30 Dias de Noite

30 Dias de Noite Steve Niles
Ben Templesmith

Resenhas - 30 Dias de Noite

Joao.Gabriel 01/05/2022

Quadrinho muito bom, bixo.
A arte não é de tão boa qualidade (de imagem, mesmo. Artística tem muita), tem um traço mais rabiscado e "sujo", eu achei que combinou bem com o clima da obra.
Como é mais curto, é meio corrido. Teve um pulo rápido entre os capítulos. Mas a progressão é razoável até o final, e o final é muito bom mesmo. Vou partir pra Dark Days agora

Lucas1429 07/06/2022

Muita violência pra pouca história
O desenvolvimento da trama é muito vago e sua conclusão mais ainda, por mais que termine de uma forma "poética" ou bonita, o início e conclusão da história é repleto de vazio, uma história rápida de ação e violência.

10/05/2020minha estante
Já olhei o filme! E gostei!

Joanna.Marry 07/09/2020

Muito bom, do início ao fim. Pequenos plost twist. Me surpreendi positivamente. Roteiro, ilustração, história, tudo maravilhoso.

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
Assim como o filme, 30 dias de noite é um dos poucos filmes/quadrinhos de terror que é original e maravilhoso.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Gárgula 29/11/2019

30 DIAS DE NOITE – EDIÇÃO COMEMORATIVA
30 Dias de Noite é um dos mais marcantes e cruéis quadrinhos de terror que já li. Passados doze anos desde que me aventurei por essas três histórias (li nos lançamentos da Devir na época) ela continua absurdamente impactante e visceral e agora reunida pela DarkSide Books.

Para aqueles que não leram a história como eu ela se passa na insignificante cidade de Barrow, no Alasca. É importante que saiba que estará adquirindo um ticket só de ida pois ninguém retorna de lá como entrou. Talvez aquela cidade seja um entrada para o inferno e curiosamente a danação ali é gélida, sangrenta e escura, muito escura mesmo.

30 Dias de Noite não poderia ser um título melhor. Ela relata o terrível acontecimento que se desenrolou na cidade de Barrow, uma cidade localizada no Alasca, tão ao norte, que permanece sem ver o sol trinta dias durante o ano. Usando essa premissa, vampiros surgem para se banquetear em um evento de crueldades sem limites. Steve Niles cria um cenário com uma atmosfera poluída e vil, onde o ser humano não é nada a não ser garrafas a serem abertas e bebidas.

Ele assina o roteiro dessa história completamente irada porém sem os desenhos incríveis de Ben Templesmith nada seria igual. Seu traço sujo, rabiscado e impreciso é exatamente o que cria a atmosfera de terror que envolve o leitor. A sensação para quem lê é de estar na cidade, no meio de uma nevasca, onde a cada instante a morte te espreita. Seu desenho é muito imersivo e mantém o leitor na tensão do argumento.

A história 30 Dias de Noite foi para o cinema em 2007, dirigido por David Slade, com os atores Josh Hartnett, Melissa George e Danny Huston no elenco e produzido pela Columbia Pictures.

Em 2010 a continuação 30 Dias de Noite – Dias Sombrios foi lançado diretamente para DVD. Com direção de Ben Ketai, estrelando Kiele Sanchez, Rhys Coiro e Diora Baird. Em ambos Steve Niles assina o roteiro. Não vi os filmes para opinar sobre as adaptações.

A série em quadrinhos é bem grande e tem outros volumes além dos três que foram reunidos pela DarkSide Books. Espero que os outros títulos também sejam reunidos em um único volume, como esses foram. Seria muito bom tê-los todos encadernados no mesmo padrão.

30 Dias de Noite – Edição Comemorativa, lançamento da DarkSide Books é essa peça perfeita, sangrenta, inescrupulosa e essencialmente má. Não existe espaço para sequer respirar em suas páginas e o trabalho editorial é preciso. Nesse volume temos a reunião de três histórias: 30 Dias de Noite, Dias Sombrios e Retorno a Barrow em um encadernado belíssimo.

A primeira história mostra o incidente em Barrow e as histórias seguintes te mostram o desenrolar dos eventos. Ao final temos várias artes de Templesmith de tirar o fôlego. A obra vem em com uma luva onde a imagem da capa original já permite ao leitor saber o que encontrará ali dentro. Você ainda recebe um caderno com a caveira vampiresca que é um presente à parte bem legal. A tradução é de Paulo Cecconi.

Um item de colecionador com certeza que indico muito!

Essa resenha foi publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, no dia 29/11/2019

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-16-30-dias-de-noite-edicao-comemorativa/

Renan Motta 14/11/2014

Leitura rápida.
30 Dias de Noite pode não agradar a muitos, e de cara pela escolha gráfica. O desenho em alguns quadros não deixam totalmente claro o que está acontecendo. Outro ponto é o quão curto se desenvolve esses 30 dias. Tanta simplicidade pode acabar na falta de profundidade. É bem difícil se importar com os personagens. Aqui você simplesmente entra na brincadeira da história. E algo muito positivo, apesar da correria do enredo, o final é muito satisfatório e coerente. Vale a pena ler, mas meça suas prioridades antes.

luizmerino 28/03/2010

Vampiros na neve!
Confesso que não sou muito fã de Graphic novels, mas por recomendação de amigos decidi ler 30 dias de Noite.

A história começa na cidade de Barrow em Alaska, onde existe um período do ano que não existe sol, na verdade.. 30 dias pra ser exato.

A partir do começo dos primeiros dias de noite, a cidade é visitada por um bando de vampiros com extrema sede que irá transformar a cidade em um lugar sangrento, onde os moradores irão fazer de tudo para sobreviver com a ajuda de Eben e Stella, marido e mulher, e também os representantes locais da lei.

A história em si é boa, mas acredito que poderia ser melhor desenvolvida, o livro acabou deixando muitas partes sem uma conclusão decente.

Mas é um bom passatempo para um dia que não se tem nada para se fazer.

Dany 07/12/2019

30 Dias de Noite
Dando seguimento as leituras sobre vampiros, que apesar de ser um tema saturado, ainda assim, constatei que gosto de ler sobre esses seres fantásticos.
30 Dias de Noite se tornou uma das melhores e também favoritas histórias que eu li esse ano. O quanto eu estava aguardado receber essa graphic novel depois que comprei na pré-venda e a forma que eu devorei ela rapidamente demostra que superou minhas expectativas.
Divido em três arcos, o primeiro que leva o nome da obra nos apresenta essa cidadezinha pequena e fria chamada Barrow, no Alasca onde ocorre um fenômeno especial. Durante 30 dias o sol não nasce, sendo propicio para que criaturas vampirescas decidam fazer a festa nessa cidade usando os morados como baquete.
Só com essa premissa e a forma como a Parte 1 é finalizada já bate aquela fome insaciável para saber o que a Parte 2, Dias Sombrios iria apresentar, que muda o cenário nos levando para Los Angeles. Em meio a muito sangue, reviravoltas, ação, tiro, mortes, chegamos a Parte 3, Retorno a Barrow já familiarizados como o sangue escorrendo pelas páginas e com aquela curiosidade em saber como iria se findar.
É necessário ter um pouquinho mais de atenção com a arte, pois os traços não são bem marcados e você pode acabar perdendo algum detalhe importante. Mas isso não é um ponto ruim, o fato da ilustração ter esse aspecto de borrado dá um ar diferente a obra. Remete também ao frio congelante da pequena cidade que teve o seu destino e de seus morados modificados para sempre em 17 de Novembro de 2001.

Literatura Policial 23/10/2019

30 DIAS DE NOITE | A temporada de caça aos humanos começou
Bons quadrinhos de terror precisam nos perturbar mentalmente e criar atmosferas que nos engolem. Funcionam como buracos. Foi assim com “Asilo Arkham”, e é disso que estamos falando quando temos nas mãos “30 dias de noite”, de Steve Niles e Ben Templesmith. Desta vez, não é preciso estar preso num hospital psiquiátrico para ser atacado; temos uma cidade inteira! E não se trata de uma noite qualquer, mas o tempo do medo também foi dilatado… Em Barrow, a cidade mais ao norte dos Estados Unidos, há um mês inteiro em que o sol nunca aparece. É inverno no Alasca e tudo fica em trevas totais, verdadeiro paraíso para quem não pode com raios solares. Não demora muito para que hordas de vampiros se desloquem até lá para fazer uma espécie de safári humano, num autêntico banquete sangrento de um mês.

Resenha completa no site.

site: https://literaturapolicial.com/2019/09/30/30-dias-de-noite-a-temporada-de-caca-aos-humanos-comecou/

Diogo Hilário 30/07/2018

Ainda lembro do quão impressionado fiquei ao assistir, pouco após ser lançada, a adaptação cinematográfica. Até então não tinha lido a HQ ( na verdade, nem sabia da sua existência), e me tornei fã do filme. O que mais me chamou atenção foi todo o clima sombrio criado, que pra mim é algo bem particular dessa obra. O fato de estarem numa cidade extremamente fria, onde vão ficar 30 dias sem a luz do sol, associado à caracterização das criaturas vampirescas torna tudo bastante singular. Os vampiros aqui são de fato monstros, seres não passíveis de toda aquela romantização ocorrida ao longo do tempo. A arte da HQ é magnífica, há um contínuo contraste de branco, preto e vermelho ( de toda a sanguinolência presente). No enredo existe detalhes que complementam aquilo que já foi colocado no filme, mas alguns deles não são explicados ( por exemplo, quem é a Mama), talvez seja nas continuações. Com certeza vou procurar outras HQs do Steve Niles e Ben Templesmith.

Mônica 12/10/2011

A volta dos antigos vampiros
Três coisas me agradaram muito nessa HQ:

1 - enredo: usar o período em que os extremos da terra ficam sem sol para ambientar uma história vampiresca foi de uma tacada genial!

2- desenho: em uma expressão:UAU. O traço, combinando desenho, pintura e texturas muito chamativas por si só já me conquistaram.

3- vampiros: legal ver uma história que mostra os vampiros do modo como eles eram retratados antigamente: sem crise de consciência, sem brilho ao sol, apenas como criaturas devoradoras de carne humana.

A história é curta e muito envolvente. Recomendo!

Leonardo520 20/05/2022

Surpresa agradável
Comecei exatamente no dia 13/05/2022,numa sexta feira 13.queria lê algo do gênero horror . Apesar de um final um tanto Simples, gostei da leitura.artisticamente bonito,porém um tanto confuso, mas nada que comprometa . Em suma , uma leitura agradável com cenas violentas . Vale a compra e a leitura .

Artur Breda 25/08/2010

Novos conceitos
Historia original, com suspense e terror na medida. Abordando temas clássicos com nova visão e com um desfecho surpreendente. Recomendadíssimo.