Nada

Nada Janne Teller

Resenhas - Nada

Vivi 22/03/2022

nada de bom
Faz mais de dois meses que eu li essa bomba e ainda não consegui organizar meus pensamentos sobre?

É simplesmente horrível! Estava na minha lista a uns 4 anos e eu finalmente li, a expectativa era altíssima e não chegou nem perto de ser alcançada.

Esse livro pra mim se resume em violência pura! Acreditava ser apenas um livro filosófico para refletir sobre o significado da vira e recebi violência gratuita a troco de >nada<

Tem tanta coisa bizarra, não faz o menor sentido que crianças de 12 anos tenham conseguido fazer tudo isso sem que o pai de nenhuma desconfiasse, eu prefiro nem pensar muito que me da raiva. Espero que esse seja meu pior livro do ano porque se alguma coisa conseguir ser pior do que isso eu explodo.

Andrea 20/03/2022

Nunca julgue um livro pela capa...
Quando vi a capa de Nada, juro que pensei que fosse um romance bobinho e adolescente. Como tinha acabado de concluir a leitura traumatizante de Nosferatu, queria algo leve para distrair a mente... Olha, esse livro é tudo menos leve, minha gente!
Aqui um grupo de adolescentes fica completamente perturbado quando um de seus colegas abandona a escola alegando que "nada importa". A fim de fazê-lo mudar de ideia, esses jovens chegam a extremos absurdos e cruéis... Leitura cheia de gatilhos, então, cuidado!

Julhadograu 12/03/2022

É difícil escrever uma resenha pra esse livro, porque ele é a coisa mais no sense que eu já li. Simplesmente não faz sentido, mas tem todo o sentido do mundo kkkkkkkkk, dá pra entender? Eu sei que não, e é essa energia que o livro passa, o tempo todo ele te puxa pra leitura, não dá pra parar de ler e é meio difícil de entender a profundidade do livro, tive que pensar muito sobre ele por muito tempo pra entender oque eu tinha achado, pq ele é complexo e cheio de nuances. Enfim é um livro mágico, louco e eu super recomendo se você tem um estômago forte!

Ana C. 11/03/2022

Se eu tivesse 15 anos iria gostar
Ao contrário de muitas pessoas, eu não fui iludida por essa capa fofinha porque já sabia que o livro não tinha nada a ver com romance. Mas, gente, foi um completo dedo no c* e gritaria. Tudo começou muito bem, parecia que o livro traçaria um caminho poético, mas de repente tudo saiu do controle. O que me deixou mais desesperada é que parecia que não existia um adulto responsável naquela cidade pra fazer aquelas crianças pararem. Nem a polícia controlou a situação. Um bando de crianças mimadas, sem noção, que não sabem ouvir uma opinião diferente.
Poderia ser pior? Claro, sempre pode. Mas não foi de todo ruim. O que me prendeu até o final foram 2 motivos: eu não desisto fácil e a escrita era agradável. O livro tem sim seu tom poético e diz umas verdades difíceis de serem engolidas, mas que precisam ser ouvidas/lidas.
Se Pierre Anthon tivesse lido esse livro com certeza ele diria "não adianta sentir raiva porque nada importa no final".

Giovana.Irassochio 01/03/2022

Uma leitura complicada, um livro que em tese devia ser uma leitura rápida acabou se arrastando demais. Lida com assuntos bastante complicados e tenta implantar uma filosofia barata mascarada de acontecimentos um tanto quanto pesados.
Um eterno " meu deus não tem como piorar mais!" e ia ladeira abaixo......

Isabela 27/02/2022

li contra a minha vontade
o livro no começo não parecia ruim, até me prendeu um pouco nas primeiras páginas mas foi começando a tomar proporções no mínimo desnecessárias e nojentas
esse é literalmente o tipo de livro que eu nunca recomendaria para ninguém ler, levando em conta que os personagens estão na sétima classe (eles tem uns 13/14 anos de idade)
o livro poderia ir parar em algum lugar, mas a partir do momento que mexeu com cultura, religião e outras coisas desnecessárias ele perdeu todas as chances visíveis e possíveis para ser um bom livro

Rafaela Beank 27/02/2022

Muitas coisas pesadas e aleatórias que não entendi o propósito.
Um livro sobre significado que no fim, pra mim, não significou nada.

Aline 13/02/2022

Detestei
Não sei se não entendi o ?significado? do livro, mas não gostei nem um pouco. Violento e sem sentido. Definitivamente não é o meu tipo de leitura.

isabele198 11/02/2022

Não releria
Primeiro que essa capa não tem nada a ver , com nada ! Segundo que eu achei desrespeitoso . Sim me chocou , me deixou sem dormir . sei lá muitos pontos negativos .

Eliomar0 09/02/2022

Não tenho ideia de como opinar sobre esse livro, pelo fato dele expor ideias muito complexas que eu sinceramente não tenho certeza se consigo criar uma opinião agora. Por vezes a história é bem intensa (o que me incomoda um pouco) e a leitura é fluida. Dei 3 estrelas pq o livro me prendeu do começo ao fim, mas ao mesmo tempo não entendo bem o que o livro quis passar.