Renovando Atitudes

Renovando Atitudes Francisco do E. Santo Neto

Resenhas - Renovando Atitudes

Dabri 03/10/2009

Mudanca e reflexao
Quem esta procurando mudancas, tem que ler esse livro! Didatico e de facil leitura, recomendo que leiam e releiam esse livro diversas vezes. Eu fiz isso. Renovando atitudes eh um guia para quem quer refletir sobre os seus habitos, no desejo de muda-los. Vale muito a pena.
Guiomar 31/03/2012minha estante
Concordo com tudo que você disse. Ele realmente é um guia... vale a pena ler e reler quantas vezes forem necessárias.

Su 20/11/2019minha estante
Acabei de finalizar a leitura dele e concordo completamente contigo!
Ele é muito mais que um livro, é realmente um guia pra se ler e reler. E é o que farei!
Me fez refletir sobre minha vida inteirinha, sobre minhas atitudes, tudo! Principalmente sobre o perfeccionismo e a maneira como vejo a mim mesma e os outros.
É literalmente um renovar de atitudes

cyda.guedes.980 20/07/2021minha estante
Sim, um livro para estar realmente se reavaliando e buscando edificação.

Wagner 18/10/2021

Renovando sempre
Caros leitores, esse livro é simplesmente obrigatório para quem quer entender como renovar-se diariamente? Para mim devemos urgentemente buscar a melhoria para saírmos o mais rápido possível da estagnação.

Grabas 21/10/2021

Reflexivo
Não sou religioso, apesar deste livro ter sido um presente de um amigo, acho sempre importante avaliar o pensamento filosófico existente; quem fala ou a que ideologia pertence é secundário pra mim., portanto, é um bom livro.

viihast 18/04/2023

"Tudo está certo, porque todos estamos nas mãos de Deus."
"Renovando Atitudes" é um livro pelo espírito de Hammed com edificantes mensagens extraídos do Evangelho Segundo o Espiritismo, nele encontrando textos sobre diversos assuntos que precisamos parar e refletir um pouco, o conteúdo do livro faz jus ao título, certamente quem lê este livro termina com mudanças feitas em seu interior.
Achei a leitura fantástica, diversas vezes tive que parar a leitura e refletir sobre o tema, no que eu estaria fazendo errado ou ao excesso, belíssimas lições de aprendizados, um livro para se ter na mesinha de cabeceira.

Alexsandro9 30/08/2023

Excelente
Livro muito bom para base dos estudos espíritas onde cita capítulos específicos do Evangelho Segundo o Espiritismo. Vale a pena a leitura e ter ele como base de pesquisa dos assuntos que o índice nos remete.

jumorgensten 07/04/2020

E chegamos ao último livro de uma trilogia escrita por Francisco do Espírito Santo Neto em parceria com o espírito Hammed: Renovando Atitudes. Os outros dois foram As Dores da Alma e Prazeres da Alma.

Aqui as mensagens para serem analisadas são do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde o autor vai dando a sua visão psicológica à luz da Doutrina Espírita.

São 55 capítulos onde se é comentado sobre a felicidade, ignorância, perdão, auto amor, verdade, o tempo certo, preconceito, o verdadeiro amor, aparências, opostos, palavras e atitudes, crenças, carma, aceitação, familiares, vantagens do esquecimento, velhos hábitos, imposições, o Espiritismo em si, desapegos, entre outros.

Ao contrário dos outros dois livros, nesta obra temos capítulos únicos e com mais explicações. A diagramação continua a mesma, ou seja, o título, uma mensagem que faz parte do Evangelho e o autor discorrendo sobre o assunto em questão.

Em Renovando Atitudes o autor nos mostra como a maioria ainda vive em função da aprovação e da vida do outro. O quanto nos fazemos de vítimas e não nos aceitamos, conscientes ou não, em vários momentos e as consequências na vida emocional e espiritual.

É um soco no estômago um atrás do outro. Um gostinho: ...Para que possamos encontrar a Verdade, À qual se referia Jesus, é preciso aceitar a nossa verdade, exercitando o "sentir" quanto às nossas emoções e adequá-las corretamente na vida ou "Aceitar nossa realidade tal qual é representa um ato benéfico em nossa vida. Aceitação traz paz e lucidez mental..." É pah atrás de pah!

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, é necessário ir parando de vez em quando para reflexões sobre o tema abordado.

Dos 3 livros, Renovando Atitudes foi o que mais gostei e o que mais me deixou pensativa, mesmo sendo uma releitura.

E se você nunca leu essa trilogia, de uma chance porque é maravilhosa demais.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/07/renovando-atitudes-francisco-do-espirito-santo-neto/
Fabricio268 07/04/2020minha estante
Está na minha lista. Excelente resenha. Posso compartilhar no meu grupo no whatsapp?

Fabricio268 07/04/2020minha estante
Está na minha lista. Excelente resenha. Posso compartilhar no meu grupo de estudo no whatsapp?

jumorgensten 08/04/2020minha estante
Obrigada! Pode sim! Sem problemas! :)

Wagner 11/09/2021minha estante
Eu estou adorando esse livro. Realmente é muito pah na nossa cara. Mas o que também gostei foi como nos incentiva a não julgar e compreender os outros.

jumorgensten 11/09/2021minha estante
Exatamente, Wagner! Ajuda e nos faz refletir ao mesmo tempo.

Senhor Wayne 28/12/2021

Deve ser lido por todo ser pensante
Este livro contém na sua essência a renovação das nossas atitudes cotidianas e me arrebatou de tal forma como se começasse o processo de reeducação moral com ele. Como se este livro fosse o manual do bem para todos nós, ler esse livro me deixa leve e com esperanças renovadas na humanidade. O livro apesar de curto é recheado de ensinamentos práticos de como renovar nossas atitudes viciosas com nossos familiares, amigos, amantes, colegas de trabalho e todas as pessoas que virão a nos cercar durante nossa estadia na Terra. Uma das formas de Jesus e a corrente espiritual nos manter alinhados no bem, com certeza é por meio desse livro maravilhoso, que independente de religião deve ser lido e absorvido por todos leitores daqui e do mundo.

Mari Duarte 05/03/2022

Acho que o melhor livro que eu tive o prazer de ler. Precisa ser lido aos poucos, uma vez que devemos pensar a respeito e absorver os ensinamentos passados. Um livro para ser lido e relido.

Nu 07/03/2022

Renove suas Atitudes
Hammed é um escritor espiritual fantástico! Suas palavras diretas e doces nos ajudam a olharmos para dentro com compaixão e sem temor.

Renovando Atitudes é um compilado de lições que nos esclarecem tanto o mecanismo que nossas crenças/paradigmas/hábitos se instalam, quanto o que podemos fazer para modificá-los/ressignificá-los e assim seguirmos no caminho da evolução.

Todo capítulo começa com um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, sendo recheado de situações bíblicas e conclusões baseadas nos ensinamentos do nosso Mestre Jesus, respeitando as leis universais e tudo o mais que rege a existência dos nossos Espíritos.

Aproveite este momento de sua vida, este mesmo que você está passando para renovar suas atitudes, não espere mais tanto tempo porque o momento é agora. Deixe está linda obra psicografada por Francisco do Espírito Santo Neto guiar você ??

Carla.Parreira 18/10/2023

Renovando atitudes
Eis algumas partes que mais gostei: ??Entendemos que passaríamos por incoerentes se censurássemos um botão de rosa ainda fechado por não estar já totalmente desenvolvido ou aberto; ou se recriminássemos uma roseira por não ter dado a mesma quantidade de botões do que a roseira plantada a seu lado e cultivada no mesmo canteiro. Na realidade, afirmar aos outros quais atitudes eles deveriam ter é desrespeitar sua natureza íntima, ou seja, seu próprio grau de crescimento espiritual? Tendências ou pensamentos julgadores estão sedimentados em nossa memória profunda, são subproduto de uma série de conhecimentos que adquirimos na idade infantil e também através das vivências pregressas. Censuras, observações, admoestações, superstições, preconceitos, opiniões, informações e influências do meio, inclusive de instituições diversas, formaram em nós um tipo de ?reservatório moral? ? coleção de regras e preceitos a ser rigorosamente cumpridos ? , do qual nos servimos para concluir e catalogar atitudes boas ou más?
Melhor do que medir ou apontar o comportamento de alguém seria tomarmos a decisão de visualizar bem fundo nossa intimidade, e nos perguntarmos onde está tudo isso em nós. Os indivíduos podem ser considerados, nesses casos, excelente espelho, no qual veremos quem somos realmente. Ao mesmo tempo, teremos uma ótima oportunidade de nos transformar intimamente, pois estaremos analisando as características gerais de nossos conceitos e atitudes inadequados? Estamos amarrados a formas de avaliação, estruturadas nos mecanismos de defesa ? processos mentais inconscientes que possibilitam ao indivíduo manter sua integridade psicológica através de uma forma de ?autoengano?. Certas pessoas, simplesmente por não conseguirem conviver com a verdade, tentam sufocar ou enclausurar seus sentimentos e emoções, disfarçando-os no inconsciente? Julgar uma ação é diferente de julgar a criatura. Segundo Paulo de Tarso, ?é indesculpável o homem, quem quer que seja, que se arvora em ser juiz. Porque julgando os outros, ele condena a si mesmo, pois praticará as mesmas coisas, atraindo-as para si, com seu julgamento??
Com frequência, escolhemos, avaliamos e emitimos opiniões e, consequentemente, atraímos tudo àquilo que irradiamos. A psicologia diz que uma parte considerável desses pensamentos e experiências, os quais usamos para julgar e emitir pareceres, acontece de modo automático, ou seja, através de mecanismos não perceptíveis. É quase inconsciente para a nossa casa mental o que escolhemos ou opinamos, pois, sem nos dar conta, acreditamos estar usando o nosso ?arbítrio?, mas, na verdade, estamos optando por um julgamento predeterminado e estabelecido por ?arquivos? que registram tudo o que nos ensinaram a respeito do que deveríamos fazer ou não, sobre tudo que é errado ou certo. Poder-se-á dizer que um comportamento é completamente livre para eleger um conceito eficaz somente quando as decisões não estão confinadas a padrões mentais rígidos e inflexíveis, não estão estruturadas em conceitos preconceituosos e não estão alicerçadas em ideias ou situações semelhantes que foram vivenciadas no passado. Nossos julgamentos serão sempre os motivos de nossa liberdade ou de nossa prisão no processo de desenvolvimento e crescimento espiritual?
A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural? Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades? Não somos responsáveis por aquilo que não sabemos, não sofremos um castigo por atos ou atitudes que ignoramos. Talvez essas ideias de punição, alienatórias, sejam os frutos da incapacidade de nossa reflexão sobre a Bondade Divina. O que chamamos de ?sofrimento? é simplesmente ?resultado? de nossa falta de habilidade para desenvolver as coisas corretamente, pois na vida não existem ?prêmios? nem ?castigos?, somente as consequências dos nossos atos. Vale, porém, considerar que, à medida que nossa consciência se expande e maior lucidez se faz em nossa mente, maiores serão nossos compromissos perante a existência? Não ?devemos? ser o que nossos pais ou a sociedade querem nos impor ou definir como melhor. Precisamos compreender que nossos objetivos e finalidades de vida têm valor unicamente para nós?
Desligar-se ou desconectar-se não é um processo que nos torna insensíveis e frios, como criaturas totalmente impermeáveis às ofensas e críticas e que vivem sempre numa atmosfera do tipo ?ninguém mais vai me atingir ou machucar?. Desligar-se quer dizer deixar de lamentar-se das emoções alheias, desvinculando-se mentalmente dessas relações doentias de hipnoses magnéticas, de alucinações íntimas, de represálias, de desforras de qualquer matiz ou de problemas que não podemos solucionar no momento? Viver impondo certa ?distância psicológica? às pessoas e às coisas problemáticas, seja entes difíceis, seja companheiros complicados, não significa que deixaremos de nos importar com eles, ou de amá-los ou de perdoar-lhes, mas sim que viveremos sem enlouquecer pela ânsia de tudo compreender, parecer, suportar e admitir. Além do que, desligamento nos motiva ao perdão com maior facilidade, pelo grau de libertação mental que nos induz a viver sintonizados em nossa própria vida e na plena afirmação positiva de que ?tudo deverá tomar o curso certo, se minha mente estiver em serenidade?
A vítima sente-se impotente e indefesa em face de um destino cruel. Sem força nem capacidade de mudar, repedidas vezes afirma: ?Eu não merecia isso?, ?A vida é injusta comigo?, nunca lhe ocorrendo, porém, que o seu jeito de ser é que materializa pessoas e situações em sua volta? Quando há confiança, existe fé; e é essa fé que abre o fluxo divino para a manutenção e prosperidade de nossa existência, dando-nos justamente a proteção que buscamos em todos os níveis de nossa vida? A culpa se estrutura nos alicerces do perfeccionismo? A Divina Providência sempre ?concede ao homem a faculdade da reparação e não o condena irrevogavelmente?? ?Simples? são os espontâneos, porque abandonaram a hipocrisia e aprenderam a se desligar quando preciso do mundo externo, a fim de deixar fluir amplamente no seu mundo interior as correntezas da luz; são todos aqueles que prestam atenção no ?Deus em si?, e entram em contato com Ele e consigo mesmo; são, enfim, aqueles que já se permitem escutar sua fonte interior de inspiração e, ao mesmo tempo, confiar nela plenamente?
A disponibilidade de perceber a realidade das coisas funciona nas bases do ?potencial? e da ?viabilidade evolutiva? e, portanto, impor às pessoas que ?sejam sensíveis? ou que ?progridam?, além de desrespeito à individualidade, é fator perigoso e destrutivo para exterminar qualquer tipo de relacionamento? Os indivíduos que não pensam por si mesmos acabam caindo nos domínios das ?normas e regras?, sem poder erguer em demasia a sua mente, restrita pelas ideias vigentes, o que os sentencia a viver numa ?frustração grupal?, visto que seu grau de raciocínio não pode ultrapassar os níveis permitidos pela comunidade?
Não nasce no planeta nenhuma criatura cuja tarefa não tenha sido predeterminada? Viver querendo ter sempre nossos desejos realizados e executados é ?exigir obediência?, a qualquer preço, daqueles que nos cercam. Paralelamente, com o passar do tempo, essa postura pode se tornar inversa. Ao invés de exigirmos sujeição de todos os nossos pontos de vista, passamos a ?nunca dizer não?, sempre tentando satisfazer ou outros, sempre dizendo ?sim?, ainda que precisemos ir às últimas consequências? Lembremo-nos, portanto, de que servir nem sempre será considerado virtude, visto que essa postura de nossa parte pode simplesmente estar camuflando uma obrigação compulsiva de agradar a todos, bem como pode estar desviando-nos de nossa real missão na Terra, que é crescer e amadurecer espiritualmente?
A lei divina não nos pede sofrimento para que cresçamos e evoluamos; pede-nos somente que amemos cada vez mais. Cuidemos, pois, de nosso corpo e o aceitemos plenamente. Ele é o instrumento divino que Deus nos concede para que possamos aprender e amar cada vez mais? Treinamentos desgastantes para despertar em nós ?dons naturais? é incoerente. Saber esperar o amadurecimento dos órgãos infantis é o que nos possibilita ver, falar, andar, ouvir, sentir, saborear ou preferir. Por que então a mediunidade, considerada uma aptidão ontogenética do organismo humano, necessitaria de tantas implicações e imposições para atingir a plenitude?? Toda alma superior tem um sistema de valores não baseado em regras rígidas; avalia os indivíduos, atos e atitudes com seu senso interior, sentimentos, emoções e percepções intuitivas, tendo assim apreciações e comportamentos peculiares. Para ela, cada situação é sempre nova e cada pessoa é sempre um mundo à parte?
Nada está errado conosco, pois o que chamamos de ?imperfeição? no mundo são apenas as lições não aprendidas ou não entendidas, que precisam ser recapituladas, a fim de que possamos nos conhecer melhor, assim como as leis que regem nossa existência? Ter fé em Deus é reconhecer que a Natureza, ?Arte Divina?, garante nossa própria evolução. Mesmo quando tudo pareça ruir em nossa volta, é ainda a fé amplamente desenvolvida que nos dará a certeza de que, mesmo assim, estaremos sempre ganhando, ainda que momentaneamente não possamos decifrar o ganho com clareza e nitidez? No Universo nada existe que não tenha sua razão de ser. Tudo aquilo que parece desastroso e negativo em nossa existência, nada mais é que a vida articulando caminhos, para que posamos chegar onde estão nossos reais anseios de progresso, felicidade e prazer. A criatura que aprendeu a ver o encadear dos fatos de sua vida, além de cooperar e fluir com ela, percebe que aquilo que lhe parecia negativo era apenas um ?caminho preparatório? para alcançar posteriormente um Bem Maior e definitivo para si mesma? Aqui estão algumas interpretações de atos aparentemente negativos, quando na realidade são profundamente positivos:
? Para vencermos a doença é necessário interpretar o que o sintoma quer nos alertar sobre o que precisamos fazer ou mudar para harmonizar nosso psiquismo descontrolado.
? Sucessivos acontecimentos de ?abandono? e ?decepção? em nossa vida são mensagens silenciosas alertando-nos que nosso ?grau de ilusão? ultrapassou os limites permitidos.
? Perda de criaturas queridas pode ser a lição que nos vai livrar de atitudes possessivas e de apegos patológicos, tanto para quem parte como para quem fica.
? Alucinação e loucura podem nos adestrar para maiores valorizações da realidade, afastando-nos de fantasias e aparências.
? Vícios de qualquer matiz podem estabelecer nos indivíduos normas corretivas na vida interior, a fim de que aprendam a lidar e a controlar melhor suas emoções e sentimento.
? Traição afetiva pode nos exercitar na fiscalização de nosso ?grau de confiabilidade? e ?vulnerabilidade? perante os outros.
? Desprezo ou desconsiderações podem ser emissões educativas, impulsionando-nos a um maior amor a nós próprios.
O ?grão de mostarda?, na comparação de Jesus Cristo, representa a minúscula semente como sendo o ?impulso imanente? que começa a se formar no ?princípio inteligente?, nos primeiros degraus dos reinos da Natureza. Ao longo dos tempos, se transmuta, desenvolvendo potencialidades inatas, e, futuramente, se transforma num ser completo e de ações poderosas. Devemos compreender, por fim, que o ?poder de fé? realmente ?transporta montanhas? e que para o espírito nada é inacessível, pois, quando percebe a razão de tudo e interpreta com exatidão a sabedoria de Deus, a vida para ele não tem fronteiras?
Ao aplicarmos nossa consciência na fé, sentiremos uma inefável serenidade íntima, porque conseguimos entender perfeitamente que, no Universo, tudo está ?como deve ser?; não existe atraso nem erro, somente a manutenção e a segurança do ?Poder Divino? garantindo a estabilidade e o aperfeiçoamento de suas criaturas e criações? Não há nada a corrigir ou a consertar em nós, a não ser melhorar a nossa própria forma de ver as coisas, aprendendo a conhecer amplamente as interligações dos opostos, a fim de atingirmos o equilíbrio perfeito. ?Pecado?, em síntese, são as extremidades de nossa polaridade existencial? A ferramenta vital para interligar os opostos chama-se amor, porque amar é buscar a unificação das pessoas e das coisas, pois ele quer expandir e não dividir. O amor tem que ser absolutamente incondicional porque, enquanto for seletivo e preferencial, não será amor real. Quem ama realmente constitui um ?nós?, isto é, ?une?, sem anular o próprio ?eu??
A maneira como os outros nos percebem tem grande influência sobre nós. Amigos opressores, religiosos fanáticos, pais dominadores e cônjuges inflexíveis podem ter exercido muita influência sobre nossas aptidões e até sobre nossa personalidade? Lembremo-nos de que, por mais que se esforcem as más arvores para parecer boas, mesmo assim elas não produzirão bons frutos. Também os homens serão reconhecidos, não pelos aparentes ?frutos?, não por manifestarem atos e atitudes mascarados de virtudes, mas por serem criaturas resolvidas interiormente e conscientes de como funciona seu mundo emocional? Algumas religiões e sociedades vingativas e condenadoras impuseram a crença da punição como forma de resgatar a consciência intranquila perante as leis morais. Outras, mais radicais ainda, diziam que somente o sofrimento e o castigo até a ?quarta geração? eram o tributo sagrado, com isso olvidando que a Providência Divina usa como método real de evolução apenas a educação e o amor. Aquele que muito amou foi perdoado, não aquele que muito sofreu. O amor é que cobriu, isto é, resgatou a multidão dos pecados, não a punição ou o castigo?
Quando não enfrentamos os fatos existenciais com plena aceitação, criamos quase sempre uma estrutura mental de defesa. Somos levados a reagir com ?atitudes de negação?, que são em verdade molas que abrandam os golpes contra nossa alma. São consideradas fenômeno psicológico de ?reação natural e instintiva? às dores, conflitos, mudanças, perdas e deserções e que, por algum tempo, nos alivia dos abalos da vida, até que possamos reunir mais forças, para enfrentá-los e aceitá-los verdadeiramente no futuro? Quando escutamos a formulação de ideias novas, tomamo-las por velhas ideias ou pensamos que podem ser interpretadas ou explicadas com o auxilio dos velhos conceitos. Estamos de tal maneira arraigados ao passado que deixamos de crer que possam existir novas maneiras de ver e interpretar? Cada dia é uma nova oportunidade para nos desvencilharmos de velhos conceitos, ideias fixas e reflexões obsoletas?
O que é moral ou imoral é relativo, em se tratando de costumes e regras sociais, porque em cada tempo, em cada era e em cada povo mudam-se as leis sociais, mudam-se os valores, muda-se a moral social. No entanto, a moral à qual se reportava o Cristo de Deus não era aquela estabelecida pelos padrões imperfeitos do conhecimento humano, nem a que faz comparações do que é adequado ou inadequado, nem a que faz estatística e rotula coisas e pessoas. Entende-se que nossa alma tem sua própria historia de vida, que somos totalmente individualizados por termos sido expostos a diversos estímulos e experiências diferentes ao longo da nossa jornada, na multiplicidade das vidas, e, portanto, devemos ser vistos de conformidade com a nossa vida interior. Ele sabia que grande parte do nosso sofrimento ou conflitos internos provinha do ato de nos considerarmos errados, por não estarmos dentro dos moldes convencionados pela sociedade em que vivemos? Dessa forma, analisemos, raciocinando com discernimento: a que moral nós estamos nos prendendo? A das leis passageiras da elite de uma época, ou a das leis eternas e verdadeiras de todos os tempos??
Jesus nos pede desinteresse nas relações, e não imposições de conformidade com as nossas paixões. Ele nos ensina a lição de não manipularmos ocasiões, porque toda cobrança fragiliza relacionamentos, e em verdade é uma questão de tempo para que tudo venha a ruínas? Ao identificarmos jogos de manipulação, procuremos relembrar nossa verdadeira missão na Terra, pois sabemos que não viemos a este mundo a fim de agradar os outros ou viver à moda deles, mas para aprender a amar a nós mesmos e aos outros, sem condições? Não são situações de vidas passadas que te complicam os relacionamentos afetivos, e sim a continuidade dos velhos modos de pensar, das crenças incoerentes e da permanência em doentios pontos de vista de onipotência? Cada um percorre a estrada certa no momento Exato, de conformidade com seu estado de evolução. Tudo está certo, porque todos estamos nas mãos de Deus? Por não estarmos, momentaneamente, em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, é que todos nós temos, em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas. Das velhas doenças nos libertaremos quando as velhas recordações do ?não-perdão? deixarem de comandar o leme de nossas vidas?
A solidão é a falta de confiança em nós mesmos, quando nos rejeitamos e nos desprezamos, e não apenas a falta de alguém em nossas vidas? Apenas o que sentimos em profundidade, ou experimentamos vivenciando, é que é considerado o nosso ?melhor?. Não o que lemos, não o que escutamos, não o que os outros ensinam, ou mesmo o que tentam nos mostrar. Estar na ?cabeça? não é o mesmo que ?estar na alma inteira?. Aparentemente, podemos julgar um ato como negativo, mas, quando atingirmos o âmago da criatura e observarmos como ela foi educada, quais valores recebeu na infância, o meio social em que cresceu, aí entenderemos o que a motivou a agir daquela forma e o porquê daquele seu padrão comportamental??
Se fosse destacar o principal do livro que mais gostei seria:
Não há nada a corrigir ou a consertar em nós, a não ser melhorar a nossa própria forma de ver as coisas, aprendendo a conhecer amplamente as interligações dos opostos, a fim de atingirmos o equilíbrio perfeito. Ao ampliarmos nossa consciência na fé, sentiremos uma inefável serenidade íntima, porque conseguiremos entender perfeitamente que, no Universo, tudo existe ?como deve ser?; não existe atraso nem erro, somente a manutenção e a segurança do ?poder divino? garantindo a estabilidade e o aperfeiçoamento de suas criaturas e criações.
Tudo o que está acontecendo em tua vida é produto de tuas crenças e pensamentos que se materializam, não se trata, pois, de punições nem recompensas, mas reações desencadeadas pelas tuas ações mentais. Autoaceitação é aceitar o que somos e como somos. Não a confundamos como uma ?rendição conformada? e que nada mais importa. De fato, acontece que ao aceitar-nos, inicia-se o fim da nossa rivalidade com nós mesmos. A partir disso ficamos do lado da nossa realidade em vez de combatê-la. Ninguém nos condena, nós é que cremos no castigo com nossos gestos mentais. Cada um percorre a estrada certa no momento exato, de conformidade com seu estado de evolução. Tudo está certo, porque todos estamos nas mãos de Deus. Perdoar-nos é conviver com a mais nítida realidade, não se distraindo com ilusões de que os outros e nós mesmos ?deveríamos ser? algo que imaginamos ou fantasiamos.

Everton101 15/09/2023

Renovando Atitudes" é uma obra espiritual que convida os leitores a uma jornada de autoaperfeiçoamento e crescimento interior. Através das mensagens transmitidas por Hammed, o livro explora temas como a importância da compreensão, da empatia e da autotransformação. Ele oferece insights sobre como superar desafios, desenvolver uma mentalidade mais positiva e construtiva, e aprofundar a conexão com a espiritualidade.

Didi Zamunel 02/06/2020

De repensar a vida
Livro fácil de ler e com muitos ensinamentos de como podemos melhorar nosso modo de pensar, de viver e de levar a vida seguindo o caminho de Cristo. Livro espírita, para qualquer pessoa que queira ver a vida de um modo bom e de saber que tudo que fazemos tem um porquê.

HARRY BOSCH 08/01/2010

PEDAGOGIA DO EVANGELHO
Renovando Atitudes,aprofunda a obra O Evangelho Segundo o Espiritismo,atraves da orientação do Espirito HAMMED.São propostas para o auto-conhecimento dentro de uma psicologia de facil entendimento,para deixar renascer o homem novo que existe dentro de cada um de nos.
Recomendo todos do Autor.

Devanir.Mantovani 17/02/2024

Primeiro passo para Reforma Íntima
A obra nos faz refletir sobre Amor, Perdão, Auto-aprimoramento Moral e outros assuntos para a nossa renovação.
Com linguagem simples e atualizada, está leitura se torna extremamente edificante para a nossa jornada evolutiva.
O primeiro passo para a tão sonhada reforma íntima é renovar nossas atitudes.

Francieli.Forte 18/01/2018

Renovando Atitudes
Um livro com todas as atitudes que temos nos dias de nossa vida que lendo podemos ver que podemos nos tornar melhores seres humanos com atitudes com amigos, familiares, desconhecidos todas as pessoas em um todo. Com atitudes de amor, carinho, confiança, perdão. Com frases de do evangelho segundo o espiritismo, tem o intuito da gente ler, parar e rever as atitudes que temos em nossas vidas.