Nada

Nada Janne Teller

Resenhas - Nada

yaxmiins 27/07/2021

Premissa boa, execução ruim
Adorei a premissa do livro em nos permitir refletir sobre a vida e os significados que temos para continuar vivendo. Achei sensacional a ideia da pilha de significados, porém, a história tomou um rumo macabro e que não me agradou, pois estava esperando que esse assunto fosse tratado com certa leveza. No entanto, entendo onde a autora quis chegar com toda essa bizarrice. Os caminhos percorridos em busca de significados para nossa existência são caminhos muitas vezes assombrosos e frustrantes. O livro é um soco no estômago e também requer estômago para lê-lo.

Stéfane 03/01/2021

Até onde você iria para descobrir o significado da vida?
Não se engane pela capa, esta não é uma história de amor, na verdade, passa longe disso.
Nenhuma resenha, resumo, comentário, nada me preparou para esse livro, para a jornada pela busca do significado. Não falo isso como se as crianças passsassem por diversos desafios como heróis enfrentando monstros, mas sim porque eles passam do limite, desafiando uns aos outros a entregar o que importa a si, e demoram pra entender. No fim acabamos sem entender o real significado de viver, tampouco as personagens o entenderam.

Dear_poirot 05/07/2021

Romancinho bunitinho SQN
Gostaria de ver a face de quem comprou esse livro enganado pela capa pensando ser um romance kkk. Errrrou
Cheguei a esse livro por meio de um post onde pedi sugestões de livro para desgraçar a mente e este foi uma das sugestões.
Um belo soco no estômago com pitadas de macabrisse no meio do caminho.
Uma leitura rápida (li o livro em 2 dias) e viciante.
E te faz pensar bastante sobre significado. E se algumas verdades devem ser ditas ou não.

Bia 05/06/2021

Que livro doido! Nunca iria imaginar o rumo que a história levou, e quanto mais bizarra ficava, mais eu queria saber quando ia acabar.

maviterária 20/04/2022

que brutalidade sem sentido foi essa?
eu não sei se tem todo um significado por trás mas sinceramente? não ficou claro
o livro não começou ruim, pareceu algo poético que iria trazer algum ensinamento e do nada ficou brutal, nojento e sem sentido algum! crianças do 7 ano fazendo coisas malucas a custo de NADA e ninguém parou elas
tem cenas muito fortes com gatilhos fortes por nada, não tem significado algum nisso, eu realmente não recomendaria para as pessoas

Lucianoh 04/01/2017

Se eu não tivesse lido, não teria perdido NADA.
Sabe quando um livro não tem nexo? Então... é este. O título não condiz com a capa; a capa não condiz com a história; os personagens são super inverossímeis; a estória não tem o menor cabimento; o desenrolar é totalmente bizarro. Parece uma fábula de horror, do tipo B. Umas das piores leituras que já fiz. O livro tem poucas páginas, mas me pareceu mais grosso que a Bíblia no tocante à leitura.
Janaina.Granado 01/03/2017minha estante
Terminei hoje e achei a mesma coisa

Lucianoh 01/03/2017minha estante
pois é... rs

Belarmino.Alves 05/06/2017minha estante
Cara concordo com vc..

Lucianoh 06/06/2017minha estante
Vlw, Belarmino. ^^

Marcia Jozzolino 03/05/2020minha estante
Estava sem ânimo de falar sobre esse livro até que me identifiquei com o que você disse. Um livro sem nexo, bizarro. Não acrescentou NADA para mim. Não recomendo.

Lucianoh 27/05/2020minha estante
Que bom q n estou sozinho nessa... hehe

Luque_Aqui 10/12/2020

#Nada
Não tenho Nada para falar desse livro, fim.

Brincadeiras a parte, essa é uma leitura muito fora da caixinha, eu comecei ler e do nada foi tomando uma proporção tão absurda que tive que reler partes pra entender. Sério, acontece coisas cabulosas e bizarras. ?
Mas depois de terminar o livro, você se questiona sobre muitas coisas e cada um vai tirar suas próprias lições dele.
Nada fala de tudo, mas tudo também não significa nada.

Leia e tire suas próprias conclusões.

leiturasdamafe 01/05/2022

mano, não
eu sei que esse livro quis trazer alguma tipo de significado, mas trás uma brutalidade, violência e ESTUPRO de um forma tratada como besta e sem desenvolvimento algum
não entendi oq ele quis passar e estou com nojo

dai 14/06/2021

Leitura perturbadora que nos faz refletir
Primeiramente, não se engane pela capa: esse livro não aborda nenhum romance e nem sequer uma relação de amizade. Segundamente, se você é sensível, talvez não seja uma leitura adequada para você pois a escrita é bem crua e aborda alguns tópicos pesados.

Esse livro foi uma das leituras mais diferente que já fiz na vida. Não foi uma leitura prazerosa, não foi um livro que engoli em um dia. Apesar de conter poucas páginas, li aos poucos pois o que ele aborda não é tão fácil de ler assim. Acredito que esse livro será considerado polêmico para muitos.

Muitas partes do livro me causaram estranheza e me questionei o porquê, não conseguia ver sentido na pilha de significados. Mas acredito que objetivo da autora foi colocar para nos refletir sobre a vida, o que nós damos importância, como lidamos com ela e o mais importante: o que somos capazes de fazer para defender aquilo que acreditamos.

Youko 09/03/2020

Perturbador
Sinceramente, minhas expectativas para esta leitura não eram muito altas, mas ela me surpreendeu. "Nada" foi um livro que eu pouco sabia sobre, além de ser um livro "bizarramente louco", e é o que ele é. Mas a loucura deste livro é muito bem desenvolvida pela autora, que segue uma linha reta no relato da personagem, sem subtramas que possam tirar a atenção do foco central da estória.
A autora possui uma escrita imersiva e inocente, que condiz com a personagem narradora. Foi algo interessante, principalmente numa cena em que o medo predominava a mente dela, e a autora conseguiu muito bem descrever isso.
Não acho que "Nada" seja o melhor livro do mundo, mas tem um enredo envolvente e bem construído. Adoraria ver uma adaptação para série desta estória, e fico na esperança por alguém, um dia, ter essa ideia.
"Nada" é uma ótima leitura para refletir sobre o real significado das coisas e a que custo ele deve ser conquistado, mas acredito que seja uma leitura pesada demais para ser feita num dia só, apesar do livro ser bem curtinho.

Jessica 16/07/2021

Você começa a morrer no instante em que nasce.
É um livro extremamente rápido de ser lido, mas não é digerido na mesma velocidade.
Um grupo de adolescentes tenta convencer um colega de que a vida tem significado e nessa busca, as coisas saem COMPLETAMENTE do controle. O ideal do grupo é construir um pilha de significados, dessa forma Pierre (o colega crente de que viver não tem significado algum e de que nada importa), seria convencido e pararia de gritar aos quatro ventos de que tudo o que faziam era uma grande bobagem.
Infelizmente, no livro fica muito claro o quanto o desejo por vencer o colega se transforma em loucura e a história toma um tom mórbido e grotesco.
É uma história macabra, que traz a tona as partes mais cruéis e desumanas em uma pessoa.

"Choramos porque havíamos perdido algo e ganhado algo. E porque perder doía tanto quanto ganhar. E porque sabíamos o que havíamos perdido, mas ainda não conseguíamos pôr em palavras o que havíamos ganhado."

Samaly 19/07/2020

Uma bela porcaria.
No início estava achando um máximo, me identificava com o garoto da árvore e etc mas depois dos 50% as coisas começaram a piorar e piorar até que não aguentei mais ler e quase abandonei a leitura várias vezes, esse livro é horrível não importa quantas frases reflexiveis teve, não importa o quanto ele quis chocar e mostrar sua mensagem é apenas medonho e desnecessário, se você quiser ler, assuma o risco, talvez se encante mas, para mim apenas foi uma obra pesada construída porcamente, com personagem doentes que destruíram a si próprios pela imaturidade e incapacidade de raciocinarem direito.
Rafa P. 03/08/2020minha estante
Também achei isso. O livro tenta abordar questões profundas e filosóficas, mas fica só na superficie. Sem contar as varias passagens macabras e desnecessárias.