Poção do Amor

Poção do Amor Vanessa Bosso

Resenhas - Pocão do Amor

Nat 08/11/2021

uma leitura leve, bem na vibe de sessão da tarde, com um pouco de romance e magia.
Amy, uma bruxa, neta de uma falecida bruxa poderosa, trabalha com sua tia na loja da família. Tudo vai bem até que, de uma hora pra outra, seu amigo Fox muda, e agora está namorando Beatrice. No entanto, não há nada de normal na forma como esse relacionamento surgiu e se desenvolveu. E com certeza envolve magia.
A história então se desenrola com direito à Poção do amor, segredos de família, tentativas de arrumar as coisas e muita coisa dando errado.

Gabi Maki 26/06/2021

Livro ou conto extenso?
Já conheço a Vanessa Bosso de outras obras, inclusive "O homem perfeito" está entre o meu top 5 de livros de romance de autoras nacionais.
Massss, nesse aqui achei a escrita muito superficial. Por isso meu título ficou: livro ou conto?

A história é boa, gosto de coisas com magia e ficção, só que fiquei sentindo falta de mais detalhes, mais envolvimento...

Creio que a Vanessa se destaca muito em romances com personagens entre 25 e 40 anos alegres e com boas deixas que nos tiram boas risadas. Mas, os novinhos aqui, eu não muito gostei não!

Até mais...
Gabi

@jurietjens 06/11/2020

Leitura divertida
Essa foi uma das minhas leituras mais divertidas de 2020, sem dúvidas. Uma bruxa brasileira indo atrás do melhor amigo só poderia dar em trapalhada. E deu. Ri, sofri e adorei a história. Para quem busca uma leitura leve, essa é uma ótima opção.

Ana Hoppe 11/03/2021

Levinho e extremamente divertido
Nem preciso falar que amei esse livro, né? Levinho, engraçado, fofinho e a amei a escrita da autora!! Não vejo a hora de ler outros livros da Vanessa.
Pra quem gostou desse livro, leiam "Poção Secreta" que também fala sobre alquimia??
Vale muito a pena a leitura!

Josy.Stoque 25/07/2013

Li em uma tarde. Muito gostoso!
Para quem curte romances Young Adult, é uma ótima pedida para descontrair seu dia. Amy passa por situações hilárias, de doer de tanto rir. Em outros momentos, por situações tensas, como a noite em um cenário fantasmagórico onde quase morre! Muito, muito tenso, morri de dó!
A confusão provocada pela arqui-inimiga Beatrice é o que dá pimenta a trama. Quando aplicam uma nova poção no coitado do Fox, então, Amy pode ter estragado todas as chances de ficar com grande amor de sua vida. O grimório e a varinha são peças fundamentais, mas como atrapalhada mor feiticeira iniciante, Amy vai ter muitas dificuldades para deixar seu lado bruxa comandar sua vida.
Ódio mortal à Beatrice, que tem um nome lindo, mas uma falta de caráter que dá nojo! E o Fox, minha gente, ao longo do livro, como ele está enfeitiçado, é difícil saber o que ele sente mesmo. Porém, uma explicaçãozinho do avô da Amy basta para entendermos os verdadeiros sentimentos do rapaz. Ain que fofo! É tudo muito forte e intenso, como só a Van consegue escrever, já que almas gêmeas é seu assunto preferido. A tia Luah é muito legal e temos também a melhor amiga da Amy, essa é pau para toda obra!
Uma comédia para se divertir muito. E, claro, com muito romance.

site: http://www.josystoque.com.br/2013/07/pocao-do-amor-vanessa-bosso.html

naniedias 03/05/2013

Poção do Amor, de Vanessa Bosso
Independente - 240 páginas
Quando a bruxaria está nas veias, não há como fugir da magia.

Título: Poção do Amor
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Independente
ASIN: B00CLH119E
Nº de Páginas: 240
Ano da Edição: 2013
Comprar Online: Amazon

Sinopse:
Quando Amy perde sua querida avó, notória bruxa de grandes poderes e sabedoria, ela acha que não poderá mais lidar com o mundo mágico e deseja se afastar.

Porém, o universo conspira para que ela desenvolva seus poderes e abrace a bruxa que nela reside. O grande amor de sua vida, Fox, inexplicavelmente começa a namorar a garota mais metida e nojenta da cidade.
Alguma coisa está errada, afinal de contas Amy sentia que havia algo entre ela e Fox - algo maior do que uma simples amizade.

A jovem precisará recorrer aos seus poderes de bruxa para descobrir o que há de errado e conquistar Fox novamente.

O que eu achei do livro:
Muito bom!

Sou fã declarada de Vanessa Bosso e adoro conferir novas histórias da autora.
A escrita dela é bastante jovial, simples e dinâmica, o que faz com que a leitura de seus livros se torne algo bastante prazeroso.
Dessa vez a história é narrada pela protagonista, Amy, e a narrativa é deliciosa! Amy é uma personagem muito bacana e cresce muito durante a história - é muito interessante acompanhar essa evolução da protagonista e as consequências que tal amadurecimento tem na sua vida, entre elas a de aceitar quem ela realmente é.

O livro é recheado de situações engraçadas e hilárias, que irão levar o leitor a rir bastante e se deleitar com as loucuras de Amy.
No plano de fundo, ainda há a questão do amadurecimento - lidar com as consequências de atos impensados. Isso é transmitido ao leitor da melhor maneira possível, porque é bem de leve, nada forçado que passe a impressão de sermão - certamente irá agradar os mais jovens.

O livro está disponível apenas em ebook, mas o preço está mais do que convidativo.
Eu tenho visto muitos autores lançando os seus livros pela Amazon com preços acessíveis. Gosto demais desse novo cenário, porque torna o acesso dos leitores às obras muito mais simples (primeiro porque basta um clique para comprar e o livro já vai para o seu leitor de ebooks e também porque os preços estão muito bons, facilitando a compra).
A autora já está com três livros na Amazon e todos com excelentes valores! Vale a pena comprar e conferir histórias tão divertidas.

Poção do Amor é um livro leve, divertido e super gostoso! Embarque nessa leitura mais do que agradável e se encante com as desventuras dessa bruxinha.

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Lina DC 24/05/2013

Fantástico!
O livro é simplesmente incrível! Terminei a leitura triste porque queria ler mais sobre a Amy, o Fox e é claro a tia Luah e a maluca da Larissa, sua fiel escudeira. Amanda, ou Amy como é mais conhecida é uma jovem que herda de seus ancestrais um dom. Amy é uma bruxa, que tem dois melhores amigos: a Larissa, uma jovem que está se descobrindo e no meio do caminho se mete em cada confusão (pois é doidinha, doidinha rs) e Fox, seu amigo honrado, bonito e segundo dizem, o seu destino. Só que uma verdadeira sem noção se interpões entre Amy e seu destino: Beatrice. E é aí que a confusão se inicia.

Ká Guimaraes 22/08/2013

Resenha dupla Blog Acordei
Carol - Fantástico! O livro é simplesmente incrível! Terminei a leitura triste porque queria ler mais sobre a Amy, o Fox e é claro a tia Luah e a maluca da Larissa, sua fiel escudeira.

Ká - Como sempre minha querida amiga (digo isso querendo me exibir) Vanessa Bosso, arrasou. Pessoal, ela tem o dom de escrever, a cada pagina nós ficamos vidrados. Van se você for fazer uma carteirinha de fã clube pode ir mandando para mim viu? aushuahs... O livro Poção do Amor é incrível, um livro que posso dizer ser um dos melhores de 2013, não tem como não se apaixonar pelo personagens. Amy nos encanta, Fox tira nosso ar.

Carol - Amanda, ou Amy como é mais conhecida é uma jovem que herda de seus ancestrais um dom. Amy é uma bruxa, que tem dois melhores amigos: a Larissa, uma jovem que está se descobrindo e no meio do caminho se mete em cada confusão (pois é doidinha, doidinha rs) e Fox, seu amigo honrado, bonito e segundo dizem, o seu destino. Só que uma verdadeira sem noção se interpões entre Amy e seu destino: Beatrice. E é aí que a confusão se inicia.

Ká – Bem, como eu não tenho leitor digital ainda, eu li o livro em casa e graças a Deus eu não passei micos, pois digo é muita confusão. Uma confusão boa, gostosa de se ler, onde Larissa, Amy e Fox nos diverte. Vanessa Bosso como sempre, sabe prender o leitor. Por isso sempre que há um novo livro dessa diva eu estou lá correndo para ler, ou melhor, enchendo a Van né? Agradeço a Van, por sempre ser atenciosa, e já digo CADÊ O PROXIMO LIVRO?????

Carol - Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto que eu me diverti lendo "Poção do amor". Mais uma vez a autora Vanessa Bosso conseguiu me envolver em uma trama divertida, emocionante e apaixonante. Só larguei o livro quanto cheguei ao fim. Com risadas garantidas, muito amor e magia, "Poção do amor" é sucesso certo para os fãs do gênero.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.

Beijos
Carol e Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/06/resenha-nacional-dupla-pocao-do-amor.html

Patrícia 26/08/2013

Uma estória muito engraçada! Amei a Amy dei muitas risadas com ela e sua amiga Laris e sua tia Luah. Achei Fox um cara muito sexy. Só tem dois pontos negativos: primeiro Amy deveria ter feito o vudu com a Beatrice ou pelo menos cobrado uma explicação dela.

Segundo a cópia que adquiri é pirata tentei comprar legalmente mas só vendia no site amazon e não consegui mexer nele. Entrei em contato com a autora Vanessa pra ver se dava pra comprar com ela de outro modo mas não deu.

Vitor Emmanuell 17/10/2013

Poção do Amor é um livro da escritora Vanessa Bosso, mas isso não é nenhum segredo, estou certo? Mais uma vez, Vanessa nos apresenta uma história diferente e encantadora. Vou logo elogiando a autora... Pois não é todo escritor que consegue escrever de tudo um pouco sem perder o fio da meada, como muitos dizem. Muito pelo contrário, ela sempre consegue um final surpreendente, onde não somente o mocinho fica com a mocinha, mas sim aquele tipo de final que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Poção é um dos meus preferidos no quesito narrativa. Vou logo avisando que é um livro para ser lido numa sentada, para se divertir. Já li duas vezes. E se for contar as três vezes que li A Aposta, as duas vezes que li Possuída e O Homem Perfeito, já era, eu gosto mesmo e pronto. Ok? Vanessa Bosso é Vanessa Bosso.

Gostam de bruxaria? Pois é, neste livro temos a linda protagonista Amy, que é uma bruxa. Mas não pensem naquelas bruxas loucas, com nariz horrível e rostos desfigurados. Aqui, temos uma bruxa bonita e encantadora. Eu diria até moderna e elegante demais.

Ela é uma bruxa e está descobrindo seus feitiços. Ela e a avó, sua mentora (a quem eu agradeço bastante por ter possibilitado o nascimento de uma bruxa tão linda), possuem uma loja onde vendem-se poções... mas até aí tudo bem, é uma loja normal, como qualquer outra.

“A vóvó é uma bruxa das boas. Mas não saía por aí em vassouras, muito menos dançava pelada em voltada da fogueira nas noites de lua cheia. Não frequentava covens pelada e não tinha uma verruga na ponta do nariz. Era uma mulher mística, isso sim.”

O que Amy não esperava é que sua avó chegasse a falecer, e com isso ela acaba perdendo a vontade de ser uma bruxa. Ela quer ser apenas uma garota comum, como todas as outras. Do tipo que passa de ano e possui seus amigos de verdade. Mas claro que a nossa escritora Vanessa não deixaria isso acontecer, não é mesmo?

Agora eu pergunto a vocês, meninas, já passaram pela situação de se apaixonarem pelo seu melhor amigo? Bom, eu acho que muita garota já passou por isso. Mas e quando esse cara, o Fox (meninas, ele é lindo, bonito, tentador, como todo protagonista da Vanessa é), acaba ficando e namorando com uma garota irritante, aquele tipo que você odeia? É exatamente isso que acontece aqui. Fox está em maus lençóis.

“Beatrice está agarrada à sua cintura, como uma cobra peçonhenta. Ela baixa o olhar e me dá uma geral, como se estivesse avaliando uma oponente que não está à sua altura.”

Mas a brincadeira não para por aí, Amy (que eu amo tanto) descobre que a entojada (senhora Beatrice) roubou a fórmula da Poção do Amor do grimório de sua falecida avó. Eu, como um bom leitor, fiquei com vontade de socar essa garota até a morte. Ela não sabe quem eu sou, não apenas um leitor, mas o namorado da Amy! (mas infelizmente ela ainda não sabe disso).

Agora eu pergunto-me o que Amy fará a respeito. Bom, eu já sei, mas não posso contar. A história é empolgante e simplesmente demais. Um pouco curta, não vou mentir que bem que a Vanessa poderia ter escrito uma história de 900 páginas que ficaria maravilhoso. Mentira, eu adoro a história do tamanho que está sem tirar nem por nada a mais.

“O celeiro está abarrotado de carros e paramos longe da entrada, numa vaga escondida entre dois gigantes. Por sorte, meu possante e estrategicamente pequeno e encaixa-se perfeitamente.”

Conheçam essa história e descubram que o amor não só é a magia mais poderosa do universo, mas também a mais pura.

akarenns 25/12/2023

Uma historinha bem sessão da tarde
O livro é bem curtinho, li em poucas horas. Foi uma leitura rápida, a escrita é bem fácil, você começa a ler e quando vê já terminou. Apesar de ter uma parte que as duas amigas têm uma conversa +16 (que poderia ser retirado rs), acho que esse poderia ser um livro pra pré-adolescentes, bem tranquilo e fofinho.

Juliana 02/11/2013

Poção do Amor é um livro leve, de leitura fácil e rápida. É o livro ideal para se ler em qualquer tarde de sol, acompanhada de uma bebidinha leve e refrescante. A leitura prende e conquista logo nas primeiras páginas, eu o li em algumas horas.

A temática do livro lembra aqueles filmes que eu gostava de assistir quando ainda não precisava trabalhar feito doida o dia inteiro… Amanda, ou Amy, é uma bruxa que vem de família de bruxas, mas que depois da morte da avó,acabou deixando esse seu lado adormecido. Ela vem relutando com isso já há algum tempo, quando as circunstâncias conspiram para que ela desperte sua bruxa interior.

Sem razão aparente, seu melhor amigo e paixonite aguda, Fox, começa a namorar a garota mais irritante da cidade e Amy, indignada com essa situação, tenta entender de todas as formas o que levou o garoto a isso. Ela acaba descobrindo que a tal garota, Beatrice, roubou a fórmula da Poção do Amor do livro de sua avó. Agora Amy deve despertar seu lado bruxa e dar um jeito de desfazer o feitiço e salvar a vida de Fox.

Essa busca pelo antídoto da poção é que dá o início às situações engraçadas do livro. Pela forma como Vanessa Bosso escreve, não conseguimos desgrudar do livro enquanto a história não tem fim.

Embora o tema e a linguagem sejam adolescentes, eu recomendo o livro para qualquer pessoa que queira relaxar e ler algo leve e divertido. Amy e Larissa se metem nas enrascadas mais loucas do mundo para conseguir o que querem, e nisso, não vemos o tempo passar. Vamos correndo as páginas como doidas, rindo com cada besteira e - porque não? - lembrando das nossas atitudes muitas vezes ridículas de quando éramos adolescentes e não conseguíamos enxergar um palmo diante do nariz da vida.

Somos levados a pensar mais uma vez no efeito que nossas ações podem ter sobre a nossa vida e a das pessoas em nossa volta, ainda que estejamos fazendo algo com a melhor das intenções.

Esse foi meu primeiro livro da Vanessa Bosso, mas posso dizer que não será, de jeito nenhum, o último. A autora publica pela Amazon.com a preços excelentes, que tornam praticamente irresistível o clique para comprar!

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-pocao-do-amor-vanessa-bosso

Aline Natália 04/03/2014

Pocão do Amor - Vanessa Bosso
"Ele é o meu passado e eu desejo do fundo da minha alma, que também seja o meu futuro."
Com uma narrativa rápida o livro nos mostra de maneira simples as dificuldades de lidar com as consequências de nossos atos.

A escrita jovial da autora nos leva facilmente ao desfecho, porém os personagens foram mal aproveitados, fiquei o tempo todo esperando mais e infelizmente não encontrei o que procurava.

Tendo como alvo o publico adolescente, acabei me decepcionando com o livro, que possui uma primícia boa mas foi mal desenvolvida.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-pocao-do-amor.html

Bia 24/04/2016

Amy trabalha com a tia na loja de poções da avó, que morreu recentemente, ela faz parte de uma família de bruxas, mas nunca ligou muito para isso, até que um dia ela descobre que Fox, seu melhor amigo (e paixão secreta), está namorando com a garota mais insuportável da cidade, mas esse namora não é de livre e espontânea vontade, na verdade Beatrice roubou uma poção do amor e enfeitiçou Fox com ela, agora Amy precisa de uma fez por todas, se aventurar na magia da família para conseguir tirar Fox dessa e conseguir ficar com seu grande amor.

Sabe aquele livro que você pega para ler, sem pressão nenhuma, lê ele simplesmente para se divertir, "Poção do Amor" pode ser uma ótima pedida. Eu o peguei para ler a noite, e vi meu sono ir embora por não querer largar o livro, nesse caso o kindle. O livro é bem curtinho, então deu para dá uma cochilada depois que eu terminei. Como eu li muito rápido, eu acabei esquecendo completamente de marcar as minhas partes favoritas, mas depois eu vou pegar ele e lê de novo só para fazer isso.

Como o livro é bem curtinho ele não se aprofunda muito nessa mitologia da magia, só fala o básico para conseguir entender como as coisas funcionam, mas seria bem legal conhecer um pouco mais sobre esse mundo da Amy, só as partes que apareceram já parecem bem interessantes.

A história pode até ser curta, mas ela ainda tem emoção, Beatrice é aquele tipo de vilã que você já odeia antes mesmo dela aparecer, e quando ela aparece o ódio aumenta coitada da Amy tendo que aturar ela. Nossa heroína tem muito trabalho durante o livro, entre encontrar um antidoto para essa poção e tentar convencer Fox que tudo o que ele está passando é uma grande mentira, Amy sofre, mas como dizem que no amor e na guerra vale tudo, todo o esforço dela vale a pena, e é cada esforço. Amy ainda tem ajuda da melhor amiga Larissa, ou Laris, e da Tia Luah, sem essas duas o livro não teria a mesma graça.

Mais um livro da Vanessa gostoso de ler, ele simplesmente te leva, gostei muito dele, como a maior parte o Fox está enfeitiçado, não deu para ter uma explosão de fofura do casal, só no finalzinho, mas as maluquices da Amy, Laris e a Tia Luah, vale muito acompanhar. A Vanessa tem um talento incrível, foram três livros até agora, e três diversões garantidas, espero a mesma coisa do próximo livro, minhas expectativas estão aumentando cada vez mais.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/04/resenha-pocao-do-amor.html