Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

Marli 13/06/2023

Livro muito legal, em um tom de comédia. Os fatos são narrados em um tom bem engraçado!!!
Valeu muito a pena ler!!!

resenhasdajulia 11/06/2023

Estou relendo todos os livros do Rick Riordan na ordem, então eu já tinha lido esse há alguns anos, mas essa releitura foi tão boa, me diverti tanto lendo, que até favoritei!

Amo as histórias sobre os deuses gregos, mas, sem dúvidas, contadas pelo Percy, são melhores ainda!

Sara 24/05/2023

Foi uma boa leitura, esse livro conta sobre os 12 olimpianos e alguns outros deuses, alguns desse mitos são relembrados em os heróis do olimpo e foi muito legal rever isso aqui

jackzxxx 21/05/2023

Eu estava planejando ler os extras de Percy Jackson na ordem, soq eu tive um trabalho sobre mitologia grega e tive q reler esta obra prima. Dentre as mais diversas histórias contadas no livro, escolhi uma para apresentar em sala de aula!
Amo a forma q os mitos são contados do jeitinho do percy, fica tudo mais dinâmico e engraçado. ja dei altas risadas lendo algumas partes (felizmente o humor do percy é bem parecido com o meu). Para qm qr iniciar uma jornada na mitologia grega é mt bom esse livro, e para qm já sabe mtos detalhes é bem divertido relembrar desta forma acolhedora que o livro traz.

xxbiba_14 17/05/2023

Histórias divertidas e interessantes, leitura rápida e divertida, os comentários do Percy tiram a seriedade de tudo e deixa bem leve. Super gostei e recomendo muito e principalmente pra quem vai começar a ler pjo.

Maria7017 14/05/2023

Eu esperava mais desse livro...
Minha expectativa, quando comecei a ler, era que ia ser muito bom, mas acabei me decepcionado. As histórias em si são muito boas, mas o que é contado nesse livro, não bate com a história que conhecemos dentro do Riordanverse, não tem coerência com o que já sabíamos, que aprendemos dentro dos livros.

Safi. 07/05/2023

Eu te amo, Percy Jackson!
Esse livro é incrível pra conhecer o universo de Percy Jackson melhor. Eu sempre quis saber mais sobre os deuses de Percy Jackson, e isso aqui me ajudou muito. Eu recomendo muito pra quem quer conhecer mais sobre o universo tbm. A narrativa do Percy é muito engraçada e eu gostei bastante. Eu surtei tanto todas as vezes que o Percy vazia alguma referência ou citava algo sobre os personagens (os semideuses). Esse livro fez eu entender muita coisa e agora me sinto menos perdida. Enfim, recomendo bastante!!

Elida 06/05/2023

Faria mais sentindo ser o primeiro livro de Percy Jackson
Se tivessem esse livro como o primeiro seria mais fácil pra maioria das pessoas entender, eu já sabia várias histórias da mitologia grega então não foi problema, algumas foi diferente das que eu sabia. Adorei o livro conta tudo de uma forma muito engraçada, terminei em dois dias.

Andrezinn 02/05/2023

Fofoca de primeira por Percy Jackson
"Percy Jackson e os deuses Gregos" é um livro narrado pelo nosso querido Percy, que conta a história dos mitos gregos sobre a criação de tudo, o surgimento dos titãs e dos deuses e seus feitos. Tem coisa melhor do que o Percy, com seu sarcasmo, contando sobre as traições de Zeus, Hera jogando seu filho do Monte Olimpo, Atena e Poseidon brigando, Hermes roubando Apolo, Ares sendo pego com Afrodite, Deméter maluca procurando sua filha e as tretas de família dos Deuses?

Não tem muito o que falar sobre o livro, porque ele é só isso mesmo. O livro tem muitas ilustrações lindas que auxiliam durante a leitura e a escolha dos mitos foram boas. No entanto, a leitura pode acabar ficando maçante já que os capítulos são longos. Para quem busca saber mais sobre a mitologia e ama o Percy, esse livro é uma leitura perfeita.

Lelê 25/04/2023

Os Deuses Gregos
Eu achei que iria gostar mais dessa leitura.
Esse livro é para quem quer saber um pouquinho mais dos deuses gregos de uma forma mais descontraída e contada do jeito Percy Jackson.

carol 24/04/2023

Leitura mt fácil
Li esse livro depois de terminar PJO, HDO, TOA e MCGA, iniciando TCK, e, deuses, que arrependimento de não ter lido isso antes!! é algo tão fluído e legal de ler que, apesar de conhecer todas as histórias, eu as lia como se não soubesse de nada! não é um livro pequeno, mas é tao fácil de ler que um leitor consegue terminar ele em 2 dias. chorei mt vendo a assinatura do percy!!! a letra dele é exatamente como eu imaginei ??

Steh 03/04/2023

Muito bom ??
É tão gostoso ver como um personagem tem vida própria.
Já li todos os outros livros de Rick Riordan sobre mitologia, conheci os outros narradores, mas Percy tem um jeito único de me cativar. A forma como ele pensa e age nas situações é única.
Foi um livro gostoso de ler, leve e cativante, e depois dele até mudei de ideia sobre o próximo livro que será lançado tendo Percy, Annabeth e Grover como protagonistas.
Mas, algumas histórias aqui divergem das histórias contadas em Percy Jackson e os Olimpianos. Embora eu não me importe, pois sabemos que os deuses tem diversas personalidades e cada um narra de uma forma o que aconteceu.
O livro é maravilhosa, eu recomendo.

Kayque 22/03/2023

Glossário dos Olimpianos
Pro Riordanverso não tem nada novo, mas é muito legal ver versões maiores de histórias que frenquentemente aparecem nas sagas.
Ouvi em audiolivro então passava sempre muito rápido, porém vi que os capítulos são enormes então pra ler deve ser mt mais demorado (embora se pudesse teria SIM a edição física desse grande livro)
Da pra ler sem ter lido nenhum livro do universo, soq a coisa mais legal do livro (na minha opinião) não teria a msm graça q é o humor do Percy Jackson narando a história.
Pra tds q n terão coragem de ler deixo aqui a moral do livro em geral: NÃO MEXA COM OS DEUSES, seja você mortal, semideus, Deus ou qualquer outra criatura!

Lilies_. 21/03/2023

Os deuses são um bando de idiotas
Tem o Percy narrando a história, o que melhora 80% das coisas, mas se você for uma daquelas pessoas que estão a procura de uma aventura.. Esse não é o livro certo, pois o mesmo irá falar um pouco de como surgiu os deuses, como é a relação deles e suas histórias(se você não conhece a mitologia grega, pode acabar se surpreendendo). De resto, vale muito a pena ler e acompanhar mais uma história do Tio Rick

Bia 20/03/2023

Incrível
Percy Jackson narrando as histórias dos deuses, tem coisa melhor?
É um livro divertido e fácil para aprender o básico da mitologia Grega, eu amei.