Os Impostores

Os Impostores Chris Pavone

Resenhas - Os Impostores

Cris 14/06/2013

Eu achei muito bom, é aquele tipo de livro que quando você pensa que já sabe tudo, quando as páginas estão quase acabando, e ainda se surpreende na última página.

@aangeladani 22/02/2016

Razoável...
Thriller policial com suspense é um dos gêneros de leitura que eu mais gosto. Fico extasiada quando leio histórias cheias de investigação, mistério e inteligentes reviravoltas. Mas com este livro, nada disso aconteceu bem assim... A leitura foi densa demais e extremamente detalhista (com narrativa em terceira pessoa), o que é comum em thrillers e eu até gosto. A questão neste caso foi que achei a leitura bastante cansativa, meio "morna", arrastada, sem muita ação ou tensão. Outra coisa que pra mim atrapalhou um pouco foi a mistura de tempos (presente e passado) da trama. Principalmente porque ambos foram mesclados o tempo todo na história, o que exigiu uma concentração muito maior e acabou tornando a leitura bem desgastante e enfadonha.

Na minha opinião, um bom thriller policial precisa intrigar e instigar o leitor, conduzido a história e mantendo intacto a maioria das surpresas e/ou criando boas reviravoltas, a cada vez que acreditamos ter conseguido decifrar os mistérios. Mas para tanto, a trama não precisa (e nem deve) "cansar" o leitor com narrativa confusa e rebuscada demais, como foi o caso.

Não sei se criei expectativas demais pelo que a sinopse sugere, mas infelizmente a história não me prendeu ao ponto de querer "devorar" cada página, ansiando por descobrir o que ia acontecer; pelo contrário: acabou sendo uma "luta" pra conseguir chegar até o final. Aliás, fui lendo até o final, da mesma forma como comecei: na expectativa, mas sem ser surpreendida. O que é uma pena, porque acho que havia sim muito potencial para que "Os impostores" fosse um excelente thriller, mas não rolou, infelizmente.
Nota: 3/5 (bom)

MarcosZ 18/01/2016

Trama um pouco confusa
Concordo com o que já disseram em outras resenhas. Até página 200 é muito confuso, de vc achar que as páginas foram trocadas de um ordem.
O início é meio sem pé nem cabeça, e o final achei sem sal. Algumas perguntas ficaram sem resposta. Nos momentos de suspense não consegue prender o leitor.

Marcos Antonio 18/01/2016

Os impostores
Até a página 200 é um livro difícil de ler, pois nada acontece. Porém após as 200 o livro começa a desmantelar as amarras e começa a descomplicar. Nesse momento todos descobrem que ninguém é realmente o que diz ser. Eu não gostei do final. Mais é um bom livro

Lili 18/11/2014

Os impostores
O livro é tão confuso que não sei nem por onde começar a resenha. Então, a história quando vc consegue entender, é até boa, só que a forma como é disposta não é clara. O livro poderia ter sido dividido em mais capítulos para não nos perdermos no tempo dos acontecimentos. Talvez se fosse feito um filme, seria nota 5.

Audi 24/09/2013

Um dos melhores livros do ano
Chris Pavone nos entrega uma obra-prima!
Dito isto, já posso dormir tranquila. Os Impostores possui uma trama tensa e intensa que se desenrola pelas mais fascinantes paisagens da Europa. Enredo intrincado, narrativa fluida, uma personagem principal bastante carismática, que conquista o leitor sem dificuldade, sem ser piegas e coadjuvantes interessantes e que fazem realmente parte da história ao invés de apenas flutuarem em torno dela como meros adereços.
O Suspense testa a habilidade e a racionalidade do leitor e engana-se quem pensa que é fácil acompanhar o ritmo da trama. Em Os Impostores nada é o que parece, ninguém é o que diz ser e o melhor de tudo, há uma coesão incrível e o final, embora surpreendente, (quando finalmente descobrimos) percebemos como ele encaixa perfeitamente na história contada ao longo das 336 páginas desta obra maravilhosa de Chris Pavone.

Lucas 22/06/2013

Os Impostores de Chris Pavone
Luxemburgo parecia a chance de começar uma nova vida, deixar para trás toda aquela agitada vida que ela levava, ao menos era isso que Kate pensava. Desde que Dexter recebera a proposta de emprego no continente europeu, ela estava confiante que tudo ia mudar. E lá se vão de mudança aquele casal com seus dois filhos para uma nova terra.

A utopia de que ela poderia passar mais tempo com os filhos e o marido, se torna uma rotina cansativa. O marido está sempre ocupado com seu trabalho, até onde ela sabe, ele é responsável por manter a segurança eletrônica de bancos e ela sente cada vez mais saudades de seu antigo trabalho. Mas Kate acaba fazendo amizade com alguns outros estrangeiros e um casal em especial - Julia e Bill - acaba se tornando melhores amigos de Dexter e Kate.

Conforme, a amizade vai ficando mais sólida, Kate começa a desconfiar de seus novos amigos, eles pareciam superficiais demais. Afinal, tudo era superficial demais, desde a mudança para Luxemburgo ao novo emprego de Dexter. Com a curiosidade falando mais alto, Kate passa investigar ao marido e também aos novos amigos, será que um segredo seu estava prestes a vi à tona?

Chris Pavone construiu uma estória inteligente, com direito a crimes de colarinho branco e mentiras, muitas mentiras. Assim, como disse o John Grisham, parece um livro de estreia do Ken Follett e realmente me senti lendo Follet. Para quem conhece a escrita do autor, sabe que é uma narrativa lenta e detalhista, que deve ser degustada e saboreada cada minúsculo detalhe para compreender a estória. Por a narrativa ser lenta e que foi associada ao meu pouco tempo, acabei dando uma ressaca literária durante a leitura e fiquei dias para finalizar o livro. O livro se encontra narrado em terceira pessoa, alternando entre o passado e o futuro.

Falar dos personagens em um livro como esse pode entregar todos os pontos, então, vou também ser superficial ao descrevê-los:
Kate é uma mulher de fibra e ardilosa, daquelas que pode ser fácil de descobrir um segredo e difícil de entregar os seus. É uma boa mãe, um tanto individualista e que vive o desafio de ser uma boa dona de casa.
Dexter é "zZzZzZzZz", sério, achei ele bem calado e tolo, mas sua inteligência é sua maior característica.
Júlia é uma boa amiga, daquelas que parece ter saído de uma comédia romântica e seu esposo Bill é um sujeito cheio de grana e autoritário.

No fim, fui pego de surpresa, esperava uma final bem diferente e até as últimas vinte páginas fiquei pensando assim. E aí nestas últimas páginas, o autor faz uma surpresa, que só gostei em partes, o gran finale poderia ser o que os personagens tinham premeditado. Meus três e meio de avaliação vai ser por conta disso e pela narrativa lenta. Porém não posso deixar de parabenizar o autor pela ambientação do livro, que vai muito além da linda Luxemburgo. Então, não deixe de ler, você vai fazer uma grande viagem pelo continente europeu e ainda ficar intrigando com esta rede de mentiras.