Tigres em Dia Vermelho

Tigres em Dia Vermelho Liza Klaussmann

Resenhas - Tigres em Dia Vermelho

amanda.gravena 31/03/2024

É muito bem escrito, mas no começo eu não entendia muito bem do que se tratava, estava confusa. Mas ao longo do livro comecei a achar muito bom e interessante, misterioso. Acho que leria mais da autora.

Michelly21 20/01/2024

Relações humanas são complexas.
É um bom livro, mas diferente do que estou acostumada.
Não tem um grande plot twist, mas pontos de vista de diferentes pessoas da mesma família e que guardam mágoas umas das outras, ninguém tem coragem de falar o que realmente sente.
No geral eu gostei, mas faltou algo no final.

@renatavarelaescreve 08/05/2023

É um livro... estranho. Eu gostei porque gosto de acompanhar histórias em que aparentemente nada acontece, mas, lendo até o final, a gente vê a imagem toda. Se eu tivesse parado no meio, teria a impressão de que é outro livro completamente diferente. E acho que algumas pessoas podem não gostar da leitura por isso: ele é bem 8 ou 80. Se você não estiver gostando, ler devagar pode estragar a experiência. enfim. é bom, mas pode ser difícil de embarcar. Mas a escrita é LINDA.

Simone Pagliari 26/03/2023

Tigres em Dia Vermelho
Tigres em Dia Vermelho - Que história diferente, contada por vários personagens e com versões diferentes, um pouco confusa às vezes, não achei que teria esse final, a leitura foi um pouco arrastada.

Mori.Tudorache 06/02/2023

Demorei uma eternidade para concluí-lo, fiquei no aguardo de um grã finale, mas o mesmo não veio, talvez não fosse meu momento de lê-lo? não recomendo.

Louise.Rosado 09/01/2023

Fiquei confusa...
Imaginei que esse livro seria sobre um crime escondido na família ou algo assim. Mas a autora não chega a esse ponto.
A história fala sobre uma família rica da costa leste dos EUA, que ao longo dos anos, vai se ressentindo e guardando mágoa um dos outros ao longo dos anos.
A história em si não é nada muito complexo ou diferente, mas um ponto positivo para o livro é que cada parte é narrado por um personagem diferente, então conseguimos ter visões diferentes do mesmo acontecimentos, e como os anos chaves para a história chegava para cada um desses personagens.
Não amei, fiquei esperando um grande conflito no final, que não aconteceu, só um plot twist interessante mas breve

Julinho 18/07/2022

Interessante como os diversos pontos de vistas vão mudando a nossa percepção sobre os personagens - é como um quebra-cabeça - onde precisamos juntar as peças para formar o desenvolvimento dessas "pessoas de papel". Começamos simpatizando com alguém, para na parte seguinte passarmos a odiar profundamente tão personagem.

Juulices 25/03/2022

Eu demorei demais para ler esse livro, confesso que comprei pela capa e sem ler sinopse, sabia apenas que era sobre cotidiano de uma família (amo livro assim). No começo é um pouco parado, mas como muda os pontos de vista fica menos cansativo e mais intrigante! Personagens complexos e vivos! Tem até um plot twists da personalidades de um dele que olha? gostei da leitura e da ambientação. 4 estrelinhas!

Limão 28/12/2021

Drama familiar
A maneira como a autora escreve é simples e fácil, ela conta a história sob o ponto de vista de vários personagens durante um período de 20 anos, começando na segunda guerra. As vezes eu me perdia nas idas e vindas do presente para o passado, ou quando eles lembravam algo e não era usado aspas ou itálico, indicando uma conversa na memória do narrador? mas não tirou o brilho da trama. Acho que poderia ter se aprofundado um pouco mais nas tramas individuais, certas coisas ficaram claras, mas parecia raso?

Thais645 28/10/2021

Personagens complexos, não maniqueístas
Eu achei esse livro fantástico. A complexidade dos personagens é muito humana. Na visão de casa um, conseguimos ver o lado da história deles, sem julgamentos maniqueístas. Muito bem escrito e cativante.

Mylenarg 21/07/2021

Leitura gostosa!
Eu relutei pra ler esse livro, ele tava na minha estante aguardando a vez dele e eu sempre colocava outro como preferência, até decidir começar a ler e já me apaixonei de cara, a escrita é maravilhoooosaaaa e faz realmente a gente viajar em todos os momentos citados. Único problema é que o livro gira em torno de basicamente nada, como se estivesse apenas mostrando a rotina dos personagens, só no finalzinho que começa a ter um foco! Mas, a viagem que ele proporciona vale muito a pena! Pelo menos me senti muiitooooo bem com a leitura!!!

Júlia 10/07/2021

Bom livro
É bem difícil dar uma nota baixa pra um livro que me envolveu tanto, mas o final deixou um pouco a desejar. Sendo extremamente crítica, acho que a escrita da autora que por vezes me extasiou com a verossimilhança dos personagens, pecou um pouco na emoção da sucessão dos fatos. Mas sendo crítica mesmo, pq a leitura é realmente deliciosa e envolvente, contada da perspectiva de 5 personagens, o que gosto muito pois novos detalhes se revelam aos poucos sobre as mesmas cenas. Só queria algumas pontas mais bem amarradas no final.
Karina.Rocha 18/05/2022minha estante
Nossaaaa! Finalmente alguém fala que o final nao foi tão bom!