O Conto de Slither

O Conto de Slither Joseph Delaney

Resenhas - O Conto de Seres Rastejantes

Marco Rabelo 09/04/2021

Novas criaturas mágicas e uma possível parceria para combater o Maligno
Este livro é o 11º da série "As aventuras do caça-feitiço" e nos apresenta a história de Slither, um mago Kobalos, que tem por missão proteger duas das três filhas de um fazendeiro após a morte do mesmo.
Durante sua missão, nós somos levados a conhecer novas criaturas mágicas, uma nova sociedade com suas próprias regras, leis e cultura que conflitam com tudo o que os 10 primeiros livros já nos mostraram.
De alguma forma a história de Slither acaba cruzando com a de um personagem bastante importante da série e pode ser que daí surja uma parceria no combate às trevas (mesmo um mago Kobalo sendo, a grosso modo, "das trevas").
Não quero escrever muito sobre a história com medo de soltar pequenos spoilers que poderiam tirar a graça da leitura em alguns momentos.
Eu acredito que este é um dos melhores livros da série e estou bem curioso sobre como a história vai desenvolver daqui pra frente com a entrada dos novos personagens que aparecem neste livro.
Joseph Delaney mandou muito bem!

Tiago 27/04/2023

Uma nova sociedade...
Confesso que no início achei estranho essa perspectiva nova sobre criaturas apenas mencionadas, mas nunca vistas. Não entendia muito bem a sua relevância para a história, e fiquei grato pelo desenrolar da mesma e entender a importância dela para o cânone principal. Confesso que senti muita falta de ouvir Tom, Alice e John Gregory, o que me deixou mais ansioso pra saber o que está se passando com cada um. Mas, aqui somos apresentados a Slither, um kobalo, com suas próprias regras de sociedade, códigos de honra e sua sede de sangue. Não há como não se aproximar de Nessa, propriedade de Slither e torcer pra que elas e suas irmãs fiquem bem no final, embora o preço tenha que ser pago de alguma maneira. E é nesse desenrolar tão complicado que somos apresentados a alguém conhecido, Grimalkin, ainda carregando a cabeça do Maligno e agora em posse de uma nova e potente arma para ajudar Tom, resta saber se ela continuará em posse dela. Grimalkin não teme adversários e toda luta hoje, pode se tornar um confronto amanhã, nos resta aguardar por ele...

Inlectus 18/04/2020

É...
Uma fantasia algo cruel.

Emi 26/04/2020

No começo achei que a história foi bem aleatória no meio da trama toda... na metade do livro mais ou menos é possível entender como Slither entra na história toda e no final ele e seu povo têm uma relação peculiar com a trama que me deixou intrigada...

mxavier 11/06/2022

Mais uma mudança de perspectiva
Desse aqui eu não gostei muito não. Acho que destoou bastante da história original, inserindo várias outras informações e personagens de um mundo diferente. Isso me assusta porque se continuar assim, essa história não terminará tão cedo.

Mathias.Weirich 31/05/2018

Cuidado! Não deve ser lido a noite Vol. XI
Neste livro é abordada a aventura de Slither (nããão, sério?), ele é uma mago de Haizda (fazenda) e também um Kobalo, uma raça cheia de códigos e leis, as quais ele segue rigorosamente, bem como seus acordos.

Através de uma promessa feita por ele a um velho fazendeiro de sua Haizda, Slither busca escoltar em segurança as filhas do fazendeiro e nesta jornada, para impedir a morte das purras (humanas, na língua dos Kobalos), irá se por em perigos inimagináveis para si próprio e viver em um dilema moral consigo mesmo.

Para sobreviver aos desafios que o aguardam ele contará com a ajuda de Grimalkin, a feiticeira assassina do clan Malkin, bem com com a coragem de Nessa, uma das filhas do velho fazendeiro.

Em seu início o livro não fazia ligação alguma com a saga do caça feitiço, porém com o desenrolar do livro e a evolução de sua história, bem como a aparição de Grimalkin no livro, me faz acreditar que Slither será um personagem de extrema importância para o desenrolar da saga. Espero realmente que ele se envolva nos livros que vem a seguir nas aventura de Tom Ward e seus amigos, pois é um personagem envolvente e cheio de dilemas morais, o que o deixa um personagem complexo e intrigante!

Clive 18/08/2020

Saga Caça feitiço
Diferente do restante da saga, este livro não está interligado aos fatos anteriores, trata-se praticamente de uma história a parte (spin of) com o Personagem Slither, mostra também outros personagem da série mas em segundo plano. Livro importante para seguimento na série.

E.R.A.S 28/05/2023

Não gosto de livros spin-off ou de ?encher linguiça? e esse foi exatamente isso. Não teve os principais personagens, e foi uma história que me deu tédio.

Matheus.Augusto 06/02/2024

Esse é um livro com uma história que se distancia do habitual da série. O que me desagradou foi apresentar, tão longe na série (já em seu livro 11), um mundo muito diferente do habitual, com todos os nomes, criaturas e costumes nunca apresentados.

Apesar de tudo, é uma história bem escrita e cuja presença de Grimalkin traz um acalento aos leitores da série. Talvez haja uma conexão ainda dentro da série, mas eu preferiria que a trama principal do caça-feitiço não tivesse essa pausa.

Pedro.Junger 19/01/2021

Spin-off necessário!
Mesmo a história toda se passando a parte do que acompanhamos, é importante ler. Porque, temos uma importante parte da Grimalkin aqui, mesmo ela não sendo a protagonista. Gostei do Slither, e espero que ele apareça no último livro. (E quem sabe a nessa tome o lugar de Thorne como aprendiz de Grimalkin).

Tinúviel 06/02/2021

Caramba! É incrível como essa série vai ficando melhor e melhor a casa livro. Com certeza esse é o melhor livro da série até então. A estória está amadurecendo cada vez mais e estamos sendo presenteados com um universo incrível. Infelizmente não tenho ainda o próximo livro, se tivesse iria devorar agora mesmo.

Lust 12/11/2021

Slither
O livro que nos mostra uma outra parte do mundo do universo da saga O Caça feitiço, onde nos trás uma nova mitologia e novas existências.