista totalmente com uma história digna de contos de fadas e extremamente bem escrita.

Liadan é muito parecida com a mãe, uma exímio curandeira, forte e corajosa, guiada pelo amor a família, mas com um toque de rebeldia e determinação que, diferente de Sorcha, a faz expor suas ideias e opiniões de uma forma bem mais firme e intensa.

Assim como seu tio Finbar, ela possui o dom da visão, uma habilidade perigosa, porém, que se tornará fundamental para o desenrolar da história.

Após ser sequestrada, Liadan se vê no meio de um bando conhecido por seus serviços violentos e liderados pelo homem pintado. E é ali, na cova dos leões, que ela perceberá que nem tudo é o que parece, principalmente o líder de olhar coberto de sombras e um passado aterrorizante.

Diferente do livro anterior, onde o romance só aparece após 50% de leitura, neste, logo de cara vemos essa relação ser construída em um bate boca bem afiado que gera um laço profundo e muito forte.

Não sei se teria foco o suficiente para enfrentar o dilema que ela vive, afinal, somos capazes de mudar tudo por meio de decisões que interferam no que, aparentemente, já está premeditado? Até onde você iria para trazer de volta para o caminho da luz quem viveu tanto tempo na escuridão que já não vê mais esperanças para si mesmo?

Apesar de possuir apenas 16 capítulos, o livro é um calhamaço muito bem desenvolvido com vários clímaxs e um plot de cair o queixo. Juliet utiliza as palavras com tamanha maestria, e traz nessa história diversas lendas celtas, onde fica clara a gama de pesquisas feita sobre essa cultura tão rica e encantadora.

A filha da floresta eu te amo, mas Filho das sombras tem todo o meu coração. Uma continuação encantadora e de tirar o fôlego.

Mari 05/09/2022

Te faz torcer
O inicio foi fraco...mas depois ele vai crescendo e vc passa a torcer pela história.
Gostei bastante.