Mensagem

Mensagem Fernando Pessoa

Resenhas - Mensagem

Renan 07/10/2020

Esse livro é um dos melhores livros de poesia que já li. Chega deu um pouco de vontade de ser português também kkk
É um livro que somente se compara a Os Lusíadas, sendo essas as duas maiores obras patrióticas do poemário português.
Ler Mensagem me deu vontade de ir a Portugal e lê-la para os portugueses. E também de escrever uma mensagem assim para os meus.
Obrigado Pessoa!

Helissa 03/06/2021

Épico fragmentado
Essa obra se insere numa tradição do nacionalismo acompanhado de saudade e nostalgia. É uma mensagem para o povo português relembrar a exortação de Camões em "Os lusíadas", que não foi ignorada por Pessoa.

Mylenna1 19/06/2021

Uma coletânea de poemas sobre os grandes personagens históricos portugueses.
Esta obra é divida em três partes: Brasão, Mar português e O Encoberto
Muito relevante para compreender a importância que o mar atlântico teve para os portugueses!

Bebel 05/02/2023

Poemas fáceis de serem compreendidos. Essa edição contém uma breve explicação de cada poema, o que torna a leitura mais fácil.
PAULINHO VELOSO 05/02/2023minha estante
Nunca li Fernando Pessoa com profundidade.

Isabella.Fernanda 21/02/2022

Curioso!
Mensagem, pra mim, é um livro curioso... Essa "epopéia moderna" de Portugal. Não entendi muito em questão de história, mas os poemas contidos nesta obra são muito profundos e abrangentes, ao tratar Portugal personificado e glorioso, separado e escolhido por Deus. Sem dúvidas vou precisar reler várias vezes, eu gostei demais e ainda não compreendi nem metade do que se tem para absorver.
Minha primeira obra do Pessoa, livro do desassossego, vem aí!
Douglas Finger 21/02/2022minha estante
Leia poesia completa do Alberto Caeiro!

Isabella.Fernanda 21/02/2022minha estante
Está na lista!!

migaindicaumlivro 30/07/2020

Poesia épica.
?Resenha da Mari:

?Recentemente li a obra completa de Fernando Pessoa lançada pela

Aos poucos vou compartilhar aqui com vocês um pouco de cada volume.?

?Nesta semana, a obra indicada é o Volume I, Mensagem, que traz 44 poemas épicos sobre figuras históricas portuguesas.

Não é a minha obra favorita, já que poesias épicas não são as minhas preferidas, mas não deixam de ser uma obra excelente.?

Hellena14 30/11/2023

Portugal!
Nessa obra Fernando nos mostra o passado, o miserável presente e uma possível e incrível visão da volta do passado como futuro. O contexto é um pouco ingênuo e absurdo, mas a forma como ele traz, as poesias que ele faz... Merece uma boa nota.

Givy 16/12/2023

Comecei a ler em um surto da madrugada, e encontrei uma leitura muito prazerosa.
A edição continha notas de rodapé e isso foi muito bom para entender um pouco mais profundamente.

Rimylles.Silva 26/04/2024

Poesia épica
Nesse livro de 1934, Fernando Pessoa nos apresenta aspectos históricos e personagens importantes para a história de seu país natal, Portugal! Não é uma leitura fácil, considerando o português da época. Além disso, é muito difícil de compreender sem notas explicativas!