Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

Ash 04/08/2020

Um guia sobre os deuses gregos, mas bastante engraçado, contado do jeito do Percy.

Line 27/07/2020

Narração em primeira pessoa
Algo que sinto falta nos livros atuais do Rick Riordan é a narração em primeira pessoa de PJO. E, nesse livro, ele traz novamente esse modelo de escrita, já que foi o que me fez ter mais animação em ler, para poder ter os pensamentos e a lerdeza (rs) do Percy Jackson descrevendo cenas e contando sobre a história dos deus gregos. Muito bom!

Koalinha 24/07/2020

É um livro engraçado, bem humorado e te faz rir, e apesar de ter gostado, marquei 2 estrelas porque ele normaliza muitas coisas problemáticas, tais como assédio. E eu entendo que um livro infanto-juvenil publicado em 2015 não seja um exemplo de empatia e reflexão, mas não é interessante para uma criança pensar que está tudo bem se algo como a cena de Zeus e Deméter vier a acontecer.
Como eu disse antes, para quem gosta de mitologia, ele é ótimo para rir e te distrair, mas é preciso ignorar certos aspectos se você não deseja passar raiva.

nicemello 22/07/2020

Vale cada minuto!
O jeito que Riordan conta histórias e se aventura na mitologia grega faz com que o leitor se apaixone, não importa quem seja.
Desde a escrita até a escolha de explicar a mitologia através do personagem Percy Jackson fez com que o livro se tornasse leve e divertido. Ler a história por meio dos olhos de um adolescente que faz comentários sarcásticos e engraçados de vez em quando faz a mitologia ainda mais interessante e proveitosa.
Recomendado!

nicemello 22/07/2020

Vale cada minuto!
Recomendado!

Maru 20/07/2020

Percy jackson em a história do olimpo
Da origem do mundo (o lance com caos, gaia e urano), transcorrendo pelos principais acontecimentos das histórias dos deuses olimpianos (e outros deuses, gigantes, titãs, titanides, ninfas, sátiros...), até a configuração dos 12. Muito interessante conhecer, com o humor percyano, os mitos que buscaram explicar a origem e causa das coisas na visão graga antiga, e que influenciam, até hoje, em nosso vocabulário.

eve 19/07/2020

Mitologia com excelência
Rick Riordan já é conhecido por tornar mitologia greco-romana e histórias milenares em fatos interessantes e atuais.

Nesse livro ele dá um passo a mais e relata os próprios contos no alter ego de seu primeiro e principal protagonista, Percy Jackson.

Riordan possui maestria em sua carreira de contador de histórias e consegue envolver contos gregos antigos (e comumente grotescos e não recomendados para menores) numa aura de humor e juventude renovada.

Kimberly.Alves 13/07/2020

Ler sobre os deuses na visão do percy é ainda mais legal, mesmo com alguns furos e distorções, é maravilhoso pra ler se conhecer pouco a mitologia grega mas pode levar spoilers se ler antes de percy jackson e os olimpianos

Xandy 13/07/2020

Como sempre Rick entrega um ótimo livro. Foi muito divertido conhecer mais sobre os deuses gregos sob o ponto de vista de Percy. Quero mais!

Glória 07/07/2020

Recomendo ler antes de PJ (os livros principais)
Como eu já disse no próprio título eu recomendo ler antes dos livros de PJ, pois por mais que há minúsculos spoilers ( é sério são quase imperceptíveis) é ótimo para quem ainda não tem contato com a cultura grega, sendo assim iniciando a leitura já com um embasamento.
Herefrid 07/07/2020minha estante
Tava pensando em começar a ler a saga em breve, vlw pela dica dhdhdhd

Glória 07/07/2020minha estante
dnd ;) kkk

Potterhead0302 07/07/2020

Muito bom lkkk
Esse livro é bom p quem quer aprender mais sobre os deuses gregos, mas NN quer ficar 2 dias lendo os livros da UFBA. A história é flúida, divertida e o Percy [protagonista da série PJO(esse livro é um spinoff)] que narra os acontecimentos.
Recomendo a rodas as idades a série e esse spinoff, recomendo mto.

maria 24/06/2020

amo! muito bem explicado e é muito divertido a forma em que o percy explica os acontecimentos

Mafe_Cresswell 21/06/2020

Adorei
Interessante, informativo, divertido e com ilustrações de alta qualidade

Bia 16/06/2020

Como os outros livros do Rick Riordan, é contado a história da mitologia grega de forma fácil e divertida. É um livro incrível, não consegui parar de ler até terminar.

Nathália 16/06/2020

Mitologia grega de uma forma divertida
Percy Jakson é o narrador que conta a história dos deuses, por isso traz esse ar divertido para o livro. O humor que o personagem Percy Jackson carrega nos seus próprios livros é essencial para narrar a vida dos deuses gregos, achei a leitura leve e os desenhos são lindos, a arte do livro é impecável.