A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

amandita 03/05/2021

Algumas partes do livro são uma enchidas de linguiça que meu Deus, achei meio desnecessário, mas o conjunto da obra é maravilhoso, especialmente do meio para o fim. Meu casalzinho maravilhoso segue firme!!

sah 25/07/2022

Não sei o que aconteceu com o King no intervalo entre O Pistoleiro e A Escolha dos Três, mas definitivamente quero que continue assim até o final da série.
A narrativa é tão fluida que tive a sensação dessa história escorrer pra fora das páginas mas rápido do que eu podia acompanhar, o ritmo é alucinante e te conquista logo nas primeiras páginas.
Os personagens apresentados aqui tem tantas características detestáveis, quando amáveis, a gente se apega a eles sem nem perceber.
Eu já gostava do Roland no primeiro livro e gosto ainda mais agora que foi explorado um lado mais "frágil" do personagem que sempre quer ser forte.
Aguardo ansiosa pelo resto da série, vou adiantar a leitura porque quero muito saber o que acontece a seguir.
JiPaiva 04/08/2022minha estante
Eu tô amando essa série!! Terminei mês passado o 5 livro e tô reagente apaixonada e sem querer que a série acabe. ??

sah 04/08/2022minha estante
eu tô muito ansiosa pra ver o desenrolar dessa história

Thay 20/03/2021

Começando a gostar da série .
Comecei o primeiro livro da série , ? O Pistoleiro ? , com o pé atrás . Isso porque eu fiquei muito perdida e acabei achando a leitura arrastada . Nesse segundo livro percebemos que tem uma significativa melhora em relação ao término do primeiro . Em ?A Escolha do Três ? temos o pistoleiro , Ronald , buscando sua querida torre logo depois do encontro do homem de preto e como consequência a entrada de novos personagens.
Eu tive uma relação muito melhor com esse livro , me agarrei demais a história e senti que houve o aprofundamento melhor de tudo .
Vamos ver os próximos , acredito que só tem a me surpreender... ??
MaurAcio.Garrido 20/03/2021minha estante
A escolha dos 3 ainda eh o meu favorito, por enqt... To no sexto livro e pra mim tah bem legal!! boa saga!

Thay 20/03/2021minha estante
Obrigadaaa ! Acho que vou gostar muito dos próximos :)

MaurAcio.Garrido 22/03/2021minha estante
É uma saga estranha. Conheci uma galera que desistiu... mas vai lá!! Boa leitura!

Andrea 10/07/2022

Um volume inteiro para se aprofundar nos personagens. Enquanto "O Pistoleiro" foi focado apenas em Roland e o homem de preto, "A escolha dos três " foi baseado nas características e personalidade dos escolhidos. Um livro beeeem prolixo, mas que funciona para quem está acostumado com esse tipo de escrita!

Taty está lendo 09/12/2020

TIRO, PORRADA E BOMBA!
Confesso que o primeiro livro da série, O Pistoleiro, eu não entendi p__@ nenhuma. Mta gente perde o interesse pela série por causa dele, né?
Enfim, só posso dizer q continuem a série. Esse 2° livro, A Escolha dos Três, é PERFEITO! É imensurável o qto gostei dele...
Uma mistura de fantasia, sci-fi, ação, mistério, tiroteio com altas doses de sangue e ah, uma dose de romance ???
Por favor leiam esse livro.

Gabriel 19/09/2020

Amei demais
De longe o melhor livro da saga até aqui (li os 4 primeiros)! Emoção, aventura, mistério e ação, delicioso!!!

Manezera 13/05/2023

A busca do pistoleiro pela Torre Negra continua.

Após a confabulação com o Homem de Preto no deserto, Roland se vê numa praia do mar ocidental, exausto e confuso, chega até uma porta, a primeira de três, onde o pistoleiro terá que buscar O Prisioneiro, A Dama das Sombras e a Morte.

Alexandre.Atanasov 20/11/2022

Muito bom! O segundo livro da Torre Negra é bastanfe imersivo. Somos conduzidos a um ambiente que mistura fantasia e faroeste, além de questões sociais e reflexivas. A história possui momentos frenéticos, onde as páginas se viram sozinhas.
Kkkk Ainda prefiro o primeiro livro da saga. Vamos ver o que vem pela frente!

Karine.Campos 12/05/2021

Continuando com a jornada da Torre Negra esse segundo livro fez meu coração palpitar e fiquei com mais desejo ainda de descobrir o que de fato é a Torre Negra e como chegaremos lá.

Ana Pettres 22/03/2023

Western pós apocalíptico
A saga de Rolland continua!!! No segundo livro ele conhece Eddie, conta sua estória, a estória de seu irmão Henry, faz analogias com Jake, ah nosso amado Jake, e então nos apresenta a Detta e Odetta? por fim chega a Susanna porque personagem pouco é bobagem.
Durante a leitura teve cenas típicas de faroeste, daqueles que via os pistoleiros na sessão da tarde, em paralelo descobria mundos distintos e portais que levam pra lá e para cá no tempo? essas viagens no tempo me conquistam porque gosto da forma como ele aguça nossa curiosidade com fatos desconfortáveis em momentos distintos da história em cada época, seus preconceitos, suas feridas abertas.
No segundo livro já fica aquela vontade enorme de engatar no terceiro e continuar a saga, que é o que farei!!! Terras Devastadas, aí vou eu ver se agora encontramos a tal ?Torre?!!!
A leitura tem sido rápida e intensa, palavreados chulos às vezes, mas altamente necessário para conhecermos o psicológico do personagem mais a fundo. A escrita do Mestre, para mim, não tem comentários!!! É um crítico da sociedade atual e deixa sua marca novamente na saga. Recomendo a leitura a todos que curtem sair de sua zona de conforto e viajar em novos mundos e épocas.

Silvio 28/09/2013

Muito superior ao primeiro. Ideias fenomenais, todas com alguma lógica, inclusive, esclarecendo alguma coisa que ficou suspensa no livro 1.
O momento em que Roland "assalta" uma farmácia para roubar Keflex e, ainda por cima, paga com um Rolex foi demais...dei umas boas risadas...

Dan 31/12/2020

Ka-tet formado!
Sinceramente, em muitos momentos pensei em não dar 5 estrelas pra Escolha dos Três.
O problema é que eu esqueço como o King tem esse ritmo mais lento e escrita prolixa rica em detalhes na primeira metade do livro.. porém depois é "eita atrás de eita".

Livro II da saga torre negra, muito mais complexo e detalhista que o primeiro, personagens profundos com um background singular.

Reúna um pistoleiro de um mundo pós-apocaliptico, um viciado em heroína e uma ativista portadora de esquizofrenia numa praia deserta com 3 portais interdimensionais, infestada de lagostrosidades devotas as ondas do mar. Não é o tipo de história tão improvável na qual você quer muito saber o desfecho?

Aqui SK introduz conceitos de viagem no tempo e espaço, o conceito de "duplo", Ka, efeito borboleta, entre muitos outros.

Um livro aflitivo, pesado, violento, apaixonante, instigante, com uma pitada de humor e loucura.

Recomendadíssimo.
Catarina42 31/12/2020minha estante
Adorei migo, fiquei com mais vontade de ler ainda

Almeida 07/06/2023

Que livro meus amigos... Que livro
A escolha dos três é um salto gigantesco não só em escrita mas em estória em relação ao seu anterior, O pistoleiro.
Aqui o King mostra por que ele é o maior na minha humilde opinião, o melhor escritor que já existiu.
Acompanhamos Roland mais uma vez em busca da sua Torre Negra , mas agora com companhias , Eddie Dean é um personagem maravilhoso, mas Odetta / Detta , é a que rouba a cena , ( literalmente ) uma personagem cheia de complexidades e vivência .
Não vejo a hora de dar continuidade com a saga e ler As terras devastadas !
Pra Escolha dos três , 5 estrelas e favorito da vida !!

Edy 07/08/2021

Top do início ao fim
Este livro me surpreendeu, foi bem dinâmico. Achei q seria mais um livro pra me empanturrar, mas não me prendeu do início ao fim, e me pôs a refletir durante vários momentos

Allan 10/06/2021

Ansiosíssimo pelo que vem por aí!
A Escolha dos Três é um livro completamente diferente do que experienciamos em O Pistoleiro. King insere alguns elementos que foram pincelados durante o primeiro livro, mas aqui eles vem em toda sua glória.

Novos personagens interessantíssimos, mais mistérios adicionados na narrativa, um final completamente satisfatório. Não duvido que o King vá me surpreender de novo com um livro melhor ainda na série, mas esse definitivamente vai ficar entre os meus favoritos!