Marcados pelo Desejo e O Valor da Paixão

Marcados pelo Desejo e O Valor da Paixão Maya Banks

Resenhas - Marcados pelo Desejo e O Valor da Paixão

Cris Paiva 29/07/2013

A Mônica tem razão, essa é a série dos homens que fazem tudo errado!!
(http://www.skoob.com.br/estante/livro/30230838)

Na primeira história, Marcados pelo Desejo, Rafael sofre um acidente de avião e perde a memória. Ele não se lembra do último mês antes do desastre, só sabe que é um empresário inescrupuloso e um canalha.

Bryony conheceu Rafael durante aquele mês do qual ele não se lembra. Ela está grávida e fula da vida, pensando que ele simplesmente foi embora sem se importar com mais nada. E quando ela descobre sobre a amnésia, conta várias histórias sobre como ele foi maravilhoso durante aquele mês, como a vida deles na ilha era perfeita e ele compra a historinha e a gravidez praticamente sem hesitar. E como ela parece uma pessoa honesta, ele segue com ela de volta para a ilha, para tentar recuperar a memória e fazer com que aqueles relatos tenham algum sentido. Não o culpo por desconfiar, se até eu achei a tudo meio estranho, imagine ele!

A primeiro texto foi bonzinho, mas dentro da média, eu daria uma nota 3. Mas a pérola ficou mesmo com a segunda narrativa, O Valor da Paixão. Fazia muito tempo que eu não lia um romance tão denso, triste e chocante.

Kelly é uma garçonete que se apaixonou por Ryan, um empresário todo poderoso, e um dos quatro amigos da série. Só que as coisas não deram certo. Ele a pegou na cama com o seu irmão Jarrod e escorraçou da sua vida, igual se faz com cão sarnento. Só que esse fato acabou pesando em sua consciência, principalmente após o relato da amnésia de seu amigo Rafael, e agora ele começa a se perguntar se não tem algo mais nessa história do que ele pensava, principalmente porque ela não descontou o gordo cheque que ele jogou na cara dela por ocasião do rompimento. Assim, ele coloca detetives atrás do paradeiro de Kelly, e acaba a encontrando servindo mesas em uma lanchonete de quinta e enorme de grávida!

Imagina o choque! Se ele já estava meio arrependido antes, agora então, o homem saiu do prumo, e quer de qualquer forma arrastá-la de volta para a casa dele e cuidar da criança, que segundo ele, pode ser sua ou do irmão e não entende o ódio e a resistência dela à ideia (helloooow, ser escorraçada feito um cão sarnento não é motivo suficiente?).

Uma das coisas que me prendeu foi a forma como a Kelly reage ao Ryan, ela carrega muito ressentimento e mágoa, o que faz com que você duvide da história e do que ele diz que viu, e vai ficando mais claro que tem mais coisa nesse angu do que a Kelly conta. Existe muito sofrimento entre os dois e meu coração toda hora balançava e se condoía por um e pelo outro. Mas mesmo desconfiando das coisas, eu nunca poderia adivinhar o desenlace. A verdade me chocou de uma forma que me fez chorar. É impressionante até onde a maldade das pessoas pode chegar.

Acho que eu nunca encontrei nesses romances de banca (só nos históricos) uma narrativa tão densa como essa, e apesar do tema pesado eu terminei o livro totalmente apaixonada e dando nota 5.

site: http://www.romancesinpink.com.br/2013/07/marcados-pelo-desejo-e-o-valor-da.html
Silvana Barbosa 29/07/2013minha estante
Vou procurar este em e-book e guardar pra'aqueles dias que tô meio "a culpa é das estrelas" , sabe , qdo vc está sentimental ou sei lá , meio masoquista . As vezes é tão bom se emocionar com um drama e chorar , quanto dar boas risadas com os cômicos.

Cristine 05/08/2013minha estante
vou anotar para não esquecer e ir atras desse livro, fiquei curiosa em relação a segunda história...

Naty 07/06/2013

www.meninadabahia.com.br

* Marcados pelo desejo:

Observando a mulher aninhada aos seus braços com tanta segurança, alguma coisa o abalou. Um anseio que não conhecia e que, se tivesse sentido antes, o teria horrorizado... deveria horrorizá-lo. Descobriu desejando poder se lembrar de todas as coisas que ela descrevera, porque, de repente, pareciam atraentes demais. E, se aquilo não o apavorava, deveria.
Pág. 51

Acho que esse é o personagem mais canalha da série, a sorte é que Rafael perde a memória e assim Bryony tem alguma chance com ele. E sabe qual a pior parte? Ela está grávida dele e ele lhe diz que é impossível já que ela nem mesmo faz o tipo dele. Imagine ouvir isso? É o mesmo que um tapa na cara. Mas, por Bryony ser tão direta e objetiva, Rafael acaba acreditando nela e topa voltar para a ilha onde se conheceram, para ver se a memória dele retorna. E quando ela retorna... É como se eles fossem atropelados por uma retroescavadeira. A verdade é dolorosa e para reconquistá-la ele precisará exagerar. Dar tudo de si ou desistir. E essa será a máxima das histórias seguintes. Eles precisarão ir fundo. Se ajoelhar, arrastar...

Maya Banks arrasou com os rapazes! As mocinhas vão se sentir satisfeitas.

* O valor da paixão:

Nunca mais queria vê-lo. Nunca mais permitiria que outra pessoa tivesse o poder de feri-la tanto quanto ele. As mãos foram automaticamente para o ventre e o roçaram com gentileza sem saber quem queria confortar, seu bebê ou a si mesma.
Pág. 173

Eu disse que Rafael era o mais canalha, né? Pensando bem Ryan não fica atrás. Sua noiva invadiu seu escritório chorando e toda machucada, contando que o irmão dele tentou violentá-la. Mas Ryan acreditou? Não! O irmão havia ligado dizendo que ela o havia seduzido e que depois disse que contaria uma mentira para ele. E o que Ryan fez? Acreditou no irmão, fez um polpudo cheque para ela, a chamou de prostituta e a mandou embora. Ela ajoelhou, implorou, mas ele nem quis saber. Só que ele não a esqueceu, porque ela nunca descontou o cheque. Contrata um detetive particular e a acha, grávida e passando necessidade.

Maya disse que escreveu essa história com um nó na garganta. A história é repleta de angústia e mágoa; os personagens precisam vencer obstáculos difíceis para seguir em frente.
Cris Paiva 24/07/2013minha estante
A segunda historia é realmente maravilhosa, e o nó na garganta da autora passou para a minha. Não consegui ler sem me emocionar.

Silvana Barbosa 29/11/2013minha estante
Ai , prepararei meus lenços agora mesmo , porque vou ler esta história !

Monica Monte 15/07/2013

Já tinha lido essa série em e-book, então quando foi publicado pela Harlequin me interessei.

As histórias são boas, mas já vou avisando para se munirem de uma dose extra de paciência com os mocinhos, pois eles aprontam muito em suas respectivas histórias. A vantagem é que eles se arrependem de verdade e todos eles têm que se esforçar muito para conseguir o perdão das mocinhas.

Na primeira história, o Rafael conseguiu comprar um terreno que ele queria construir um resort e quando está voltando de avião, sofre um acidente e perde a memória. Quatro meses depois a Bryony, que era a dona do terreno, aparece grávida em uma festa dele e sem nem conversar direito com ele, dá uma bofetada na cara dele. Ele fica sem entender nada.

Ela explica o que aconteceu e o Rafael se vê em uma situação onde só tem a palavra dela, para entender o que aconteceu na vida dele naquele período e ele não acredita muito no que ela diz, pois é muito diferente da sua personalidade.

Eles voltam para a ilha para tentar recuperar a memória, porém mesmo sem se lembrar do que aconteceu, ele se apaixona por ela. Quando ele se lembra do que aconteceu, ele tem certeza de que ela não vai perdoá-lo e tem que suar a camisa para conseguir conquistar a Bryony de novo.

Na segunda história o Ryan acredita que a Kelly o traiu com seu irmão, mas mesmo assim não consegue esquecê-la. Então ele contrata um detetive para encontrá-la e a descobre grávida e trabalhando em uma lanchonete.

Ele tenta reconstruir o relacionamento com ela, mas mesmo assim, ainda acredita que ela o traiu.

O legal dessa história é que a Kelly não abaixa a cabeça em nenhum momento e ele também vai ter que lutar para conseguir o perdão dela, no que ela considera uma traição inadmissível.
Cris Paiva 17/07/2013minha estante
To lendo esse, e por enquanto estou gostando...
Eu gosto quando o mocinho tem de correr atras do prejuizo por conta das bobagens que fez.

Cristina Henriques 03/08/2013

Marcados pelo Desejo

Boa história. Rafael De Luca é um empresário que ao voltar de uma viagem de negócios sofre um acidente e perde sua memória recente. Ainda em recuperação recebe a visita de Bryony, uma moça que diz terem vivido um tórrido caso de amor a primeira vista e está grávida como que para comprovar o fato. Ele não se lembra dela mas decide reviver seus momentos juntos para tentar recuperar a memória.

O valor da paixão

Ryan está obcecado em encontrar sua ex noiva que o traiu com o seu irmão pouco antes de se casarem. Apesar de tudo ele não consegue esquecê-la. Quando a encontra em situação miserável e grávida ele decide que precisa cuidar dela e torná-la parte de sua vida novamente. Melhor história que a anterior.

Gostei desse livro. Adoro quando os mocinhos ficam muito muito apaixonados, mas não gosto de histórias de grávidas, não sei porquê.
Deu vontade de ler a continuação.

Pauline 20/05/2020

Comecei a ler o dueto porque as personagens estavam grávidas e eu também estou. Provavelmente por isso que chorei tanto lendo os livros. Kkkk!!!

A primeira história da Bryony e do Rafael foi boazinha, mas desde o começo algumas coisas me incomodaram. o cara ser um empresário de sucesso que consegue tudo que quer e se apaixonar pela garota ao ponto de desistir do projeto milionário dele e logo depois ter amnésia e esquecer de tudo isso... Não me convenceu. Mas gostei dos personagens e do fato da Bryony não ter desculpado ele tão rápido quando descobriu a verdade. Daria uma nota 3,5 para esse livro.

A segunda história é bem melhor e bem sofrida. Adorei a Kelly e a integridade dela. Fiquei morrendo de raiva do Ryan por ele não escutar a mulher que ama, por julgar ela sem ter escutado o lado dela. Mas o fato de ele ainda ama-la tanto é comovente. Os personagens me cativaram e falar dos problemas da gravidez dela achei bem importante.
Daria nota 4 para esse livro.

Eugenia.Pimenta 23/11/2018

2 Duetos paixão e vida (grávidas)-Maya Banks
1/2 duetos, história de 4 amigos. E nesse dueto a primeira história é Marcados pelo desejo que conta a história de Rafael e Bryony e a segunda é Valor da paixão com Ryan e Kelly. Gostei dos dois duetos.???????

Ana Paula 27/05/2023

O valor da paixão
Já havia lido esse livro há alguns anos, mas como não fiz resenha na ocasião resolvi relê-lo.

Já tinha favoritado e dado 5 estrelas, mas não lembrava o que havia me feito gostar tanto dessa história tão curtinha. Agora eu já me lembrei.

O livro me fez ter um pouco de raiva da mocinha por não confrontar seus algozes e permitir que o mocinho continuasse a tratando como traidora, mas aos poucos fui me colocando no lugar dela e a coitada já tinha tentado explicar e foi tão humilhada no passado que não tinha mais energia para passar por aquilo novamente.

Também senti raiva do mocinho por não ter acreditado na mocinha, mas ele também sofreu e fiquei pensando que eu também poderia ter reagido como ele, afinal quem iria suspeitar que seu próprio irmão seria um canalha capaz de trai-lo daquele jeito?

E não há sofrimento pior que o remorso. E nosso mocinho sentiu na pele a dor de saber que foi injusto e um dos culpados pelo sofrimento da sua amada.

Amei esse romance e Maya só pecou em não nos presentear com um epílogo mostrando a vida deles pós nascimento do bebê que nem sabemos o sexo, mas vou ler os outros livros e ver se têm mais desse casal lindo na história dos outros amigos.

Super recomendo!