Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

Renato.Vasconcellos 03/08/2019

Esse livro é um apanhado de história mitológicas acerca da criação do mundo, o surgimentos dos titãs e posteriormente dos deuses sob o ponto de vista do universo de Percy Jackson. O livro é narrado pelo próprio menino e tem um tom leve e divertido. É uma boa introdução para crianças nesse universo da mitologia, muitos eventos mais pesados foram cortado. As histórias também foram simplificadas para alcançar as crianças.

Dito isso, é um livro bem desnecessário e até um pouco cansativo. Essas histórias mitológicas poderiam estar inseridas ao longo dos 10 livros. E todo o evento do gigantomaquia foi ignorado afim de não dar spoilers sobre os acontecimentos da segunda sequencia de romances.

Babi @conflito_literario 17/05/2019

Um editor de Nova Iorque pede a Percy Jackson que escreva sobre os deuses olimpianos e é assim que esse livro começa.
Percy é um personagem já bem conhecido da serie “Percy Jackson e os olimpianos” , na qual acompanhamos sua jornada descobrindo ser um semideus e todas os problemas que surgem em sua vida em decorrência de ter parentesco com os deuses gregos.

Além de toda a série, o autor Rick nos presenteou com essa obra, o “percy jackson e os deuses gregos", no qual nosso querido Percy narra com suas próprias palavras o que sabe de cada deus, de como o mundo surgiu e de todas as aventuras que os deuses viveram, e claro, sempre com o seu toque de comédia e ironia.
Eu adorei reencontrar o Percy, e reler também as histórias das divindades gregas com o senso de humor do Percy então foi simplesmente incrível! Rick escreveu um livro leve, mas muito educativo também, pois mesmo com as gracinhas do Percy, tudo ali são as histórias que conhecemos nas aulas de mitologia grega, ou seja dá até pra estudar sobre os deuses lendo essa belezinha.
Enfim, a leitura flui de forma rápida e agradável, possui ilustrações muito bonitas e bem coloridas (o que eu gosto muito), claro, além de ser um livro bem comico e explicativo. Recomendo demais para os fãs de Percy Jackson e toda sua serie.

site: https://www.instagram.com/p/BvfWdm-g8yj/

Wania Cris 30/09/2018

Fascinante
Os deuses gregos apresentados por Percy Jackson (espere algum azedume devidamente justificado), livro instrutivo e divertido, Rick Riordan sua melhor forma.

André 17/06/2018

Eu li o ebook, na verdade, então só vou copiar e colar a resenha que escrevi na edição ebook:

O humor do Rick Riordan (encarnado em Percy) torna os mitos gregos antigos em algo muito mais leve para quem não os conhece, e muito divertidos para quem já os conhece.
Muito bom!

Mi 21/01/2018

Amo como chocolate :) :) *.* *.*
"No começo, eu não estava lá. Acho que os gregos antigos também não. Ninguém tinha papel e caneta para registrar o que estava acontecendo, por isso não garanto nada do que vou contar"

Um editor de Nova York pediu para que Percy Jackson escrevesse o que ele souber sobre os deuses gregos.
Existe varias versões diferentes dos mitos. E o Percy vai contar a sua versão. Versão essa, bem mais descontraída e divertida.
Primeiramente, vamos ler a versão dos gregos de como o mundo surgiu , depois vamos conhecer um pouco mais sobre os doze principais deuses.
Tem história sobre a origem de cada um, os seus relacionamentos, tanto entre si, como com humanos ( que sempre resulta em problemas ), disputas estre eles ( vocês sabem , como os deuses podem ser egocêntricos e cheios de si).
Esse livro é muuuuito bom.
Um dos meus favoritos do Rick.
E como ele é um dos meus amorzinhos.
Tenho um carinho especial por ele (enfim, por todos os livros do Tio Rick.)
Tive que escrever pelo menos uma nota, falando quão bom esse livro é. Tinha que indicar pra vocês.
Se vocês querem conhecer um pouco mais da mitologia grega, e se divertir, rir ao mesmo tempo, esse é o livro certo para vocês.

Natii 15/01/2018

Guia obrigatório do semideus!!!
É um livro maravilhoso, que conta de maneira simples a criação do mundo, dos titãs, e dos deuses olimpianos,claro que existem varias versões das historias dos deuses, mas a forma que é contada no livro é tão leve, que nós faz realmente conhecer melhor a mitologia grega,para mais detalhes assista ao vídeo, nele mostro também a qualidade do livro e as gravuras.

site: https://youtu.be/pg7jYRH6pg8

NaatyC. 21/12/2017

PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS
Esse foi o primeiro livro que eu li para um projeto chamado #Fantastona2017 que rolou no Instagram entre os dias 09 e 23 de dezembro.

Como fã de Percy Jackson e leitora avida do Rick Riordan eu fiquei muito feliz em iniciar essa leitura e constatar que o Rick realmente é bom no que faz.

A visão de Percy Jackson sobre os mitos gregos é bem interessante e nada imparcial – nesse livro o filho de Poseidon tem a liberdade de falar o que pensa sobre os grandes deuses nos dando uma perspectiva mais verdadeira e humanizada dos poderosos do Olimpo.

Uma das partes que mais me chamou atenção foram as que Percy descreve os estupros que ocorreram ao longo da mitologia, aqui eles são retratados de forma mais leve possível, porém ele faz questão de reafirmar o quão ruim isso é e de como os deuses em toda sua grandeza não passavam de grandes machos escrotos. Particularmente Zeus, o mais mimado e ridículo dos deuses, nas outras interpretações que li sobre ele este era um tirano disfarçado, o clássico líder durão, mas com um coração, nessa versão vimos que ele não passava de uma criança poderosa demais que não se importava com os sentimentos e desejos dos outros. O cara era de longe o deus mais merda do Olimpo, parece que com grandes poderes vem grandes quantidades de ego e perda de noção.

De certa forma todos os deuses foram apresentados em seu pior, até mesmo aqueles considerados “bons” e misericordiosos, todos sem exceção têm um lado péssimo que aparece bastante quando eles não têm o que querem e claro que sobra para os humanos que desde sua criação servem como divertimento para as criaturas poderosas que moram no Monte onde tudo pode ser visto.

Confesso que foi um pouco estranho ler algumas histórias, chegando até a ser desconfortável e vergonhoso em certo ponto. As histórias de Hera me deram muita agonia, uma deusa tão poderosa, dona de uma causa tão nobre que é a família dedica sua imortalidade a acabar com as famílias criadas pelo seu marido embuste, da raiva ver o quanto ela se reduz por causa de Zeus e da mais raiva ainda que ela desconta em jovens teoricamente inocentes – afinal quem em são consciência iria dizer não ao deus de todo o Cosmos??? (Para aquelas que disseram, nós vimos o que aconteceu...)

Quanto aos outros deuses, foi bem interessante ver suas origens e as origens de alguns semideuses importantes, a ligação entre as histórias é fascinante e a forma que eles são explicados não poderia ser melhor, novamente o Rick acertou e confirmou que é nisso que ele é bom, escrever sobre mitologia.

criscat 10/12/2017

O título dá a entender que esta é mais uma história da enorme coleção de aventuras de Percy Jackson. Mas basta iniciar a leitura para perceber que não é bem isso. O livro é uma enciclopédia sobre a mitologia dos deuses gregos. Ou melhor, é a versão de Percy Jackson dessa mitologia. Assim, tem-se a história dos deuses contada através do olhar desse semideus adolescente.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2017/10/09/percy-jackson-e-os-deuses-gregos/

vortexcultural 05/10/2017

Por Cristine
ara todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos doze principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy.

Narrado em primeira pessoa, conta fatos e relacionamentos de cada um dos deuses de forma bastante despojada, cheia de humor e ironia. E é essa toda a graça do livro. Lógico que conhecer a mitologia não deixa de ser interessante. Mas o modo como Percy conta os causos, e seus comentários sarcásticos entremeados às histórias, deixam a leitura muito mais envolvente.

(Leia a crítica completa no Vortex Cultural)

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-percy-jackson-e-os-deuses-gregos-rick-riordan/

MermaidTears 25/04/2017

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Ler esse livro é a forma mais fácil de aprender sobre mitologia e ainda que quebra dar umas boas risadas. É um livro de leitura rápida que quando você percebe, já se passaram 100 páginas. Tio Rick, o senhor é um gênio.

Juju leal 08/04/2017

Deuses gregos
Nesse livro percy narra a tão famosa história da mitologia grega de uma forma diferente e envolvente que faz o leitor querer chegar na ultima página sem parar de ler. É um ótimo livro e recomendo a todos.??

Orlan 16/02/2017

Como toda obra de Rick Riordan, ótimo!
Achei fantástica a forma com que a história da mitologia grega foi retratada nesse livro, pois é uma narrativa fluída, engraçada e divertida, além de alguns conselhos que o "Percy' dá.
Uma aula de história diferente, porém fantástica!

Kalila 29/08/2016

Um livro mais que perfeito
Uma história antiga contada de modo cativante.

Daniella 28/08/2016

TIO RICK ARRASA!
Nem preciso dizer que sou fã de tudo o que o Tio Rick escreve não é? Sou daqueles que conheceu os livros, por causa do filme, e sou daquela minoria, que gosta dos filmes também.
Não é atoa que Percy Jackson e o Mar de Monstros, é o meu filme favorito, e que os livros do Tio Rick estão entre os meus favoritos.
Dei esse livro de aniversário para mim mesma, esse ano no dia 18 ele vai fazer exato um ano comigo, e toda vez que eu olho ele na minha estante, penso que foi um dos meus melhores presentes da vida.
Tem muita resenha falando sobre o que se trata o livro, então queria apenas dar a minha opinião como fã, e queria dizer que simplesmente vocês tem que ler esse livro, assim como todos os outros, é um prato cheio para quem gosta de mitologia grega/romana, é um prato cheio para quem ama aventura, amizade e amor.
É para quem tem problemas com a família, e percebe ao ler que todo mundo tem as suas.
Tio Rick sabe brincar com o emocional das pessoas, mais isso é meio que o foco de um escritor, e isso ele faz com maestria.
Já li muito livro na vida, e já escrevi muito também, e gosto de dizer que tenho o Tio Rick como uma das minhas inspirações literárias.
É isso, não tenho muito mais o que falar. E pelo amor de Deus (não vou falar dos deuses), Tio Rick lança logo a continuação da série As Aflições de Apolo!
Lidia 27/09/2017minha estante
Eu completei a saga inteira pra minha filha desde de quando ela tinha uns 13 anos desde então venho acompanhando as sagas do tio Rick que por sinal são todas ótimas, Bjs