Thanks for the Memories

Thanks for the Memories Cecelia Ahern

Resenhas - Thanks for the Memories

Mari 21/11/2014

História muito chata e cansativa, o livro inteiro fica enrolando pra chegar em um final óbvio que se resume em poucas páginas. A sinopse parecia interessante, mas o jeito que a história é contada e o desenvolvimento dela são péssimos.
O inglês é intermediário, dá pra entender bem o contexto.

tally 21/06/2012

apesar do livro ficar confuso e enrolado do meio pro final, eu fiquei triste que acabou.

não tem como não morrer de amor pelo pai irlandês manco da joyce.

Kinha 17/02/2011

Cativante
Cecelia está de parabéns.
O tema central que envolve o livro é novo, e a maneira como ela liga os pontos é incrivel.

O livro é envolvente, e faz você se apaixonar pelas personagens a cada pagina. Você se surpreende ao ver que não se trata apenas de mais um romance de amor entre homem e mulher, mas também amor paterno e fraterno. O "amor do casal" fica em segundo plano quando comparado aos outros. Impossivel não chorar ou chorar de rir durante o livro.

iarashi 25/08/2010

thanks for the memories

Close your eyes and stare into the dark. My father’s advice when I couldnt sleep as a little girl. He wouldnt want me to do that now but I’ve set my mind to the task regardless. I’m staring into that immeasurable blackness that stretches far beyong my closed eyelids. Though I lie still on the ground, I feel perched at the highest point I coul possibly be; clutching at a star in the night Sky with my legs dangling above cold black nothingness. I take one last look at my fingers wrapped around the light and let go. Down I go, falling, then floating, and falling again, I wait for the land of my life.

Foi essa abertura que me fez comprar Thanks for the Memories, da Cecelia Ahern. O último livro da autora de ps.I love you, ainda não tem versão em português, ms eu super recomendo pra quem consegue entender inglês.

A leitura flui com facilidade, e os fatos narrados prendem a atenção de capítulo em capítulo. A escritora irlandesa tem menos de 30 anos e é linda. Considerada o maior fenômeno jovem da literatura atual, suas histórias são comparadas a conto de fadas moderno. Sim, são histórias que terminam com finais felizes. mas o que eu mais gosto da Cecelia- tanto em PS.I love you como em Thanks for the memories- é que os personagens não são perfeitos, e o que torna eles especiais é como eles superam as dificuldades que aparecem em suas vidas. São livros simples, e tocantes.

Rushing, rushing, rushing. We are always rushing. Never enough time here, always trying to make our way there.Need to have left here five minutes ago, need to be there now.

Tema constante pra ela. E uma das mensagens subliminares que ela passa. Aproveitar o agora, e os detalhes da vida. A gente nunca sabe o dia de amanhã. E por pior que a vida seja, e por mais chuva que caia nela, ainda há a possibilidade de encontrar raios de sol se soubermos olhar.
Isis C. 07/12/2011minha estante
Que resenha linda, parabéns! Estou começando a ler o livro...
"Sim, são histórias que terminam com finais felizes. mas o que eu mais gosto da Cecelia- tanto em PS.I love you como em Thanks for the memories- é que os personagens não são perfeitos, e o que torna eles especiais é como eles superam as dificuldades que aparecem em suas vidas." - Também sou fã de livros que tem personagens que não são perfeitos, espero concordar com você quando acabar o livro!

Lany 12/01/2010

Cecelia Ahern sabe escrever personagens maravilhosos. E mais uma vez, ela mostra o seu talento escrevendo histórias fofas com situações cotidianas. Eu nunca tinha lido nenhum livro com a idéia central desse e a autora soube desenvolver muito bem a trama. Os personagens são tão reais que a gente sente tudo o que eles descrevem. Aliás, foi uma ótima tática colocar como narrador tanto a Joyce quanto o Justin. Deu para conhecer a história nas duas situações! Amei demais o livro, indico totalmente!

Bruninha 07/10/2009

Simplismente adorei o livro :)
É muito fofo e a história é muito envolvente!

Baah 19/08/2009

A pesar de a historia ser interessante, achei um pouco enrolada demais. Na minha opinão, muita coisa extra, desnecessaria. Acho que a historia em si podia ter sido mais desenvolvida do que detalhes posteriores. Também não gostei muito do fato de a história inteira se resolver nas últimas páginas, e ficar por isso mesmo... Acho que esperava um pouco mais depois de P.S. I love you