Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

Amanda 01/06/2020

Um dos meus favoritos do estilo romance de época!
Eu sou apaixonada pelos Hathaway, essa família tão incomum criada por Lisa Kleypas. Amo quando as histórias se interligam e podemos ter um pequeno vislumbre dessa turma tão divertida. E com certeza um dos personagens que mais intrigam nesse universo é o Merripen.
Kev Merripen é um cigano e foi criado como um cão de briga. Seu tio, um homem importante no meio cigano o odiava por sua origem e o criou como um ashribe (uma espécie de lutador mirim em que as crianças lutam como uma rinha), aos 10 anos foi dado como morto após um ataque ao acompanhamento em que vivia e daí sua vida começou a mudar.
Os Hathaway são uma família nada convencional e quando encontram um cigano machucado, o levam pra casa e mesmo com suas reações acuadas decidem mantê-lo em casa. Kev não queria até que encontrou com a segunda filha do casal, Winnifred ou Win e sua vida mudou para sempre, agora ele tinha um motivo para viver.
Win se encantou com o menino arisco que seus pais ajudaram e tornou sua missão de vida ajudá-lo a se adaptar, mas mesmo pequeno Merripen tinha uma personalidade forte e só ficava calmo ao seu redor. O tempo foi passando e a amizade se tornou um amor tão profundo que ela não via sua vida sem Kev. Até que a tragédia se abateu sobre os Hathaway.
Primeiro o pai morreu, depois a mãe se foi de tristeza e então aconteceu o surto de escarlatina na aldeia. Leo e Win foram afetados e apenas Amélia e Kev estavam lá para ajudar. Kev deu seu sangue pra manter Win viva e só quando ela começou se recuperar, ele voltou a respirar direito. Mas você pensa que tudo começou a andar bem daqui?! Óbvio que não, senão não seriam os Hathaway hahahaha.
Win teve sequelas e ficou extremamente frágil. Kev convencido de que ele seria a morte dela, não se atreve a se aproximar mais. Eles crescem e Win se cansa de não ser amada como quer, indo embora para a França se tratar após o final do livro anterior. Kev passa a viver para o trabalho nas terras de Leo e vive mais taciturno que tudo. Até o dia em que Win volta curada e decidida a ter seu amor correspondido.
Eu sou fascinada nesse tipo de amor que ultrapassa a barreira do bom senso, que é tão forte que os personagens têm dificuldade de respirar ou falar sobre e quando eu leio a intensidade do amor de Kev e Win, eu fico impactada. Kev é muito cabeça dura e muitas vezes tenho vontade de afogar ele no lago, mas é tão verdadeiro e passional com Win que me surpreende o tempo todo, pois a imagem dele antes de um homem completamente fechado. Já Win, o que falar?! Uma das poucas mocinhas de época que eu admiro (Amélia também!), forte, destemida e mesmo quando doente, decidida. Ela queria Kev e lutou por isso, quando ele desistiu, ela não foi embora chorar como uma criança, mas sim jogou na cara dele que ia ser feliz sozinha se fosse o caso (mesmo chorando por dentro), adoro quando as mocinhas são fortes sem serem chatas.
Enfim, porque resenhei esse primeiro?! Porque é uma das minha histórias favoritas e mereceu minha lembrança e uma resenha... Quero muito ler mais livros de Lisa, com certeza uma das melhores autoras que eu conheço!
Fabby 06/06/2020minha estante
Amanda você tem o livro? Não consigo encontrar e quando encontro o valor é absurdo!!! ?

Amanda 06/06/2020minha estante
Oi! Infelizmente eu não tenho o livro fisico :( , eu li em ebook! Esses dias ele estava em promoção na Amazon, da uma olhadinha se ainda está!

Rbragab 29/04/2021

Que leitura maravilhosa ??
Que sdds de um bom romance que me prendesse da mesma forma que os livros da Julia Quinn e finalmente encontrei com a Lisa.
Ela tem uma escrita leve e divertida, que prende você do início ao fim. Quando pisca o olho, já tem terminado.
Esse livro seque um pouco da pegada do primeiro livro. Win é apaixonada por Kev/Merripen, que é um cigano/gadjo, que também tem sentimentos fortes por ela. Porém Kev não se acha merecedor de Win e faz tudo para afastar-la e continuarem amigos. Mas a gente sabe que não vai ficar assim né kkk
Eu aqui achando que amava livros com cavalheiros da alta sociedade e totalmente libertinos. Estou rendida por dois ciganos ??
Erika.Borges 29/04/2021minha estante
Aaaa quero muito ler

Camys Meneghini 08/04/2021

QUE LIVRO FOI ESSE BRASIL?
Lisa Kleypas entregou tudo nesse livro, tem romance, tem suspense, tem ação, tem segredos... E eu só fiquei abobada lendo isso sem conseguir me controlar.
A parte do romance eu fiquei muito nervosa, Merripen me estressou profundamente, não queria mas não largava o osso, não gosto desse jogo de empurra e puxa. Win, ícone que sempre soube o que quis, faz de tudo pra fisgar o cigano cabeça dura.
O que mais estou gostando nessa série é que a autora não foca só no casal principal, ela nos dá trechos narrados pelo casal do livro passado e já vai adiantando para a gente casais dos próximos livros, acho que desviar atenção do romance principal deixa o livro mais dinâmico, fora que adoro quando os autores vão construindo o romance, não apenas deixa os personagens caírem de paraquedas em seus respectivos livros.
As cenas de ação são sensacionais, me diverti muito lendo, mesmo na angústia a autora me arrancou boas risadas.
Só posso dizer que mal vejo a hora de ler o restante da série, espero que a autora tenha conseguido manter o nível dos dois primeiros.

Laura 26/08/2021

Sedução ao amanhecer
A história dos irmãos Hathaways continua se desenrolando muito bem no segundo livro, a dinâmica da narrativa intercalando as perspectivas ajuda no entrelaçamento das histórias. O "mistério" do livro e alguns personagens secundários dão leveza a carga pesada do relacionamento de Win e Kev, que tem sua própria parcela de encatamento.

Ana Ramos 18/05/2021

Gosto desses romances de época, que fogem de Londres e seus bailes.

Adoro o fato da escritora envolver todos os personagens e entregar tanto deles pra gente.
É um bom livro, vale a pena a leitura

lekastilho 07/05/2021

Tinha tudo para ser melhor
A história foi muito bem desenvolvida, todos os outros personagens, os plot twist, a personalidade da Win, a relação de Kev com Cam, tinha tudo para ser perfeita. Mas infelizmente o enrolo dos protagonistas e o certa parte do livro me decepcionou :(

Analu. 31/12/2021

Kev e Win tudo na minha carreira!
Que livro maravilhoso e gostoso de ler!
Totalmente diferente do primeiro volume essa história tem tudo que eu amo num livro de romance: mocinho quieto, bruto meio bicho do mato sem saber como lidar com sentimentos contra mocinha forte e determinada que não tem vergonha dos seus sentimentos, amor de infância e família maluca como pano de fundo.

Amei todas os diálogos e as interações entre os personagens, não só o casal principal mas os secundários também foi tudo muito bem construído deixando um livro leve e gostoso de ler.

Kev me irritou um pouco com tanta teimosia? sim! Mas perdoo pois entendi o lado dele. E esse é o único defeito do livro, de resto tudo muito bom. Estou ansiosa para o livro do Léo, ele entregou absolutamente tudo!

Thais Lima 14/05/2021

Irritante
Não tenho outra palavra que descreva melhor esse livro. Mais da metade do livro foi irritante, a ponto de me fazer revirar os olhos tantas vezes que perdi a conta. Sério, esse livro me fez perder a paciência com frequência, tudo porque o mocinho da história é um chato indeciso extremamente territorial que enrolou o livro inteiro pra finalmente tomar uma atitude e deixar de ser covarde.

Eu tentei ser compreensiva com o Merripen, várias vezes. Entendo que o passado conturbado e os traumas influenciaram, mas ele também não se ajuda quando agarra a Win, ela se entrega, e ele empurra ela dizendo que eles não podem fazer isso. E quando ela finalmente cansa e se afasta dele, ele odeia. Pra piorar, ele não quer ficar com ela mas também não quer que ninguém fique. Sério, o mocinho é muito chato, chegou num momento que eu não estava mais nem aí se o casal ia acontecer, eu queria mais era que a Win arrumasse outro e deixasse o Merripen chupando o dedo.

E eu gostava deles no primeiro livro... Mas nesse livro era muita palhaçada, muito mimimi, mais da metade do livro pra resolver uma parada simples porque o Merripen é um chato. Sem paciência.

E não ficou bem explicada a história do médico. Queria entender melhor o lance da morte da esposa dele e porque ele queria tanto casar com a Win, mas esse detalhe simplesmente ficou solto e não foi esclarecido.

24/04/2021

Melhor que o primeiro!
Adorei a Win nesse livro e a forma como ela descontrai a ideia de fragilidade que todos tinham em relação a ela, além do relacionamento do Kev com o Cam que também acrescentou muito na história, estou encantada ?

Maisa @porqueleio 26/03/2021

A grande família está de volta!
Chegou a vez de Win Hathaway... mas antes, vamos conhecer o passado do misterioso Merripen, o cigano que foi acolhido pela família, e que logo se apaixona perdidamente pela bela Win, e sabe que não pode ter esse amor. Ele é taciturno, inquieto, e ama os Hathaways – todos eles. Win, ele venera.

“Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera.”

Merripen e Win se conhecem há anos, e todos sabem que o amor é correspondido. Mas, enquanto Merripen não se acha digno, Win acha que ele merece uma mulher saudável, e ela perdeu a chance quando contraiu escarlatina. Acontece que ela é uma mulher forte, e vai aonde for necessário para recuperar a saúde e reconquistar esse cigano arredio. Putz, como ele foge...

Achei bem interessante a abordagem da cultura cigana, suas crenças e seus laços com a natureza e a vida nômade. Merripen teve uma infância sofrida, e quando percebemos que suas cicatrizes remontam a infância, fica mais fácil compreender o homem. Ainda assim, confesso que não teria a paciência da Win...

Aqui temos o irmão mais velho, Leo, de uma forma bem diferente do livro anterior. Ele vestiu uma máscara de pura ironia e canalhice, mas lhe caiu bem... E as meninas estão em plena temporada em Londres... como uma família tão única como os Hathaways são recebidos pelos ricos esnobes? Evidente que nem ligam.

Foi bom rever essa família querida, um novelão onde todos os familiares estão presentes e opinantes, em busca de seus finais felizes!

site: https://www.instagram.com/p/CMuxPbyjFDk/

Luciana 16/04/2022

A Win é tudinho
Eu amei ter um pouquinho mais da Win e descobrir que ela é tudo o que sempre imaginei: por trás da sua aparência elegante e etérea se esconde uma mulher perseverante e de fibra. E tinha que ser assim, já que o Merripen foi um verdadeiro teste de paciência para Win.

Também curti entender melhor o Merripen, entender suas origens e os motivos que o levaram até a família Hathaway. Merripen tem um passado triste, uma infância violenta e isso alimentou muito de seus receios e inseguranças. Ele desejava o melhor pra Win e não se julgava a altura. Verdade que ele me irritou em algumas partes, mas gostei dele não ser um personagem perfeito e assumir os seus defeitos.

star 23/12/2021

A relação de Merripen e Win é extremamente intensa. Eles se conhecem há anos, já passaram por inúmeras dificuldades juntos, e obviamente se amam (tanto é que esse amor é de conhecimento de toda a família), porém ao passo que Win está mais do que disposta a lutar por esse sentimento Merripen está decidido a negá-lo. E a questão central é que ele pode não ser o primeiro mocinho a fugir do amor, mas sem dúvidas é um dos que o faz com maior veemência, e tudo por causa do seu passado, das suas origens, das suas crenças, e da vontade de ver Win forte e feliz. Como pano de fundo para a construção desse amor a autora aborda a natureza cigana de Merripen (o que eu particularmente adorei), o preconceito dirigido aos de origem nômade, a doença pulmonar que faz de Win uma jovem de saúde frágil, e principalmente a situação familiar dos Hathaway. Ou seja, ainda que o foco do livro esteja no envolvimento romântico de Win e Kev a autora não deixa de narrar as aventuras de toda a família, escrevendo sobre os outros irmãos e suas paixonites, sobre a maneira como eles estão reconstruindo e solidificando o que um dia chamaram de lar, a respeito da temporada em Londres das jovens senhoritas Hathaway, e de como um outro cigano acabou entrando para a família e roubando para sai a posição de patriarca (quem leu o primeiro livro da série sabe sobre o que eu estou falando). Sendo assim, o que me encanta na escrita da Lisa Kleypas é o fato dela, antes de qualquer coisa, escrever uma trama familiar.

Outro ponto que adorei foi a abordagem do passado do Merripen. A autora não deixa nenhuma questão sem explicação, falando sobre como ele chegou à família Hathaway, sobre os motivos que fizeram dele um homem tão rígido com seus sentimentos, e da história de vida que ele compartilhou com o Win ao ponto de fazê-lo amá-la.  Tudo isso ajuda o leitor a se ambientar na narrativa, a acreditar no amor descrito,  e a torcer fervorosamente por esse casal. Além disso, temos ainda ação, suspense, e várias cenas sensuais. Sem contar que a autora, mesmo com um enredo tão leve, surpreende o leitor com a revelação de inúmeros segredos. ? Céus, eu imaginava isso, mas não dessa maneira!

No geral a trama é inteligente, divertida, emocionante, e romântica ao extremo. Trata-se de um romance que é impossível aos olhos do casal, mas que é muito real e plausível aos olhos do leitor. Sou fã da Lisa Kleypas e completamente apaixonada pela família Hathaway ? eles sempre me surpreendem com suas escolhas ruins, mas ainda assim não consigo me chocar com eles ? e não vejo a hora de ler os próximos livros dessa ótima série.

?Acredito no amor entre duas pessoas. (?). Em encontrar prazer nos momentos comuns. Caminhar juntos. Discutir sobre coisas como o tempo de um ovo cozido, ou como gerenciar os criados, ou o valor da conta do açougue. Ir para a cama todas as noites e acordar juntos todas as manhãs"???