Encontro em Capri

Encontro em Capri Edna Guedes

Resenhas - Encontro em Capri

Evandro 07/06/2016

Encontro em Capri
Encontro em Capri começa em 2008 e narra a história de Tatiana, uma jovem de Recife, então com 20 anos de idade. Ela era uma garota estudiosa, responsável e sonhava viver uma paixão tão avassaladora como nos filmes do cinema. Queria se apaixonar, viver um grande amor... Talvez isso explique o fato de nunca ter tido um namorado. Desejava um conto de fadas. Esse sonho era quase uma fantasia diante da realidade do casamento dos pais, repleto de brigas e discussões.
Sua relação com Fernando, pai extremamente autoritário e ausente, nunca foi boa. Mas graças ao apoio e interferência da mãe, Tati estava realizando um grande sonho, morando sozinha em Roma na Itália, fazendo intercâmbio em uma universidade de direito.
Foi num passeio em Capri, uma ilha italiana que está situada no golfo de Napoli, que Tatiana conheceu, dentro de uma loja de souvenirs, o sedutor Aitor Ortiz, um jovem pintor. Ele tinha 29 anos, e exerceu desde o primeiro momento um enorme poder sobre ela, como se pudesse conseguir tudo o que quisesse. Mas não foi um encontro qualquer, foi algo que fez com que Tatiana se dividisse entre o medo e o desejo de se arriscar, de viver algo novo. E esse encontro, que dá nome ao livro, é um turbilhão de sentimentos em sua vida. Ela vive dias intensos ao lado desse homem, por quem, aparentemente, sempre esperou. Durante 30 dias faz planos e imagina ter encontrado a grande felicidade.
Mas o destino, às vezes, é cruel! Tatiana tem que voltar rapidamente ao Brasil, diante de um imprevisto, sem tempo de avisar seu príncipe encantado.
É no Brasil que se passa a maior parte da história. Também é aqui que ela descobre que talvez Aitor não seja exatamente quem ela pensava ser. Surge então a dúvida, para ela e para o leitor, Aitor seria o mocinho ou vilão da história? O que dizer de um cara que diz ter esperado por você uma vida inteira? Poderia ser algo de vidas passadas, sobrenatural ou apenas um plano com cenário armado pra levar pra cama a encantadora brasileira?
No Brasil, somos apresentados a Rafael, um advogado de 38 anos, pupilo e empregado de Fernando, que a todo custo quer conquistar Tatiana.
Com o passar do tempo, Tatiana sente-se pressionada a esquecer a ilusão do amor que ficou na Itália e ceder às investidas de Rafael, que faz planos de casamento. Totalmente desiludida, seu lado depressivo travava uma luta com seu lado forte.
O livro, na verdade, esconde vários segredos que aos poucos vão sendo revelados. A própria família de Tatiana tem seus segredos, Aitor tem os seus, inclusive os empregados de Fernando. (rsrs) Segredo é o que não falta!
A autora desenvolve a parte dramática do livro de forma profunda e sensível. (sim! tem drama e eu adoro). Ela consegue um bom equilíbrio com momentos românticos, de humor e momentos tensos. São perdas, mortes, mentiras, inveja, traições, medos, poder, dinheiro. Muitos ingredientes pra fazer uma história digna de boa novela. Os momentos de erotismo são descritos em detalhes, mas não são vulgares. É interessante que os capítulos sempre te prendem a algo que virá depois, isso faz com que a leitura ande rápido, porque você sempre quer saber mais.
Não é apenas uma história de amor. A autora cria uma atmosfera onde tudo pode mudar a cada segundo, afinal, ao contrário de Tatiana, nem todos acreditam em conto de fadas.
No início nos deparamos com uma situação um tanto estranha, que liga Aitor à Tatiana, que nos faz esperar por uma resposta (e essa só vem no final rsrs). A mocinha é ingênua, por mais que não se sentisse assim, porém acompanhamos seu amadurecimento ao longo dos acontecimentos em sua vida.

site: http://atraentemente.blogspot.com.br/2016/04/resenha-encontro-em-capri.html

Marcia Lopes 17/04/2016

Li esse livro em um tapa como diz minha amiga Eykler do Agridoce, muito bem escrito, envolvente e narra uma trama que envolve mentira, crueldade, opressão, crime e intrigas, além de trazer também um leve toque sobrenatural. As cenas de amor são carregadas de erotismo, mas nada que sugere vulgaridade.

Tatiana mal podia acreditar que estava em Capri, não só pelo lugar que é maravilhoso, mas por seu pai ter permitido que viesse sozinha, ele era muito rigoroso com ela e sua mãe, o que ela achava que era uma forma de demonstrar amor, já que sempre fora ausente alegando ter de trabalhar muito para sustentá-las. Agora ela estava curtindo muito essa "liberdade".
E em seus passeios pela ilha conheceu Aitor... Ele era tudo de lindo, de uma auto confiança irritante, porém irresistível!

E foram dias de puro entrosamento, risos, cumplicidade e muito amor, ele sabia que ela havia sido predestinada pra ele desde que nascera e enfim a sua espera havia terminado. E ela havia acreditado nessa história, tinha lido isso nos olhos dele, se entregou completamente...

Ao voltar às pressas ao Brasil para estar com sua mãe que sofrera um acidente, não pôde avisar Aitor e depois disso uma série de obstáculos a impedira de entrar em contato. Quando conseguiu ser atendida seu mundo caiu, uma mulher atendeu como sua esposa e pior Tonia sabia dela e quem era ela? Tatiana nunca tinha ouvido o seu nome, sinal de que Aitor não era o que dizia ser, na verdade tudo levava a crer que era um playboy que queria um novo brinquedo e que passando a novidade joga fora. Ai... como doeu! Inda mais agora... E se não fosse pela sua mãe sua vida teria tomado outro rumo.

Anos mais tarde, já formada e quase independente, houve o reencontro e muitas coisas a serem explicadas... A verdade trouxe um imenso alívio e promessa de felicidade, mas também trouxe revelações extremamente dolorosas e Tatiana se viu em uma situação perigosa pra si e para quem mais amava no mundo.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-encontro-em-capri/