Antonio Ermirio de Moraes

Antonio Ermirio de Moraes José Pastore




Resenhas - ANTONIO ERMIRIO DE MORAES


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Kazu 13/09/2014

Eu recomendo a leitura!!
Interessante biografia de um dos maiores empresários da história do Brasil. O fato de ter sido escrito por um de seus grandes amigos tem muitas vantagens e uma desvantagem. Por ter desfrutado da amizade e da intimidade de Antônio Ermírio, José Pastore, o biógrafo, pôde trazer diversas passagens, algumas pitorescas da vida do biografado. Por outro lado, em muitas da passagens, a descrição extrapola um pouco nos elogios e deixa de lado a isenção tão necessária a uma obra que relata a história, mas acaba por não trazer prejuízos à narrativa, que é fluída, interessante e por vezes divertida.
A morte recente de Antônio Ermírio me motivou a ler a sua biografia, um livro que estava na minha estante já há alguns meses, e não me arrependi. Ler essa história de uma pessoa multitarefa, sua eficiência e benemerência, é muito inspiradora.
Recomendo a leitura!!
comentários(0)comente



Bruna 20/08/2021

Não me canso de ler biografias. Conhecer a trajetória de pessoas que durante a vida tiveram destaque nas mais diversas áreas é uma injeção de ânimo. Antônio Ermírio foi um homem notável por tudo que produziu ao longo da vida e sua história traz consigo um pouco (muito!) da história do Brasil. A obra é escrita por um amigo próximo de Antônio, então é esperado que tenha um viés totalmente contaminado por esse amor fraterno e isso as vezes nos faz querer saber um pouco mais sobre as fragilidades do personagem principal. De qualquer forma, uma ótima leitura para os amantes de biografias.
comentários(0)comente



Chang Tsai 14/09/2014

Um grande exemplo!
Um homem que amou verdadeiramente o Brasil e que fez muito pelo país. Deixa um grande legado e é um exemplo para todos os brasileiros. Se imitarmos Antônio Ermírio de Moraes, não em sua plenitude, porém um pouco de suas ações, já teremos contribuído o crescimento do Brasil.
comentários(0)comente



Well 27/08/2016

Excelente lição de vida e amor à sua pátria !
comentários(0)comente



Marcos.Rocha 29/08/2016

Antonio E. Moraes
Esse diário mostra a vida de um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Vale a pena ler e conhecer sobre esse homem que já foi considerado o homem mais rico do Brasil e entender como ele chegou a esse patamar.
comentários(0)comente



Hanniel.Lima 07/01/2017

Excepcional
Biografia do homem que poderia ensinar este país a empreender e agir com austeridade. Grande história de vida.
comentários(0)comente



Yuri Capi 06/04/2018

Você começa a ler e não pára!
José Pastore foi hábil em registrar a biografia de Antônio Ermirio de Moraes com uma correta dose emocional que as vezes me fez inesperadamente lacrimejar os olhos e em outros gargalhar de tanto rir.
O livro conta com sete capítulos imperdíveis que relatam suas experiências no campo ecoômico, na vida política, partidária, na dramaturgia e nas obras sociais.
Preciosas lições foram pinçadas deste texto tal como trabalhar e estudar exageradamente, educar os filhos como foi educado pelos seus pais, capacidade de dar respostas rápidas e inteligentes (tipico de quem reflete sobre o que acontece no dia a dia), constante presença e preciso controle das operações das empresas, das obras sociais, e projetos que tocava (reforçando a máxiama que olho do dono é que engorda os bois), etc.
A experiência na dramaturgia o transformou positivamente. Ele pode, via fala dos personagens expressar tudoaquilo que não consegia verbalizar com a emoção necessária além de atingir um publico superir numericamente comparado aos leitores da sua coluna jornalística semanal.
Para finalizar e incentivas a leitura, a horas dedicadas por ele a educação e a obras sociais foram superiores a de qualquer samaritano global.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR