Nada

Nada Janne Teller

Resenhas - Nada

Sopinha 07/07/2020

Super rapido de ler e mesmo assim com uma mensagem enorme

Paulinho 02/07/2020

Este livro poderia se tornar um filme ...

Simplesmente sensacional, por mais livros assim.

NatháliaFrancine 20/06/2020

A proposta inicial do livro é interessante, porém é MUITO mal construída.
Depois parece que o único personagem que vale a pena é Pierre Anton e se torna uma história basicamente de adolescente fazendo merda. Um surto coletivo. É bizarro, macabro e tipo ?????????????

sophiambferraz 19/06/2020

tentando ser mais exigente
pra começar, que capa é essa? não vi sentido, mas ok
até a metade da leitura eu tava odiando o livro, mas percebi que foi porque eu estava esperando autoconhecimento+romance, porque vi em algum lugar que era sobre isso, mas encontrei algo assustador
fora isso, ele prende bastante e é rápido, portanto, percebi que não era ruim, embora bizarro imaginar isso acontecendo e principalmente se tratando de crianças

Rai 01/06/2020

E porque perder doia tanto quanto ganhar
Esse livro trouxe muitas reflexões sobre o real significado da vida, um dos pontos que mais me comoveu foi a idade dos personagens e tudo o que fazem.

Mauricio.Damasceno 24/05/2020

E um livro muito bom, onde você percebe a frieza das pessoas e do quê elas são capazes, quando estão com ódio no coração e o quanto egoísta elas são.

Luana 12/05/2020

Não gostei não.
Nossa é tão chato,não entendi muito do livro

Anídria 12/05/2020

O QUE DIABOS ACONTECEU????
Tudo começou com um livro fofinho em que todas as crianças do 7 ano tentavam encontrar qual o significado da vida quando um garoto, Pierre, diz que "nada" faz sentido. Mas então os pedidos do significado vão ficando cada vez mais mórbidos, de tamancas a corpos! E o final foi um choque, nem sei que nota dar, me bugaram!

14/04/2020

Um livro que despertou muitos sentimentos. Como são poucas páginas, li ?em uma sentada?, mas tive que parar algumas vezes pra digerir uma coisa ou outra. Me deixou bem reflexiva ao final.

nic 04/04/2020

Inexplicável...
"NADA" é um dos livros mais magníficos e bem pensados já li. Não consegui largá-lo até terminar. Sem contar da escrita gostosa e única da autora. O tempo passava e eu nem notava. O sol nasceu e eu não sentia um pingo de cansaço e isso perdurou até o fim do livro. Terminei e passei horas tentando organizar a magnitude dessa obra na minha cabeça. Não consegui pregar os olhos tão cedo. Passei semanas com as frases, indagações e ações passando repetidamente na minha cabeça. Sem dúvida eu era alguém antes desse livro e me tornei outro alguém depois dele. Todo mundo deveria, pelo menos uma vez na vida, lê-lo. Inexplicavelmente único.
Ari 28/04/2020minha estante
Nossa, essa resenha faz com que se abra uma exceção de adiar leituras e colocar tal livro na cabeceira de prioridades.

nic 28/04/2020minha estante
É um livro marcante demais. Você não ira se arrepender!

nic 28/04/2020minha estante
É incrível! Você não vai se arrepender.

May 20/06/2020minha estante
eu acabei de ler esse livro, eu acho que ele tem uma proposta muito interessante, mas meu deus vc consegue me explicar exatamente por que vc acha esse livro magnifico? eu acho que talvez eu nao esteja conseguindo ver a verdadeira mensagem mas meu deus eu achei o livro absurdo????? grotesco e desnecessário

Ana Carolina 31/03/2020

Intrigante.
“O significado é relativo e, por isso,sem significado.”

Monica Sobrinho 29/03/2020

Não gostei
Achei chato. Entediante.

Youko 09/03/2020

Perturbador
Sinceramente, minhas expectativas para esta leitura não eram muito altas, mas ela me surpreendeu. "Nada" foi um livro que eu pouco sabia sobre, além de ser um livro "bizarramente louco", e é o que ele é. Mas a loucura deste livro é muito bem desenvolvida pela autora, que segue uma linha reta no relato da personagem, sem subtramas que possam tirar a atenção do foco central da estória.
A autora possui uma escrita imersiva e inocente, que condiz com a personagem narradora. Foi algo interessante, principalmente numa cena em que o medo predominava a mente dela, e a autora conseguiu muito bem descrever isso.
Não acho que "Nada" seja o melhor livro do mundo, mas tem um enredo envolvente e bem construído. Adoraria ver uma adaptação para série desta estória, e fico na esperança por alguém, um dia, ter essa ideia.
"Nada" é uma ótima leitura para refletir sobre o real significado das coisas e a que custo ele deve ser conquistado, mas acredito que seja uma leitura pesada demais para ser feita num dia só, apesar do livro ser bem curtinho.