O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Bia 19/06/2022

Esse livro não fluiu pra mim.
Gostei das mudanças, das descobertas, mas simplesmente não teve nada que me deixou encantada. Simplesmente mais do mesmo.
Essa protagonista não me desce e o que acaba salvando no livro é o Adrian.
O resto dos personagens parece que simplesmente não serve pra nada.
Vou terminar a série em homenagem a Academia de Vampiros... mas sei lá!
Essa daqui não tá dando muito certo pra mim. Pelo menos até agora!

Natália Sophia 09/12/2020

Ah meu Deus, eu sempre soube que essa mulher arrasava.
Foi assim com Academia e está sendo assim com Bloodlines. Quando terminei Academia me perguntei o que teria acontecido com Sydney, tempos depois que vim descobrir essa série.
O primeiro livro li tão rápido, amei demais, e o final quando o amor da minha vida aparece, me fez ler o segundo no mesmo instante.
Mas penei um pouco para terminar. Decidi deixar o 3 para depois, e que bom que fiz isso.
Ele é aquele tipo de livro que monta bem a história, mas que demora para o grand finale.
Mas não foi uma espera ruim nem tediosa. Não. Eu fiquei sem querer que acabasse de tão gostoso que tava.
Tô bem ansiosa para ler a continuação dele.

Val 07/07/2023

Você é a minha chama na escuridão.
Meu casal Unido aeeee...Aí amei tanto esse livro ja é o favorito até agora,tem tantas partes fofas e intensas aaahh,q bom q desenvolveu mas o casal,o enredo está muito melhor,chocada q os outros personagens estão muito mas maduros...só senti falta deles da interação da Sydney com eles mas ok..N tem tanta ação,o final faltou mais fogo no parquinho foi muito rápido rsrrs.
Obs:Queria outros pontos q vista ia ser tão interessante...
*Por fim Umas citações do q mais sofreu rsrs vc, Adrian Ivashkov:
#Se eu continuar amando você, talvez um dia consiga fazer você me amar também.
#Nós afugentamos as trevas um do outro.
#Tenho quase certeza de que já está meio apaixonada por mim.

Carinx 05/07/2021

apesar de amar a escrita da Richelle por ser muito gostoso de ler me irrita ela sempre explicar coisas óbvias em todos os livros, mass eu amei demais e amo a construção dos personagens de uma maneira q n consigo explicar

Thali 04/02/2022

O feitiço azul
Quando se começa esse livro você nunca acha que ele vai acabar do jeito que acaba...
E quando ele termina você só consegue pensar em quando vai poder começar o próximo ?

Iza 31/05/2022

"Você pode achar o que quiser, fazer o que quiser - Adrian continuou, sem desconfiar dos pensamentos que me traíam. Havia uma calma extraordinária em sua voz. - Simplesmente continuarei amando você, mesmo sendo um caso perdido."

Cami 19/08/2022

"Sage, topo qualquer coisa desde que você esteja comigo."
ADRIAN IVASHKOV.
Começo assim a resenha, porque adrian ivashkov é um dos meus personagens favoritos DA VIDA! Bloodlines mostra a parte "escondida" do mundo dos Moroi e dampiros, mas agora, em feitiço azul, mostra o que nem os alquimistas sabem: as bruxas. Temos Sydney Sage, finalmente, abraçando sua magia e começando a aceita-la, juntamente com seus sentimentos sobre um certo Moroi de olhos verdes e boa lábia (meu protegido). Esse, até agora, é meu volume favoritos de Bloodlines! O final desse livro me deixou curiosa de como a Sydney vai conciliar seus dois mundos com sentimentos românticos e familiares.

Lu 10/06/2014

A Série "Bloodlines" atinge um ápice neste "O feitiço Azul", que o marca como o mais ambicioso em matéria de tramas e confltios pessoais, até agora.

Não posso começar de outro jeito a resenha, senão assinalando o crescimento de Sydney e Adrian ao longo da história. É algo que o leitor acompanha desde a série Academia de Vampiros, e que dá uma sensação de jornada. Por quantas coisas eles passaram? Escolhas que tiveram que tomar, pessoas que os influenciaram. Tudo isso os modificou e continua a modificá-los ao longo da série. Tem sido muito legal acompnhar esse processo. Não apenas porque são personagens de que gosto muito, mas pelo próprio trabalho da Richelle Mead.

Quanto à história, embora as três linhas narrativas fossem até bem definidas, eu confesso que me confundi um pouco, de vez em quando. Sydney parecia estar lidando com problemas demais. No final, as coisas ficam mais claras, mas me senti um tanto quanto perdida na trama. Entendi sua necessidade para o momento que a protagonista viverá a partir de então e, mesmo assim, tive a impressão de que havia tramas demais.

Também senti falta de Jill e de um maior desenvolvimento da personagem. Saber mais da família dela e vÊ-la interagindo mais. Gosto da personagem, mas acho-a pouco explorada pela Richelle.

Mesmo com essas críticas, achei o livro muito divertido, assim como os outros da série. Narrativa competente, bons personagens e trama um bocadinho confusa. Mas acho que o resultado geral foi de mais acertos, do que erros. Por isso, a nota é 4,5 estrelas.

Recomendo!

yaslendo0 21/05/2022

??????
QUE CASAL MEU PAI! todos os dias que passei lendo esse livro eu sofria na hora de parar de ler, quase dor física kkkkkkkkkk
Sydrian supremacy desde criancinha!
É absolutamente incrível o amadurecimento dos personagens, ver eles se tornando cada vez mais ?eles? mesmos! Eu amei tudo, e eu sempre fico morrendo de curiosidade no final pra saber o que vai acontecer nos próximos e dessa vez não é diferente. Respirando e vivendo por mais de sydrian!

Vitória 19/08/2021

Eu to competamente rendida pela Sydney e o Adrian, sei nem oq dizer desse romance maravilhoso. Amei MUITO tudo sobre o treinamento da Sydney com a magia e to ansiosa pra ler quando e como as coisas vão começar a dar errado kkkrying

Van 21/10/2021

Ate agora, o melhor dessa saga. A escrita flui super bem e finalmente Sydney decide se ?vai ou racha?.