Sei que vou sair dessa

Sei que vou sair dessa Iyanla Vanzant

Resenhas - Sei que vou sair dessa

Denise 02/06/2011

Os vales

“Sei que vou sair dessa”, da Iyanla Vanzant, fala dos vales que a vida nos “convida” a percorrer antes de chegar ao próximo topo. São diversos, e cada um traz uma lição que precisamos aprender.
Não sei se meu olhar é diferente, depois de uns cinco anos que deixei este livro de lado, mas confesso que está me proporcionando boas reflexões.
Preciso admitir que estou um tanto cansada dessas fórmulas mágicas que muitos auto-ajudas(?) trazem, mas as reflexões com a leitura deste exemplar foram extremamente válidas.
Resolvi fixar aqui alguns trechos, que gostei bastante, para quem possa interessar:

“O vale é uma espécie de lixo que precisamos passar para deixar de ter medo”.

“... percebi que eu ficava onde estava apenas porque tinha medo de ir para outro lugar”.

“Se deixa que alguém ou alguma coisa seja responsável por sua felicidade, jamais será feliz”.

“... o melhor momento de servir os outros é quando você não sabe o que fazer por si mesma”.

“A verdade é que as pessoas nem sempre querem nos agredir. Elas estão apenas sendo o que são e fazendo o que fazem”.

“Nós nos escondemos atrás de desculpas e tememos as situações porque achamos que não temos coragem. A pergunta que me faço é: trata-se de falta de coragem ou do pouco valor que damos a nós mesmas?”.

“A única forma de vencer uma coisa é passar por ela. No entanto, freqüentemente procuramos de todas as maneiras não enfrentar o que tememos”.

“São os nossos pensamentos que produzem o medo. Antes que qualquer coisa aconteça, imaginamos as piores situações e ficamos paralisadas. O problema é que achamos que podemos mudar nossas ações, mas não nossos pensamentos”.

Resenha no Blog: http://derepente20s.blogspot.com/2011/05/os-vales.html

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

A lei universal de causa e efeito nós ensina uma lição: Aquilo que está acontecendo na sua vida tem origem no que está se passando na sua cabeça e no que está saindo da sua boca!