The Awakening

The Awakening Kelley Armstrong

Resenhas - The Awakening

Amandha 05/07/2010

Se Kelley Armstrong não deixar Chloe e Derek juntos no final, eu vou internar ela na Casa Lyle. Sério. Diga NÃO ao Simon, SIM ao Derek!
Bruninha 19/05/2012minha estante
Tirou as palavras da minha boca.. TEAM DEREK!!!!

Vick 07/08/2012minha estante
Team Derek total!!

ka mcd 29/12/2011

The Awakening
Lembram que eu disse que seria difícil fazer a resenha desse livro sem soltar spoilers? Pois então, eu pensei muito bem antes de decidir quais coisas eu poderia falar e quais seriam estritamente proibidas. E acho que escolhi bem quais falar, por que são coisas que me deixariam ainda mais ansiosa para ler o livro caso ainda não tivesse lido o primeiro.

Vocês acreditariam em mim se eu dissesse que The Awakening conseguiu ser ainda melhor do que The Summoning? É difícil de acreditar, eu sei. Até eu quase não acreditei depois de lê-lo, mas é simplesmente verdade.

Esse livro já começou em um ritmo bom. Chloe estava longe dos meninos e cheia de problemas – o que não dura muito. E, depois disso, é só correria. Literalmente.

Eles estão todos fugindo, tentando se afastar cada vez mais da Casa Lyle e qualquer pessoa que trabalhe para eles (e, claro, não vou contar o por que). E não é só deles que eles acabam tendo que fugir. No meio do caminho eles encontram ainda mais pessoas que querem dar um jeito de sumir com eles.

Então, vejamos, eles têm alguns grupos de pessoas tentando capturá-los, outros tentando matá-los e nenhum lugar para se esconder. Ah, sem contar que o dinheiro deles não vai durar para sempre e as pessoas que podem ajudá-los estão desaparecidas há algum tempo. E os poderes de dois deles estão cada vez mais loucos e evidentes.

É, a vida de Chloe, Tori, Derek e Simon está bem fácil.

Nesse livro nós também vemos um lado diferente de cada personagem. Vemos o lado mais durão e maduro da Chloe (mesmo que ela já tenha provado ser assim no primeiro livro), o lado mais mole do Derek (que parecia não ser nada sensível), o lado mais legal de Tori (ainda que ela continue sendo chata em 80% do tempo) e o lado realmente sério de Simon (que parecia ser a pessoa mais alegre do mundo o tempo todo).

O Derek começou a realmente crescer aos meus olhos nesse livro. Ele mostrou ser tão sensível e atencioso. Confesso que mostrou atenciosidade até demais – sempre brigando com a Chloe quando ela fazia algo que não era exatamente seguro. O bom é que eles já têm uma certa conexão desde o final de The Summoning. E eles se aproximam ainda mais nesse livro por que estão os dois tendo problemas com seus ‘dons’.

No primeiro livro não temos nada de romance e nesse ainda não temos muito, mas já dá alguns indícios (muito, muito, muito fracos) de que um triangulo amoroso possa surgir futuramente.

E, novamente, o livro não termina com um cliffhanger. Na verdade, ele acaba com um bom fechamento, mas você fica simplesmente louco pela continuação. Para ver se eles conseguirão se livrar de vez desses grupos que estão atrás deles, se os poderes de cada um ficarão finalmente sob controle, se quem pode ajudá-los aparecerá logo, quem serão os próximos traidores, quais as próximas aventuras... tudo, você simplesmente quer saber tudo que envolva essa série depois que a começa.

Nathy 10/11/2017

Bom livro!
A leitura é engajante!
A personagem principal você simpatiza de cara, as vezes me dá um pouco de raiva da garota...Por ela ser boazinha demais e um pouco passiva em algumas cenas!
Adoro a interação dela com o Derek (o lobisomem e não se a autora se baseou no seriado teenwolf, mas tem muitas semelhanças de personalidade entre eles)!
Um bom livro, peca unicamente na rapidez, afinal, tudo ocorre em apenas poucos dias, nem deu um mês direito e a série produz dois livros!
Mas isso parece ser algo comum em YA (young adult)...