Turma da Mônica Jovem #57

Turma da Mônica Jovem #57 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 57

Rosy Sales 18/03/2021

As coisas retratadas aqui nada mais é que coisas que vem acontecendo nos dias de hoje todos os dias nas redes sociais

Carolina 20/04/2021

Veneno Virtual
A capa é uma das mais lindas da coleção, mas o DC não participa da história, então não entendi ele na capa, realmente fofocas virtuais são muito ruins, existem ?trolls? na vida real que fazem de tudo para arruinar a vida dos outros e para espalhar boatos mentirosos, isso além de ser inconveniente é ILEGAL. Denuncie, quem vê e não faz nada é tão criminoso como quem faz!

Cida Zientarski 29/04/2022

Veneno virtual
Vocês sabem que minha paixão nacional é a Turma da Mônica! Então hoje eu vim contar um pouco deste mangá incrível que aborda um assunto bem bacana, que é sobre fofocas e bulling pela internet e que como isso vira uma bola de neve. A história conta sobre um site que mostra fofocas no Limoeiro, e que ninguém sabe quem é que está fazendo essas fofocas.

Claro, que há benefícios no mundo virtual, como cumprir diversas tarefas sem sair de onde estamos, conectar-se com pessoas, etc. Mas como tem benefícios, também tem os malefícios, e como podem ver, é abordado neste mangá. Então, temos que ter muito cuidado e responsabilidade ao entrar neste mundo virtual.

Jess_ 23/05/2021

A internet é bem tóxica em algumas coisad principalmente de colocadas em mãos erradas, e tendo maldades. É preciso tomar cuidado e nunca achar graça quando um amigo for alvo das maldades na internet. Um dia aquela fofoca pode ser esquecida mas ele talvez jamais se esqueça do que sentiu e que cicatrizes internas isso o causou.

Anne Laufeyhive 04/04/2020

Um gibi para falar sobre bullying virtual e o quanto isso pode magoar alguém

Asbet 11/03/2021

Por que sempre colocam personagens antigos como vilão? Fabinho-boa-pinta teve um ataque de ciúmes por nada e magoou várias pessoas nesse processo, espalhar segredos desta maneira é irresponsável!

marrdduda 27/09/2023

Relendo TMJ
Bom, mas nada demais também.
Mônica e cebola ficando cada vez mais chatinhos um com o outro, inclusive.

Luchi 11/03/2021

...Superexposição de jovens na rede...
____
Gosto de reler esses gibis e ver o quanto eu mesma mudei, ver que amadureci e entendo melhor certas coisas.
Essa edição de história única, trata sobre a superexposição de adolescentes nas redes, onde eles tem sua privacidade roubada e são ridicularizados para servirem de piada pra os próprios colegas.
____
Hoje isso é ainda mais comum do que na época de publicação, não só com jovens, mas crianças, que muitas vezes se expõem voluntariamente "porque todo mundo tá fazendo isso", e todos os dias vêem e escutam o que não deveriam nas redes sociais.
____
Quando eu era criança queria um facebook para jogar Dragon City e outros jogos, mas minha mãe não deixou e eu não entendia, porque era muito jovem pra saber como o mundo é perigoso, principalmente para uma criança ingênua.
____
Só depois de muito tempo, ela me deixou criar redes sociais, e hoje eu sinto o quanto elas são tóxicas, não uma ou duas vezes, tenho que desintalar e dá um tempo, porque aquilo não está me edificando, pelo contrário, cria inseguranças e desejos de reconhecimento, dos quais eu não preciso. Deus me criou à Sua imagem e semelhança, então porquê eu deveria ficar insegura com a minha aparência? O Senhor é Quem me capacita, então porquê duvidar da minha inteligência?
____
Não há motivos para isso, mas algumas pessoas no mundo, acham que sim, que eu sou feia, burra, magra demais, baixa demais, ou que meu cabelo é ruim, e se elas acham isso, tudo bem, eu não sou obrigada a concordar. Eu amo meu cabelo, amo minha inteligência e amo minha aparência, porque eles foram escolhidos por Deus para mim, antes mesmo de eu nascer.
____
Não deixe que pessoas inseguras lhe rotulem, ela precisam rebaixar outras pra se sentirem fortes, mas isso é uma falsa sensação de força, que hora ou outra vai desmoronar.
____
Ame e elogie as pessoas à sua volta, elas também foram feitas à imagem e semelhança de Deus, elas também são lindas cada uma de seu jeito único, cada uma com seu brilho pulsante e sua pequena constelação no peito. ??

Helo 12/12/2020

Simplesmente incrível.
A história passa uma lição importante sobre privacidade e exposição nas redes sociais de forma leve e entrega um final inesperado para o mistério desenvolvido.

etoiletitia 24/06/2021

Por essa nem eu esperava
Começou uma coisa bem " vou te expor na internet", continuou como um "vou espalhar fake news" e terminou com um "qual a lição de moral da história mesmo?" mas tudo bem, foi engraçado.

AndrA65 27/03/2024

#57
É uma edição que retrata muito bem a nossa atual realidade onde as pessoas N se importam mais com o que é verdade ou N, só se importa com oq gera comentários e repercussão.

Ana 29/03/2020

Mônica tenta descobrir quem é a pessoa por trás das fofocas a respeito da turma, espalhadas na internet. Quase todos da turma são alvo do troll: Magali, Xaveco, Carmem, Denise... quando a fofoca atinge Mônica, ela vai atrás do responsável com seu faro detetivesco.
Quem seria o troll? Alguém conhecido da turma? Alguém da própria turma?
Eu gostei muito dessa edição quando a li há sete anos atrás...
Bem bacana.

Júúh 18/09/2015

mto legal explica para a gente varias coisas

Luiza 02/09/2016

Excelente
assunto abordado de forma impressionante e leve