O Encantador da Montanha

O Encantador da Montanha Eduardo Moreira

Resenhas - O Encantador da Montanha

Foco na Leitura 02/04/2014

Muito bom!
Um livro que te prende. Me fez ler tudo de uma vez só.
Ele ensina, encanta, faz refletir e pensar. Recomendo este livro para qualquer pessoa de qualquer gosto literário!

Tiarajú 05/05/2022

Ensinamentos
É um livro de auto ajuda, com alguns ensinamentos interessantes. O gênero não é minha praia, mas é bem escrito e sem ser petulante.

Patricia Peres 10/12/2022

Vale a leitura
Confesso que não é o meu estilo de livro (parece um pouco autoajuda), mas vindo de Eduardo Moreira, sei que não desperdiçarei meu tempo. É um livro curto, de fácil leitura e que traz muita reflexão sobre como podemos ser pessoas melhores.

Sylvia 19/06/2020

O encantador da montanha
Uma companhia e alguns ensinamentos para dias sombrios.
Quando Pólio deixa Laervas para viver seus aprendizados nos sentimos compelidos a fazer o mesmo.
Maravilhosa experiência!

vhbo 14/09/2013

Li tudo de uma vez, pois não consegui parar diante de tanto conhecimento passado de maneira simples e humilde. Espero que isso tenha despertado meu lado 'Laervas' de ver as coisas.

Theyzy 31/07/2021

Já estou com saudade do Pólio
Esse livro deixou frases bem marcantes, entre elas destaco duas:
"Amava mas já não sabia o porquê" e "Enfim, ame por amar, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade".

As lições aprendidas por Pólio podem ser refletidas na nossa vida e em como olhamos para as coisas rotineiras, reviver o valor de cada instante e apreciar cada segundo.

Christinyy 29/07/2022

Eu gostei desse livro, são coisas simples que me abriram a mente.
Só estou escrevendo para cumprir o desafio de leitura.

lays.azevedo.94 07/02/2023

Achei a leitura extremamente fluida, com insiders simples relacionados a natureza mas que nos faz parar pra pensar e analisar coisas profundas na nossa vida.

Uma leitura que vale a pena pra quem busca um livro mais introspectivo é voltado pra desenvolvimento pessoal

Wisley 16/10/2021

Um livro curtinho, mas que traz inúmeras reflexões, acredito que o leitor consegue de fato sentir como se tivesse escalando uma montanha e aprendendo várias lições ao decorrer do caminho. Uma história que trás reflexões filosóficas sobre a vida, mas de forma simples. Uma ótima iniciação para jovens leitores. ?

?Quantas pessoas e coisas cheias de vida e beleza já devem ter estado à sua frente sem que reparasse, por preconceito ou inveja; por considerá-las mortas diante de você! Não podemos julgar nada pela primeira impressão. Apenas depois de mais familiarizados podemos efetuar algum tipo de julgamento sobre o que quer que seja.?

Jocy 12/09/2014

Nem tão encantador assim
Antes de iniciar a leitura desse livro, procurei ler algumas resenhas, como sempre faço, encontrei apenas alguns comentário, porém todos positivos, então me empolguei.
Opa! Vou embarcar numa aventura fascinante.

Quando comecei a ler, me perguntei será que sou de outro mundo para ter uma opinião tão diferente? Uns se emocionaram muito, outros ficaram tão presos a leitura que só fecharam o livro na ultima página e até mesmo o autor na sessão carta ao leitor falou maravilhas a respeito do livro, porém eu só continuei a leitura porque não gosto de abandonar e também porque ganhei o livro, mas foi muito entediante para mim.

É um livro que conta a história de Pólio, um rapaz que parte numa aventura em busca de um velho sábio por nome Laervas que vive numa montanha, quando eu li a sinopse imagine que seria uma excelente leitura, contudo não me agradou, achei muito superficial, eu não recomendo, sinceramente eu não gostei.

site: http://sessaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/o-encantador-da-montanha.html
Renan 29/01/2017minha estante
existem livros que somente são compreendidos com alguma maturidade existencial.

Renata 19/11/2021

Uma história recheada de ensinamentos
Livro simpático, com leitura leve e simples. Cheio de mensagens bonitas sobre a vida.

"Ame a tudo e a todos. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução." p.148

Mah 17/05/2021

Haja aprendizado
É um livro muito simples e fácil de ler, mas q tem uma bagagem gigantesca. É bem diferente dos livros q eu costumava ler mas me intrigou muito, e sinceramente me fez muito bem, me deixou mais leve, e me ajudou de várias formas. Fora q a história do autor ao fazer e publicar o livro é tão linda quanto. Um daqueles livros que você vai abrir de vez em quando se precisar de algum conselho.

Benício 12/11/2020

Me encantei por essa obra. Autor não é muito conhecido nacionalmente, mas tem uma linguagem que te faz sonhar com o texto.

@umapaixaochamadalivrosblog 06/08/2020

Acolhimento e ensinamento.
Boa noite leitores,
#Leiturarapida e fácil, que nos provoca acolhimento e ensinamentos. Por ter poucas páginas (160), capítulos curtos, ótima ilustração e narrativa fluída, uma #dicadelivro para se revigorar em tempos difíceis. Queria conhecer o trabalho do autor e mesmo não sendo um gênero que eu costume ler, #recomendo. Ao final da #leitura, nossa vontade é recomeçar, nos conectar com a natureza, praticar o amor e o perdão, assim como o protagonista.

O autor se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação. Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes do cotidiano, Pólio aprende a observar a natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero. O livro seduz pelos ideais de liberdade e pela mensagem de paz que oferece ao leitor. Nos mostra que é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.

#oencantadordamontanha #eduardomoreira #record #2013 #autoajuda #notaquatro #ficcao #literaturabrasileira #leiaautoresnacionais #leitora #leituradeumdia #lendosemparar

Beijos e até a próxima.

DayanePrincipessa 09/09/2023

A montanha é a vida
Encontrei este livro por acaso no sebo da minha cidade (ou ele me encontrou), como a capa é azul (que eu amo kkk) e o título muito atraente: "O encantador da montanha", resolvi comprá-lo.
Que boa surpresa.
O livro é maravilhoso, foi escrito pelo Eduardo Moreira quando tinha 17 anos. Até agora estou impactada com o fato de um jovem desta idade ter escrito um livro tão belo.
O texto é extremamente filosófico, fala sobre questões da vida, tudo a partir de uma observação da natureza (poderia ter algo mais perfeito que isso?)
Eu li ele sentada num café, tive que me conter para não chorar em público kkkk
Recomendo muito, é um livro do estilo "good vibe", para ler deitado numa rede, no campo, num dia chuvoso (perfeição).
Segue um trecho que gostei bastante:

"Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor..." pag. 148