Fantasma no Sistema

Fantasma no Sistema Kevin Mitnick...

Resenhas - Fantasma no Sistema

Andalik 11/04/2021

Fantasma no Sistema - Resenha 11/04/2021
Finalmente, o hacker mais famoso do mundo nos conta sua história inspiradora a partir de seu próprio ponto de vista.

Fantasma no Sistema é a autobiografia de Kevin Mitnick no período em que era o fugitivo e hacker mais procurado pelo FBI.

O resultado é mais do que apenas uma crônica meticulosa das invasões de Kevin Mitnick, é uma exposição da máquina burocrática invisível que perpassa quase todos os aspectos de nossa vida e de quão facilmente esta é subvertida por um golpista de fala mansa.

Como todo verdadeiro hacker, a incontrolável paixão pelo desafio e a curiosidade incessante quase sempre o colocaram em situações complicadas.

O autor descreve em detalhes suas incríveis investidas contra inúmeras empresas de tecnologia, telefonia e universidades americanas.

O livro é um olhar único da mente de alguém que verdadeiramente dominou a arte da engenharia social e do hacking. Uma leitura fascinante com grandes aprendizados!

Recomendação: Profissionais, estudantes e entusiastas de tecnologia e segurança da informação.

Jose.Henrique 07/06/2016

A saga do herói na versão Hacker
Hoje em dia vemos o termo hacker ser cada vez mais difundido, imagino que tudo isso seja graças a tecnologia que vem se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. O conceito de hacker ainda não é bem definido, mas esse livro te mostra exatamente o significado dessa palavra. Tudo isso com uma narrativa incrível das histórias que Kevin Mitnick tem que passar, mostrando sempre uma luta interior tentando definir oque é certo e oque é errado.
O livro aborda os termos técnicos de uma forma tão sutil que as pessoas que não são da área de informática conseguem aproveitar a leitura, mas ao mesmo tempo torna a leitura mais interessante para quem entende.

Rodrigo1185 04/02/2024

Um dos melhores livros da cultura hacker da história..
Narra toda a história de Keven mitink.
De onde tudo começou, suas descobertas e aventuras..