Batman: Terra Um

Batman: Terra Um Geoff Johns...

Resenhas - Batman Terra Um

Lexvis 09/04/2024

Arte
Que delícia foi ler isso aqui numa tardezinha chuvosa na biblioteca.. uma história com começo meio e fim super bem desenvolvidos.

E no final ainda deixa um gostinho de quero mais!
Vale a pena?

Mizinha25 09/04/2024minha estante
Legal ver pessoas que leem HQ aqui no skoob. Eu amo!

Lexvis 09/04/2024minha estante
vale super a pena, a história é bem desenvolvida e não é mais do mesmo, ela conta a história do Bruce de uma outra forma, amei muito

Mizinha25 09/04/2024minha estante
Então é praticamente igual a uma que já li. Batman: Detetive- a Lenda do Batman. Não sei já ouviu falar

Mizinha25 09/04/2024minha estante
Eu gosto demais da história do Batman. Mas não vou mentir, o que mais me atrai é a Batfamília KKKK?

Lexvis 09/04/2024minha estante
eu amo dms mas pra mim o trio supremo da DC é coringa, Arlequina e batman ( e algumas versões do charada

Luiz595 26/02/2024

Batman é um personagem dúbio
É incrível ver como o Batman pode ser reimaginado de diversas formas.

Por mais que sua essência seja algo simples, existem histórias que tornam os questionamentos da psique desse vigilante em algo bem complexo, com camadas.

Batman Terra-1 retrata de forma nua e crua como Gotham participa ativamente na construção de todos os personagens que povoam essa cidade.

Ela em si é uma personagem da história, cruel, sombria, malévola e impiedosa com os fracos.

Cada ator desse conto se transforma do começo ao fim da HQ, cada um tem um final diferente com as consequências desse conflito denso contra a cidade mais perigosa do mundo.

pqpestela 02/02/2024

Simplesmente perfeito
Tenho que assumir q meu amigao geoff johns meio que arrasou

eu amo o batman, essa "saga" terra um é impecável RECOMENDO DEMAAAIS

marceloboemeke 15/12/2023

Divertida e interessante
Essa versão alternativa da história do Batman é realmente interessante! Seja você um leitor antigo ou recente do personagem, ela entretém e empolga.

Katynicoli 27/11/2023

Meu personagem preferido!
Tenho paixão pelo Batman, sua história e todo o contexto que a envolve.

Já fazia um tempo desde que não mergulhava em uma HQ tão incrível como essa.

Confesso que me emociono sempre com essa trama, e a penúltima página conseguiu arrancar muitas lágrimas.

Recomendo demais e estou ansiosa por mais! ? ?

dido4 16/10/2023

Muito boa
Fazia muitos anos que não lia uma HQ e resolvi comprar essa por impulso mesmo, mas foi uma ótima volta pra esse meio, recomendo.

Tairones Oliveira 02/05/2023

Uma nova perspectiva sobre o Batman
Dizem que o bom leitor é aquele que explora diversos tipos de literatura e é exatamente isso que fiz nessa leitura.

Uma forma diferente de contar a estória do Batman e bem pesada, por sinal. Mais pra quem curte, fica a indicação. Tem coisas surpreendentes sobre personagens bem conhecidos!

Luiz 29/08/2022

Gotham é uma cidade corrupta, Bruce Wayne é uma criança traumatizada, e o Batman é a ideia que o possibilita achar os assassinos de seus pais. A vingança o movia e ele se sentia só, porém descobre que sempre terá Alfred ao seu lado. Querendo tornar a cidade melhor, Batman não pode ser mais só uma ideia, ele terá que ser uma lenda.
Ótima história!!

Gilberto.Junior 03/07/2022

Maravilhosa
Essa HQ é ótima, uma origem um pouco diferente da que já estamos acostumados a ver, história muito boa.

ShadowRazer 06/04/2022

Com batman nos cinemas, vamos com um pouco de contexto...
A DC sempre conquistou um pedacinho do meu coração, desde que eu era pequeno, com suas animações e seus personagens. Quem nunca viu o superman e sonhou em voar, não é mesmo ?

Suas tramas e desenvoltura sempre envolveram uma escrita e um universo mais sombrio, com desenrolares pesados e personagens que sofrem, não por serem " supers ", mas por serem humanos. E ai você me pergunta, " mas isso não é sobre o batman, porque você está falando sobre a dc em geral ? ", e aí meu jovem menino prodígio, que eu te explico.

É de grande importância que se entenda que, após o universo ser definido, os personagens devem seguir com o mesmo tom, e pra mim, Batman é a forma mais didática de entender isso. Ele é um personagem humano, que sente raiva, ódio e amor, assim como nós. Suas histórias mostram de problemas possíveis, até problemas reais, vidas são vidas, seja de um cidadão de Gotham a super herói, e a Dc sempre conseguiu esse ar de não ser apática com suas histórias, transformado até uma cidade em algo vivo, algo que nos emociona.

Batman: Terra um, nada mais é do que uma criança traumatizada obcecada pela justiça a qualquer custo, e partir disso, se desenvolve um adulto frustrado e com um fardo a se carregar. Sempre nos mostra o lado mais investigativo do Bruce, o lado mais humano, o lado que pensa e faz. O batman aqui, é tratado como um peso, uma mochila pesada nas costas do Bruce, que com sua sede de vingança por conta do crime de gotham que tirou a vida de seus pais, o faz tomar a decisão de se tornar um vigilante frio e pouco empático, sempre resolvendo as coisas no cara a cara.

Essa hq, pra mim, é a que mais nos faz sentir próximos ao homem morcego, nos faz entender seus motivos e toda a confusão que se passa em sua cabeça, nos coloca nos mesmos problemas de se enfrentar um assassino inteligente e tão frio quanto.

Não posso não mencionar a presença do Alfred nessa hq, que mais do que nunca, funciona como a figura paterna de Bruce, sempre o ajudando em seus problemas interpessoais, e até mesmo em suas resoluções de crimes.

Essa hq é para fã e para leitores comuns. Recomendo pra quem não tenha tanta bagagem sobre o personagem e gostaria de entender o porque de ser um dos maiores símbolos da justiça e perseverança. Leia sem medo, e preparece para conhecer uma Gotham poluída pelo crime, onde a justiça só se faz presente a noite...
Isabelly.Rocha 07/04/2022minha estante
Deu até vontade de ler!

Claudinei 18/03/2022

As dificuldades do inicio de carreira do Batman
Histórias de origens tendem a ser mais do mesmo dependendo do autor que as escrevem, outros autores conseguem contar aquilo que já conhecemos, mas de maneira mais interessante, acrescentando um detalhe aqui, tirando outro ali, e se tem um artista talentoso para fazer uma arte que case bem com o roteiro, a entrega de um bom material mesmo sendo mais do mesmo é garantida, e aqui temos Geoff Johns no roteiro e Gary Frank na arte apresentando uma origem do cavaleiro das trevas muito bem feita.
Geoff Johns na DC Comics já fez muita coisa legal, e divide opiniões, alguns acham que ele quer ser um “Alan Moore”, outros por outro lado gostam de seus roteiros, eu fico no segundo grupo, mesmo achando que as vezes ele toma o Alan Moore por referência, mas sem querer ser ele.
Com essa possibilidade de múltiplas Terras, dimensões, multiverso, favorece a liberdade criativa e aqui temos um Bruce Wayne ainda criança vendo seus pais sendo assassinados bem em sua frente, nada de diferente, a não ser o foco que Geoff Johns dá pra mudança de personalidade do jovem, a virada de chave a partir desse momento, deixando de ser um menino rico soberbo e mimado e passando a ser uma criança amargurada com enorme desejo de vingança, e aqui entra outro detalhe interessante, ao invés de enviar o garoto pelo mundo para aprender técnicas de combate, Geoff Johns traz até o garoto todo esse conhecimento na figura de primeiro amigo da família, depois guardião legal/mordomo do menino, Alfred Pennyworth, que o ensina a lutar e se defender, e isso cria certo atrito entre os dois quando Bruce assume a identidade do Batman, e ainda inexperiente comete muitos erros em sua primeira investigação ainda sobre o assassinato de seus pais, e o veterano acaba que de algum modo auxiliando o jovem nas ruas de Gotham. O vilão dessa edição é uma versão ainda mais vil de Oswald Cobblepot, o Pinguim, e os auxiliares do Morcego são Jim Gordon e Harvey Bullok na polícia.
É uma história envolvente desde as primeiras páginas onde vemos um Batman sendo apenas uma ideia, tentando se impor contra a criminalidade de Gotham, mas que tem um longo caminho a frente ainda, que acredito Geoff Johns irá desenvolver bem nas próximas edições.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Maria Bia 01/03/2022

Favoritei
Eu tive uma experiência traumatizante com Mulher Maravilha terra um, então peguei esse volume com desconfiança.
Felizmente, todo o desgosto que eu tive com WW foi recompensado com o morcego. Que obra! Que roteiro! Que arte!

Fazia muito tempo que eu não ficava tão apreensiva lendo um quadrinho. Eu pensei que não fosse gostar do Alfred, mas fiquei ainda mais apaixonada pelo mordomo.
Talvez achei que não fosse curtir o role de Arkham, mas também me surpreendi.
Essa versão da morte dos Wayne fez muito mais sentido na minha cabeça. E eu espero que o próximo volume seja tão bom quanto esse.

Fernando1152 26/02/2022

Terra 1
Só tem uma palavra para descrever essa obra de arte:

F*da

Simplesmente incrível, a aparição do novo inimigo e o final, perfeito.