Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

Lizzy 04/10/2013

Melhor que o anterior!
Amei esse livro, mais do que Desejo à meia-noite. Assim, quando se trata de uma série, parece que é bom dar uma pausa entre um livro e outro quando o anterior não nos arrebata completamente. A história de amor do cigano Kev Merripen e Win Hathaway é linda. No entanto, chegar ao final feliz não foi nada fácil para esses dois, pois a resistência de Merripen causa uma verdadeira aflição no leitor. Desde o livro anterior, fica claro que a diferença de origens e de classe social constitui um grande obstáculo entre eles. Merripen, ainda adolescente, fora abandonado por sua tribo cigana quase à morte, quando então foi resgatado pelo patriarca dos Hathaways. Ele estava gravemente ferido e conhecer Win deu-lhe um sopro de vida. Desde então se tornaram inseparáveis, mas Merripen sempre se comportou como um criado, disposto a cuidar da família e nunca assumiu abertamente seu amor por Win.
Ela, por sua vez, mesmo com a saúde fragilizada pela escarlatina, sempre soube o que queria, e o que ela mais desejava era Merripen. Ela o queria por inteiro ou não queria nada, foi assim que ela se despediu dele e se internou em um clínica na França para cuidar de sua saúde.
Alguns anos se passam e ela retorna. Merripen é um respeitável administrador da propriedade rural dos Hathaways, e Win está saudável e...acompanhada pelo médico que cuidou de sua saúde. Merripen morre de ciúmes, mas ao mesmo tempo que deseja Win intensamente, ele resiste muito mais, a ponto de permitir que ela aceite o pedido de casamento do médico.
Ah, minha nossa, que homem teimoso esse cigano, muito mais do que uma criança. Um homem tão forte e valente, rústico como uma força da natureza, porém bloqueado pelo medo de amar e ser amado. No início achei que Merripen tinha complexo de inferioridade, e isso me preocupou, pois gosto de heróis bem resolvidos. Porém, durante a narrativa, dá para perceber que o problema não é esse. Ele não se sente inferior aos ‘brancos’, aos ‘gadjes’, ele se sente indigno de Win. Esse sentimento passa a ser compreensível quando a vida de Merripen é revelada ao leitor. Ele foi criado com absoluta crueldade, como um animal, em meio à violência, à sujeira, aos maus tratos...Ninguém poderia sair de um experiência desse tipo com a sanidade intacta, mas ele consegui. As marcas na alma, essas sim, são de difícil cicatrização, por isso mesmo Merripen tem tanto receio de ser feliz ao lado de Win, pois ela era a sua debilidade. Ela não, ao contrário, é uma heroína que não oscila diante da força dos seus sentimentos. Por falar nisso, os arroubos apaixonados entre esses dois incendeiam as páginas, o desejo é arrebatador, rude, sem meios termos. São tão diferentes, e tão perfeitos um para o outro.
A história tem um ritmo envolvente, com os barulhentos Hathaways sempre nos presenteando com momentos memoráveis e muitos acontecimentos inesperados e revelações ocorrem ao longo da trama. Cam e Amelia estão lindos juntos, mas foi Leo Hathaway que me surpreendeu, seu cinismo o tornou encantador, só lendo para entender. Ah, mas foi quando ele atuou como cupido que me conquistou totalmente ao falar para Merripen: --“Se tinha coragem para morrer com ela, não acha que poderia encontrar coragem para ‘viver’ com ela?” --- Para mim, essa frase resume tudo, e não é preciso muito raciocínio para saber qual é a escolha do belo Merripen. Recomendo imensamente!
Semiramis 04/10/2013minha estante
Ai Lizzy, eu amei esse livro tb!!! Na verdade gostei do primeiro tb,muito. Mas, acho q já comentei que os mocinhos "relutantes" me irritam muito, só que ela construiu o Merripen de um jeito.... ai, ai.... ele eh tudoooooo,kkkkkkk.
:-)

Lizzy 04/10/2013minha estante
Oi Semi, pois é, eu não consegui amar o primeiro porque a Amelia me irritou muito, mas ela e o Cam estão lindos nessa continuação. O Merripen é realmente resistente, aff, mas também vale a pena quebrar as defesas de um homem desses não é?! rs bjs

ADRIANA 08/12/2015minha estante
estou namorando alguns romances de época e depois dessa sua resenha vou compra-lo com certeza.

Amanda S 11/04/2024minha estante
Li essa série há um tempão, mas pelo o q MS lembro, esse foi meu favorito!???

blvckstairs 03/03/2021

bom mas...
no início eu tava gostando muito do casal, mas depois foi desandando um pouco por atitudes do merripen, que apesar de compreensíveis pela infância difícil que ele teve, me irritou bastante, e a forma da win lidar com isso também foi irritante pra mim, pois uma hora ela tomava um fora dele mas logo depois ela já tava correndo atrás, fora aquela mentira que eu achei ridicula e desnecessária, mas em geral o casal não foi ruim, só teve coisas que me incomodaram

agora o ponto alto desse livro pra mim foi sem dúvidas cam e amelia que eu ja tava até com saudade, e o leo, que foi um personagem que eu me surpreendi demais até pq no livro anterior eu tava detestando ele

Thays 13/04/2020

Amei ...
Lindo lindo !!
Passei muita raiva lendo esse livro , parei de ler uns dias de raiva do Kev.
Aí hoje resolve finalmente terminar e resolvi que Kev é um amor! kkkkk
Tudo se encaixou e resolveu!
Recomendo a leitura! Estou gostando muito dessa série !

majunixx 02/01/2022

É muita confusão e cool doce
Eu comecei a ler esse livro já achando que poderia não achar ele muita coisa em comparação aos outros livros da Lisa e o quanto eu gosto deles e considerando todas as resenhas que eu li, mas eu só queria ter me estressado menos com o comportamento do Merripen. Ele parecia amar bastante a Win, isso é inegável, mas a única coisa que parecia faltar a ele era RESPONSABILIDADE AFETIVA.

Sério, o cara passou o livro inteiro num doce enorme porque, segundo ele mesmo, ele não prestava para a Win, mas em contra partida ela também não poderia nem DANÇAR com outros homens se quisesse em um baile porque o bonito não achava nenhum deles digno o suficiente dela. Ele não levava em conta nem os sentimentos e vontades dela. Outra coisa que eu achei um saco o livro todo: a forma como ele endeusa a Win e coloca ela em um pedestal inalcançável. Ela passa a primeira parte do livro sem poder fazer absolutamente nada, porque qualquer coisa na cabeça dele poderia colocar ela em situação de risco.

Enquanto eu achei a Amelia (protagonista do livro anterior) uma personagem bem desenvolvida e bem marcante, nesse segundo livro eu sinceramente fiquei com uma mistura de pena e ranço da Win; porque ao mesmo tempo que ela não poderia fazer nada por causa dele, ela também não buscava se livrar dessa obsessão dela de fazer qualquer coisa para ter ele. A razão da vida dela se tornou fazer ele ficar com ela a todo custo. Venhamos e convenhamos que personagens assim são muito irritantes, ao menos para mim.

E então, para acabar com o doce, Merripen decide fazer uma coisa para lá de romântica: sequestrar Win. Teve o consentimento dela? Sim. Eu achei estranho mesmo assim? Sim. Mas eu já vi tanta coisa entranha e problemática nos livros que eu já tô até acostumada a encontrar umas pérolas assim. E olha que eu nem leio romance dark rs.

Gente esse livro foi uma confusão do começo ao fim, coisa que poderia ter sido resolvida com conversas francas.

O que salvou minha leitura de se tornar uma chatice de verdade foi rever os outros Hathaways; o furão de Beatrix que teve mais participação na estória que a Win, as farpas trocadas entre Catherine e Leo, e sem falar do meu casal preferido até agora, Amelia e Rohan. Graças aos céus essa saga é uma trama familiar, porque se não tivesse intervenções da família, eu com certeza não estaria dando 3 estrelas para esse livro.

No mais, é isso.
lumaestalendo 02/01/2022minha estante
Eu abandonei esse livro anos atrás exatamente por conta disso. Essa enrolação pra eles ficarem juntos me estressou até eu abandonar de vez.

majunixx 02/01/2022minha estante
@lumaestalendo eu não consigo abandonar uma leitura, quando eu começo um livro tenho q ir até o fim, e foi BEM custoso terminar de ler. a decepção foi grande ??

lumaestalendo 02/01/2022minha estante
Antes eu também não conseguia abandonar leituras tanto que foi difícil pra mim largar esse e eu tentei muito continuar, mas quando percebi que não estava acrescentando nada pra mim e eu não estava gostando dele não tive problema em abandonar.

Brunakelle 01/08/2021

Diferente do primeiro livro, esse foi cansativo de ler, principalmente por causa do comportamento detestável do Merripen, o passado pode até influenciar um pouco, mas não justifica as atitudes dele. Boa parte do livro é só enrolação, as partes mais interessantes são as cenas dos outros integrantes da família. As alfinetadas entre e o Leo e Catherine, a governanta, foram divertidas, embora alguns comentários sobre o corpo dela tenham me incomodado. Vou continuar a serie pois quero ver o desenvolvimento de todos da família.
Gabi Babita 16/08/2021minha estante
Ainda não terminei essa série justamente por causa desse livro! Já não havia gostado do Merripen no livro anterior, aí já viu.

Brunakelle 17/08/2021minha estante
entendo, quase desistia, mas não queria abandonar a série toda, e o pior é que o 3° também não está me agradando muito kk

Gabi Babita 18/08/2021minha estante
Vixe! Hahaha Li a coleção dessa autora das 4 estações do amor, queria ler o Hathaways na ordem mas desisti e pulei para os Ravenels. ? haha

Clara3211 28/01/2021

É um bom livro, mas em comparação aos outros da autora é um pouco enrolado

Isabela 20/07/2021

Sedução ao Amanhecer
Gostei mais desse do que do primeiro livro. Achei ele com mais história, menos momentos hot repetitivos e com muito desenvolvimento do casal.

Me incomodou um pouco tanta perfeição em Win, apesar do erro que ela causa no livro. Mas acho que isso também faz parte de romances de época rs

Confesso que estou ansiosa pelo livro de Léo e Beatrix.

patrusariane 25/10/2020

que história! livro super cativante, com enredo que prende e com romance lindo. já amava kev e win dos outros livros, e o suspense eu torno dele e cam sempre me intrigou, o que deu um toque de mistério ao livro. não sou fã de personagens masculinos ciumentos, mas a história é tão boa e a win é tão incrível que compensa e faz o livro merecer 4,5 estrelas.

Lillian14 13/03/2022

Este livro conta a história de Kev Merripen, o passado traumatizante do cigano que vive com os Hathaways, Kev teve um passado bastante doloroso, foi criado para ser uma criança de briga, passando fome e sob muito estresse psicológico, durante a narrativa podemos acompanhar o desenvolvimento desse personagem e a sua superação ao lado de Win.

Ana 27/10/2020

Fofo
Não foi o melhor livro, na minha humilde opinião, mas o romance é tão lindo!

EmilyCaetano 01/05/2021

Personagens sem carisma
Chegou uma parte do livro que eu só ficava esperando a Amélia e o Cam aparecerem pra ver se dava um ar mais interessante na história. O Kev é insuportável, tentando decidir coisas que não cabe a ele decidir, e a win é apagada por ele. Um amor antigo e arrastado.

Keite 22/03/2020

Ameeei a história. Vale muito a pena ler , não é clichê. ?

Marta254 02/02/2022

QUE CASAL.
Só ouvi críticas a esse livro, e não, nenhuma crítica faz realmente jus a trama.

É um romance lento de certa forma sim, porém, desde o primeiro livro sabia que eles seriam um casal intenso. O Marripen me surpreendeu, gosto desse tipo de mocinho que a Lisa cria, mas ainda acho que ele fica abaixo do Cam com certeza.

A Win é um doce, gostei mt dela. O que eu mais gostei, fora o romance cão e gato misturado com esse amor a primeira vista, foi as grandes tramas que a lisa colocou no livro.

A gente não só tem um único clímax, mas são vários, claro que temos um maior no final que fiquei com o coração na mao, mas eu gostei mt da forma como tudo foi construído.

Eu nao tinha muitas expectativas para esse livro, mas eu adorei tudo, foi uma leitura mt gostosinha e claro, a rainha Lisa não costuma decepcionar nem na escrita, nem no desenvolvimento.

Adriana.Patricia 12/07/2021

amei o livro, nao me prendeu como o primeiro mas gostei bastante ansiosa pela historia de poppy, e com os proximos livros...