Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Taci.Souza 17/02/2024

Duas vezes favorito!
Não há novidade no fato de Stephen King ser incrível na construção de narrativas assombrosas que destacam, acima de qualquer elemento sobrenatural, o fator psicológico. Então, essa experiência de releitura serviu apenas para reforçar todos os meus sentimentos e Impressões em relação a essa obra.

Um dos aspectos mais interessantes desse livro, é o próprio protagonista. Danny (O Iluminado) e Dan (Doutor Sono), embora sejam a mesma pessoa, são tão diferentes em pensamentos e ações, que parece que estamos acompanhando outro indivíduo, que evoca mais facilmente a lembrança do Torrence adulto de O Iluminado, que do garotinho inocente e resiliente demais para ser chamado de indefeso.

Entretanto, mesmo diante das notáveis mudanças de caráter, comportamento e personalidade, uma coisa segue inalterada: o amor que nutrimos por ele. Seja Danny ou Dan, o personagem conquista a nossa simpatia de forma natural e constante. Ainda que esse amor se manifeste de maneira diferente para a criança e o adulto, a essência do sentimento permanece imutável.

Júlio 17/02/2024

O fundo do poço, fantasmas e esperança
Ler este livro foi uma das melhores experiências que tive nas leituras deste ano. Com uma trama envolvente e bem escrita, o livro supera alguns pontos de O Iluminado.

Aqui, vemos que existem outros ?Iluminados?, mas percebe-se que há um em específico que possui habilidades extraordinárias, até mais que o próprio Dan: uma garota de 12 anos chamada Abra.
Neste livro, iremos acompanhar o desenvolvimento de uma relação de confiança, amizade e fidelidade entre Dan e Abra, juntos para enfrentar o perigo de um grupo que se alimenta de crianças que possuem o dom da iluminação. Neste ponto, outras pessoas serão envolvidas no processo de proteger Abra.

Pontos Positivos:

+ O livro mostra o que aconteceu com Dan após os eventos traumáticos de O Iluminado;
+ Construção da trama até o clímax;
+ Maior dinamicidade nos eventos que ocorrem;
+ Apresentação do Verdadeiro Nó.

Pontos Negativos:

- O livro promete bastante, mas o confronto final não atingiu as expectativas que acabei por nutrir, apesar de ainda ser bom.

Recomendo, valeu cada segundo do tempo gasto. Nota: 9.4
Lorena 18/02/2024minha estante
Que interessante!

Júlio 18/02/2024minha estante
Espero que possas gostar do livro, quando ler no futuro :)

ltslwt 17/02/2024

Incrível
Esse livro me prendeu do início ao fim (como todos do sthepen king). a história é incrível, muito bem desenvolvida e com personagens muito interessantes.

carvalho73 16/02/2024

Adorei
"O iluminado" foi bom, mas não gostei tanto quanto tinha gostado de "Misery", então fui com expectativas baixas pra esse. Foi bom, porque me surpreendi. Não houve tanto terror assim, mas gostei dos elementos fantásticos e do desenvolvimento (e desfecho) de Danny.

nkog.neato 16/02/2024

Danny.
Bem, o meu apego ao Dan acabou gerando muita frustração no começo dessa leitura. Perceber a forma com que o Daniel se desenvolveu foi muito triste, mas acabei ficando genuinamente feliz com os avanços dele. Adorei essa narrativa, tanto quando a de "O iluminado". Acho que o meu personagem favorito é o próprio protagonista, já falei que adoro o Danny? Enfim, o Stephen King escreve de uma maneira estupenda, é incrível.

Bia 15/02/2024

Que livro!
Não achava que "O iluminado" precisava de uma continuação até ler "Doutor Sono". Conhecer a história de Danny, para além do Overlook, foi maravilhoso e, surpreendentemente, esse livro conseguiu superar o que lhe antecede. O desenvolvimento de Danny, seu processo de superação dos traumas familiares e sua relação com Abra são de uma riqueza sem igual.

Felipe Lapa 15/02/2024

Doutor Sono
Não achei a história muito interessante, estava esperando um terror/horror/suspense bem maiores que os apresentados em "O Iluminado", mas não foi nada disso.

rafaelapetry 13/02/2024

Perfeito!!!
Quando vc acha que o stephen n pode melhorar a história do o iluminado ele vai la e faz uma continuação perfeita!!! simplesmente perfeito, impossível não se envolver com a história e se apegar aos personagens, principalmente o dan, que foi tao bem desenvolvido nessa historia. desde que vi esse livro já sabia que iria me apaixonar, foi difícil terminar pois sabia que ficaria totalmente desolada dps de terminar um livro bom. fiquei emocionada ao ler os agradecimentos e fiquei feliz que a história foi tao bem desenvolvida quanto o primeiro livro ?? te amo danny & stephen king

Taty 13/02/2024

Lindo, Maravilhoso!
Eu amo os livros do Stephen king, essa continuação foi muito boa, minha parte preferida foi as descobertas da Abra, o encontro dela com o Danny, seguida pela superação do Danny e como foram legais os amigos dele do A.A. O SK é como sempre prolixo e detalhista em muitos momentos mas ele escreve tão bem que dá gosto de ler.

Nikollas HoTToN 12/02/2024

Eu nem imaginava que tinha uma continuação de O iluminado e quando descobri comprei o Doutor Sono imediatamente, e simplesmente um excelente desfecho de Dan Torrance.

Natalia 10/02/2024

Deu sono?
King que me perdoe (meu autor favorito), mas oq aconteceu com essa sequência??
Não é bem uma sequência, é uma história a parte, mudando completamente o estilo!
Enquanto o Iluminado tem aquele clássico terror psicológico, Doutor Sono está para ação.
Me senti lendo x-man! Se vc gosta desse estilo, pode ser que curta muito. Mas não espere grande relação com o livro anterior.
Fiquei chocada das resenhas aqui falarem que este é melhor q Iluminado kkkk

Karem.Bianchin 08/02/2024

Incrível
Eu adorei esse livro, O iluminado é um dos meus livros favoritos, mas em Doutor Sono minha conexão com Dan T alcançou outro patamar, principalmente por sua relação com Abra.

Metalfj 08/02/2024

Distante do habitual
O livro é maravilhoso, conta a história de 3 eixos narrativos que se cruzam de uma maneira envolvente:
1. Dan Torrance (o msm Danny de O Iluminado)
2. Abra Stone (um garotinha com uma Iluminação beem maior que D.T.)
3. O Verdadeiro nó (uma gangue de "vampiros psiquicos" nomades)

O livro segue, como disse, a história desses eixos e a trama vai se desenrolando isoladamente até que os eixos se cruzam e Dan torna-se a única forma de Abra conseguir se safar do Verdadeiro Nó. Juntamente com outros amigos e os próprios pais de Abra que ao saberem dos poderes da filha não medem esforços para que esteja livre das armadilhas do Nó.

O livro é distante do hanitual terror de S. King, o Iluminado se apresenta como Terror e Suspense já aqui temos uma fantasia muito bem escrita apesar de ter momentos em que temos uma leitura arrastada, mas vale a pena a leitura.

catharinaidealli 07/02/2024

Gostei, mas precisava???
Não aceito que tem gente que fala que doutor sono é melhor que ?O Iluminado?

Gostei, mas não sei se precisava dessa continuação, mas né, é o King, se ele fala eu aceito!
Isadora 07/02/2024minha estante
Achei esse melhor q o Iluminado kk