Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

AnaLSN 24/10/2023

Bota história nisso!
Eu achei super divertido, adorei pq conta muito bem a mitologia, e o jeito q o Percy conta as histórias, é tão engraçado q faz vc lembrar de tudo! Eu super recomendo pra quem precisa saber a origem dos deuses, pra uma prova ou sei lá, pq é muito mais legal decorar uma coisa quando vc gosta dela, e juro a escrita do Rick Riordan deixa tudo muito engraçado!

P.s: Minha parte fav, foi ver o Percy odiando a Hera e as menções a Annabeth!

anamhalves 16/10/2023

Não tenho muito o que falar desse livro, simplesmente.. leiam! Se você for fã de mitologia, automaticamente irá gostar desse livro, não é bem um extra do universo de PJO, mas sim nosso querido Percy Jackson contando a história dos deuses da forma mais dinâmica e emgraçada possível, nos prendendo na leitura e nos fazendo querer aprender mais sobre os deuses. Amo esse garoto!

Mihh 16/10/2023

Perfeito para a proposta!
Super indico para quem está começando na mitologia grega, ou para quem começou com Percy Jackson e queria saber mais, e principalmente para crianças!
Para mim, que já estudava mitologia grega, foi um livro relativamente inútil, mas não deixa de ser perfeito. A forma que o Rick consegue uma narrativa mais leve e moderna, e como ele consegue "censurar" algumas partesé ótima! E o fato do Percy estar narrando só melhorou tudo.
Enfim, até para quem já tem bastante conhecimento sobre o assunto é bem gostoso de ler, até pq mitologia grega nunca é demais.
Mas vale lembrar que é um livro com uma classificação indicativa +11, então tem muita coisa ocultada lu contada de forma bem mais leve.

~Elisabeth Darcy~ 10/10/2023

Terminei esse livro e já tô expert em mitologia grega. Posso até começar uma discussão sobre isso. Enfim, bom pra quem quer saber mais sobre os Olimpianos e ter uma narração top do PJ.

madusliv 05/10/2023

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Eu simplesmente amo o humor desse cara!! Os mitos ficaram super interessantes a partir da forma que foram contados.
Perfeito para quem é fã da saga.

Luiza 05/10/2023

MELHOR AULA DE HISTÓRIA + tw no final.
Percy Jackson e os Deuses Gregos é uma releitura da mitologia grega. Contada do ponto de vista de Percy (protagonista da saga), a mitologia é tratada de forma engraçada e leve.

Cheia de comentários irônicos, ele narra os eventos na ordem cronológica (na ordem dele, pois ele não se importa com a ordem correta dos fatos). Narrada da forma mais caótica possível, Deuses Gregos segue os principais Olimpianos em seu princípio, meio e atualidade.

Para quem nunca teve contato com mitologia este livro é uma ótima introdução, visto de forma educativa é claro. De forma descontraída, é um ótimo livro para sair da ressaca e dar boas gargalhadas!!!

E vemos também que o Percy é um hipócrita sem medo da m0rte pois:

- Disse que seria imparcial (não foi imparcial);
- Disse que respeitaria (não respeitou);
- Disse que "se Zeus estivesse incomodado, ele poderia trovejar e lançar raios, eu não me importo.";
- Xingou todos os deuses descaradamente;
- Disse que tem pena de Hades pois ele é feio e infeliz;
E por aí vai.

Lista de Gatilho:

- Cenas de morte;
- Assassinat0;
- Descrição não gráfica de violência;
- Consumo de bebidas alcoólicas;
- Menção de estupr0;
- Canibalismo;
- Sequestro;
- Capacitismo;
- Traição;
- Misógina.

skuser02844 24/09/2023

Esse é um livro muito gostoso de ler, eu aprendi muito mais sobre a origem dos deuses gregos e uma das minhas coisas preferidas é como a história é contada e os comentários sarcásticos do Percy

Boo_ 24/09/2023

O mitos gregos reescritos aos olhos de um adolescente.
Nossa esse livro é muito nostálgico, você não precisa levar os mitos tão a sério, eles são contados de maneira mais leve do que realmente são.. uma visão bem Percy Jackson da coisa toda.

zayintheworld 19/09/2023

Os Deuses Gregos
Em, por mais que eu tenha gostado do livro creio que não se tenha muita coisa a se dizer, é simplesmente fiel à sua proposta e uma leitura bem legal para quem quer ler histórias leves sem grandes atos e uma história enorme por trás sabe?
Achei Percy Jackson e os Deuses gregos um dos melhores livros extras até agora, tem um bom ritmo, uma quantidade de histórias satisfatórias que funcionam em sua maioria de maneira independente e ainda tem o fato do Percy estar narrando tudo sobre dos deuses o que deixa tudo muito mais interessante.

Max 10/09/2023

Uma narração impecável.
Ai como é bom ler uma narração do Percy. Esse livro é definitivamente um que serve pra matar a saudade do nosso semideus favorito, onde ele conta os podres dos olimpianos em formato de fofoca, o que deixa tudo muito envolvente e engraçado.
Acho que os capítulos que mais gostei foram "Perséfone se casa com seu admirador secreto (ou: deméter, o retorno)" e o "Atena adota um lenço", porém o que eu achei mais engraçado foi o "Apolo canta e dança e atira flechas em todo mundo".
É uma leitura que apesar de não interferir nada no universo, vale muito a pena.

KarenFreitas89 10/09/2023

Achei que seria apenas contando mais sobre os deuses, e foi, mas a adição de ser Percy contando e seus comentários mordazes foi extremamente bem-vinda, tornou tudo muito mais divertido. Me vejo até animada para ler o livro sobre os heróis gregos.

Pri 09/09/2023

MELHOR LIVRO DE HISTÓRIA!!!
Na minha opinião os professores de história deveriam trazer esse livro como leitura obrigatória para os seus alunos. Além de trazer uma escrita super confortável e fácil de se ler para aqueles que querem introduzir no mundo literário, também traz várias histórias da mitologia grega de uma maneira divertida, principalmente pelo fato de ser o percy quem narra.
e além de tudo, possui referencias da saga que são incriveis de se ver o encaixo nas histórias

Kamilla 05/09/2023

Fofocas do Olimpo
Resenha de releitura - 05/09/2023

Nada como os mitos gregos sendo recontados com a narração debochada e divertida de Percy Jackson, que devido a várias experiências pessoais tem bem pouca paciência e admiração por essa galera rs

Piadas a parte, o livro é uma boa forma de introduzir os principais mitos gregos a um público mais jovem, que se interessa por eles mas que ainda não tem a paciência necessária para ler essas histórias direto da fonte, até porque a maioria dos deuses tem momentos de total psicopatia e deveriam protagonizar uma série de true crimes.

Gostei bastante de reler o livro, li aos poucos, um ou dois mitos por dia e me diverti bastante, o livro não perdeu o encanto com o passar dos anos e entretém e ensina ao mesmo tempo.

Sereia Lunna 28/08/2023

Percy
Ter o percy narrado a história fez ela ficar incrivelmente fluida e divertida, os comentários que ele faz enquanto está contando as histórias são os MELHORES rsrs adorei.