A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Saymon.Botelho 24/03/2023

Maomeno
Um livro bom de ser ler, mas não achei muito envolvente. A história é boa, mas não é incrível, os personagens são bem desenvolvidos, assim como no primeiro livro.
A parte excelente do livro é a forma como é contada, Stephen King é realmente bom nisso.

turtleGraciosa 20/04/2021minha estante
Li o primeiro livro em fevereiro, não achei muito bom. Mas fiquei animada com a sua resenha, vou ler ele

Dani Sousa - @eulieulerei 20/04/2021minha estante
Eu quase desistir depois do primeiro, mais o segundo foi bem melhor... e dizem que o quarto é fantástico, não desista!!! Vamos chegar nessa torre...

Allan 10/06/2021

Ansiosíssimo pelo que vem por aí!
A Escolha dos Três é um livro completamente diferente do que experienciamos em O Pistoleiro. King insere alguns elementos que foram pincelados durante o primeiro livro, mas aqui eles vem em toda sua glória.

Novos personagens interessantíssimos, mais mistérios adicionados na narrativa, um final completamente satisfatório. Não duvido que o King vá me surpreender de novo com um livro melhor ainda na série, mas esse definitivamente vai ficar entre os meus favoritos!

Roberto.Vasconcelos 06/08/2022

Lá vou cantar todos os seus nomes!
Que salto foi a diferença entre este e o primeiro livro! A narrativa ficou mais a cara do king. Neste segundo volume temos novos personagens entrando na história, o que foi ótimo porque assim como nós eles não sabem nada do mundo do Roland , então vai ajudar a contextualizar as situações e criar mais momentos interessantes. Roland é alguém difícil de se gostar , em um momento do livro o Eddie fala exatamente o que eu estava pensando e fiquei impressionado, roland é como um fanático religioso e sua religião é a torre. A história deixa muitas perguntas sem resposta e fico pensando que força é essa que está fazendo essas portas aparecem justamente ali ? Que poder no universo está ajudando Roland? Se a resposta pra tudo for o Ka , então vai ser bem deprimente. Eddie é praticamente um alívio cômico na história e gostei bastante dele mas o brilho neste livro foi as "3" mulheres que desde que chegaram me deixaram fascinado, estou ansioso pra ver mais nos próximos. O livro funciona mais como uma introdução na história já que nada realmente acontece em relação a torre a não ser a formação do grupo, espero que mais aconteça adiante. Enfim conseguiu me manter curioso mas ainda não fui fisgado pela saga, ainda não senti nada "épico" aqui. Veremos os próximos...

Emília 31/07/2020

Excelente!
A leitura foi ótima, principalmente,do meio para o fim,onde a trama correu mais rapidamente. O final deste volume tbm,não deixou a desejar.passar para o próximo livro da saga.

Edy 07/08/2021

Top do início ao fim
Este livro me surpreendeu, foi bem dinâmico. Achei q seria mais um livro pra me empanturrar, mas não me prendeu do início ao fim, e me pôs a refletir durante vários momentos

Caio 14/11/2022

Continua incrível
Eu sou incapaz de julgar este livro imparcialmente. Porque o adolescente que leu, há muitos anos atrás, achou tudo muito foda. E o adulto de hoje, assim que o fez, continuou achando muito foda. Talvez o "velhinho" num futuro diga que este livro é uma bosta.
Reconheço que esta série é controversa, que não é para qualquer tipo de leitor. Se você for leitor do King, quem sabe já tenha se acostumado com suas bizarrices, entretanto se você nunca leu um livro do autor e tenha começado pela Torre Negra vai sentir um certo incômodo. Caso tenha sobrevivido ao primeiro volume da série, que hoje eu reconheço é o mais fraquinho (e eu adorei), os demais volumes são mais fáceis de entender e desfrutar. Na minha opinião o Roland é o melhor personagem do King que li até agora. Ou por sua obsessão pela torre, ou pelo modo de se comportar. Não sei explicar o porquê com razão. Coisas de fã idiota.
Eu já encontrei pessoas que abandonaram a série, outras que odiaram e muitas que amaram. Eu estou no time dos que amaram.

iammoremylrds 10/09/2020

já estava a tempos querendo ler essa saga e tem me surpreendido, estou gostando muito!!

Eduardo.Silva 10/05/2021

Escolher é necessário, mas nada fácil
Depois de um primeiro volume um tanto confuso e pouco trabalhado em personagens, temos um salto enorme de qualidade nesse segundo. Agora sim parece uma obra do King. Um livro com sua escrita maravilhosa, personagens bem trabalhados e ambientação incrível.

Nele vamos ter um Roland muito mais humano, com sentimentos e profunda tristeza pela morte de Jake. E nessa aventura de encontrar seus escolhidos, vamos ver personagens incríveis e que nos cativam, nos envolvem sentimentalmente e sofremos com seus dramas pessoais. E cada um terá suas escolhas para fazer, fazendo jus ao título.

Com toda a questão fantástica, o King ainda trabalha com maestria os velhos problemas do mundo real como o racismo, drogas e a violência. Com cenas eletrizantes, embarcamos com Roland em uma grande aventura. Embora tenha algumas partes arrastadas que são uma enrolação na leitura, temos aqui uma história incrível e que só nos da vontade de continuar na saga em busca da Torre Negra.

Juliana1915 06/12/2021

Agora SIM!!!
Obrigada Stephen King. Faziam meses que um livro não me capturava completamente como esse fez.

Eu simplesmente não conseguia soltar esse troço, presa na ponta da cadeira o tempo todo pra saber oq ia acontecer. Stephen King como sempre mestre inigualável em te envolver com suas histórias e personagens.

Conhecemos novos personagens na saga do pistoleiro em busca da Torre Negra. Aqui ele foca no desenvolvimento dos personagens e é simplesmente de tirar o fôlego. A velocidade em que o King faz a gente se apegar aos personagens é fora de série.

A meia estrela que eu tirei desse livro foi pelo fato do Stephen pesar um pouco a mão em termos homofóbicos, o que particularmente me incomodou. Vou até passar um leve pano e considerar a época em que foi escrito, mas incomodou assim mesmo.

Outra coisa é a conhecida verborragia do King. As vezes ele leva páginas dentro da cabeça de um personagem aleatório e sem importancia, contando detalhes que vão importar zero pra trama principal, e acaba quebrando o ritmo do que tá acontecendo de importante na história (Quem quer saber a história de vida do farmacêutico sabe? Principalmente no meio de um desfecho super importante ?)eu cheguei a pular vários parágrafos e isso não afetou em nada a história principal, e isso nunca é bom sinal.

Se não fossem esses pequenos detalhes esse livro teria virado um favorito fácil (quem sabe ainda não vire, eu sou volátil).

Ansiosa para "As Terras Devastadas!"
Caio 06/12/2021minha estante
Linda resenha Ju.

Tamiris Durigan 22/10/2021

Surpresa me define
Com um ritmo narrativo mais equilibrado e 'entendivel' que o primeiro, A Escolha dos Três me surpreendeu. Ele fez sentido e deu para acompanhar o fio dos acontecimentos sem parecer eventos aleatórios. Aqui também temos personagens mais palpáveis e interessantes.

Gostei muito do Eddie e a interação dele com o Roland era muito carismática de se ver. Fiquei só um pouco irritada com a paixão repentina dele.

A Odetta também era legal de ler, pena que o autor optou por nos mostrar mais da desagradável Detta. Mas a relação delas com o terceiro escolhido me pegou de surpresa.

O final foi bombástico e fiquei feliz com o resultado da leitura. Ainda tenho um pé atrás com o autor e acho que o final da saga não vai ser agradável mas este segundo volume me deixou disposta a ler mais um volume.

DessaJ.C. 24/03/2020

Vejamos
Posso dizer que esse livro ja é melhor do que o 1°, mas ainda ha alguns detalhes confusos, sem falar que tem certos personagens que são simplesmente intragaveis de tão pertubados, malucos e etc...