Clarices

Clarices Luciana Bollina

Resenhas - Clarices

Tamires 28/10/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Assim que a Lu disse que aceitava minha parceria a alegria foi geral, afinal de contas a Lu não é apenas autora ela é uma artista, e ter uma parceira artista é chique demais ( in love

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Kel Costa 22/06/2013

Clarices - Luciana Bollina
Nota: 4,5

Clarices é um livro adorável de se ler que possui uma personalidade própria, com um enredo simples, mas enriquecido através das palavras. Há um teor todo poético e filosófico impregnado nessas páginas, acho que até pelos próprios personagens serem artistas e Luciana também, o que a levou a contar a história deles com tanta sensibilidade.

Eu adorei Clarice por ser uma jovem ainda muito nova e com momentos de altos e baixos, daqueles que todo mundo tem quando duvida de si mesmo. Mas por outro lado, quando ela se sente segura, mostra que é uma pessoa corajosa, que pode ser independente e responsável. E ela ama demais o que faz. Já li diversos livros com personagens que trabalham com artes, mas Clarice tem um quê especial que não sei explicar direito. Ela parece viver intensamente cada trabalho que faz e, claro, Luciana coloca isso de uma forma que o leitor quase respira o mesmo ar carregado de emoções de Clarice.

É um livro tão interessante que, devo dizer, não possui muitos diálogos. Às vezes eu passava 3 ou 4 páginas sem encontrar um diálogo sequer e por mais incrível que isso pareça, não me incomodou nem prejudicou a leitura. Logo eu, que gosto tanto de diálogos rs.

Eu adorei os personagens, a forma como eles foram desenvolvendo a relação, tudo. Mas o que me conquistou muito mesmo foi uma determinada parte do livro, onde Clarice e Gabriel vão ao teatro. Veja bem, Luciana é atriz, então não me surpreendeu a riqueza com a qual escreveu esse momento. Uma peça de teatro que foge da normalidade, do convencional, feita para chocar as mentes mais fechadas ou inspirar as preparadas. Só sei que Discurso dos Seios é uma peça que eu adoraria assistir.

Recomendo o livro para quem gosta de romances. Não dá mesmo para se decepcionar com a leitura.

>> Link da resenha: http://www.itcultura.com.br/2013/06/clarices-luciana-bollina/