O Encantador da Montanha

O Encantador da Montanha Eduardo Moreira




Resenhas - O Encantador da Montanha


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


DayanePrincipessa 09/09/2023

A montanha é a vida
Encontrei este livro por acaso no sebo da minha cidade (ou ele me encontrou), como a capa é azul (que eu amo kkk) e o título muito atraente: "O encantador da montanha", resolvi comprá-lo.
Que boa surpresa.
O livro é maravilhoso, foi escrito pelo Eduardo Moreira quando tinha 17 anos. Até agora estou impactada com o fato de um jovem desta idade ter escrito um livro tão belo.
O texto é extremamente filosófico, fala sobre questões da vida, tudo a partir de uma observação da natureza (poderia ter algo mais perfeito que isso?)
Eu li ele sentada num café, tive que me conter para não chorar em público kkkk
Recomendo muito, é um livro do estilo "good vibe", para ler deitado numa rede, no campo, num dia chuvoso (perfeição).
Segue um trecho que gostei bastante:

"Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor..." pag. 148
comentários(0)comente



lays.azevedo.94 07/02/2023

Achei a leitura extremamente fluida, com insiders simples relacionados a natureza mas que nos faz parar pra pensar e analisar coisas profundas na nossa vida.

Uma leitura que vale a pena pra quem busca um livro mais introspectivo é voltado pra desenvolvimento pessoal
comentários(0)comente



Patricia Peres 10/12/2022

Vale a leitura
Confesso que não é o meu estilo de livro (parece um pouco autoajuda), mas vindo de Eduardo Moreira, sei que não desperdiçarei meu tempo. É um livro curto, de fácil leitura e que traz muita reflexão sobre como podemos ser pessoas melhores.
comentários(0)comente



Christinyy 29/07/2022

Eu gostei desse livro, são coisas simples que me abriram a mente.
Só estou escrevendo para cumprir o desafio de leitura.
comentários(0)comente



Tiarajú 05/05/2022

Ensinamentos
É um livro de auto ajuda, com alguns ensinamentos interessantes. O gênero não é minha praia, mas é bem escrito e sem ser petulante.
comentários(0)comente



Léo 16/02/2022

Escolhi esse como um livro de cabeceira, aí li a sinopse e descobri que não seria bem assim... Aí tentei me manter fiel a nós dois e a cada capítulo que findava em "até amanhã" ou "no dia seguinte faremos isso" eu parava de ler.
Ele foi escrito para te prender e te ensinar, para te fazer pensar e fixar a sua atenção nas coisas de "menor importância" te apresentando como TUDO ESTÁ CONECTADO se assim vc estiver disposto.
Um livro incrível e encantador! Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Renata 19/11/2021

Uma história recheada de ensinamentos
Livro simpático, com leitura leve e simples. Cheio de mensagens bonitas sobre a vida.

"Ame a tudo e a todos. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução." p.148
comentários(0)comente



Wisley 16/10/2021

Um livro curtinho, mas que traz inúmeras reflexões, acredito que o leitor consegue de fato sentir como se tivesse escalando uma montanha e aprendendo várias lições ao decorrer do caminho. Uma história que trás reflexões filosóficas sobre a vida, mas de forma simples. Uma ótima iniciação para jovens leitores. ?

?Quantas pessoas e coisas cheias de vida e beleza já devem ter estado à sua frente sem que reparasse, por preconceito ou inveja; por considerá-las mortas diante de você! Não podemos julgar nada pela primeira impressão. Apenas depois de mais familiarizados podemos efetuar algum tipo de julgamento sobre o que quer que seja.?
comentários(0)comente



Fernanda 03/08/2021

Resenha
Li esse livro numa "sentada", em 1 hr praticamente, a leitura é rápida sim e em todas as páginas tiramos lições de vida. Mas para os que já se preocuparam pensando que é livro de auto ajuda esclareço, não é não, é um livro que conta a história do personagem Polio que deseja encontrar o grande mestre no qual muitas pessoas falam, mestre esse que vive sozinho em uma montanha.

Lá Pólio passa muitos dias em companhia do mestre Laervas, e a cada dia, a cada minuto de silêncio algo é aprendido. Lições tiradas do silêncio, do simples despertar de um animal, do canto de um pássaro, de uma rotina dentro da floresta que de rotina não tem nada.

O livro convida a gente a observar mais, a sentir mais a natureza, a olhar com outros olhos as pessoas ao redor e o ambiente que vivemos, cada dia uma nova lição, cada ser um tesouro de aprendizados a nos passar.

O livro é fino e super rápido de ler. Sugiro a leitura principalmente para quem esta ansioso demais ou para quem diz que não tem tempo para nada. Mas por favor: leiam com calma, os aprendizados são passados para nós nos detalhes.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-o-encantador-da-montanha.html
comentários(0)comente



Theyzy 31/07/2021

Já estou com saudade do Pólio
Esse livro deixou frases bem marcantes, entre elas destaco duas:
"Amava mas já não sabia o porquê" e "Enfim, ame por amar, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade".

As lições aprendidas por Pólio podem ser refletidas na nossa vida e em como olhamos para as coisas rotineiras, reviver o valor de cada instante e apreciar cada segundo.
comentários(0)comente



Mah 17/05/2021

Haja aprendizado
É um livro muito simples e fácil de ler, mas q tem uma bagagem gigantesca. É bem diferente dos livros q eu costumava ler mas me intrigou muito, e sinceramente me fez muito bem, me deixou mais leve, e me ajudou de várias formas. Fora q a história do autor ao fazer e publicar o livro é tão linda quanto. Um daqueles livros que você vai abrir de vez em quando se precisar de algum conselho.
comentários(0)comente



Benício 12/11/2020

Me encantei por essa obra. Autor não é muito conhecido nacionalmente, mas tem uma linguagem que te faz sonhar com o texto.
comentários(0)comente



@umapaixaochamadalivrosblog 06/08/2020

Acolhimento e ensinamento.
Boa noite leitores,
#Leiturarapida e fácil, que nos provoca acolhimento e ensinamentos. Por ter poucas páginas (160), capítulos curtos, ótima ilustração e narrativa fluída, uma #dicadelivro para se revigorar em tempos difíceis. Queria conhecer o trabalho do autor e mesmo não sendo um gênero que eu costume ler, #recomendo. Ao final da #leitura, nossa vontade é recomeçar, nos conectar com a natureza, praticar o amor e o perdão, assim como o protagonista.

O autor se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação. Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes do cotidiano, Pólio aprende a observar a natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero. O livro seduz pelos ideais de liberdade e pela mensagem de paz que oferece ao leitor. Nos mostra que é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.

#oencantadordamontanha #eduardomoreira #record #2013 #autoajuda #notaquatro #ficcao #literaturabrasileira #leiaautoresnacionais #leitora #leituradeumdia #lendosemparar

Beijos e até a próxima.
comentários(0)comente



Sylvia 19/06/2020

O encantador da montanha
Uma companhia e alguns ensinamentos para dias sombrios.
Quando Pólio deixa Laervas para viver seus aprendizados nos sentimos compelidos a fazer o mesmo.
Maravilhosa experiência!
comentários(0)comente



jessicaveiga 01/05/2020

Superou expectativas
Quando comecei a ler este livro, mais precisamente a parte da carta ao leitor, achei que seria um abacaxi, mais um desses livros que o autor de acha o cara, o iluminado. Me surpreendi ao iniciar a leitura de fato, o livro é de leitura leve, mas cheio de frases que nos fazem refletir, outro fato que ajudou foi que eu li logo após um livro do Cortella, aí ficou ainda mais fácil.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR