Se Você Está Lendo Este Livro É Tarde Demais

Se Você Está Lendo Este Livro É Tarde Demais Pseudonymous Bosch




Resenhas - Se Você Está Lendo Este Livro É Tarde Demais


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Flavia 12/10/2013

Muito bom!
Cass e Max Ernesto estão de volta para mais uma aventura maluca que, mesmo bastante independente, dá sequência à história do primeiro livro O Nome Deste Livro é Segredo, da série Segredo que está sendo publicada no Brasil pela Galera Record. O primeiro livro se refere ao cheiro, este, ao som.
Partindo da tentativa de serem inseridos numa sociedade secreta, a Sociedade Terces, cuja finalidade é derrotar o grupo Sol da Meia-Noite, liderado pelos vilões Dr. L e Srta Mauvais que os havia capturado no primeiro livro, os garotos tentam proteger um segredo que mal sabem do que se trata.
Cass, em companhia de Max Ernesto, começa a seguir pistas de uma estranha nota musical que encontrou e os dois se metem numa grande enrascada pois caem numa armadilha e são capturados novamente a bordo de um navio repleto de mistérios e começam a serem interrogados a respeito de um homúnculo, mas eles não fazem ideia do que isso seja... Juntos, eles irão combater o Sol da Meia-Noite para encontrarem o Prisma do Som que atrái o tal homúnculo, e a medida que a história evolui, eles vão descobrindo várias coisas malucas que jamais deveriam sonhar que existiam, e nem deviam se meter com elas, principalmente quando Cass passa a ter sonhos bastante reveladores...

O livro já começa com um "termo de compromisso" mega engraçado onde o autor faz com que o leitor prometa várias coisas a fim de não revelar nada do que encontrar no livro pra outras pessoas.
Repleto de notas de rodapé hilárias, Se Você está Lendo Este Livro é Tarde Demais mantém o mesmo estilo do primeiro livro, em que o autor carrega a narrativa de humor e mistério tentando fazer de tudo para esconder o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo revelando "sem querer querendo" o que não deveria, e é esse ponto o mais interessante do livro, pois mexe com a curiosidade e imaginação, envolvendo o leitor de forma incrível à história, como se utilizasse um tipo de psicologia reversa, pedindo ao leitor que não leia o livro por medo de encontrar informações perigosas!
Os personagens são muito bem desenvolvidos, cheios de personalidade e por mais esquisitos que alguns sejam, conseguem cativar o leitor.
A entrada de novos personagens, como Yo- Yoji, que começa os seguindo na escola e se revelando alguém importante depois, e as irmãs Romi e Montana Skelton, deram um up na história.
Os capítulos são decrescentes, em forma de contagem regressiva, pois de acordo com o autor, a esperança era de que o livro explodisse e ele não precisasse mais terminá-lo! Ahahahahahaha!
Leitura leve e hilária, que mesmo destinada ao público infanto juvenil, vai arrancar risadas dos adultos que com certeza irão se divertir ao embarcarem nessa aventura cheia de mistérios e segredos!
comentários(0)comente



Gabi 18/06/2021

''bocas soltas afundam navios''
um livro perfeito para sair de uma ressaca literária, super descontraído com um suspense bem interativo e cheio de surpresas inimagináveis
comentários(0)comente



Amy 29/09/2021

Um bom infanto-juvenil.
Uma continuação leve e fácil de ser lida, com grandes segredos e muitos mistérios reveladores, com personagens novos e cativantes.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR