Robin Hood Louis Rhead

Resenhas - Robin Hood

Gordo 27/08/2023

O livro q me mostrou o incrível universo da imaginação
Primeiro livro q li e me dispertou a vontade de ler e me abriu as portas do incrível universo da leitura,escrita muito linda e contos do nosso querido Robin H. Simplesmente incríveis.... Faz uns 6 anos q li,mas me lembro muito bem do quanto esse livro é bom...

Gabrielly144 22/06/2023

Achei perdido aqui na minha casa esse livro e fui ler a história, me prendeu e acabei em um dia quando assustei já tinha acabado

Caue 28/12/2022

O primeiro livro que eu comecei a ler
Nesse livro vemos a história de Robin Hood, sempre ouvia falar dele por ser um personagem que todos conhecemos, mas não conhecia a real historia dele e como ele se tornou quem foi e seus feitos. Esse livro mostra claramente o que eu queria ver, desde o surgimento de Robin Hood até também os seus feitos.
Nunca tinha lido um livro na vida(foras aqueles livrinhos que os alunos leem durante o primeiro do Fundamental kkk) e isso é vergonhoso. Então decidi pegar um livro para ler na biblioteca da escola e foi esse que mais me chamou atenção, sabia que eu irei lê-lo até o final pois estava interessado em descobrir a história dele.
Ja falei demais kkk mas digo que esse é um livro muitooo bom, e foi o livro que me fez querer ler mais e mais outros livros.

Mariii 19/12/2022

Robin Hood
Livro bem curto contando as aventuras do Robin Hood, contos bem curtos e muito fluidos. Uma leitura despretensiosa mas que gostei muito. Leitura leve e muito diferente do habitual. Recomendo

Ruth 03/04/2022

Olá!
Pra ser sincera não gostei mto do livro mas essa é uma opinião minha, mas a história e bem interessante e se vc gosta desse tipo de história vc vai gostar pacas dele (eu acho).
Eu já tinha tentado ler esse livro antes mas não consegui e tentei agr dnv e consegui terminar ele mas fiquei com uma ressaca literária mto ruim.
Acho que é isso que eu tenho pra falar do livro!
Bjsss, me siga pra mais!

Lai 07/01/2022

Robin Hood
Não me lembro de quando ouvi falar de Robin Hood, porém lembro do dia em que passou um filme dele na televisão e eu simplesmente quis saber mais da vida dele.

Esse livro conta histórias de como supostamente foi a vida de Robin e é encantador.

Alê 26/11/2021

Robin Hood, rapaz corajoso que faz justiça com as próprias mãos. Em conjunto com seus capangas busca agir de forma justa em prol dos mais necessitados. Tem que lutar diariamente contra os capangas do rei, que buscam extinguir a "sociedade Robin". Um dos melhores livros que li no ano.

@emmzzzly 28/08/2021

achei que era a história original
vi alguém dizendo que esse livro era um texto adaptado pra crianças, e na verdade eu achei ele aqui em casa e comecei a ler então pode ser que tenha sido de alguma criança ou sei lá. mas é legal de ler, acho que tipo meu irmão caçula ia gostar, eu só espero que essa nao seja a personalidade real do robin hood. porque eu odiei o robin hood.

Laércio Damião 17/06/2021

Ao contrário do que achei, esse é um livro viciante.
Robin, apesar dos julgamentos sociais, é um fora da lei ousado mas com um grande coração. Não gosta injustiças e vivia ajudando aos necessitados. Um fora da lei majestoso, com uma vida bastante movimentada e bem vivida. Viajei legal com essas aventuras e fiquei triste com esse final. :/

Lemos Lauzada 30/10/2020

Robin Hood Herói ou fora da lei?
Nessa aventura o bom jovem Robert Fitzooth almejava tornar-se mateiro do rei, mas esse objetivo muda após o seu encontro com alguns servos do rei na floresta.
Após apostarem com Robin que ele não conseguiria acertar um veado com sua flecha, Robin prova que eles estavam errados, ganhando a aposta. Os servos do rei irados com a perda da aposta o acusa de ter matado um veado real, e quem isso o faz tem de morrer. Assim Robin acaba por se tornar um fora lei.
Robin passa a viver nas florestas, com homens fieis que o seguem e o admiram como seu líder, tanto por sua bondade quanto por sua destreza, pois não há ninguém bom no arco e flecha como Robin Hood.
Robin aumenta seu grupo que são caçados pelo xerife, esse qual o reconhece como um homem meigo, gentil, com uma incrível persuasão e muito astuto. Pois de fato Robin o enganara inúmeras vezes.
Roubando dos ricos e dando aos pobres, Robin ajuda aqueles que são injustiçados e enganados, assim como ele fora.

Se você já leu esse livro deixe aqui nos comentários sua opinião e quantas estrelas deu!!

skuser02844 10/07/2020

É o livro que conta a história do bravo Robin Hood desde o seu nascimento até a sua morte. Eu não sabia quase nada do Robin Hood só oq todo mundo sabe "que ele roubava dos ricos para dar aos pobres", nessa história eu consegui acompanhar toda a sua trajetória e me aprofundar descobrindo como ele se tornou aquilo, oq eu achei super legal. É bom pra pessoas que gostam de livros com várias aventuras.

nat malu 31/05/2014

robin hood 2º ediçao
no brasil, Robin hood também e uma figura bastante conhecida por muitas referencias, versões, reduções e adaptações em livros e livrinhos

MeliVick 14/05/2014

Incrível..
Livro que me prendeu do início ao fim..
A história de um nobre que ajudava todos os necessitados e descobria novos guerreiros em lutas aonde bravamente quase perdia a sua vida..
Grande carvalho, um sonho, poderia viver que nem o sir Robin?
Se podesse viveria
Ótimo livro para poder passar o tempo na floresta de Sherwood.
Fabiana 09/10/2014minha estante
Livro que me prendeu do início ao fim..
Grande carvalho, um sonho, poderia viver que nem o sir Robin?
Se podesse viveria
Ótimo livro para poder passar o tempo na floresta de Sherwood.