Sacrifício

Sacrifício William Saints

Resenhas - Sacrifício

Silva 11/10/2014

Sacrifico de William Saints
Mais um livro com dedicatória, enviado para portugal
Tive que o ler antes de outros que tenho, pois um livro de 158 páginas não valia a pena ficar por ler e ainda bem que o li...
Gostei do poema inicial, antes até dos agradecimentos.
O livro conta a história do amor entre Maria, uma mexicana que acaba de se mudar para Vancouver, no Canadá e Luiz, um vampiro com mais de 400 anos.
Luiz nasceu em Paris e foi transformado aos 18 anos por Sandro (Diretor do Carlton Private Hospital, tendo assim acesso ao Banco de sangue que é o alimento dos vampiros, ele tem quase 800 anos, Sandro foi transformado com 25 anos) em vampiro. O autor até descreve como Sandro foi transformado pelo seu criador. Ao contrário do que se pensa, a luz do sol não os afeta, são refletidos nos espelhos e não dormem em caixões, entre outras coisas "Não sei de onde os humanos tiraram tanta criatividade". Luiz conta-nos que há uma guerra entre vampiros pelo poder, mas ele e Sandro são independentes.
Maria era timida, meiga, fisicamente era alta, morena, cabelos pretos e olhos castanhos. Adorava ler livros, dizia que só os livros possuiam a capacidade de transportar quem os lesse para outro lugar, como este livro fez a mim...
Na escola ela conhece Mary que tem pele morena e olhos verdes e ficam a ser as melhores amigas "Ela é do estilo garota maluquinha, mas é muito legal".
O autor nos apresenta mais alguns personagens, um dos quais, Henry, um rapaz conquistador, misterioso, belo, com cabelos pretos e olhos verdes, de quem todas estão a fim "Sua barriga bem definida se contrai levemente com os seus passos. É impossivel não olhar."
É na nova escola que os nossos 2 protagonistas, Maria e Luiz se conhecem. Luiz é bonito, cabelos dourados, olhos profundos e azuis, alto e forte "Seus olhos parecem ter absorvido todas as cores do mar."
Luiz já tinha amado antes e, essa história, vai ser contada no livro, na altura ele faz uma promessa, nunca mais se apaixonar ... até agora "Sem esperar tremo com o toque dos dedos de Luiz que limpam uma lágrima que foge do meu olho."
O amor entre os dois é impossivel pois eles têm de guardar segredo em relação à sua existência "Nunca poderei amá-la, não enquanto os Imperias governarem."
O autor, através da personagem Luiz, fala-nos de uma fábula "Há muitos e muitos anos o Canadá era uma terra congelada e triste ..." e, através de Maria conta-nos um mito "Hero era uma sacerdotisa de Afrodite que vivia em uma ilha desolada..."
Deixo-vos um trecho do livro: "Essa é a pura verdade. O que antes era o meu dever protegê-la, agora se torna minha obrigação. Mas ainda não sei dos seus sentimentos. Não, ela pode gostar de Henry..."
O autor continua a apresentar-nos mais personagens, como Brian, um adolescente de 16 anos que passa a ser amigo de Maria e de Mary, que esconde um segredo dos pais.
No baile de formatura acontecem várias coisas boas, mas acontece ... não vou contar mais nada, leiammmmmmmm
"Esse é o fim. Tudo na vida tem um preço a se pagar..."

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Sacrifício - William Saints
Um amor proibido entre Luiz e Maria.
Ele, um jovem misterioso com um segredo. Ela, uma garota que acaba de se mudar do México. Mesmo tentando ficar longe, Luiz se vê cada vez mais atraído por ela e quando a vida dela é ameaçada, ele decide dar uma nova chance ao coração.

Rosoha 08/03/2023

Cadê o sacrifício?
Sacrifício, um livro o qual não li a sinopse, ninguém me indicou e eu nunca tinha ouvido falar.
Um livro com capa roxa em um tom que combina com o último que tinha lido.

Ler esse livro foi como andar de olhos fechados no meio de uma floresta.
A protagonista humana é insuportável.
O protagonista vampiro é um idiota.
O livro é tão chato que não marquei nenhuma palavra do início ao fim.

O romance não tem desenvolvimento, não tem conflitos, não tem poha nenhuma.
Eles se conhecem e já estão apaixonados, então tem um corte de meses onde eles ainda estão apaixonados e não fizeram nada, nem mesmo um beijinho durante esse ano que passou.

Nem mesmo o vilão me chamou a atenção, prometeram um galinha e entregaram um amigo da vizinhança.
Prometeram um monstro e entregaram um "cão que late e não morde".

Mas a maior decepção mesmo foi o sacrifício, cadê o sacrifício?
O nome do livro é SACRIFÍCIO!