Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Rafael Oliveira 24/04/2024

Doutor Sono
Vim de uma leitura cansativa do O Iluminado, e comecei Doutor Sono já com expectativas ruins, mas o inverso aconteceu, fui surpreendido. Um livro incrível.

A história se passa praticamente no término de O Iluminado, mostrando de uma forma até que rápida, e não vejo isso como um ponto ruim, a evolução de Danny até atingir a idade de um homem adulto. A transformação de Danny para Dan.

Esta evolução, apesar de ser de grande importância para o desenvolvimento do personagem, achei a parte menos legal do livro, pois queria intensidade, e o começo é mais desenvolvimento. No começo também já somos apresentados a Abra, ainda uma bebê e todo o seu desenvolvimento até atingir a ideia de uma criança pré adolescente.

No decorrer da história vão apresentados os integrantes do Verdadeiro Nó e como eles vão aos poucos se conectando com Abra e Dan.

Ao chegar no presente na história, é na minha opinião, quando realmente fica empolgante e emocionante, e terminava a leitura sempre com aquela vontade gostosa de já voltar a ler de novo.

Teve acontecimentos que achei que podiam ter sidos mais explorados, mas seria algo mais ligado ao O Iluminado do que para o Doutor Sono em si.

O final me deixou muito apreensivo com o desenrolar da história, estava acreditando que algo ruim iria acontecer a certo personagem, mas posso dizer que terminou maravilhosamente.
Mary Baratela 24/04/2024minha estante
Ótima resenha, que bom que gostou do livro ?
Eu fiquei com o coração quentinho com este final ?

Romulo 24/04/2024

Leitura foi muito divertida. Personagens cativantes e muito interessante a história de Dan Torrance após o iluminado. Recomendo!

Mat 20/04/2024

É raro uma continuação ser melhor que a primeira obra, mas nesse caso, achei Dotor Sono melhor que O iluminado sim.

Dos livros que li do King até agora esse foi talvez o com a escrita mais fluida e confortável pra mim, tudo caminhava num ritmo muito bom, os personagens bem escritos, os diferentes pontos de vistas sempre contribuem muito numa história a ser contada, e nesse livro não foi diferente.

E por fim oque dizer de Abra Stone? Simplesmente babilônica ??

Obs: queria que algumas coisas a respeito do Verdadeiro Nó fossem mais aprofundadas, como sua origem por exemplo.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/04/2024

Resenha: Doutor Sono | Stephen King
Doutor Sono é a continuação do livro O Iluminado, livro de mistério e suspense escrito pelo autor Stephen King, corresponde a Editora Suma. Traduzido pelo Roberto Grey. Eu adquiri o ebook em parceria da Companhia das Letras por meio do NetGalley. Eu li esse livro em outubro de 2023 mesmo assim estou postando ela hoje pois precisa ser feita. Eu li O Iluminado por indicação do @nifrids e quis ler Doutor Sono no mês de outubro, mês do Hallooween. Eu já li outros livros do escritor além de Doutor Sono: Carrie a estranha, Joyland, O Iluminado, O Cemitério e Depois.

"Agora, você precisa me ouvir. O mundo é um lugar famento, um lugar perigoso e um lugar escuro."

Esse livro é sobre: O Danny Torrence cresceu é um homem de meia idade e é chamado de Dan Torrence, acompanhamos nesse ponto na vida dele. E duas outras histórias em paralelo que vão se conectar ao longo dessa narrativa. Conhecemos o grupo narrador Nor, uma sociedade secreta, eles sequestram e torturam pessoas iluminadas. Crianças iluminadas. Ingerem o vapor ganham poderes, vapor da capa do livro.

"Esses demônios vazios, eles comem o que brilha."

Conhecemos a Abra Stone uma criança iluminada. Haverá aparecimento dos poderes dela e desespero da família e dos médicos pois não se sabe o que acontece com ela. E tudo isso vai se conectar, as três histórias: do Dan, da sociedade e da Abra Stone. Um livro que é bem suspense invés de terror com alguns livros do Stephen King até porque ele escreve muitos gêneros diferentes na jornada dele como escritor.

"Não sentia um poder assim há muito tempo."

Eu gostei desse livro, é uma continuação sim de O Iluminado mas não necessariamente precisar ler O Iluminado se já sabe um pouco sobre porém é bem melhor ter lido ou assistido O Iluminado para ler Doutor Sono. Tem duas cenas d e mortes e o Dan prevê mortes que está com pessoas no hospital nisso explica o título do livro Doutor Sono que deixa a passagem dos pacientes mais tranquilas. Se quer saber mais leia Doutor Sono, é ótimo e eu indico.

"Sim, corra, querido. E então eu vou te encontrar, e você vai gritar por anos."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/04/resenha-doutor-sono-stephen-king.html

Bia Andrade 17/04/2024

Eu acho impossível alguém que já tenha lido O Iluminado nunca ter se perguntado o que acontecera com Danny após o Overlook. Em Doutor Sono, acompanhamos o agora Dan, depois de 30 anos, alcoólatra, e totalmente perdido na vida. Que por destino (ou não) encontra em seu caminho a adorável Abra Stone, uma menina de doze anos que tem a maior Iluminação que Dan já sentira. Juntos vão lutar contra a força maligna do Verdadeiro Nó, um grupo de 'Vampiros', que se alimentam da iluminação de crianças

Tayná Orem 15/04/2024

Se eu pudesse, daria 10 estrelas
De longe o livro mais incrível de Stephen, todo amarradinho... Sem nenhum ponta solta!!! Plot twits durante todo o livro. Pra quem já assistiu o filme, o livro se torna ainda melhor. Amei.

Bruno.Davi 10/04/2024

Doutor Sono
Bom anos se passaram após o evento do overlook, a expectativa de ver o Danny grande é algo caloroso, o menininho que enfrentou tudo aquilo é agora um homem adulto e precisa batalhar com os cacos de uma infância quebrada e os demônios de uma vida adulta, esse livro nos ensina a como lidar com a morte e a superar nossas barreiras internas, a como amar alguém ao ponto de vencer seus monstros interiores pra proteger e cuidar, aprendemos isso na relação de Danny e Abraa e de Danny com seus pacientes na casa de acolhimento, o jeito que ele toca a alma de cada um daqueles pobres corpos prestes a partirem é algo que faz as lágrimas caírem, isso ensina a valorizar a vida, e a saber lidar com a morte, Abraa é uma menina muito especial e parecida até de mais com Danny, ela precisa lidar com o fato de ser avançada que todos a sua volta e a como ser a filha dos sonhos e a melhor amiga prós amigos, aprende a amadurecer nessa jornada.
Enquanto a Rose... Bom ela teve o que merecia, o mal sempre se paga com a própria moeda.
Essa história tem o gato mais fofo de todos ? simplesmente apaixonado. Leia e aprenda a como conduzir os que estão partindo com Doutor Sono. E cuidado com os que sobrevivem ao tempo.
O verdadeiro nó a espreita.
yasminrcris 10/04/2024minha estante
??????????

Ana 09/04/2024

A continuação é muito melhor que o primeiro livro
Confesso que fiquei apreensiva com essa continuação. Apesar de muito bem escrita, não gostei da sensação que ?O Iluminado? me causou. Esperava que essa continuação seguisse o mesmo ritmo, porém, me surpreendi. Foi simplesmente maravilhoso, o tipo de Stephen King que adoro ler!
Evan 14/04/2024minha estante
Concordo, amei muito mais Doutor Sono que o Iluminado ?

SArgio47 07/04/2024

Bem, temos aqui a continuação de o Iluminado. Para ser sincero, poucas vezes vi uma continuação tão necessária assim. Quem nunca se perguntou "o que foi feito de Dany Torrance?". Como é bom entender mais da iluminação, como é bom ter vilões realmente perigosos.

E como sempre o King cria toda uma atmosfera, cria todo um universo. Te faz saber exatamente o perfil de cada um dos personagens, e o principal : toda a bagagem que cada personagem precisa para poder chegar ao desfecho e " dar conta do recado".

Foi assim em IT, no próprio " iluminado", em " O cemitério". É a marca registrada de King. Quem leu sabe do que estou falando. Muita gente fala que não lê King porque os livros são grandes. Mas na minha opinião, eles são grandes porque devem ser, para conter todo esse preparo de personagem, para história fazer sentido.

Finalizando, eu li 4 livros de King até o momento, sei que ele tem mais de 70 publicados. Ainda Quero ler mais, mas fico tranquilo que esses 4 que eu li são inevitáveis, e todos deveriam ler.

Viny 02/04/2024

Beijo pras drogadas e alcoólatras. pras lésbicas nem tanto
Gente é um fecho bucetonico esse dado pelo stephen king tipo não tem livro melhor pra ver uma recuperação do alcoolismo como esse, tb não tem livro mais satisfatório doq esse pq os vilões meio q só perdem e perdem. eles são tipo a katy perry tentando colocar alguma música no top 100 pós 2015
Fhernanda.Costa 02/04/2024minha estante
???

ATHOS 01/04/2024

Doutor Sono: Uma Jornada Assombrosa Entre o Bem e o Mal

Em "Doutor Sono", Stephen King nos leva de volta ao universo do icônico "O Iluminado", revisitando a vida de Dan Torrance, o menino que outrora enfrentou os horrores do Hotel Overlook. Agora um adulto assombrado pelas lembranças, Dan luta contra o alcoolismo e busca redenção ajudando pacientes em fim de vida com seu dom telepático.

**Uma Trama Cativante e Personagens Complexos**

A narrativa se desenrola em duas frentes: a jornada de Dan em busca de paz interior e a ascensão de Abra Stone, uma jovem com o "brilho" da Iluminação, perseguida por um grupo sinistro conhecido como o "Verdadeiro Nó". Dan se torna mentor de Abra, ensinando-a a controlar seus poderes e a enfrentar os perigos que a cercam.

**Elementos Marcantes da Escrita de King**

King tece uma trama envolvente, mesclando suspense, horror e drama com maestria. O terror psicológico se manifesta nas descrições vívidas dos poderes do "Verdadeiro Nó" e na batalha entre o bem e o mal que se desenrola entre Dan, Abra e seus inimigos.

**Uma Resenha Pessoal e Reflexiva**

"Doutor Sono" me proporcionou uma leitura emocionante e reflexiva. A história de Dan e Abra me tocou profundamente, enquanto me fez questionar os limites da mente humana e a eterna luta entre o bem e o mal.

**Pontos Positivos:**

* Personagens complexos e bem desenvolvidos
* Trama envolvente e suspense constante
* Atmosfera de terror psicológico
* Reflexões sobre a vida, a morte e o poder da mente

**Pontos Negativos:**

* Ritmo lento em alguns momentos
* Final abrupto para alguns personagens

**Recomendação:**

"Doutor Sono" é uma leitura imperdível para fãs de Stephen King e do gênero de horror. A história cativante, os personagens memoráveis e a atmosfera de suspense garantem uma experiência inesquecível.

Ranya.Fernandes 31/03/2024

Doutor sono é a continuação de O iluminado, traz literalmente aquele gostinho de saber o que aconteceu com o personagem depois do fim, mas não só isso.
A narrativa vai seguir dois personagens, Dan em sua luta diária com sua iluminação e vicio em paralelo com Abra a partir de seu nascimento, suas vidas vão se entrelaçar por conta da iluminação e de certa forma os males de a ter, já que há um grupo que se alimenta dela, O verdadeiro Nó.
É bem nostálgico e mais interessante que eu imaginava, e o final, ah o final, espetacular (caso tenha assistido o filme o final é totalmente diferente, mas a adaptação foi boa, diria que mais fidedigna que O iluminado)

Estejam preparados para: vicio com álcool e outras drogas, tortura e relatos de violência sexual.

Jeandela 31/03/2024

Muito bom e divertido, a escrita do King novamente não decepciona, mas eu ainda acho que O Iluminado é melhor, mas ainda recomendo bastante esse.
o maior defeito é que depois de uma parte (acho q na segunda metade) fica bastante lento e até meio cansativo, mas não tira o mérito do livro como um todo.

Vanessa1073 31/03/2024

Uma história muito bem desenvolvida e com personagens muito bem escritos e complexos.

Eu queria muito ver uma continuação sobre o Dan, mas não esperava nada como isso. Adorei os personagens novos e as decisões e enredo, mas como sempre, fico incomodada com a demora para os clímax dos arcos.

luizamprates 30/03/2024

Favoritei!
Enrolei um pouco pra ler este livro, demorou uns três meses depois de ?O Iluminado?, mas se soubesse, teria lido muito antes.
O que Stephen King fez aqui foi arte. Ele não se perdeu na história e direcionou personagens antigos pra um caminho muito condizente com o que foi no primeiro livro. Adorei a introdução dos personagens novos e amei muito a revelação que ele fez nos 80% do livro (realmente não esperava).
Nunca uma continuação, depois de uns 30 anos, foi tão boa.