Só Gosto De Cara Errado

Só Gosto De Cara Errado Laura Conrado

Resenhas - Só Gosto De Cara Errado

Thauany 08/04/2022

Fofo
A obra foi publicada em 2013 quando eu tinha 14 e meu Deus como teria sido importante eu ter lido essa história nesta época, vários dos dramas que a Priscila (personagem principal de 14 anos também) passava eu também passei, por isso é importante o incentivo da leitura nas fases certas da vida. É lindo ver o poder que a terapia tem na vida das pessoas e lindo também quando a própria adolescente reconhece e busca ajuda.
O que eu mais gosto nesta história é que é livro de adolescente com conteúdos que realmente acontece na vida de um adolescente normal, não pende nem pra infantilização e nem transforma o adolescente em um mini adulto com tramas que nunca aconteceriam na vida real.
4 estrelas por ser uma obra relativamente recente que traz rivalidade feminina desnecessária ainda mais que o público alvo está em formação.

Nath 21/06/2013

Bom livro para passar o tempo. Sem mais.
Não me leve a mal. Eu sempre gostei de livros teen. Talvez seja a minha idade. Talvez... sei lá. Não me leve a mal. Eu gostei do livro. Mas não achei, sabe, "uaaaau!". Foi uma leitura gostosa, rápida e fácil. Bem teen mesmo! Acho que estou habituada a livros que me façam refletir mais, que me desafiem e que me surpreendam. "Só Gosto De Cara Errado" é um livro de auto-ajuda para adolescentes, sem mais. Se você tem 14 anos, como Priscila, você vai adorar, se joga sem medo na leitura! Se você é mais velho(a)... aconselho você a pensar duas vezes antes de ler.

Mas falando algo de bom, gostei bastante de como a Laura utiliza de elementos da psicanálise para avaliar os problemas e emoções da personagem principal. Porém senti falta de diálogos mais profundos e de análises mais detalhadas dos sentimentos de Priscila. Enfim, coisa de gente velha.

@ARaphaDoEqualize 27/06/2013

[RESENHA] Só Gosto do Cara Errado
Menos de um anos atrás, eu postava e apresentava para vocês Freud me Tira Dessa! da Laura Conrado, autora iniciante publicada pela Novo Século com o selo para os talentos nacionais. Quem diria que eu voltaria aqui para falar sobre seu novo livro? Eu poderia cochichar algo e dizer que eu sabia por causa do seu talento. Mas preferi me manter quietinha e ver até onde ela iria chegar.

Priscila é a nossa protagonista dessa vez. Ela tem 14 anos, mora com a mãe. Seus pais se separaram quando ela tinha 7 anos mas não foi que não afetou a vida dela no momento em que aconteceu. Seu pai se casou de novo e ela tem dois irmãos que - apesar de às vezes não querer demonstrar - gosta muito. Ela e suas três amigas Rafaela, Ana Luiza e Júlia vivem grudadas. São tipo irmãs e vivem tudo juntas. A Pri, no entanto, quer mesmo é um namorado: alguém que goste dela de verdade, mande sms fofinhos, ande de mãos dadas, vá ao cinema, goste das suas amigas e aquelas besteiras todas (que no fundo toda mulher sonha haha). Até que surge Cristiano, o carinha gatinho da escola. A Pri, claro, faz de tudo para chamar a atenção do gato, mostrar suas qualidade e o quanto pode ser perfeita. Acontece que esse excesso em busca da perfeição acaba prejudicando: ela fica de recuperação em três matérias e seus pais quase enfartam, o gatinho some e não dá bola, briga com uma das amigas e ainda tem que enfrentar alguns problemas, que sinceramente, ela não pensa estar preparada para lidar.

E agora, Freud! Você vai me tirar dessa?!

Ela vai então fazer terapia confrontar seus medos e mágoas da infância, descobrir quem é a Priscila de verdade, tentar resolver a relação conturbada com o pai e descobrir que antes de tentar amar qualquer pessoa, ela tem que se amar.

A Laurinha aumentou e muito o nível de escrita e enredo nesse livro! Sem contar as doses de humor, claro! Por ser um livro para adolescentes, esse ponto tinha que ser fundamental, já que quem está lendo precisar sentir que foi escrito para ele. E sim, objetivo alcançado: eu não tenho mais 14 anos, mas ri e me divertir muito com a Priscila. Relembrei de quando eu tinha essa idade e como é gostoso. Lembrei também das várias vezes que respondi meus pais e - apesar de não ter a família moderna que a nossa protagonista tem no livro -, consegui me identificar, pois eu convivi com pessoas assim.

É um livro delicado, com humor na dose certa, com cenas típicas da vida de adolescentes, com algumas hashtags para intensificar o momento (haha eu ria muito quando lia elas pelo texto!), as mensagens de texto trocadas em grupos... Sem contar que a própria Pri é uma personagem engraçada e divertida. Ela é inteligente, autêntica e tem noção das coisas que fala. Tanto, que muitas vezes é quando a sua própria família consegue perceber o que ela sente. O ponto principal do livro é precisa ser destacado: A Laura construiu um livro onde, em meio a risadas, aborda temas sérios e muito frequentes no dia - a - dia, como a presença dos pais na construção de quem você se torna, relacionamentos, como as famílias estão atualmente estruturadas - e mostrou apenas uma das formas como resolver isso. Aprendemos com nossos erros e isso fica muito claro.

- Encalhada? Não fez nem 15 anos!
- Eu sei. Mas não quero ficar encalhada como você, mãe!

O livro tem uma pegada de psicologia, mas juro, não tem nada chato em ler o que está escrito. Motivos? O livro todo é pelo ponto de vista do paciente. Então vamos ver as confusões, dúvidas, alegrias quando conquistou um passo, tristeza por não conseguir entender o que acontece, o conjunto todo sendo descoberto de maneira graciosa. Eu falei isso para a Laura: foi um dos pontos mais bem escritos do livro. Simplesmente por causa da sensação de identificação que será causada.

Amadurecer não significa deixar de debochar.

Quanto à edição: quando eu vi a capa pela primeira vez, custei a aceita - la. Eu tive a oportunidade de ler o manuscrito e não achava que combinava com a alegria da Priscila e com a história que eu li. No entanto, quando eu recebi o livro impresso, vi que a capa combinou. Sabe aquele choque de realidade entre ver algo apenas pelo computador e pegar? Foi isso! O tom da capa que eu achava que era roxo acabou puxando para um rosa bem lindo e Freud ali deu um tchan. A formatação ficou fofa! As mensagens de textos sempre vem dentro de balões e até os bilhetes tem um desenho gráfico.

Esse é o primeiro livro da série Freud Me Tira Dessa! Teen e ainda teremos mais três livrinhos! *\O/* Claro, a autora introduz as outras amigas que serão protagonistas nos outros livros - Rafaela, Ana Luiza e Júlia - e traçou o perfil de cada uma delas, já deixando a ideia do que podemos esperar de cada uma delas.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2013/06/resenha-so-gosto-do-cara-errado.html

Anaise 03/07/2013

Só gosto de cara errado
O livro fala sobre uma garota, Priscila, que até hoje só se envolve com garotos que não a valorizam! Ela sempre tenta fazer com que os garotos vejam ela de uma forma perfeita, arruma o cabelo, usa roupas bonitas e faz questão de tirar os óculos para sair. A nova paixão de Priscila é Cristiano, um cara que quando está com só ela, a faz se sentir especial, mas se tem mais gente na jogada, ele finge que eles são apenas bons amigos. Isso faz com que ela se desentenda com uma de suas melhores amigas e a parir disso, ela pede ajuda pra a mãe, que a encaminha para uma psicóloga! A partir das consultas, Pri se sente cada vez melhor com o mundo e consigo mesmo.
Quando estava lendo o livro me identifiquei com todas as personagens, e me peguei relembrando de quando eu passava por algumas situações que o livro mostrava. Além de ter uma linguagem ótima, realmente a história consegue envolver a gente!

Katielle 18/09/2013

Muito bom.
Priscila tem 14 anos, é apaixonada por Cris, têm três melhores amigas, elas são inseparáveis. O problema de Pri é que ela só gosta de caras que não dão bola para ela ou a fazem de boba, no caso do Cris que só quer ficar com ela quando ele quer e a coitada sai desesperada para se arrumar, maquiar, fazer chapinha porque ele gosta de cabelos lisos. Porém, chega um momento que ela descobre que Cris não é tudo isso, que talvez esteja passando a perna nela e aí as coisas complicam, pois quem dá essa notícia é uma de suas melhores amigas. Pri não acredita e a amizade das duas ficará abalada por causa de um garoto que certamente não é para ela.

Nesse momento Pri procura uma psicóloga e ali no divã ela tentará entender porque só gosta do cara errado.

Quando iniciei a leitura pensei: “Como uma garota de 14 anos pode achar que tem problemas?”, fiquei bem com o pé atrás, mas conforme a minha leitura foi desenvolvendo, envolvi-me em todo drama que cercava Pri e identifiquei-me muito com ela quando eu tinha sua idade. Hoje vejo o quanto era difícil, não só pelos garotos, mas pela família. Os pais de Pri são separados e durante a terapia ela vai entender que guarda uma mágoa profunda dos dois e isso a prejudica muito. A amizade com suas amigas também é muito importante e ela descobrirá que talvez valha muito mais do que qualquer paixão.

A escrita da Laura é muito gostosa, tem humor e toda a confusão mental pela qual Pri passa. O livro é teen, achei que eu não fosse gostar, mas eu estava bem enganada é impossível não se envolver com os problemas da protagonista e acredito que todas nós passamos pelas mesmas dúvidas que ela quando tínhamos 14 anos. Você pode achar que talvez a parte da psicologia seja chata, mas não, é muito envolvente e eu até me senti paciente da Drª Virna, pois os questionamentos que ela fazia para Pri pareciam que eram para mim. Ela vai entrando fundo nos sentimentos, a princípio parecem que são coisas bobas, porém conforme as sessões vão passando, Pri percebe que aquilo ali é somente a ponta do iceberg, que no fundo tem muito mais coisas que ela está escondendo de si mesma.

O livro tem poucas páginas e é de fácil leitura. A edição da Novo Século está linda. O melhor de tudo esse é o primeiro livro de uma série de quatro livros. Os próximos serão das amigas de Pri e mal posso esperar para lê-los, em Só Gosto do Cara Errado já temos uma expectativa de como serão os próximos, pois já sabemos um pouco de cada uma das amigas.

Parabéns a Laura por dedicar-se a escrever um livro para adolescentes, se eu tivesse lido algo assim na minha época, teria ajudado muito.

site: http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

Tatiely 17/08/2013

Para adolescentes
Confesso que só li esse livro pq ganhei de cortesia.rs
No começo não curti ele, achei que ele tava muito monótono, mas depois quando entrou a terapia achei interessante, e acabei gostando do livro no final. Pra vc que é adolescente, fica a dica pra uma boa leitura, pq aborda alguns assuntos que acontece com a maioria dos jovens hoje em dia.

Fabiola170 01/11/2013

Nem todo sapo vira principe
Adolescência é uma fase difícil né?! Priscila vai então em busca da ajuda de Freud pra descobrir por que só se apaixona pelo cara errado.

Apaixonada por um carinha do ensino médio, Pri busca ajuda da psicologia pra se livrar de um tique nervoso adquirido após uma pancada na cabeça, mas acaba se descobrindo na terapia. Por causa desse carinha, ela chega brigar com uma de suas melhores amigas, que tenta alertá-la que o cara não presta, mas Pri não acredita e acusa a amiga de ser invejosa.

Filha de pais separados, Pri descobre na terapia que ainda não lidou bem com a situação. Aprende um pouco sobre seus sentimentos com relação ao seu pai e passa por várias situações difíceis até aprender a lidar com tudo isso.

Laura Conrado soube tratar com leveza os conflitos adolescentes. Conciliar família, estudos e amor não é fácil, mas com um pouco de ajuda do pai da psicanálise, Priscila consegue.

Uma leitura leve, engraçada e muito fácil. Super recomendo!

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/10/so-gosto-de-cara-errado-laura-conrado.html

Leticia 01/07/2020

Indicação da psicóloga
Li por indicação da minha psicóloga e, mesmo no livro a Priscila ter só 14 anos e eu ter 22, me identifiquei em muitas coisas. Achei legal que a indicação foi por um motivo x, mas o livro me fez pensar em outras questões que nunca levei para a terapia.
Foi uma leitura bem de boa e rápida, talvez um pouquinho emocionante em algumas cenas que me identifiquei mais

silvanasartori 25/02/2014

Priscila, uma garota de 14 anos está desesperada para ter um namorado e por isso, com a ajuda de suas melhoras amigas Julia, Rafa e Ana, ela faz de tudo para chamar atenção do garoto que se diz apaixonada: Cristiano, pois desde que o conheceu se apaixonou perdidamente e queria de qualquer maneira conseguir que ele a notasse e que ficassem juntos.

‘’Cada dia era um novo plano para cruzar com ele, me aproximar de seus amigos e, principalmente, me mostrar linda e divertida, como uma namorada perfeita. ’’

‘’Desde o inicio do ano, eu estava apaixonada pelo Cris. Ele era novato no colégio e, mesmo em meio a tantos rostos, ele me chamou a atenção. ‘’

O problema de Priscila é que ela só gosta de caras que a fazem de boba e mesmo assim não perde as esperanças em um dia encontrar o cara que não seja assim tão errado para ela.

Só que um dia na escola, ela fica sabendo que haverá uma festa e então, Priscila fica desesperada querendo saber o que vai vestir e como irá, pois pensa que teria a grande oportunidade de ficar com o garoto dos seus sonhos.

‘’Naqueles dias, eu estava mais eufórica do que de costume. O clube mais badalado da cidade havia divulgado uma superfesta para o próximo sábado ’’

‘’Eu queria estar linda naquela noite. Passei a tarde inteira hidratando meus cabelos castanhos com mechas douradas. Não tinha comido chocolate nos três últimos dias para ficar com a pele linda no dia da festa – e sem barriga. Apostava alto. ‘’

A coitada passa o dia todo se arrumando para se mostrar atraente para Cristiano e assim que chega a tal festa ela o vê se aproximando e então ele a cumprimenta e também lhe apresenta seus amigos e logo depois se despede dizendo que dará uma volta.

Ela fica decepcionada, pois pensava que ele ficaria ali com ela, mas estava redondamente enganada em relação a isso, até porque esperava que fossem se divertir juntos naquela festa.

‘’ – Por que ele não ficou aqui comigo? – perguntei.
- Não pira amiga. A noite ainda não acabou – Ana me consolava, enquanto Rafa beijava um paquera.
- Não quero ser opção de final de noite! ’’

Com o passar das horas, Priscila só fica pensando onde Cristiano está e o que está fazendo, mas suas amigas dizem para que ela curta a festa e pare de se preocupar, pois não vale a pena desperdiçar o tempo em uma festa tão bacana como aquela.
Então, ouvindo o conselho das amigas, ela vai para pista dançar e então Cristiano inesperadamente a vê e se aproxima novamente depois de um tempo.

Só que assim que eles começam a ter uma conversa decente, um acidente acontece, uma garota alegrinha derruba bebida em cima dela e urgentemente ela vai ao banheiro para poder se secar e pede para que ele a espere, pois logo estaria de volta.
Só que quando ela retorna, ele SOME completamente.

Ela novamente fica decepcionada, principalmente quando manda uma mensagem para ele dizendo onde está. Mas ele nem dá bola e continua conversando com os amigos ignorando sua mensagem completamente.

Então Priscila sem nenhuma vontade de ficar na festa vai embora com sua amiga Ana.

No dia seguinte, após ir à casa de uma das amigas, ela recebe uma ligação de Cris a convidando para sair e ela sem pensar duas vezes aceita.
Assim que se encontram os dois acabam ficando juntos para alegria de Priscila, mas ela não imaginaria que depois desse encontro, sua amiga Ana viesse lhe contar que o viu com outra menina aos beijos na saída da festa.

‘’- O Cris ficou com outra menina na festa. Eu vi!
- Não pode ser verdade – eu sussurrava. – Isso é sério? Como foi isso?
- Quando estávamos na portaria, esperando meu pai, ele passou com a menina.
Sinto muito, Priscila. Não eram só amigos, eu não fiz confusão. Eu os vi dando altos beijos. Por isso não vou aceitar nunca esse cara. ‘’

Ao escutar isso, Priscila fica extremamente chocada com o que ouve de sua melhor amiga e pensa até que ela está com inveja por estar namorando e ela não.
Com isso, as duas tem uma briga feia e ficam sem se falar durante dias e semanas.

Agora será que vale colocar em risco uma amizade verdadeira por causa de um cara? Será que Priscila e Ana irão se entender?

Bom, após acontecer várias reviravoltas, ela começa a ir a uma psicóloga para poder contar sobre seus problemas em relação ao cara que gosta e também para entender mais sobre si mesma.
Acaba então descobrindo que ela não precisa agradar as outras pessoas para ser aceita, pois primeiramente ela tinha que se aceitar e gostar de si antes de qualquer outra coisa.

A partir daí, a personagem passa a ver a vida de outra maneira e começa a entender não só a si mesma, mas também a separação de seus pais e principalmente os seus sentimentos.

Uma história que vai CATIVÁ-LOS do começo ao fim.

Em minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que a narrativa que a autora Laura Conrado criou é realmente muito gostosa, pois com o passar das páginas você vai se envolvendo cada vez mais com a personagem principal e vai se identificando com algumas coisas da adolescência como eu me identifiquei.
Simplesmente RECOMENDO essa leitura para todo mundo. Seja na hora de uma ressaca literária ou até mesmo para todos aqueles que curtem uma leitura mais teen.
A autora consegue transmitir durante as páginas uma mensagem muito bacana, e por isso, confesso que tudo nessa obra me encantou.

Laura Conrado está de parabéns pelo desenvolvimento de sua história e também pela construção de sua personagem: Priscila, que me cativou logo nas primeiras páginas, apesar de que fiquei brava algumas vezes pela insistência dela com o tal Cristiano.
Mas com o passar da leitura entendi do porquê de tudo isso.

Também tenho que citar que adorei os personagens secundários que autora criou, até porque ela soube me envolver de uma maneira muito bacana em relação às amizades que Priscila tinha com suas amigas, porque a todo o momento elas estavam por perto para ajudá-la a superar seus problemas e também nos mostrando como uma amizade pode ser realmente IMPORTANTE, independente de qualquer problema que estejamos passando em nossas vidas.

Sobre a diagramação, gostei bastante da arte da capa, principalmente em algumas páginas que vão mostrando alguns desenhos de sapinhos separando alguns trechos do livro.
Achei bem interessante, até porque tem tudo haver.
O livro contém páginas amareladas e com uma fonte muito boa para que possamos
ter um bom desenvolvimento na leitura.

A Novo Século está de parabéns, pois a obra está realmente IMPECAVEL!

Para encerrar, quero dizer que dou meus 5 corações e FAVORITO esse livro pela mensagem que a Laura Conrado conseguiu me transmitir com as confusões de sua personagem Priscila e também pela narrativa deliciosa que me fez devorar essa obra rapidamente.

Laura Conrado meus agradecimentos por ter me mandado a sua obra e também muito sucesso pela frente com suas NOVAS criações. =]

Livro mais do que RECOMENDADO !!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Rafa 12/02/2015

Arrastando as Alpargatas
Começo dizendo que não, não sou o público alvo desse livro, não tenho 14 anos, já passei da fase de amores impossíveis, não estou no colégio, não moro com meus pais. Mas ainda assim, AMEI esse livro.

Eu já sabia que a escrita da autora era legal, li Freud, me tira dessa e viciei. Então, esperava uma leitura divertida, mas, sabe? Daqueles livros que depois que você fecha a contracapa, guarda na estante e esquece. Ledo engano.

Priscila sou eu! Essa menina fui eu aos 14 anos, com todos os seus problemas. Senti como se estivesse lendo a minha própria história e isso me pegou de um jeito tão inesperado, cheguei a me assustar.

Não quero falar muito da história porque o livro é curtinho. Mas o livro fala sobre a vida da Priscila, que quer se apaixonar e namorar, mas só gosta de cara errado. Ele puxa o gancho da outra série da autora que é adulta, do Freud, me tira dessa, para o juvenil. Ou seja, a protagonista ao mesmo tempo que "vive sua vida", vai a um psicólogo/psicanalista e tenta superar seus problemas.

Dada a minha identificação anormal com a personagem, acho que não sou imparcial para julgar. Mas o livro é divertido, dramático, curtinho, mas gostosinho. É o primeiro de uma série de quatro livros e tem uma capa linda cor de sorvete de uva (meu preferido ♥).

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Jeanine 05/05/2023

Esse livrinho pode ser pra adolescentes, mas muito bom pra adultos entenderem a importância da terapia.
Indicação da minha psicóloga, me identifiquei com situações da vida da Priscila. Tenho tique nos olhos depois dessa leitura até minha próxima sessão.
Achei bem atual e simples de entender. Devorei rapidinho.