Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1363 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Vênus_Alice 19/09/2022

Doutor que induz ao sono da morte
Doutor sono é a sequência do Iluminado, confesso que não li o livros mas vi o filme para não ficar perdida.

No livro, Dan já está adulto, sem os pais vivos e lidando com o alcoolismo e os demônios em sua mente.

Ele conhece outras pessoas iluminadas e tem contato com Abra, que é mais forte que ele desde o os dois meses.

No mesmo local do hotel que passou os piores momentos de sua infância, há um grupo de "pessoas" que caçam e matam crianças iluminadas para se fortalecerem.

Abra começa a correr risco de vida e eles precisam acabar com essas pessoas, antes que seja tarde demais.

A experiência desse livro foi de agonia, suspense e ação, e vendo de um ponto de vista da psicologia/humanismo, vi que o que a sociedade demonizar em uma personalidade ou modo de ser, também pode ser usado para o bem e de uma forma útil, depende como você enxerga e usa.
comentários(0)comente



Walisson 07/09/2022

Que perfeito, a tensão a cada capítulo lido, a adrenalina presente durante todo o livro torna tudo incrível, eu tinha lido O iluminado, mas esse superou demais.
comentários(0)comente



ShirleyStortLeite 21/06/2022

??????? Mais que cinco estrelas!
Que livro foda, do início ao fim, o meio então, putz, que viagem, que leitura, que momentos incríveis.
King conseguiu fazer eu gostar do livro do início ao fim, me deixou com olhos marejados e uma vibração intensa.
A continuação do O ILUMINADO, foi muito incrível.
O amadurecimento do King em sua escrita é nítida e o desenvolvimento da história não foi cansativa. O suspense a flor da pele e o desenrolar da história... MARAVILHOSOS!
Os personagens muito bem criados e desenvolvidos, sem muita enrolação, vc se envolve com cada um deles, inclusive com os vilões. Rose foi fodástica também.
Abra, menininha terrível, as vezes tinha mais medo dela do que da Vilã Rose. Danada essa menina. E a ligação dela com Dani foi muito importante pro desenvolvimento deles na história.
E a cereja do bolo no final, voltando ao lugar onde tudo começou, foi espetacular.
Enfim, só digerir a história pra partir pra próxima leitura, pq essa me deixou com coração acelerado.
Boa leitura!
Felippe Araujo 21/06/2022minha estante
Agora sim, tem o seu livro favorito do King!


Pedro 21/06/2022minha estante
Acho que esse foi o livro mais bem escrito que já li do King. Não tem barriga ou cenas desnecessárias. É certamente um dos melhores do autor. Livraço!!!




Gustavo.Fernandes 30/08/2021

[Resenha Literária] Doutor Sono, de Stephen King. #EP 02
Neste episódio, Gustavo Ribeiro discute um pouco sobre o livro Doutor Sono, de Stephen King, continuação de O Iluminado, escrita mais de 30 anos depois. Neste livro, descobriremos o que aconteceu ao garotinho Danny Torrance, agora em sua vida adulta! Imperdível! O episódio não contém spoilers, pode dar o play e ouvir à vontade! Abraços!







site: https://anchor.fm/gustavo-fernandes-ribeiro/episodes/Resenha-Literria-Doutor-Sono--de-Stephen-King--EP-02-eoq8sj
comentários(0)comente



Breh 04/01/2022

superou as expectativas
ver Danny adulto depois de tudo o que ele passou no overlook é um privilégio.
No início é meio impactante ver o que ocorreu com o personagem, ao longo do livro ele vai provando seu valor, tudo ainda se encaixa com o primeiro livro e o plot twist depois nem me fale
comentários(0)comente



Lu_Augusto 21/11/2023

Um livro que te prende do início ao fim!
Começou meio confuso porque fazia muito tempo que tinha lido O Iluminado, e a história desse livro é uma sequência direta dele. E que ótima sequência!
A obra mistura momentos investigativos, de mistério e da metade para frente foi pura ação.
comentários(0)comente



João 04/08/2020

Tudo que vai volta
Como sempre King não deixa a desejar nessa obra INCRÍVEL, super envolvente e detalhista, uma bela continuação da vida do Velhinho (para os íntimos) dos desafios que acontece durante a sua trajetória cheia de suspense e importunos por conta da sua iluminação.

Confesso que fiquei com medo por ser uma continuação do O Iluminado, mas me surpreendi com a história e já está na minha lista de preferidos, pode ler sem medo que é maravilhoso (acho mais interessante ler O Iluminado antes para pegar várias referências trazidas neste livro, deixando a leitura mais emocionante e prazerosa).
Simi 04/08/2020minha estante
Também dei 5 estrelas para esse livro. Amei a forma como a história se desenvolve e como a iluminação foi usada pelo velhinho ??


João 04/08/2020minha estante
Incrível MESMO haha. ???




Jéssica | @jehbreda 23/06/2020

Intenso e cheio de emoção
Um desfecho justo para uma história incrível. Não tem como não se apegar a cada página e desejar que não haja um fim, mas, apesar de ser muito difícil ter O iluminado como parâmetro o livro apresenta densidade nos seus personagens, revela muitas dúvidas que ficaram no seu antecessor e te leva a viajar mais uma vez nessa aventura sombria.
comentários(0)comente



Guilherme.Maia 21/10/2020

Fantástico!!!
Logo após finalizar o livro o iluminado comecei doutor sono, fiquei com muito medo de me decepcionar por ser a continuação de um livro que gostei bastante.
Me surpreendi bastante com o livro, uma continuação perfeita, amei a maneira que o King preparou cada detalhe.
Simplesmente perfeitooooo ??
Joao.Vitor.P 21/10/2020minha estante
Estou doido pra ler. Li o Iluminado mês passado e já tenho esse em mão hehe


Guilherme.Maia 21/10/2020minha estante
Você vai se surpreender, confesso que gostei mais do que até mesmo do iluminado.




@flaviamaris06 30/12/2023

?A mente era um quadro-negro. E a bebida,o apagador.?
Doutor Sono foi a continuação de O Iluminado, muitos anos depois, já tinha a impressão que esse livro não ia me decepcionar e adorei a história.Em Doutor Sono temos Daniel Torrance, agora um homem adulto, e assim como o pai, em sua própria jornada pela sobriedade, porém o que difere os dois é que Dan reconhece a vida que está vivendo e procura ajuda.?A mente era um quadro-negro. E a bebida,o apagador.?

Daniel, chamado Danny em O Iluminado, e agora de Dan, encontrou no álcool uma fonte para estar silenciando a mente dos pensamentos dos outros, de fantasmas e visões. Ao ler isso no início de Doutor Sono, confesso que fiquei bastante decepcionada, pois para mim, ver que o personagem sabia como o pai era e como foi a história dele com o álcool, não esperava que ele também fosse em algum momento da sua vida se tornar um alcoólatra. Porém essa é uma reflexão muito interessante, pois quantas vezes mais vemos esse ciclo se repetindo em várias famílias?

Em Doutor Sono, Stephen King apresenta uma história diferente de O Iluminado. Enquanto no primeiro livro Danny está enfrentando fantasmas em um hotel maligno, nesta continuação os inimigos de Dan são pessoas vivas e reais, porém ainda mais cruéis do que o Overlook, se utilizando principalmente de crianças.
?A América era um organismo vivo, as artérias eram as rodovias, e o Verdadeiro Nó corria por elas como um vírus silencioso.?

Os vilões de Doutor Sono são um grupo de pessoas chamado de Verdadeiro Nó. Ao longo do livro vamos conhecendo a organização e pequenos trechos relatam de onde eles vieram, são pessoas com habilidades especiais e que, matando e ?absorvendo a fumaça? de criancinhas iluminadas, como Dan foi, conseguem viver por muitos e muitos anos mantendo aparência jovem. Eles são liderados por uma mulher chamada de Rose, a Cartola, por sempre usar.
?Ela é a Rainha Bruxa do Castelo do Inferno.Brinque com ela, e ela vai comer você vivo.?

O foco de Doutor Sono divide-se tanto entre Dan quanto em uma dessas crianças iluminadas. Abra Stone é uma menina que, desde poucos meses de idade, assusta e impressiona seus pais com sua capacidade de enviar pensamentos,  ler mentes, prever acontecimentos e mover objetos. Abra também passa a se comunicar com Dan, que mora numa cidade próxima dela, através desses poderes.

O verdadeiro plot do livro vai demorando um pouco para ser formado. A primeira parte de Doutor Sono vai apresentando os personagens e suas andanças ao longo de anos, tendo vários saltos temporais e de locais nos Estados Unidos, indicando como que eles vão estar, em algum momento, convergindo em direção aos outros. Essa parte não é de modo algum chata. É bastante interessante ver como funciona o Verdadeiro Nó, como são os poderes de Abra e a personalidade dela se formando, e muito mais como é a luta do Dan contra o alcoolismo e para ele se encontrar no mundo, desde o andarilho alcoólatra até se tornar o Doutor Sono do título.

Quando a ação começa a acontecer no livro, ele fica muito mais eletrizante

É o ponto de Doutor Sono em que você não quer mais parar de ler, pois as coisas vão acontecendo em sequência, e toda a empatia que foi sendo criada pelos personagens faz seu coração disparar quando eles estão em perigo. Nesse ponto, Doutor Sono acaba sendo um livro com muito mais ação e muitos mais sustos do que o seu predecessor.

Doutor Sono foi uma continuação bem planejada, desenvolvida e construída, com uma evolução muito interessante de personagens, e excedeu bastante as minhas expectativas de leitura.

Dan foi muito bem desenvolvido durante o livro assim como Abra, foi muito bom saber o que aconteceu na vida de Dan depois dos acontecimentos de o iluminado e como os fantasmas dos passado ainda abalavam ele de certa forma, e a solução que ele achou para resolver isso, nesse livro conhecemos mais sobre o que é alguém iluminado e que existem pessoas mais ou menos iluminadas, foi muito interessante como Dan e Abra se conectaram, e como Abra lutou contra Rose, enganando ela, matando membros do Nó e atraindo eles pelo forte poder dela, os personagens são ótimos, a ambientação foi perfeita, basicamente foi uma leitura que eu na minha imaginação foi um filme, em que eu via as cenas desenvolvidas, fazia tempo que não tinha essa experiência, foi realmente uma continuação perfeita, para mim teve pontos mais interessante que o iluminado em si!
King sempre entrega!!!
Pedro 30/12/2023minha estante
Excelente resenha, Flávia!
Eu também achei Dr Sono um livro melhor escrito do que O Iluminado. Aliás, eu achei um dos livros mais bem escritos do King. Diferente de muitas obras do autor, esse livro não é prolixo. É uma leitura fluída e dinâmica.


@flaviamaris06 30/12/2023minha estante
Sim, até muito diferente que o iluminado em si, foi um dos meus preferidos do king




Taci.Souza 17/02/2024

Duas vezes favorito!
Não há novidade no fato de Stephen King ser incrível na construção de narrativas assombrosas que destacam, acima de qualquer elemento sobrenatural, o fator psicológico. Então, essa experiência de releitura serviu apenas para reforçar todos os meus sentimentos e Impressões em relação a essa obra.

Um dos aspectos mais interessantes desse livro, é o próprio protagonista. Danny (O Iluminado) e Dan (Doutor Sono), embora sejam a mesma pessoa, são tão diferentes em pensamentos e ações, que parece que estamos acompanhando outro indivíduo, que evoca mais facilmente a lembrança do Torrence adulto de O Iluminado, que do garotinho inocente e resiliente demais para ser chamado de indefeso.

Entretanto, mesmo diante das notáveis mudanças de caráter, comportamento e personalidade, uma coisa segue inalterada: o amor que nutrimos por ele. Seja Danny ou Dan, o personagem conquista a nossa simpatia de forma natural e constante. Ainda que esse amor se manifeste de maneira diferente para a criança e o adulto, a essência do sentimento permanece imutável.
comentários(0)comente



Gabriel1994 15/03/2023

Até Que Você Durma.
Finalizei mais uma obra do mestre Stephen King e com absoluta certeza, Doutor Sono virou um dos meus xodós! Sem erro nenhum é um dos meus favoritos do autor!

Cara. Sinceramente. Eu fiquei meio receoso quando comecei a formatar em minha mente a ideia de ler uma continuação de O Iluminado. Pensei em não ler, pois talvez não seria mesmo bom, pensei em deixar mais para frente para poder pegar mais bagagem nas obras do King e encarar Doutor Sono como um "tira-gosto" só para não deixar a continuação passar em branco, resumindo... De 0 a 10 fui com expectativa 4 para ler Doutor Sono. Não acreditava que uma continuação poderia chegar aos pés do primeiro livro...

E eu estava errado!

.
.
.

Doutor Sono vai dar continuação na história, na vida de um dos personagens mais célebres de Stephen King, Danny Torrance. Depois de tudo que aconteceu no Hotel Overlook, a pergunta que pairou por muitos anos na mente do autor e dos leitores foi "O que aconteceu com o garotinho de O Iluminado?", E Stephen King com toda sua maestria nos presenteia com Doutor Sono e nos coloca em uma jornada pra lá de diferente. Dan Torrance vai se ver diante de pessoas más que sugam o vapor de criancinhas iluminadas a troco de revitalizar e revigorar seus poderes e longevidade. Dan irá conhecer uma garotinha iluminada muito poderosa, chamada Abra que criará uma conexão com ele desde muito nova, até um contato mais direto que irá ligar os dois, conectando-os para combater esses estranhos viajantes de trailer, de aspecto estranho e que se denominam O Verdadeiro Nó e que tem como principal objetivo extrair o vapor de crianças iluminadas.

Entre coincidências, conexões, iluminação, supresas, terror, suspense, aventuras e desventuras com muita adrenalina, drama, ação e parceria. Vamos acompanhar a história de todos os personagens que compõem essa trama e a luta de Abra e Danny contra os vilões do O Verdadeiro Nó.

Eu adorei O Iluminado, mas amei mais ainda Doutor Sono! Acho que os únicos livros do King, além de Doutor Sono, que eu tive uma imersão tão completa e um envolvimento tão entretido com a história, foi lendo A Zona Morta e O Iluminado.

Danny Torrance é um personagem marcante demais! Desde O Iluminado minha conexão com ele foi bem forte e em Doutor Sono isso só se tornou maior. Um dos melhores personagens do King! Pegando o gancho para abranger ainda mais esse elogio, TODOS os personagens desse livro são personagens muito bons!!

A maneira como Stephen King criou uma história envolvente, que te faz sentir dentro de um filme ou mergulhado nas páginas do livro, me surpreendeu positivamente. Quebrou toda baixa expectativa que eu tive antes de começar a ler o livro e me fez queimar a língua (ainda bem) em relação ao que esperar dessa história!

Abra Stone é uma personagem a se destacar aqui também! Que garota inteligente e que personagem bem trabalhado pelo King! A junção de Abra Stone e o adulto Danny Torrance foi uma dupla de personagens perfeita! Uma explosão cativante esses dois!!

Os personagens coadjuvantes como Casey, John, Dave e Lucy, Momo, Billy, entre outros serviram como complementos e foram muito bem encaixados! Isso sem falar da antagonista Rose e todos os membros do O Verdadeiro Nó.

Rose, a Cartola é uma vilã emblemática e fantasmagórica!

.
.
.

Foi uma leitura fenomenal que valeu cada segundo, eu gostaria mesmo era de morar nessa história de tão boa que foi! O sentimento de imersão e envolvimento com os acontecimentos, personagens e narrativa foi um verdadeiro combo satisfatório de felicidade. Além de tudo isso, Doutor Sono foi uma obra que conversou muito comigo!

Creio que a frase que King deixou na nota do autor "O Homem que escreveu Doutor Sono é muito diferente do alcoólatra bem-intencionado que escreveu O Iluminado", reflete muito do quão Danny Torrance descreve o próprio King nessa história e eu sentia isso enquanto lia. Pensei por muitas vezes que talvez o King estaria internalizando ainda mais o personagem de O Iluminado em seu EU interior para ilustrar algo que foi parte dele ( na época em que escreveu o esmagador sucesso literário que foi o Iluminado), mas ao mesmo tempo usando tudo o que Danny passa em Doutor Sono em relação ao alcoolismo, os erros que o álcool trouxe para sua vida e os traumas passados e de infância que o tormentaram e a imagem do pai refletida nas próprias ações e atitudes, para enterrar isso junto com o personagem.

E ao mesmo tempo em que percebia essa semelhança do autor e personagem, eu entrava em um entendimento de uma semelhança entre personagem e leitor, o verdadeiro motivo que me fez ter tanta empatia por Danny Torrance desde O Iluminado... Os problemas paternos. E eu senti essa retratação do trauma e do amor afetivo, mesmo depois de tudo, de Danny pelo pai neste final no Chalé Overlook, com a mesma dor que eu enxergo para com os problemas do leitor (eu) além da folha.

Acho que por trás de toda trama e história envolvente que Stephen King criou aqui, Doutor Sono fala muito também sobre perdoar, se perdoar e seguir em frente.

.
.
.

Estive 100% nesse livro enquanto lia e enquanto pensava sobre ele e acredito que ainda estarei conectado a essa história quando recordar futuramente.

Um livro sensacional e digníssimo de 5 estrelas favoritado!!! Sem males ou adendos negativos para esta obra, perfeito!

Recomendo muito! Que venham mais livros do mestre S.K.!!! ???
GiSB 15/03/2023minha estante
Resenha 10!




Flávia Menezes 13/10/2021

DR. SONO: QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO, O MESTRE APARECE.
Ao final desse livro, na ?Nota do Autor?, Stephen King fala como ele se sentiu inseguro escrevendo ?Dr. Sono?. Afinal, 36 anos o separava do primeiro livro, ?O Iluminado?, que é um dos livros do King mais aclamado. Eu confesso que por ter ?O Iluminado? como meu livro do King preferido, eu também estava bastante apreensiva em ler essa continuação, mas, antes de começar, eu apenas me esvaziei de qualquer tipo de expectativa que eu pudesse ter, e me deixei ser conduzida para onde a mente do autor quisesse me levar.

?Dr. Sono? não é apenas a continuação de uma grande obra-prima de Stephen King, é a maior lição de vida que alguém poderia receber na vida. Ele se molda ao primeiro livro, e lhe dá ainda mais beleza, mais sentido. Eu cheguei ao final com lágrimas nos olhos, e eu não sabia se estava chorando pelo lado comovente do final, ou se era porque essa história, de uma família chamada Torrance, chegava ao final. Mas como por várias vezes King diz nesse livro: ?Isso importa??. Não mesmo! Não para mim.

Em ?O Iluminado?, eu confesso que não possuía tanta empatia assim pelo pequeno Danny Torrance (Desculpa, velhinho!), até porque meu foco principal era Jack Torrance, que estava ali corajosamente representando todas as misérias e falhas humanas de um homem chamado Stephen King, e toda aquela verdade nua e crua, me impactavam demais. O que me fez pensar bem menos em Danny.

Mas, em ?Dr. Sono?, Danny está crescido e agora é Dan Torrance, e como todo bom personagem masculino adulto de King que se preste, ele é simplesmente fascinante. Dan se tornou um homem com seus defeitos, suas próprias dores, seus próprios erros, e a verdade é que ser adulto não é ser herói, mas é ser alguém que sangra quando se corta. E aquele que havia sido destemido na infância, não o deixou de ser quando adulto.

O mais bonito de Dan Torrance é que entre tropeções e quedas, ele faz o bem. Entre a ira e o vício, ele se volta para as pessoas e é extremamente compassivo com aqueles que ele sabe que merecem seu afeto. Ele não tem medo de amar as pessoas, e lhes prestar todo o tipo de ajuda de que precisam. Quer algo mais belo do que isso?

Mas não é somente o crescido Dan Torrance quem nos conquista nessa história. A jovem Abra Stone, uma menininha que nasce e vai crescendo durante a história, até chegar na adolescência, é uma jovem encantadora, dotada de toda a força e coragem que a juventude empresta aos mais jovens. E a união dos dois foi de muita sensibilidade e emoção.

Ainda há uma parte ?supernatural? nesse livro, e embora eu não tenha gostado tanto desse ?Verdadeiro Nó?, eu confesso que é uma parte divertida, se você souber apreciar. Mas te advirto que não é nada tão grandioso. No início, parecia algo bem interessante, e mais pareciam pessoas saídas de um mangá/anime onde os personagens comem frutas chamadas Akuma No Mi, e se tornam cheios de poderes sobrenaturais. Mas com o passar da história, a coisa pende mais para o lado de uma representação ao estilo King do clã dos Volturi, de Crepúsculo. Mais imaturo, mas é divertido ainda assim, acredite em mim.

?Dr. Sono? é uma história emocionante, que entre suas aventuras sobrenaturais, fala de nossas heranças familiares, e de como podemos, com amor e respeito àqueles que vieram antes de nós, saber conduzir nossas vidas sem necessariamente repetir as mesmas falhas. Mas, para que isso seja possível, é importante compreender que não devemos julgar o que os que vieram antes de nós passaram. Ao contrário, devemos perceber que somos tão fracos e humanos quanto eles, e se olharmos com essa sábia humildade, aí sim, teremos força o suficiente para poder fazer diferente.

E foi isso que Dan Torrance fez. Ele não negou nada do que havia recebido da herança do seu pai Jack, ou do seu avó Don Torrance. Ao contrário, ele os carregava com ele, e sabia que ele também podia se tornar como eles, porque estava tudo ali. Mas ele descobriu que, com ajuda, e com muito esforço, ele poderia escrever uma nova história. Mais bonita e mais forte, fazendo aquilo que os outros, o pai e o avó, não conseguiram.

E como diz o velho ditado: ?Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece?. E Dan Torrance estava pronto para se entregar ao seu Mestre. Tanto quanto esteve pronto para se tornar um Mestre, quando seu discípulo apareceu (na verdade, sua discípula).

Se você leu ?O Iluminado? e tem receio de ler essa sequência, eu espero que agora você não tenha mais. Mas se abra para que Dan Torrance possa ser seu Mestre, e seja apenas um discípulo que está lá para aprender com ele. E eu vou te dizer, esse livro me impactou completamente. E mesmo que tenha sido de uma força diferente do primeiro, foi de uma forma mais madura, mais sábia.

É King, como sua discípula (ou sua leitora fiel, como tanto gosta de dizer), eu só estava pronta, e você apareceu! E esse livro foi fundamental para a minha vida! Obrigada, Mestre King! Love you to the moon and back!

Aaah!!! Só mais uma coisa, por via das dúvidas, se algum dia você estiver percorrendo as rodovias e estradas da América do Norte, procure ficar bem longe dos trailers!!
NayLyra 13/10/2021minha estante
Agora eu estou curiosa pra saber qual será o seu próximo King. ?


Flávia Menezes 13/10/2021minha estante
Nay?já fiz minha escolha?não sei se foi a mais acertada?mas acho que já tenho. ???


NayLyra 13/10/2021minha estante
Curiosa pra saber. ?


Will 13/10/2021minha estante
Uma ótima resenha para um ótimo livro!


Dani 13/10/2021minha estante
Também estou interessada nessa próxima escolha!!!! ?


Flávia Menezes 13/10/2021minha estante
Obrigada, Will! Realmente é um ótimo livro! ;)


Flávia Menezes 13/10/2021minha estante
Dani, já fiz minha escolha???? kkkk Logo mais eu conto! ?


Pedro 13/10/2021minha estante
Mais uma excelente resenha e ótimo aviso no final. Depois que eu li esse livro, nunca mais eu olhei para um trailer com os mesmos olhos...kkkkkk
Fico feliz que você tenha gostando tanto desse livro, Flávia, pois eu o amei em cada página. Eu fiquei bem triste quando vi algumas pessoas criticando o livro por ele ser diferente de O Iluminado. É como se as pessoas quisessem um O Iluminado 2.0, ou seja, mais do mesmo.
Talvez o primeiro livro seja mais impactante, mas Dr Sono não fica muito atrás. Eu até diria que ele é mais bem escrito.
Enfim, parabéns por mais uma análise maravilhosa. ?
P.S.: nunca use uma cartola, por favor...???????


Flávia Menezes 13/10/2021minha estante
Pedro, obrigada!! :)
Realmente é um livro incrível para quem se permite. Quem não?perdeu! Kkkkk Eu achei simplesmente incrível, e só deixou ?O Iluminado? ainda mais especial!


Pedro 13/10/2021minha estante
Exatamente. Esse livro tornou O Iluminado uma experiência ainda melhor.


Flavio Cardoso 13/01/2022minha estante
Depois dessa resenha fiquei até sem graça de fazer a minha hahahaha
Amei demais sua resenha, não dá pra melhorar!!!
Só acrescentaria à minha, não corrigindo de maneira nenhuma a sua, a parte do Dan ajudando aquele outro enfermeiro partir acompanhado do doutor sono. Amei tanto essa parte que foi aí que chorei hahaha


Dhewyd 25/01/2022minha estante
Li o iluminado... mas assisti ao filme Dr sono no cinema... aí agora matou minha curiosidade de ler o livro ?


Flávia Menezes 25/01/2022minha estante
Sério, Dhewyd! Mas olha, eu já tinha visto ?It? várias vezes, e só depois eu li o livro, mas gostei da experiência apesar de saber muita coisa que acontecia. Mas agora estou curiosa pra ver o filme pra ver se é fiel ao livro. ??




Gilberto Alves 29/06/2020

Não foi dessa vez
Pois então, não me agradou.
O livro não é ruim, quando comparado somente a si mesmo.
Porém...
Com a premissa de “Continuação do Iluminado”, e acompanhado de alguns comentários como “A melhor continuação blá blá blá”, aí é que começa o problema.
O personagem do Dan até que é bem desenvolvido, mas para por aí, pq o restante é uma história que não cativou nem mesmo sendo um grande fã das obras do autor.
Sei lá, foi até legal ter um pouco de explicação do pq o Overlook ter todo aquele poder e tal.. mas nahhh.. sei lá, não gostei.
Respeito totalmente quem gostou, mas achei que, na necessidade de dar uma continuação a obra do Iluminado, King só meio que jogou isso aí mesmo no tipo: “toma e para de me encher o saco”.
comentários(0)comente



Bart 07/11/2020

Doutor Sono
*Stephen King*
.
Editora Suma de Letras
480 pág, 2014.
??
Pessoas... que livro powha!!
Continuação direta de "O Iluminado"(1977), tão bom quanto!! Claro, os dois livros possuem ritmos diferentes, foram escritos em épocas e maturidades diferentes. Em "Doutor Sono"(2013) é muito fácil notar o amadurecimento das personagens assim como do próprio autor.
??
@bell mais uma vez agradeço sua intervenção, porque eu já estava p/admitir que não leria esses livros!
E outra surpresa, porque o filme é muito bom, o livro é melhor ainda, com abordagens e final diferente! Claro, cinema, a palavra é = adaptação... que ficou show diferente do filme do "Iluminado", até King tem a opinião dele sobre a obra de Stanley Kubrick (vide foto)!
??
Em "Doutor Sono, nos é contado os desfechos do que aconteceu no 1° livro, vemos um pouco Danny criança, mas trama é focada no Danny ou Dan Torrance adulto, alcoolista usuário de drogas, crescer não foi fácil p/Dan com tudo pelo que passou... tem uma cena  muito pesada/triste logo no começo, você sente pena do bebê (ele não vai ser mutilado) mas é a situação em que está inserido... leia! Dan tenta sufocar sua iluminação com álcool e drogas, é mais fácil do que encarar seu dom. Mas em contra partida, um grupo de "pessoas" que se alimentam da essência das pessoas (o vapor, eles são uma espécie de "vampiro") notam uma "Iluminada" o nome dela é Abra, essa menina, passa a se comunicar com Dan, que percebe o perigo que ela está correndo, tentando salvá-la dessas pessoas. Mas como eu disse, os finais de King nem sempre são... É melhor que você leia, até porque eu não falei nada!!
.
Algo que Dan fala, "Eu sou uma lanterna, Abra é um farol".
Excelente livro, uma continuação a altura do livro, não do filme  ?!
?? ?? ?? ?? ?? ?? ??
.
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
comentários(0)comente



1363 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR