Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

Bela 29/05/2021

Eu amei, achei a história inteligente, divertida e romântica!! Todo o passado de Merripen, como ele chegou a família Hathaway, o porque do seu jeito, a intensidade dos seus sentimentos por Win... Lisa não deixa nenhuma questão sem explicação!! Tô amando muito os livros dela, amo também a forma como ela da importância a todos os membros da família e apresenta os próximos casais!!
Francine.Kolachins 29/05/2021minha estante
Esta série eh linda!!!

Bela 29/05/2021minha estante
Tô gostando ?

Sueli 08/08/2013

Esqueçam Definitivamente o Sidney Magal! Chegou o Merripen!
Querido leitor, infelizmente eu fiquei um pouco decepcionada com o segundo volume dessa série, pois imaginei que a autora fosse explorar mais profundamente a questão da xenofobia, um problema que se agrava cada vez mais em nossos dias, principalmente na Europa.
No primeiro livro eu entendi que a aceitação de Cam fosse por ele ser um cigano aculturado e comodamente inserido em uma parcela da sociedade londrina, mas que as diferenças culturais e sociais seriam discutidas no livro de Kev, personagem possuidor de uma personalidade arredia e pouco afeito às interações sociais.
Apesar do cigano Kev Merripen ter me dado nos nervos, confesso que depois de todo aquele beija/empurra, me diverti muito mais com o segundo volume do que com o primeiro. Contudo, foi bem difícil ultrapassar a barreira de antipatia que senti pelo principal personagem masculino de Sedução Ao Amanhecer.
Lisa Kleypas consegue desenvolver tramas interessantes e com os seus romances sensuais transmitir lições de ética e civilidade, mesmo em uma família completamente disfuncional, mas muito amorosa.
Kev Merripen é a pessoa mais mal humorada e antipática possível, porém completamente apaixonado por Win, uma jovem belíssima, mas de saúde fragilizada, após sobreviver à escarlatina.
Kev é dessas pessoas que não se permite ser amada. Que deixam que seu passado de dor interfira em seu presente. Sim leitor, há pessoas difíceis de serem amadas, que rejeitam sentimentos imaginando que não são boas o bastante,onde a desvalia transborda, impossibilitando a completude amorosa e existencial. Mas, Kev não estava disposto de abrir mão de Win, a pessoa que justificava a sua existência, objeto de seu amor incondicional.
Lógico que Win sendo uma Hathaway amou Merripen desde o primeiro momento em que o viu. Perseverou, lutou, brigou, só faltou cantar Sandra Rosa Madalena para ele, com uma flor entre os dentes! E, o cigano Merripen.... Nada! Resistindo bravamente, até que um novo pretendente aparecesse na parada. Clichê? Claro! Mas, quantas vezes você ouviu falar sobre isso na vida real? Porque homem resiste até pintar outro macho na parada, não é mesmo?
Porém eu senti que li dois livros pelo preço de um. Depois que Merripen joga a toalha e assume seu amor por Win, ele se transforma em uma pessoa encantadora. Um homem perfeito, e claro que seguindo as características físicas descritas pela autora, imaginei um Jason Momoa com lentes de contato escuras.
O livro em seu terço final fica uma delícia, com cenas mais felizes e bem humoradas, e onde vemos uma Win vigorosa e muito disposta, se é que me faço entender...
Aliás, as meninas Hathaway são muito animadas! Haja Merripen para dar conta do recado!
silviacrika 08/08/2013minha estante
Exatamente isso que pensei qd li. O Cam ..de novo..mostrou ser uma excelente pessoa.
Das cenas..a que mais gostei..foi o ataque de ciumes do Kev, mas me irritou esse não kero..mas vc tbm nao vai ter mais ngn.
E fiquei super ansiosa pelo livro do irmão.

Sueli 08/08/2013minha estante
Silvia, eu adoro conversar sobre livros que leio, e sinto uma conexão com a pessoa que "leu" a mesma mensagem que eu. Sim! Porque muitas vezes podemos entender erradamente um livro, não é mesmo?
O Kev era irritante, e depois ficou uma graça...
Obrigada pelo comentário!

Silvana Barbosa 12/08/2013minha estante
rsrsr Título divertido pra uma ótima resenha , Sueli !

Sueli 12/08/2013minha estante
Obrigada Silvana! Bjks

Juliana 15/08/2013minha estante
Sueli, eu adorei a sua resenha, estou no primeiro livro ainda, mais lhe digo que não estou tentando ler o mais rapido que posso, esotu super anciosa para o segundo, agora me diga, se possivel, no Brasil ja tem previsão de sair os de Leo e Beatrix?, pelo que encontrei teremos pelo menos 3 lançados por aqui que se não estiver errada a minha informação seria sobre a Poppy.

Sueli 15/08/2013minha estante
Boa tarde Juliana.
Obrigada pelo comentário, fique à vontade para criticar sempre que quiser, eu fico feliz.
Juliana, infelizmente não tenho notícias de novos lançamentos da série Hathaway, mas agradeceria muito se você tiver e quiser compartilhar comigo, ok?
A série é composta por cinco livros, cada um dedicado a um dos irmãos Hathaway.
O terceiro é o livro da Poppy, que fará par romântico com o dono do hotel onde a família se hospeda quando está em Londres.
O quarto é o livro da Beatrix, e se eu não me engano irá se apaixonar por veterinário.
E, o quinto e último volume é o livro do Leo, que está meio evidente irá se apaixonar pela preceptoras das meninas.
Espero que eu tenho lhe ajudado direitinho, pois sou famosa pelas minhas trapalhadas!rsrsrsrsrsr

Adri Ramalho 22/08/2013minha estante
Ai, que legal saber disso, eu estava por fora dos pares românticos.
Bem que achei estranho a Poppy ser flagrada nos esconderijos do hotel.

Agora... Mamona de novo????

Bjksss

Sueli 24/08/2013minha estante
Mas, Adriana, o Momoa é um fetiche! Ele vive no meu reino dos sonhos...
Sem contar que é muito mais fácil de se escrever do que Arnold Schwarzenegger! rsrsrsrsr

Puxa, ainda bem que vai demorar um tempinho para sair o terceiro volume! Essas Hathaway são incansáveis! Haja saúde!

Cris Paiva 27/08/2013minha estante
Sueli!! Escrevi a minha resenha agora e parece que estava ouvindo essa musica na minha cabeça enquanto escrevia! Falou tudo!!!!

Sueli 28/08/2013minha estante
Ah, Cris, eu acho que é muito fácil associarmos ciganos com Sidney Magal, não é mesmo? rsrsrsrsrs
Obrigada pelo comentário, querida!

LUA 06/09/2013minha estante
Olá Sueli.
Estou lendo o livro um dessa série e ansiosa para chegar no segundo. Vim dar uma espiadinha na resenha do segundo e dei de cara com a sua resenha que tem o título perfeito sobre o sidney magal. Adorei. Parabéns pela sua escrita.

Sueli 06/09/2013minha estante
Obrigada Lua, eu fico super contente que você tenha gostado, pois eu me divirto muito escrevendo as resenhas, e tendo oportunidade de conversar com pessoas que gostam de ler tanto quanto eu.
Volte sempre, ok.
BJKS

Semiramis 08/09/2013minha estante
Só o Jason Momoa já me deu vontade de ler o livro agora,kkkk.
E olha que eu não suporto os mocinhos resistentes, afff.
:-)

Sueli 09/09/2013minha estante
Ah, Semiramis, então você vai precisar de muita paciência com o Merripen! Olha que já conheci homem chato, mas como ele está para ser escrito! Mas, como recompensa, posso dizer-lhe que ele melhora muito no final! \0/
Obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Semiramis 09/09/2013minha estante
OK. Já vou com meu espírito preparado pra esse livro,rsrsrs.
Bjos

Tícia 03/10/2013minha estante
Nossa, Sueli...
já era! Agora só vai dar Sidney Magal na minha cabeça quando eu ler o livro. Já era! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótima resenha, como sempre.

bjoooooooooo

Sueli 04/10/2013minha estante
Ah, Tícia, foi irresistível!
Obrigada pela visita, querida!

Lizzy 04/10/2013minha estante
Querida Sueli, rindo muito com essa lembrança do sidney Magal, felizmente ele nem passou pela a minha cabeça. Fiquei chocada quando foi noticiado que ele agrediu a ex-esposa.

Sueli 05/10/2013minha estante
Portanto, minha doce Lizzy, temos mais um motivo para esquecermos definitivamente o Sidney Magal! Merripen forever! Kkkkkkkkk
Obrigada pelo comentário,

Lizzy 05/10/2013minha estante
Ah, Sueli, sem falar que lembrar do Jason Mamoa com lente ou sem lente é muito melhor, não é?!
Parabéns pela ótima resenha. Bjs

Sueli 05/10/2013minha estante
Ah...O Jason cabe direitinho em vários personagens lidos por mim...\0/
Obrigada, Lizzy!
Ótimo fim de semana para você,

Danielle 27/10/2013minha estante
Gostei muito do primeiro, mas esse é BEM melhor! Adorei a história, adorei o mau humor do Kev, mesmo tendo vontade de torcer seu pescoço, achei lindo sua dedicação. O amor dele é lindo! E ainda por cima tem diálogos bem divertidos, principalmente vindos de Leo e Cam. Muito, muito bom mesmo.

Sueli 27/10/2013minha estante
Pois é, Danielle, eu também gostei muito! Vamos torcer para que o terceiro volume da série não demore a chegar, não é mesmo?

Wanessa 14/01/2014minha estante
Sou suspeita para falar, pois adoro todos os livros da Lisa Kleypas. Adoro a escrita dela bem cativante.
Ameiii o Kev no primeiro livro, família adorável,.. Fiquei mega feliz quando o Kev resolveu se entregar ao Amor e usar o modo cigano (Adorável) e levar Win para cabana e fazer valer. rsrsrs Amooo essa série. rs bjus Adorei a resenha super fofa.

Cris 02/03/2014minha estante
Cada um tem sua opinião, mas não sei o que se tem para não gostar em Kev Merripen... Também, nada a ver a comparação com Sidnei Magal. E, por fim, um tanto quanto contraditória a resenha, fiquei meio sem entender se gostou ou não do livro.

Sueli 02/03/2014minha estante
Obrigada Cris, pelo comentário e pela simpatia! Um ótimo feriado para você.

Renata1004 18/10/2014minha estante
Excelente resenha! Acabei de terminar o primeiro livro da série e agora vou correndo ler esse!

Sueli 18/10/2014minha estante
Obrigada Renata pelo comentário. Leia o livro e divirta-se com mais uma história romântica, sensual e muito divertida.
Volte sempre,

Isa_Oli 19/12/2015minha estante
Tenho um certo fraco por casais onde mesmo o homem sendo durão quem acaba conduzindo tudo é a mocinha.... e principalmente quando existem essas diferenças sociais que tornam quase impossíveis os relacionamentos...então quando percebi o sentimento passional de Kev pela frágil Win no primeiro livro eu quase passei direto para ele. Kev tem essa essência selvagem de um passado marcado. As marcas da infância são as mais difíceis de serem apagadas, o fato dele ter sido resgatado e amado, transformando ele nesse fiel protetor da família já é uma redenção e tanto. O problema é que dentro dele - por que ele tinha sido criado para ser isso- ele não podia ser mais ou querer mais do que ser apenas um fiel animalzinho de estimação que viveria para sempre e de muito bom grado aos pés de seu dono, que no caso para ele era a Win. Imagine ter essa autoestima, essa percepção de inferioridade e ter de lidar com o sentimento do amor, puro e fervoroso, mas que sentia ser indevido, que ele acreditava trair toda a gratidão que deveria ser tudo o que deveria sentir. Viver ao lado de Win dessa forma era um lugar que ele acreditava que jamais poderia tomar ainda mais quando ela era tão frágil. E temos Win, a Hathaway mais forte e decidida em minha opinião, mas com a fragilidade na saúde que estava a impedindo de viver tudo o que ela mais queria e desejava, viver como uma mulher plena e em todos os sentidos da palavra. Ela queria ser uma mulher. Uma mulher para Kev, de corpo e alma, e sua frágil saúde não só retirava as chances dela poder ser uma mulher plena como também afastava e amedrontava o homem que ela amava. Eu digo que quando esse tipo de mulher e esse tipo de homem resolvem fazer acontecer, acontece e acontece de forma gloriosa. Minha ansiedade foi presenteada com tudo aquilo que eu queria e mais um pouco. É o meu livro favorito da série, e ainda tem aquela história divertidíssima do casamento deles que a autora lançou depois que eu adorei. Não imagino o Merripen como o Jason Momoa, imagino ele com uma aparência sômbia, forte, porém contida. A verdadeira fera existindo muito mais no interior do que no exterior. O exterior apenas lutando para esconder bem a fera para si mesmo. Merripen é meu bebê.... todos esse frágeis exemplares machucados e inseguros de machos de nossa espécie descrito nos romances o são... não consigo resistir. Tudo o que precisam é de amor, carinho e uma mulher que bote ordem neles....hehehehehe.... adorei sua resenha!

ritita 03/04/2016minha estante
Criatura, parabéns! Que delícia de resenha! Quero resenhar assim quando crescer. Acho que gostei mais da tua resenha do que do livro.

Sandra99 29/12/2016minha estante
Ai Sueli ... procurando a nota deste livro eis que deparo com esse titulo e rolo de rir kkkkk .... tinha abandonado essa serie por não ter gostado do primeiro livro , mas porem , contudo ... voltei e Sidney Magal é realmente de quem eu lembro quando leio agora .

Cintia.Lima 02/08/2017minha estante
Oi Su gostei das suas resenhas dos meus livros favoritos do momento ,apesar de estar uns anos atrasada kkkkk mas eu gosto de todos os Hathaways por mais que estou no terceiro livro hehehe continue assim com suas resenhas amei todas e queria pedir uma resenha do meus livros favoritos que são a série A maldição do tigre da Collen hoock .bjs

Leila 24/07/2018minha estante
Olá, Sueli :)
Mulher, tu deveria criar um canal no YouTube... suas análises são sensacionais!!!
Agora só procuro por você haha
Obrigada

Fran 26/11/2019minha estante
Li o livro em 2015 e não gostei; foi o que menos gostei. Amo Lisa Kleypas e resolvi reler ontem. Não lembrava de quase nada. Vagas lembranças somente. E me surpreendi, eu amei o livro. Vou reler toda a série agora. E amei a sua resenha. Exatamente isso.

Fabby 08/07/2020minha estante
Oi Sueli! Você tem o livro? Estou tentando conseguir porque tenho o 1 e o 3. Mas nuncaaaaa vou pagar os valores que estão pedindo! Abraços.

Sueli 11/07/2020minha estante
Fabby, é claro que comprei toda a série, em papel. Se eu fosse você daria uma olhadinha na Amazon, pois passado tanto tempo do lançamento o livro deve estar bem mais em conta do que quando eu comprei. ??

Sueli 11/07/2020minha estante
Ah, Fabby, olhe na Estante Virtual, tem ótimos exemplares de segunda mão.

Fabby 15/07/2020minha estante
Obrigada Sueli! Você acredita que está tudo assim caro???

Keilinha 05/02/2021minha estante
Mano tô rindo até agr do Sandra rosa Madalena kkkkkkkkkkkkkk

resenhasdajulia 11/05/2021

Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava além da terra, do céu ou do inferno.
Aqui conhecemos um pouco mais a história de Merripen e de Win Hathaway. Os dois se conheceram quando eram crianças e a família de Win acolheu Kev, que estava à beira da morte. Ele planejava ir embora assim que se recuperasse, mas, por causa de Win, permaneceu com os Hathaways, tornando-se parte da família e fazendo de tudo por eles.

Win, depois de contrair escarlatina, teve sua saúde muito debilitada, por isso, passou um tempo na França, se tratando. Quando retorna a Londres, está disposta a lutar pelo o que sente por Merripen. Mas ele é muito teimoso, meu Deus!

Além de se achar inferior a ela, por ser cigano, Kev acha que Win merece um homem melhor do que ele, mas quando ela volta de Londres, junto com o médico que a tratou, e que está disposto a se casar com ela, Kev precisa decidir se vai assumir o que todos sabem que ele sente por ela ou deixar ela com outro, por teimosia.

Além de focar no casal, o livro também faz revelações sobre a origem de Kev e sua ligação com Cam (que eu, particularmente, amei).

Amei muito esse casal!

Priii Reis 11/08/2022

Tanta enrolação para o óbvio... Aff
Confesso que no primeiro livro teve paixão desde o início nesse teve a introdução a doença de Win, teve alguns momentos da vida dela e de Merippen separados e depois muita briga,birra e algum Hot,e no final alguma história que pareceu ser mais interessante que ele todo foi decepcionante e chato!

Resenha:

Nesse segundo livro apesar de toda a família aparecer e ter suas histórias,o foco é Win e Merippen (Kev).

Logo no início Win se despede com muita dificuldade de seu amor "secreto" o cigano que foi criado pelos Hathaways desde a infância. Em busca de uma cura para sua doença no interior da Franca.O que causou tristeza por deixar a família, e ao mesmo tempo esperança para se livrar da condição que a enfraquecia após sobreviver a Escarlatina sua vida era só meio vivida...

Com o casamento de Cam e Amélia os problemas financeiros da família acabaram de vez o que proporcionou o tratamento de Win, a temporada de Beatrix para conseguir um noivo, e a educação de Poppy na escola junto com uma governanta que ajudasse Amélia a ensinar etiqueta as meninas.
A reconstrução da mansão que é herança da familia,que com a administração de Merippen foi mais rápida e ainda deu melhoria ás terras e trabalho e casas aos colonos.

Após dois anos retornam Win,Leo como seu acompanhante e Julian o médico que a tratou na França.
distante ambos viveram suas vidas Win seguia seu tratamento a risca e se afetuou ao seu médico Julian,Leo retornara a prática da arquitetura com seu antigo professor,enquanto Merippen seguia focando no trabalho da reconstrução e em noites com mulheres para sanar sua ânsia.

O retorno não foi como esperado Win sentia saudade e Merippen estava parecendo um animal selvagem cheio de raiva e rancor por ela ter ido, mesmo que estivesse feliz pela saúde dela não conseguia se corresponder a distância e não queria da esperanças a ela,mesmo assim ele não se achava digno de casar com ela seu passado o atormentava cada vez mais alto.

Então quando Win concordou em casar com Julian por compaixão, Merippen ficou tão indignado que a sequestrou durante a noite e a fez ser sua de corpo e alma.
E mesmo Julian quase causando um grande desastre na família por puro capricho,eles conseguiram ficar juntos e ainda reencontraram sua família,descobrindo seu passado e até a parte irlandesa e nobre. Kevin(Merippen) se tornou conde descobriu que Calvin (Cam)
era seu irmão.
Renata Louise 11/08/2022minha estante
Desse eu gostei, passando aqueeeele pano né, mas o próximo sim é chato, sem graça demais. Mas estou louca pra conhecer a história do Leo. Está prometendo muito!

Priii Reis 11/08/2022minha estante
Gostar eu até gostei mas ficou muito morno e detalhes do passado, picuinha.. Achei cansativo em vários momentos ?

DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priii Reis 27/10/2023minha estante
...

cris.leal 04/09/2020

Sobre um amor inevitável e infinito...
Kev Merripen foi acolhido pela família Hathaway na infância, depois de ter sido abandonado por seu clã cigano, gravemente ferido. A princípio, o garoto planejava partir assim que se recuperasse, pois não queria passar a vida com pessoas de cultura tão diferente da sua, mas o afeto imediato que sentiu pela doce Win Hathaway o fez mudar de ideia e afetou irremediavelmente seu futuro. Kev decidiu não ir embora só para ficar perto dela. Por seu lado, assim que Win pôs os olhos no garoto cigano meio selvagem, soube que ele era sua alma gêmea.

Adotado pelos Hathaways e muito querido por eles, Kev cresceu forte, reservado e decidido a proteger aquela família com a própria vida. Por causa de seu passado sombrio, escondeu os sentimentos profundos que sentia por Win. Ele foi criado na violência e na mentira. Era tratado como um animal e foi treinado para lutar como um. Para sobreviver viu-se obrigado a cometer atrocidades e, por isso, não se sentia digno da inocente Win. Apesar de ter se tornado um homem bom, temia que sua natureza rude pudesse machucá-la de alguma forma, principalmente depois que uma grave doença quase a matou. Sempre muito fraca e cansada, Win passou a ser tratada como uma inválida. Para preservá-la, Kev não ousava ser para ela mais do que um protetor.

Certa de que seu problema de saúde era a única coisa que impedia Kev de declarar seus sentimentos, Win resolveu procurar tratamento numa clínica francesa, de onde voltou, dois anos depois, totalmente curada. Mas, para seu desespero, descobriu que Kev Merripen ainda insistia em protegê-la dele mesmo e continuava lutando contra a atração que sentia. Mas será que o cigano manterá a resistência quando descobrir que Win trouxe da França, a tiracolo, o médico que a curou?

Confesso que tive vontade de dar uns sopapos em Kev pela insistência de não se entregar à paixão infinita que nutria por Win. Que homem teimoso! Foi necessário uma verdadeira força tarefa familiar para fazer o turrão desempacar. E, a propósito, que família maravilhosa é a família Hathaway! Além disso, Win é muito determinada e a crença inabalada no amor deles, foi a força que a fez insistir, até que o herói bruto com pinta de perigoso, se rendeu, incrivelmente intenso e apaixonado, bem ali... aos pés dela.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-seducao-ao-amanhecer-de-lisa.html
Nic 04/09/2020minha estante
Também senti vontade de esganar a teimosia do Kev hahaha
Esse livro é lindo demais

cris.leal 04/09/2020minha estante
Kkkkkk concordo com vc, Nic!

Lucas Whitethorn 19/10/2022

Legal!
Depois de muito tempo voltei a ler essa série, eu gosto muito do primeiro livro mas adiei a leitura desse segundo porque achei que não ia gostar, mas me surpreendeu até.

Sobre os personagens, eu não gostava do Kev, achei ele bem chato no primeiro livro já nesse conhecendo ele melhor gostei um pouco dele, mas algumas atitudes dele com a Win não gostei. Já a mocinha eu já gostava dela, nesse continue.
Agora o casal achei que os dois tem muita química, mas teve muita enrolação na minha opinião.

Sobre os personagens secundários eles deixaram o livro bem melhor, a família Hathaway é diferente e incrível, as cenas deles juntos são muito boas.
nina.gennee 19/10/2022minha estante
Eu amo essa série

Lucas Whitethorn 20/10/2022minha estante
@gerlane amo tbm

Dany 30/06/2021

SIIIM!! Win e Kev me ganharam de um jeito que eu nem me importei (tanto)  com o vai não vai desses dois.
Nesse livro temos a história da (nem tão frágil) Win e o (nem tão bruto) Kev, dois personagens que já conhecemos no primeiro livro e já sabíamos que ia rolar um romance ali. O que eu não esperava era TODA a teimosia que esses dois têm! E por mais que esse chove não molha me irritasse as vezes, não interferiu em como eu curti ler esse livro. Além de ver personagens como Léo e Cam (esse ainda deu umas escorregadas) em melhores formas.

Pra variar mais um livro da Lisa Kleypas gostoso, divertido e rápido de ler, é um romance de época que traz tramas além do habitual.

?Eu quero você por mil motivos ao mesmo tempo. Amo como você é agora e também amo como será nas décadas que virão, cada vez mais linda. Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer.?

Junomundi 10/06/2021

PERFEITO!
Eu já estava completamente arrebatada por essa série, acabei o primeiro livro e mergulhei no segundo, mas eu NUNCA pensei que poderia ser ainda melhor! Que história, que personagens, que enredo!
Minha série de época favorita até agora!

Tainara76 25/09/2021

Homem teimoso me faz ter cabelos brancos
Kev Merripen foi abandonado pela sua tribo para morrer, mas o senhor Hathaway o encontrou e cuidou de seus ferimentos. Merripen estava disposto a deixar a família assim que conseguisse andar sozinho, mas quando colocou os olhos pela primeira vez em Win Hathaway, ele se apaixonou e não conseguiu partir sem ela. Ele foi acolhido pelos Hathaways como um filho e eles se tornaram uma família.
Apesar de amar Win, Merripen nunca se declarou. Para ele, seria impossível os dois ficarem juntos, principalmente depois que Win se recuperou de uma doença, mas ficou extremamente frágil. Ele é um cigano, bruto, criado para brigar. O seu medo de machucar a mulher que ama, o impede de viver ao seu lado.
Para tratar de sua saúde, Win vai para a França. Quando retorna, está curada, e disposta a não perder um minuto da vida. Quem volta com ela é o médico que a tratou, e ele está obviamente interessado em ter algo a mais com a jovem. Isso deixa Merripen com muito ciúmes. Mas apesar de todos os esforços de Win, ele se recusa a ficar com ela.
Minha opinião: gente que homem teimoso. E que persistente é a Win, porque o Merripen é muita cabeça dura. O tempo todo “ah, não podemos ficar juntos, você merece alguém melhor”, aí quando ela “beleza, já que é o que você quer”, ele fica surtado. Não fica com ela, mas também não a deixa ir.
Mas a história é boa. Eu odiei o Leo no primeiro livro, mas nesse eu amei. As falas dele são muito boas, com sarcasmo e piadas. E quem diria que ele deu conselhos para o Merripen. Meu menino está evoluindo.

Jérula 04/06/2023

Win e Kev
Winnifred é a 2a das irmãs Hathaway, acometida pela escarlatina, tem uma saúde fragilizada e é protegida por Merripen, um jovem cigano adotado pela família desde a infância.
O amor que sentem pelo outro é ardente e profundo, mas a saúde de Win e a origem de Merripen os separam.
Após anos afastada na França, Win retorna com a saúde recuperada, mas encontra Kev Merripen ainda mais soturno e culpado pelo próprio passado. Ele não se sente merecedor de Win e tem medo de feri-la.
Apesar de clichê, o que faltou no livro de Amélia e Cam é esbanjador nesse livro. O romance trabalhado há tantos anos é construído solidamente e conseguimos compartilhar das angústias dos dois. Valeu a pena ler o 1o livro da série só para poder ler esee. Eu amei!

Thai 30/10/2021

E fica cada vez melhor
Nesse segundo volume da série Os Hathaways, acompanhamos um pouco mais dos personagens Winnifred e Kev Merripen.

Merripen é um cigano que foi acolhido pela família Hathaway quando ainda era criança após ser deixado para morrer por sua tribo.

Merripen foi criado por seu tio rom baro com muita violência, maus tratos, e zero cuidado, isso deixou marcas profundas nele, tornando-o duro, recluso em seus sentimentos e muito desconfiado das pessoas de modo geral.

Ao conhecer a família que o acolheu, aos poucos ele conseguiu perceber que poderiam haver pessoas boas e descentes, dessa forma ele permaneceu com eles ao longo dos anos, trabalhando e os ajudando, mas sempre mantendo uma distância no quesito afeição.

Mas toda essa dureza só não se aplicava quando se tratava da jovem Win, ela a terceira filha de 5 irmãos, uma mulher sonhadora, gentil e doce, encantou Merripen desde o primeiro momento que se viram pela primeira vez.

Alguns anos depois, uma série de tragédias acomete a família e Win fica entre a vida e a morte após contrair escarlatina, e mesmo tendo sobrevivido a doença passa a viver de forma muito restrita devido a todas as consequências da doença em seu organismo.

O grande desenrolar do casal que se ama, mas que jamais revelou seuiss sentimentos irá acontecer a partir da ida de Win para uma clínica na França para recuperar sua saúde.

Ao voltar, 2 anos depois, iremos descobrir se esse amor resistiu ao tempo e se será possível ultrapassar as barreiras impostas pelos preconceitos da sociedade em relação a relacionamentos com ciganos e também a teimosia de Merripen que insisti em pensar que não é digno de Winnifred.

Um romance de época leve, engraçado, que flui muito facilmente, a escrita da autora é sensacional e te faz querer acompanhar as histórias de todos os irmãos.

O melhor de tudo no livro foi acompanhar os demais irmãos durante o desenrolar da história principal, poder matar um pouquinho da saudade da Amélia e do Cam foi demais.
Aninha 30/10/2021minha estante
Poppy é minha favorita!

Thai 30/10/2021minha estante
Já quero começar a ler o livro dela ?

Ana Beatriz 17/03/2021

ACLAMAÇÃO, tô apaixonada
Fiquei muito apegada aos personagens desse livro, acho q foi um dos motivos de ter gostado tando. A Win é incrível e Merripen maravilhoso.

Apesar da enrolação para o casal ficar junto eu amei muito, descobrir os segredos do Kev foi muito triste, coitado do meu pitico sofreu tanto ?

Eu AMEI as interações do Leo e da Srta. Marks, to ansiosa para o livro deles AAAAA.

Eu não gostei muito da parte da mentira, achei q não foi necessária, mas de resto tudo perfeito!
melelivros 17/03/2021minha estante
qual o nome do primeiro livro?

Ana Beatriz 17/03/2021minha estante
desejo a meia noite

Stephanye.Nunes 02/02/2021

Favoritei sim. ???
Amei esse livro anos a trás e amo ele agora! Amo essa personagem principal que é forte, delicada , determinada . Amo as revelações bombásticas , as declarações mais lindas possíveis.

Vitória 24/09/2021

Viciante e Maravilhoso!!!
Cada vez mais apaixonada pela escrita dessa autora, um casal com muita química e reviravoltas que te deixam ainda mais presa a história.

Jana 18/02/2020

Win mulher de atitude adorei.