Questão de Inocência

Questão de Inocência Melanie Hilton, Louise Allen

Resenhas - Questão de Inocência

MissDLeBeau 23/12/2023

?A mulher vai me mandar cedo para o meu túmulo?
Foi meu primeiro romance de banca e já amei. Fiquei bem surpresa com a história. Pois pela sinopse me deu uma ideia e quando se ler vai muito além.

A Celina é tão carismática, se tornou uma querida desde o primeiro momento.

A química entre ela e o Quinn é de milhões.

O Quinn é tão fofo ~ me apaixonei demais.

Mais quem me conquisto de vdd foi o Gregor mds que homem INCRÍVEL. Toda migalha q a autora oferece dele eu catava com todo carinho.

E por fala nele queria que ele tivesse um romance só dele. Sério, que personagem maravilhoso, entrego tanto. Roubou meu coração.

A Prudence apareceu pouco mais gostei bastante dela e não nego que Shippei com o Gregor pq sou dessas.

Cris Paiva 21/12/2013

Essa historia não me empolgou tanto...
Achei a historia das outras irmãs melhores, ou também pode ser que a demora em ler o terceiro livro me fez perder o interesse na saga. Sabe quando vc lê um livro meio que por obrigação? Foi o que aconteceu, li, mas não tive muito interesse no que estava lendo.
A unica coisa que me empolgou na historia foi o melhor amigo russo do mocinho. Aquele ursão grandão, peludão e perigoso faz totalmente o meu tipo!!

Vivi Martins 18/06/2013

A mais jovem das irmãs Shelley, Celina foi buscar refúgio com sua tia Clara e descobriu que ela era a dona de um bordel, The Blue Door e ao se ver envolvida numa confusão termina procurando abrigo na casa de campo de um amigo da tia, Lorde Dreycott, que ao falecer, a deixa numa difícil situação com o seu herdeiro, Quinn Ashley, ele a manterá como hóspede?
O que ela não poderia imaginar era que a atração intensa que sentia por ele poderia se transformar em algo mais e que ele, apesar de muito zangado com ela, ao descobrir o problema no qual estava envolvida, iria ficar ao lado dela!

Na Nossa Estante 08/10/2014

Questão de Inocência - Livro 03 As Irmãs Shelley
Questão de inocência é o terceiro e último livro da trilogia das irmãs Shelly. No primeiro temos a Meg em Questão de Prática & Questão de ternura, no segundo a Anabella em Questão de desejo e no terceiro temos Celina e sua ousadia!

Celina é irmã caçula, mas a segunda a fugir de casa e da loucura do pai extremamente religioso. Em sua fuga vai parar na casa da tia por parte de mãe que é dona de um dos bordeis mais conhecidos de Londres e por lá viveu feliz sem ter que trabalhar como uma prostituta, apenas ajudando a tia com a contabilidade. Porém, a tia é enganada por um homem que virou seu sócio e quer vender a virgindade de Celina, mudando as regras do bordel, que por mais estranho que possa parecer é como uma família para todas que vivem lá. Celina, sem tem para onde ir acaba cedendo, mas no dia que vai perder a virgindade para um velho pervertido, o infeliz morre bem na hora e a protagonista acaba sendo acusada de roubar o anel de safira do defunto. Desesperada, Celina consegue a ajuda da tia que a envia para a casa de um antigo amigo e lá a moça fica até que o senhor também morre e aparece o sobrinho herdeiro.

Quinn é um erudito (e eu adoro protagonistas fortes e cults, só pra acabar com o estereótipo do nerd) e um viajante. Celina não sabe como se comportar com ele, temendo que a despeje a moça flerta ao mesmo tempo em que se faz de santa, confundindo e intrigando Quinn, que se sente muito atraído por ela. E Celina é exatamente assim, tendo vivido por muito tempo no bordel sabe tudo sobre sexo, mas apenas na teoria, na pratica ela simplesmente não sabe de nada, já que continua virgem.

Em termos de originalidade eu achei Questão do desejo melhor, Anabella é mais original, tendo perdido a virgindade para outra pessoa que não seu marido, afinal, os romances estão cheios de protagonistas que só perdem a virgindade para os seus príncipes encantados e a gente sabe que isso é mera ilusão (ainda que eu adore!). No entanto, em termo de trama Questão de inocência é mais elaborado, principalmente no quesito do roubo da Safira!

De qualquer forma, Louise Allen termina de bem a trilogia, mostrando o final das irmãs, enfim juntas, mas eu queria mais, queria saber como foi a visita ao pai louco, se a Bella conta pras irmãs sobre a paternidade da filha, enfim, bem mais do que foi mostrado, mas nem tudo é perfeito, não é mesmo?

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/10/livros-resenha-107-questao-de-inocencia.html

gabrisingr 24/04/2023

Da pra perder uma meia horinha
O livro tem passagens muito divertidas, mas em alguns momentos consegue ser entediante
os personagens as vezes tem atitudes bemmm questionáveis, o que faz com que o leitor fique sem se importar profundamente
mas da pra ler de pouquinho pra perder um tempo e dar umas risadinhas

Tamara Dias 14/03/2017

Amei!
A série das irmãs Shelley é ótima! Mas com
Certeza esse livro é disparado o melhor!!! Adorei a narrativa, fiquei muito envolvida na história e não queria largar de jeito nenhum... me encantei com q a Lina e Quinn! Recomendo demais a leitura, apesar do tema pesado os conflitos são resolvidos com leveza e humor! Vale demais a leitura! Recomendo com certeza!! :)

Regiane Moreira 25/05/2018

Terceiro e último livro da trilogia As Irmãs Shelley
Chegou a vez de Celina, a irmã mais nova e a tímida e medrosa que fugiu depois de encontrar uma carta da irmã de sua mãe, uma tia que ela nem sabia que tinha e resolveu encontrar. Só não esperava ter sua reputação destruida por isso.
Tendo que fugir da polícia, se esconde na casa de um velho barão sob nome falso e assim conhece Quinn, um lindo e romântico erudito que foi falsamente acusado e banido da sociedade londrina se torna o maior aventureiro e libetino que existe e volta do Mediterrâneo para assumir a baronia de seu tio-avô e se vingar daqueles que o difamaram.
Esse encontro mostra a Celina que ela tem mais coragem do que acredita e que esse descarado e lindo libertino pode ser seu salvador.
Dos 3 é o mais fraco, mas nem por isso ruim... Merece um 3,8..rs

Calð 08/10/2020

2° livro
Ahhh, nossa Celina..
Como não amar..
Esse livro é perfeito, fala de uma amor que aos poucos vai nascendo. Cresce nos personagens assim como em nós que estamos lendo. Perfeição!