Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis Bel Pesce

Resenhas - Procuram-se Super-heróis

Belisa 07/10/2013

Bom.
Gostei do livro, mas acho que a Bel deveria ser um pouco menos objetiva em cada capítulo e desenvolvê-los mais. Acho que nos vídeos dela e no seu caderninho é correto ela não desenvolver tanto, mas em um livro às vezes queremos ler mais a respeito, explorar mais o assunto. Para mim ficou um livro muito curto e com muitas imagens.
Gostei muito das mensagens transmitidas no livro, e acho que a mensagem central é buscar conhecer o outro e aprender com ele, algo que todos nós precisamos.

Miriam 15/09/2014minha estante
Achei muito isso também. Ainda não li A Menina do Vale, e agora estou receosa com o que encontrarei. :s
As pessoas falavam tanto da Bel que não havia como manter as expectativas baixas.

Ratinha de Biblioteca 10/02/2020

Dicas para todos!
Esse livro é um manual para todos que estão iniciando no mercado de trabalho ou o próprio negócio.

Paula 19/06/2014

#MeIdentifiqueiMuito
Algum tempo atrás, uma pessoa que admiro curtiu algo relacionado a esse livro. Imediatamente, fui em busca de informações sobre o tal livro. Apesar da capa que parece um pouco infantil, era um livro ligado a empreendedorismo. Anotei na minha lista de desejos no "Skoob - O que você anda lendo?"

No pós aniversário, fui com uma amiga na livraria e me deparei com o livro. Achei interessante, pensei em comprar, mas como eu me proibi de comprar livros em 2014, visto que minha lista de espera está exteeeeeeeeeeeeeeeeeensa demais, não comprei. Mas minha amiga linda Ingrid Meireles resolveu me presentear pelo meu aniversário. (Amiga, muito obrigada mais uma vez!!!! A-M-E-I o presente!!!! rs)

Daí, na semana passada ao terminar um livro, iniciei esse.
Logo de cara, ao ler a primeira página e grifar a primeira quot, pensei ... "Nossa, menina boa! Ela fala com uma empolgação.." e fui lendo e senti uma empatia master pela Bel Pesce!!

Fui pro google para descobrir quem era a Bel. Daí, achei um vídeo dela no Jô Soares, que ela explicava não só sobre os livros (sim, ela tem outro "A Menina do Vale") como também da escola que ela criou. Uma escola dos sonhos (pelo menos dos meus rs). É uma escola empreendedora de desenvolvimento humano. Porque a Bel foca muito no auto conhecimento.
E daí, eu descobri o site dela, o FazINOVA e comecei a fazer o primeiro curso de lá.

Ao fazer o primeiro curso, já me vi lendo não só o "Procuram-se Super Heróis" mas também o "A menina do vale", este último em pdf porque faz parte do primeiro curso.

E, apesar do pouco tempo, nossa! Que bom que eu "conheci" a Bel. Me inspirou a ter MAIS ideias, MAIS criações, a pensar exatamente 'o que me faz feliz' e ainda ratificou ainda mais um pensamento que meu ídolo Makerley me ensinou: "Trabalho deve ser sinônimo de diversão".

E eu tenho seguido a risca isso!
Bem, só escrevi esse testamento para incentivar e divulgar os livros da Bel. Todos os meus amigos/alunos administradores/empreendedores deveriam ler esses livros e clicar em cada marcação que eu fiz acima. Vale a pena!

É isso, gente, espero poder ter ajudado, assim como a Bel me ajudou.

Beijoooooooooooos

Thatha 07/12/2022

Buscar o melhor
Esse livro de leitura fácil nos faz ter vontade de buscar nosso melhor. De nos tornarmos uma pessoa melhor, com mudanças simples que podemos implementar no nosso dia a dia.

Renato Brunetti 25/03/2014

Excelentes ensinamentos, e uma visão integral.
Uma leitura fácil, com temática simples, porém, argumentada e exemplificada em situações cotidianas simples e complexas. A autora dá um show de empreendedorismo, além de é claro ter uma energia positiva que é passada com muito amor aos leitores, de forma cativante e convidativa. Muito mais do que incentivar uma série de bons modos e ações "do bem", ela transmite uma energia criativa e de inovação na forma com que simplifica as complexidades exemplificadas. Um ótimo livro, que apesar de pequeno, e deixar com um gostinho de quero mais, é bem completo e consegue passar o conteúdo de forma dinâmica aos leitores.

Helena Eher 14/05/2015

Sem muitas novidades
O livro é voltado para um lado mais empresarial, mas também aborda um pouco sobre o lado pessoal. Em cada capítulo, ela fala sobre uma boa atitude e algumas formas (bem simples) de colocá-las em prática. Alguns temas são: “Lidere por meio de exemplos”, “Faça a outra pessoa se sentir querida”, “Fale e escute com entusiasmo”, “Faça perguntas”, “Seja educado e amigável”, “Evite julgar, ser preconceituoso e invejoso”, etc.

Além disso, o livro traz alguns casos corporativos (como o que coloquei no início) e disso eu gosto. Mas havia bem poucos deles.

Quanto ao conteúdo, achei um pouco fraco. Não sei o que pode ser considerado novo. Como eu disse, não entendo muito bem porque um livro precisa dizer: “Se alguém estiver carregando muito peso, ofereça ajuda.” para que saibamos que é bom agir assim.

A linguagem do livro é bem informal o que o torna bem fácil de ler. O fato de ele ter só 87 páginas também faz com que a leitura acabe rapidinho. Ao longo da leitura, senti que a autora está querendo fazer do mundo um lugar melhor, o que agregou alguns pontinhos ao livro.

site: http://doslivrosumpouco.wordpress.com

Flavia.Santana 02/01/2022

(01/2022) Procuram-se super-heróis - Bel Pesce
Começo o ano com essa leitura para relembrar pontos de extrema importância para qualquer pessoa viver bem e se relacionar melhor com os outros.
Livro da editora Leya, que foi originalmente publicado em 2013. Aborda uma linguagem bem atual, tratando de trabalhar nossas habilidades nas situações rotineiras.
Possui um texto bem simplista, dinâmico, agradável, ágil e de fácil compreensão. Traz à tona os nossos superpoderes nos orientando a melhor forma de utilização e como podemos usá-los de forma a contar pontos a nosso favor. O livro escrito pela empreendedora do FazINOVA, que já viveu a experiência trabalhando para várias grandes corporações no período em que residiu no Vale do Silício, EUA. Neste livro ela nos ensina o que aprendeu dando algumas dicas importantes de como devemos lidar com nossos potenciais. Em capítulos como ?Hora de colocar seus superpoderes em uso!?, ?Conheça a você mesmo?, ?Crie desafios?, ?Lidere por meio de exemplos? fala da importância das pequenas atitudes e observações do dia a dia que podemos usar a nosso favor. Entre muitas outras dicas importantes para você que pensa em atuar como um empreendedor e não sabe aonde começar, este livro aqui pode te orientar.
São dicas que já sabemos mas que é sempre bom rever em um começo de ano cheio de desafios.

Alloma 26/05/2013

Capítulos Gratuitos
As poucas páginas que li (29), dos capítulos gratuitos, achei muito bom!
Texto simples e muito inspirador!!!

"É muito importante entender quais opções são possíveis e também qual o plano caso algumas coisas não deem certo."
LuUH 27/05/2013minha estante
Eu continuo esperando uma autobiografia dela hehehe

Ca Melo 09/10/2013

Empreendedorismo / Auto Ajuda - Bel Pesce
"Há uma linha muito tênue entre fazermos o menor esforço necessário e surpreendermos a todos com a nossa iniciativa. Cada trabalho, cada projeto, cada conversa exige algo de nós. Mas por que fazer apenas aquilo que é exigido, por que ficar na média?Ou, pior ainda, abaixo da média? Criar desafios cada vez mais ambiciosos, mesmo que eles aumentem a sua dificuldade pouco a pouco, pode fazer milagres com o nosso referencial." (Pág. 22)

Devorado em menos de 24 horas, o segundo livro da Bel Pesce (autora também do livro "A Menina do Vale") vem mostrar os valores que a mesma acredita, como gentiliza e um bom relacionamento pessoal. Confesso que foi um choque para a minha personalidade nesse momento (rsrsrs), e às vezes o livro até parece ser mais do gênero de auto ajuda do que de empreendedorismo Mas como sou muito apaixonada pelas histórias de sucesso de pessoas que fazem diferença com o seu trabalho e a influência que elas possuem acho muito válido levar em conta cada ensinamento e cada desafio para entender como alcançar o tão procurado e almejado sucesso.

Wesley 18/12/2013

Esse livro fala das pequenas e grandes habilidades que fazem com que cresçamos a cada dia. Na grande maioria dos casos, não melhoramos só por nós mesmos, mas o processo do crescimento pessoal vem aliado a saber se relacionar com os outros, se divertir com os outros e aprender com os outros. - @belpesce - segundo livro dessa pessoa que admiro, muito bom! Um livro que traz várias lições, umas esquecidas por muitos, outras que o orgulho não permite colocar em prática. Deixe seu orgulho de lado, a vida é longa para deixar que seu orgulho faça você perder uma amizade, às vezes uma verdadeira amizade. A dica do caderninho já peguei, tenho o Caderninho do Wel ou Wii (ainda não decidi) KKK - uma leitura rápida, com lições preciosas.

Patrícia m 19/06/2014

Mais do que um livro: um guia para a vida
É muito legal falar desse livro porque já li A Menina do Vale e assim posso comparar os dois trabalhos da Bel. Procuram-se super heróis é um livro impecável naquilo que nos propõe falar, só que ainda melhor do que a obra anterior da autora. Recheado de exemplos práticos e reais, Bel consegue colocar diante de nossos olhos simples detalhes, coisas que sempre imaginamos saber, mas que dificilmente lembramos quando se trata de relacionamentos - tanto pessoais como profissionais.

Livro pequeno, mas cheio de sabedoria. Com certeza o recomendo tanto quanto qualquer outro trabalho vindo da Bel, mulher extremamente visionária e de bem com a vida. Esforçada, os resultados de sua força de vontade pode ser conhecida desde sua juventude no MIT como no seu mais recente projeto concretizado: a FazINOVA - uma escola para a vida. Empreendedorismo, humildade e força de vontade. Imagino que essas são as palavras que descrevem a obra recente da Bel Pesce.

site: http://alqdesonhos.blogspot.com.br/2014/04/resenha-procuram-se-super-herois.html

Nathalia França 12/09/2015

Experiências resumidas porém muito valiosas
Bel neste livro resumiu em tópicos com máximo 2 folhas várias dicas e experiências pessoais. Um livro bom para se ler em momentos em que se tem pouco tempo. No final são pequenos detalhes que já sabemos mas na correria do dia dia esquecemos de praticar e de perceber..

Daniel San 29/03/2016

Recomendo
Um livro pequeno e objetivo que traz grandes lições de maneira bem prática. Dicas valiosas, para vida pessoal e profissional, que se colocarmos em prática uma ou duas, já terá valido a pena.

Su 28/08/2018

Conheci a Bel através de uma palestra postada no Youtube, onde ela conta como passou para o MIT. Como estava prestes a fazer o ENEM, o vídeo me foi muito útil. Além disso, ocasionou que todos os seus livros fossem incluídos na minha lista de futuras leituras.
Logo nos Agradecimentos, vemos qual será o ponto de vista predominante da Bel ao longo do livro, ou seja, o que transforma um simples ser humano em um super-herói. Ela acredita que o processo de crescimento pessoal acontece, em grande parte, através das nossas relações com os outros.
Já no Prefácio, nos é apresentada a visão de um amigo da Bel sobre ela. De acordo com Hugo Barra, vice-presidente do Android – Google, Bel é uma daquelas raras pessoas que conseguem fazer com que as outras se sintam valorizadas. Ela ouve atentamente, faz perguntas relacionadas ao tema e demonstra interesse em colaborar, de alguma forma, com qualquer projeto.
O livro é dividido em treze capítulos, sendo eles: Conheça a você mesmo, Lidere por meio de exemplos, Faça com que as pessoas queiram realizar o melhor trabalho de suas vidas, Faça a outra pessoa se sentir querida, útil e importante, Perdoe, Fale e escute com entusiasmo, Faça perguntas, Seja educado e amigável, Peça desculpas, Evite julgar, ser precoconceituoso ou invejoso, Escute e observe com muita atenção e interesse, Faça mais brincadeiras de criança e Veja as coisas pelo lado positivo.
Para começar, que capa fofa a desse livro e as ilustrações internas, também, são sensacionais. A Bel me surpreendeu muito. Ela conseguiu criar um livro agradável de ler, com dicas valiosas e que consegue passar, por incrível que possa parecer, uma sensação de tranquilidade. Esse livro transmite a mensagem de que, ao lidar de forma agradável com o outro, é possível que um ser humano se converta em um super-herói. Não esperava isso, pensei que seria algo mais voltado para a produtividade, mais parecido com A menina do vale. Fiquei muito feliz com o engano.

“Se eu pudesse escolher as dez palavras mais importantes na minha vida, duas delas seriam entusiasmo e contagiar. É impressionante como explicar algo com entusiasmo genuíno pode contagiar a todos ao nosso redor. A cada vez que conversamos com alguém, estamos mostrando um pouquinho da nossa história, um pouquinho do que vivemos ou do que acreditamos. Quando o fazemos com empolgação, com brilho nos olhos, fica claro que temos muita paixão por aquilo que estamos fazendo. Isso desperta o interesse das pessoas.”

“Brincadeiras de crianças são lindas. E tem algo que faz com que elas sejam ainda mais especiais: quando se acha que é uma brincadeira, não existe tanta hesitação para o primeiro passo, não podemos travar por preocupações com os resultados desde o primeiro dia, não existe aquele medo em pensar que o projeto possa ser impossível. E, exatamente por essas razões, os resultados podem ser surpreendentes.”

“O ciclo do “não acredito” começa assim. Você corre atrás de algo, mas a coisa não dá certo. Da próxima vez que você corre atrás de outra coisa, você não consegue tirar da cabeça a situação que deu errado. E daí dá errado de novo, especialmente porque você estava desacreditando que daria certo. Aprender a conviver com os erros (que sempre acontecerão) e estar tranquilo sabendo que você fez o seu melhor é essencial para que o passado não influencie negativamente o presente nem o futuro e que você consiga seguir em frente e quebrar esse ciclo.”

Amanda 05/07/2020

Leitura levinha
Tem umas dicas bem legais para colocar em prática.
Eu gostei e recomendo :)