Os Impostores

Os Impostores Chris Pavone

Resenhas - Os Impostores

Eder Ribeiro 09/02/2022

Sofrível
Mais da metade do livro, o autor conta uma história confusa, e quando finalmente a história ganha interesse, ele apresenta um final sofrível.

Luh Lobo 21/10/2020

Foi meu primeiro livro de suspense, comecei a ler com um certo preconceito, mas o livro é bom, envolvente.
Eu gostei bastante já quero o próximo ?

Tammy 09/08/2013

Os Impostores de Chris Pavone
Os Impostores é o livro de estréia de Pavone.

O livro retrata a história de Kate, uma agente da CIA, que se apaixona por Dexter e acaba conciliando o seu trabalho com a sua família. Seu marido resolve mudar os rumos da família levando todos para Luxemburgo, com o propósito de que as coisas iriam mudar com o seu novo emprego.
Decidido isso, Kate se demite do emprego, se colocando em tempo integral para a família, e ficando aliviada por seu segredo estar a salvo, já que não teria mas que mentir para Dexter no que realmente ele se baseava. Claro que a rotina da casa acaba lhe entediando, comparando ao estilo de vida que levava.
Eles acabam conhecendo em Luxemburgo um casal de americanos, Bill e Julia, e acabam virando amigos. Até que Kate começa a perceber que o casal não é tão confiável assim e fica intrigada, logo, o seu lado agente entra em ação e ela resolve fazer uma investigação, até mesmo para mudar a rotina de sua vida, que por sinal, não estava lhe agradando muito.

"As pessoas extrovertidas demais a deixavam desconfiada. Ela não conseguia deixar de supor que aquela barulheira servia para esconder mentiras silenciosas. E, quanto mais distinta uma pessoa parecia à primeira vista, mais Kate se convencia de que aquilo era uma capa." (PAVONE,2013,p.47)

No meio de suas investigações, Kate percebe que não pode confiar cem por cento nem mesmo em Dexter, e a vida do casal muda drasticamente.

"É difícil sentir raiva de alguém por mentir, quando nós mesmos estamos mentindo exatamente pelas mesmas razões." (PAVONE,2013,p.36)

Apesar de haver elementos que tornem da trama um especial de abrir os olhos, não foi o que aconteceu quando li o livro, em certos momentos, a leitura se tornou enfadonha, acho que até Bill poderia ter sido explorado de maneira melhor e até mesmo uma interação maior entre Kate e Dexter deixaria o livro mais dinâmico.
O livro não é de todo mal. Ele tem suas reviravoltas bem formuladas, apesar de esperar um pouco mais do final. Mas não foi um livro que me prendeu para querer saber o desfeio da história antes das últimas páginas.
cheledrum 13/01/2014minha estante
Senti a mesma coisa. Fora que não gosto quando o autor me diz o que tenho que sentir, coisas como "Fulano deveria ter desconfiado daquela situação", pronto, eu já acho que tem alguma coisa estranha naquela situação, mas preferia que ele fosse mais sutil, não precisa me falar o que devo sentir.
E também acho que tem muitos momentos de clímax que acaba perdendo a graça, tipo vc deixa de achar que alguma coisa VAI acontecer...

Marcos.Rodrigues 06/11/2022

A vida de Dexter e Kate era incerta e monótona até Dexter receber uma grande oportunidade de emprego em Luxemburgo.

Com essa nova porta aberta, será mais fácil para o casal atravessar um portal que vai deixar para trás todo um passado que foi difícil manter escondido das outras pessoas.

Com um novo emprego e uma nova estabilidade. A vida de Kate voltou a ser passiva, porém tudo mudou com a chegada de um casal que entrou na vida de Dexter e Kate com objetivo de decifrar quem é exatamente cada um dos dois e seus passados dissimulados.

Em um encontro duplo de casal, Dexter e Kate notam que seus novos vizinhos não aparentam ser o que dizem e que, assim como eles, seus novos amigos escondem mentiras abaixo de novas camadas de mentiras. Afinal de contas, qual casal são os impostores da história?

Com um enredo um pouco denso porém envolvente, o livro traz aquele clima de suspense prometido na premissa, e somente alguém como Chris Pavone foi capaz de terminar a última página com a expectativa do leitor lá encima além do final eletrizante. Para esse livro eu julgo com ???.

Marcos 30/01/2023

Com um novo emprego e uma nova estabilidade.

Fabiane Ribeiro 02/08/2013

Resenha - Os Impostores
Os Impostores, romance de estreia de Chris Pavone, é um livro genial, denso e com reviravoltas surpreendentes até a última página.
A maior característica do livro é justamente essa. Sempre que algo é revelado, em seguida vamos descobrir que se tratavam apenas de meias-verdades, e que há muito mais por trás de todas as armações.
Cada página prende, e cada capítulo nos pega de surpresa com alguma revelação, um diálogo ou cenas de ação muito bem descritas.
A narrativa de Pavone é rica em detalhes. Há quem não seja muito fã desse tipo de escrita, uma vez que a leitura tende a ser um pouco mais arrastada. Mas não tive problemas com isso, pois a trama em si me prendeu tanto, que eu não queria que acabasse, então, quanto mais detalhes, melhor.
Outra ressalva que devo fazer é que a narrativa tem alguns probleminhas de ritmo. Isso se deve aos inúmeros saltos temporais que ela dá. Embora, em muitas vezes esses saltos cronológicos estejam marcados, em outros momentos, como alguns saltos de horas ou semanas, só vamos descobrir quando já estamos lendo a cena, e isso pode confundir um pouco. De forma geral, a história se passada no “hoje” (sempre destacado) e “dois anos antes”, embora, como já dito, possa dar outros pequenos saltos sem aviso prévio. Apesar de gerar um pequeno problema de ritmo, essas mudanças bruscas também são importantes para prender a atenção do leitor, e eu particularmente não senti que minha leitura foi prejudicada.
O livro começa exatamente com uma cena de “hoje”, em que Kate, nossa protagonista, encontra sua amiga (não tão amiga assim), Julia, pelas ruas de Paris. As duas combinam um jantar para mais tarde, na companhia dos respectivos maridos.
Em seguida, voltamos dois anos no tempo para saber o que aconteceu na vida dos dois casais, que se conheceram em Luxemburgo, e dividiram momentos tensos e conflitantes, nos quais a verdade nunca era completamente exposta.
Kate vive uma vida aparentemente normal com o marido, Dexter, e, devido a uma proposta de emprego que ele recebeu, a família muda-se para a Europa.
Logo, eles conhecem Bill e Julia, um casal também norte-americano, vivendo em Luxemburgo, e todos se tornam amigos.
Mas Kate, que guarda segredos do passado, até do próprio marido, logo percebe que aquele outro casal não era o que as aparências diziam e que, provavelmente, eles não haviam se conhecido casualmente. Com o passar do tempo, até Dexter parece guardar segredos, e a vida do casal muda drasticamente, na medida em que os motivos da aproximação de Julia e Bill ficam aparentes – até que uma nova reviravolta surja na narrativa.
Muitos detalhes, descobertas e segredos compõem toda a trama, e falar sobre alguns deles aqui tiraria toda a surpresa do leitor.
As ressalvas acima mencionadas não foram suficientes para impedir que o livro entrasse para minha lista de favoritos. Embora possam ser mais prejudiciais de acordo com o gosto pessoal de cada um. O livro entra, sim, para os meus favoritos, e tenho certeza de que quem gosta de tramas complexas, detalhadas, repletas de surpresas e ação vai concordar comigo. Suspense, espionagem e crimes de colarinho branco são os ingredientes principais do excelente thriller Os Impostores, que não poderia ter título mais adequado.

Gabi 07/10/2014

Genial!
A palavra que encontrei pra descrever o enredo todo é: genial!

A trama é um pouco enrolada no início, mas é proposital, ao meu ver, pra mostrar e descrever a nova vida pacata que a Kate leva em relação a vida passada dela. Do meio pro fim, o livro ganha fôlego e vc quer desesperadamente, descobrir tudo. Mas até as últimas páginas, o suspense e a espionagem são mentidos e os flashbacks são importantíssimos. E termina com chave de ouro, me enganou em algumas passagens qd eu achava uma coisa e os diálogos do final, eu gostei muito.

Surpreendente!

Toni Nando 13/01/2015

intenso e genial.
Essa trama de Chris Pavone é incrível, no começo parece tudo confuso, mas da metade para o fim o enrendo te abraça e você não consegue soltar o livro, fiquei naquela de saber se minhas percepções estavam certas; até acertei algumas, mas o desfecho foi surpreendente e muito inteligente. Para quem gosta de uma boa trama e conspiração como eu, esta ulta mega recomendado. e ao autor parabéns.

Jessi 27/10/2021

Os impostores
Fiquei muito surpresa com esse final, não esperava por isso de jeito nenhum. Apesar da demora pra terminar o livro por acha que em alguns momentos a história não estava fluindo, esse final terminou de uma forma bem interessante.

Audi 24/09/2013

Um dos melhores livros do ano
Chris Pavone nos entrega uma obra-prima!
Dito isto, já posso dormir tranquila. Os Impostores possui uma trama tensa e intensa que se desenrola pelas mais fascinantes paisagens da Europa. Enredo intrincado, narrativa fluida, uma personagem principal bastante carismática, que conquista o leitor sem dificuldade, sem ser piegas e coadjuvantes interessantes e que fazem realmente parte da história ao invés de apenas flutuarem em torno dela como meros adereços.
O Suspense testa a habilidade e a racionalidade do leitor e engana-se quem pensa que é fácil acompanhar o ritmo da trama. Em Os Impostores nada é o que parece, ninguém é o que diz ser e o melhor de tudo, há uma coesão incrível e o final, embora surpreendente, (quando finalmente descobrimos) percebemos como ele encaixa perfeitamente na história contada ao longo das 336 páginas desta obra maravilhosa de Chris Pavone.

Lili 18/11/2014

Os impostores
O livro é tão confuso que não sei nem por onde começar a resenha. Então, a história quando vc consegue entender, é até boa, só que a forma como é disposta não é clara. O livro poderia ter sido dividido em mais capítulos para não nos perdermos no tempo dos acontecimentos. Talvez se fosse feito um filme, seria nota 5.

@aangeladani 22/02/2016

Razoável...
Thriller policial com suspense é um dos gêneros de leitura que eu mais gosto. Fico extasiada quando leio histórias cheias de investigação, mistério e inteligentes reviravoltas. Mas com este livro, nada disso aconteceu bem assim... A leitura foi densa demais e extremamente detalhista (com narrativa em terceira pessoa), o que é comum em thrillers e eu até gosto. A questão neste caso foi que achei a leitura bastante cansativa, meio "morna", arrastada, sem muita ação ou tensão. Outra coisa que pra mim atrapalhou um pouco foi a mistura de tempos (presente e passado) da trama. Principalmente porque ambos foram mesclados o tempo todo na história, o que exigiu uma concentração muito maior e acabou tornando a leitura bem desgastante e enfadonha.

Na minha opinião, um bom thriller policial precisa intrigar e instigar o leitor, conduzido a história e mantendo intacto a maioria das surpresas e/ou criando boas reviravoltas, a cada vez que acreditamos ter conseguido decifrar os mistérios. Mas para tanto, a trama não precisa (e nem deve) "cansar" o leitor com narrativa confusa e rebuscada demais, como foi o caso.

Não sei se criei expectativas demais pelo que a sinopse sugere, mas infelizmente a história não me prendeu ao ponto de querer "devorar" cada página, ansiando por descobrir o que ia acontecer; pelo contrário: acabou sendo uma "luta" pra conseguir chegar até o final. Aliás, fui lendo até o final, da mesma forma como comecei: na expectativa, mas sem ser surpreendida. O que é uma pena, porque acho que havia sim muito potencial para que "Os impostores" fosse um excelente thriller, mas não rolou, infelizmente.
Nota: 3/5 (bom)

Blog Leio Livro 08/11/2016

Decepção
Apesar de casados, há segredos entre Kate e Dexter que os dois querem manter a todo custo. Ela, mãe de dois meninos que trabalha fora e ele, consultor de segurança da informação de grandes bancos. Estes segredos são ameaçados quando ele aceita uma proposta de emprego em outro país (Luxemburgo).
Fiquei decepcionada com esse livro complicado. Leia a resenha completa no Blog Leio Livro, no link abaixo.

site: http://leiolivro.com.br/os-impostores/