Surpreendentes X-Men: Superdotados

Surpreendentes X-Men: Superdotados Joss Whedon...

Resenhas - Surpreendentes X-Men: Superdotados

Gustavo | @guh_santtoos 25/04/2020

Uma Grata Surpresa.
Ciclope e Emma Frost remodelaram os X-Men com o objetivo específico de "surpreender" o mundo. Mas, quando uma notícia alarmante relacionada ao gene mutante inesperadamente atinge os meios de comunicação, ela lançará por terra seus novos planos antes mesmo de eles começarem? À medida que a "cura mutante" atinge níveis a ponto de gerar tumultos.

Essa HQ me Surpreendeu positivamente, pelo fato de ser uma equipe com integrantes como: Emma Frost, Ciclope, Wolverine, Fera e Lince Negra. Joss Whedon (roteirista) consegue fazer uma Narrativa incrível e desenvolve os personagens de uma maneira que só ele sabe. Pra quem não conhece "Whedon" ele Dirigiu os Dois Primeiros filmes dos Vingadores, ou seja, ele sabe trabalhar bem a dinâmica "Equipe". Os desenhos do John Cassaday também não deixam a desejar, o traço dele deu um toque mais Humano pro Fera, alguns podem até estranhar, mas eu gostei, o Wolverine continua sendo meu personagem Favorito, mas quem rouba a cena é a Kitty (Lince Negra), ela não sabe muito bem se confia ou não na Emma, tanto que a Emma já foi uma Vilã dos X-Men, e que agora está liderando o Grupo junto com Scott, o Vilão em alguns momentos deixa a desejar, mas a estória é tão envolvente que vc acaba esquecendo isso. Ansioso pelo próximo Volume.

Lopes de Araujo 01/10/2021

Heróis que nojo
Não curto nenhum pouquinho heróis principalmente X-Mens. Apesar disso pra quem gosta é incrível.
É bom segue a mesma coisa do desenho

Manu Giacomini 07/07/2021

Surpreendentes X-men : Superdotados
Foi incrivel ler essa HQ.
Foi a primeira HQ que eu li e gostei muito !!
É melhor do que eu esperava.
Amo demais os X-Men e a história que contou nessa hq foi muito legal !!

Douglas MCT 02/10/2013

Interessante notar em Surpreendentes X-Men: Superdotados, como Joss Whedon trabalha a relação entre os personagens, num elenco mutante enxuto, justamente para valorizar essas interações (ainda que as piadinhas muitas vezes se excedam).

O enredo desse arco, de maneira geral, não tem nada demais, fora o retorno de Colossus e a sombra de Jean Grey/ Fênix Negra ainda pairando como luto ou trauma de alguns. A proposta da cura mutante inicia ali uma trama com potencial. Já o vilão Ord é apático e a possível tensão entre as nações Terra e Grimamundo não é nada ainda -- outro cliffhanger para o arco seguinte do autor, "Perigoso", seguido de "Caixas Fantasma", mas o climão do mistério sobre qual mutante vai extinguir a raça alienígena cria uma expectativa interessante.

John Cassaday não é o meu artista predileto, nem está entre os meus queridos, mas se encaixa muito bem na proposta e nos entrega momentos marcantes.

Acima de tudo, essa estreia de Whedon nos quadrinhos Marvel, mostra principalmente seus estilos e preferências, como a narrativa saborosamente cinematográfica, a preocupação com a profundidade emocional dos personagens, os diálogos bem sacados e a paixão pelos colantes, a Shield e tramas extraterrestres (que viríamos depois melhor explorados no filme Os Vingadores).

MateusHq 12/04/2023

Início brilhante dos X-Men!
Traz uma história envolvente e bem construída, com foco na evolução dos personagens e em suas relações interpessoais. Com ilustrações marcantes e diálogos inteligentes, a trama apresenta uma visão única e instigante do universo dos mutantes. Definitivamente uma leitura indispensável para os fãs dos X-Men.

Jenniffer 04/11/2020

Muito bom...

Hidalberto 14/01/2023

Mais ou menos...
Uma nova roupagem para os X-Men. A história gira em torno de uma possível cura que na verdade é uma tentativa de dominar o mundo (aquele velho blá blá de sempre).

Não é uma das melhores histórias, mas com toda certeza deve ser uma história lida pelos fãs dos super mutantes...

Henricas14 22/04/2023

Ansioso pra sequência
Os X-Men tem um espaço guardado no meu coração, gosto q eles apresentam temas mais "sérios" ao universo de heróis. No início dessa nova saga, é apresentado uma cura mutante, que promete extinguir os poderes dos mutantes. A arte dessa fase é linda e mto bem feita, além do ritmo da história ser bem bacana de ler

JVSales 26/01/2022

Confesso que leio as HQs mais pela atração que sinto pela animação e para me distrair do que a história em si. Os X-men não chegam a ser meu grupo de heróis favoritos mas eu juro que tento me encantar; entre um personagem e outro consigo dizer que gosto, não odeio ninguém mas não amo também kkkkk.
Não consigo bem avaliar um HQ mas no geral eu gostei desse roteiro e principalmente da animação como já comentei que é o que me encanta. Um grupo relativamente pequeno em busca de um objetivo que não ponha em extinção a sua comunidade, e além disso, o reencontro chocante com um membro memorável. O final deixou uma ponta de sombriedade e mistério.

Leonardo 16/01/2024

Plot e ideais boas, mas?
Uma história simples dos X-men, curta e direta. Alguns pontos a comentar é a equipe, não é aquele monte de x-men, e sim uma formada com personagens interessantes que conseguem criar uma quimica um com os outros, e o ciclope e os mutantes tendo que se virar sem o Prof Xavier na equipe. A critica dos x-men sempre muito bem levantadas sobre os mutantes serem um doença, e todo aquele papo sobre inclusão. O vilão não há nada demais nele, vingativo e nada revolucionário, nem na trama ele cumpre seu papel tão bem, um dos pontos fracos da hq. A plot não é genial porém é uma grande ideia, porém ele deve ser bem desenvolvida, coisa que aqui não foi tão bem, principalmente por ser uma história pequena.

Eloheinuh 01/07/2021

A cura
Uma invasão alienígena, uma renomada geneticista desenvolve uma "cura" para o gene mutante e a SHIELD não parece se preocupar com o futuro dos mutantes, seria tudo uma coincidência ou estaria tudo ligado entre si?

Essa foi minha primeira HQ dos Xmen, já tinha lido o Marvels e Gavião Arqueiro, mas nada chegou nem perto dessa. To completamente apaixonada, a historiaé tão bem trabalhada que não dá vontade de parar, são tanto sentimentos que não tem nem palavras pra descrever.

Murillo 27/05/2022

XMEN: SUPER DOTADOS
outra ÓTIMA hq da salvat, o arco dessa hq é INCRÍVEL e a leitura é novamente muito fluida, é umas das melhores histórias dos x-men que ja li, recomendo muito!!!

Rodrigo 04/04/2022

Incrível
Sensacional conhecer um pouco mais da história desse grupo de heróis que sempre me fascinou.
Essa edição é linda e repleta de significados.
harrystylesgf 04/04/2022minha estante
as graphic novels da marvel são lindas ?