Fortaleza Negra

Fortaleza Negra Kel Costa

Resenhas - Fortaleza Negra

Jackeline 15/01/2024

Surpreendente
O livro é muito bom, a história te prende até o fim e vc fica querendo saber o desenrolar. A história dos Mestre é girada em torno de muitos mistérios que espero que sejam explicados.
O desenvolvimento da Sasha com a fortaleza, o seu aceitamento com o lugar é muito massa.
Porém tenho algumas coisas a falar, começando pela amizade dela com o Kurt e a Lara, eles são muitos maneiro e malucos porém sinto que em alguns momentos eles não ligam pra opinião da Sasha e nem para as coisas que acontecem com ela.
Já o relacionamento com o Mikhail é um ponto que espero que se desenvolva mais ao longo da série. Ela por ser muito inocente e boba em alguma questões, ao aceitar situação que não deveria e ao pedir desculpas sendo que o errado é o Mestre.
E o Mikhail ao ser um bruto, ok um vampiro de dois mil anos não é lá o cara mais romântico do mundo, mas esperava um pouco mais de compress com a Sasha, pq ele já tem muita experiência de vida e ela não.

Enfim recomendo a leitura e espero que esses pontos sejam resolvidos.

Flavia 14/01/2024

Gostei bastante do livro apesar de ter percebido algumas problemáticas entre o casal principal e alguns pensamentos da principal, deu para relevar já que não era nada que eu não estava acostumada.

Almeida 29/12/2023

Ele é perfeito, só descobri que era livro brasileiro dps q terminei de ler... quero muito ler o segundo mais n acho ?

Marimá 07/12/2023

AMEI AMEI AMEI
Simplesmente amei, adorei como o universo foi construído, a fantasia e os personagens também aao incrivelmente construídos, tanto sozinhos como seus relacionamentos!

Meu único porém foi o par romântico da menina, não consegui gostar dele e achei ele escr*to em alguns momentos, enfim né.

Mas amei a leitura e mal posso esperar para o próximo!!

st0rmyt 10/10/2023

MEU XODÓ
Já li umas três vezes ou mais e esse livro nunca decepciona! romacinho, protagonista azarada que dá pena, amigos da prota que são absolutamente fantásticos? eles são meu mundinho favorito ?

Karol.jrc 21/09/2023

AAAAAA QUE FINAL!!!!
Uma surpresa muito boa!

Uma história sobre vampiros diferente das corriqueiras que vemos por aí, com ótimos detalhes e super envolvente.

Fui obrigada a tirar meia estrela por causa da dona Sasha que me irritou MUITO, por contas de suas teimosias e atitudes sem pensar.

O final é impactante e faz com que você queira correr para ler o próximo.. o que inclusive pretendo fazer o quanto antes!

Recomendo MUITO
Mas logo aviso que depois que começa, não consegue mais largar rs

Kah 05/09/2023

Ele é tão ruim e clichê que se torna bom KSKSKSKSKS
Não sei bem como fazer uma crítica desse livro sendo q achei ele ruim, mas AMEI. Ele é muito clichê e previsível. Nem lembro de quantas vezes revirei os olhos lendo, mas acho que é isso que torna ele tão incrível. As vezes a gente só precisa de uma leitura mais bobinha e leve mesmo, e esse livro é exatamente assim. A protagonista tem uma síndrome de garota diferente das outras que me dava vontade de estrangular ela KSKSSKKSS, mas aos poucos consegui me apegar.
Enfim, leiam e se divirtam.

Jessiliades 02/09/2023

Incrível
Confesso que não sou muito fã do universo vampiresco, mas esse universo em específico me cativou com muita facilidade. Fazia tempo que eu não me perdia em uma fantasia sem querer olhar para o relógio e voltar para a realidade.

A trama traz um mundo onde não existem poderes políticos e sim mestres vampiros que ditam a ordem da humanidade, e que apesar de serem somente 5 mestres para um mundo tão grande, eles conseguem executar esse trabalho muito bem. No entanto o grande vilão não são eles, mas sim seres mitológicos que agem somente pelo instinto de violência.

Para proteção de alguns humanos foi criada uma fortaleza, onde reside os mestres vampiros e onde Sasha e sua família se mudam com o objetivo de ajudar a erradicação desses seres mitológicos.

Sasha, também conhecida como Aleksandra é uma adolescente teimosa e inconsequente que ao longo da trama toda ficará conhecida por seus atos de estupidez. Porém sua coragem é o que move toda a adrenalina do livro.

Todos os personagens (todos) são super cativantes e conseguem ser mais interessantes que a própria Sasha.

O desenvolvimento da obra é muito bem executado e bem planejado. E apesar de ter passado raiva várias vezes com a Sasha, a forma como a história foi contada me deixou ávida por mais e desesperada pelo próximo livro.

Barbie grew 26/07/2023

Terminei e não entendi o subtítulo
Aleksandra Baker é uma moça de 16 anos que diante da ameaça dos mitológicos, precisa se mudar dos EUA para a Rússia, onde está localizada A fortaleza Negra, conhecida por ser altamente segura contra os seres mitológicos.

Estes seres mitológicos (minotauros e centauros) travam uma batalha contra os vampiros Mestres há anos, na qual os mitológicos dizimam grande parte da população humana, "protegidos" pelos Mestres. É no meio dessa batalha que Aleksandra vai se meter.

Primeiramente o livro é inicialmente lento. Demorei semanas para realmente começar a ler e pegar o ritmo, então fica de aviso.

Os personagens são rasos. Quilos de livro que não foram aproveitados devidamente para descrever os personagens. Esse foi um motivo para sequer querer continuar a leitura dos outros 3 volumes.

Outro motivo são os personagens principais. Os dois são um verdadeiro pé no saco. A mocinha se apresenta como uma personagem em potencial no início, mas se mostra incoveniente feat chata no decorrer da história. Já o mocinho (que de mocinho tem nada) é empurrado aos leitores como uma espécie de bad boy romântico, mas claramente (bem claramente mesmo) é um cara tóxico (sequer vou expor os - vários - momentos que ele é um embuste, mas as colocações de "seu corpo é meu" e "você vai fazer o que quero sim" nesse livro passam bem longe de um romance saudável).

Os outros personagens apenas existem no mundo da aurora mesmo. Acrescentam em absolutamente NADA na história, servindo apenas para aumentar o volume do livro. Um exemplo é o final, onde as coisas acontecem tão rápido que você fica "ué?" Quando conclui.

Enfim, leia por conta e risco essa bomba.

Maria 08/07/2023

Não sei
Não sei como me sentir sobre esse livro. A escrita é ok, os personagens são meio genéricos mas acabam cativando. Tem partes que são muito ruins, partes muito desnecessárias e partes muito boas. Acho q é um livro q acerta na fantasia que infelizmente só é trabalhada no final, e peça no romance. Realmente não gostei dos dois juntos. Se fosse um livro sem romance provavelmente eu teria gostado mais (e olha q eu amo um romance). Dei umas boas risadas em algumas partes em outras eu só queria que o livro acabasse logo, enfim.

Em geral é um livro bem ok.

Joyce.Santos 27/06/2023

Falei por horas com meu primo sobre essa saga
Sasha e os mestres sério, tem meu coração. Foi a primeira vez que em vi uma mistura de minotauros e vampiros e eu AMEIII!!! Sério muito bom, eu rir, chorei, gritei e me surpreendi. Leiam todos os livros!!!!

naery 26/06/2023

Legalzinho
Faltou detalhes nas cenas, não específico específico maioria dos personagens, não teve uma boa apresentação de mundo e nem suas regras, muitas coisas não fizeram o mínimo sentido.
Eu particularmente, apesar de todas esses críticas, gostei um pouco, é tipo uma de fanfic de Crepúsculo porém melhor. A personagem principal é muito Irritante em grande parte do livro extremamente teimosa e não liga pras consequências de seus atos.
Já estou no segundo livro e espero mesmo que o casal principal tenha um melhor desenvolvimento, o qie não foi visto no primeiro livro.

Eu recomendo

Patricia.Oliveira 16/04/2023

Um livro que começa sem grandes atrativos mas com o passar da história vc nao consegue mais larga-lo