Eu Sou Grimalkin

Eu Sou Grimalkin Joseph Delaney

Resenhas - Eu Sou Grimalkin

Matheus.Augusto 24/01/2024

O primeiro livro sob o ponto de vista de outra pessoa não poderia ser outro. Grimalkin, a feiticeira assassina, é uma personagem marcante. Ao mesmo tempo em que conhecemos mais dela e de sua história, vamos avançando na história da série. A missão de Grinalkin não é nada fácil e ela precisa de aliadas e de sua habilidade para contornar as enormes dificuldades que aparecem.

A história é muito bem contada e nos prende totalmente. Afinal, ela é Grimalkin.

Ninolocoloco 28/11/2023

"Eu sou a mãe da morte"
O nono livro, diferente dos demais narrados pelo aprendiz de Caça-feitiço Tom Ward, é contado pela perspectiva da feiticeira assassina mais forte que o clã Malkin já tivera.
Grimalkin, a impiedosa assassina que luta contra os inimigos de seu clã, fora forjada pela dor no qual uma mãe jamais deveria sentir.
Movida pelo sentimento de vingança, Grimalkin tem uma pequena vitória: conseguira, com a ajuda de Tom e do Caça-feitiço, empalar o maligno e cortar sua cabeça. Agora, precisa guardar o membro longe dos adoradores das trevas que pretendem juntar com o corpo para o ser bestial voltar a caminhar na terra.
No decorrer do livro, Grimalkin é apresentada a um inimigo mortal dotado de garras e presas venenosas que se fortalece a cada vitória e conta com a ajuda dos clãs das bruxas de Pendle e de fora do condado. Como vencer entre tantos inimigos fortes?
Algumas perdas, de valiosas aliadas, acabam dando à feiticeira assassina um motivo a mais para a última batalha. Grimalkin não é apenas uma, ela é a única feiticeira assassina que irá fazer o impossível para levar vingança a seus inimigos!

"Alguns idolatram deuses das trevas; outros servem à luz, mas eu caminho só. Eu sou Grimalkin."

Giulia218 10/08/2023

Gostei!
Tenho que admitir que esse foi um dos meus favoritos da saga, eu li realmente muito rápido, foi muito interessante acompanhar do ponto de vista da pior bruxa dos livros, quase me fez gostar dela. Eu não aprovo, mas entendo ela, o livro foi importante para isso.

Layziane 17/05/2023

Esse livro foi bem legal e entender um pouco melhor sobre a Grimalkin, agora já estou ansiosa pelos próximos

Carol 21/02/2023

Uma feiticeira é a mais temida, a mais impiedosa e a mais mortal entre todas as criaturas do Condado. Se ela decidir caçar você, vai encontrá-lo. Se a enfurecer, você não terá a menor chance.

A grande ambição da feiticeira assassina Grimalkin é destruir o Maligno e, assim, vingar o assassinato brutal de seu filho. Após ter, contra a vontade, unido forças com o Caça-feitiço e seu aprendiz, Tom, e os ajudado a conter o Maligno, ela agora está em fuga. E sua missão é mortal. Ela tem que impedir que o espírito do Maligno volta à Terra, independentemente de quem - ou o que - venha atrás dela ...

"Estou indo atrás de você e nada, vivo ou morto, pode me conter."

Wilquer.Oliveira 26/01/2023

Grimalkin
Variando um pouco o costumeiro ponto de vista
É incrível ver grimalkin em ação, começamos a compreender melhor o funcionamento da magia (e furos de roteiro)
Mas, principalmente, ver a Grimalkin como essa personagem de força de vontade inabalável é o mais impressionante

E.R.A.S 22/01/2023

Nunca gostei de spin-off em livros,séries e filmes. Mas esse daqui foi uma raridade!! O livro é tão bem escrito que flui muito bem e a perspectiva de outra personagem só acrescentou mais a história. Amei

Jonas 22/12/2022

Bom livro ... todo escrito sob o ponto de vista da feiticeira assassina e sua jornada para evitar que o maligno consiga recuperar seus poderes. Nessa jornada a feiticeira se depara com muitos inimigos e também aliados improváveis.

Herick 21/11/2022

Primeiro livro da série com abordagem que o principal não é o Tom. Grimalkin desde que apareceu foi uma das melhores personagens e ainda bem que o livro foi da visão dela, o final podia ter sido mais trabalhado a luta mas não isso não tira o brilho da obra.

Marcelo 06/08/2022

Relativamente agradável.
Talvez, eu esperasse mais do spin-off por ser sobre Grimalkin, ou talvez eu só tivesse errado em relação a atitude que eu deveria ter em detrimento aos ocorridos no livro. Talvez não tenha achado tão violento quanto deveria, não que tenha sido pouco, talvez eu esperasse algo mais chocante, não que não tenha sido. Porém, no fim, foi um ótimo livro, que comete vários erros no caminho, algumas coisas que ao meu ver, foram forçadas para fazer sentido com a trama da saga.
Mas no geral, Grimalkin é uma personagem interessante, seu código de honra e métodos, muito bem explorados. A história é ação do começo ao fim. Muito bem escrita. E é nesse ponto, que eu tenho que lembrar que é uma narrativa infanto juvenil, erro meu esperar além do que o gênero permite.

mxavier 10/06/2022

Sob nova perspectiva
O narrador mudou neste livro. Acompanhamos agora Grimalkin em sua jornada e acabamos descobrindo alguns fatos de seu passado. Sua história é interessante e ajuda a dar novos ares a série.

Vitor.Lyra 16/12/2021

Grimalkin apenas
Cara que livro bom, eu já gostava da grimalkin dos outros livros, mas ver como ela pensa e que ela não é apenas uma assassina louca foi sensacional. Foi triste ver a morte da thorne, mas quando ela se vinga, nossa, god demais.

Só achei o final meio corrido, tipo a resolução final foi basicamente 5 páginas, mas ainda sim gostei, partiu livro 10!

Lust 11/11/2021

Grimalkin
? O novo livro da saga do Caça feitiço, é focado agora na bruxa do clã das malkin, Grimalkin, um livro simplesmente incrível, onde da enfoque as dores, lutas internas e externas dessa grande anti herói.