Lágrima

Lágrima Lauren Kate

Resenhas - Lágrima

Augusto280 15/03/2024

É um livro cheio de mistério, e cada capítulo a história vai ficando mais envolvente, por isso o início pode parecer um pouco enfadonho, mas compensa totalmente com os mistérios que vão sendo investigados, e com certeza vale muito a pena com o final, meus amigos, é muito poder!!!

Dearibeiro 29/02/2024

Bem mediano
Comprei esse livro por causa da capa, quando vi na livraria foi amor a primeira vista. Aí vi o nome da autora e apesar de nunca ter lido Fallen, me empolguei e comprei.

A história até me deixou curiosa, mas achei os protagonistas tão chatinhos. O casal tem um total de 0 química.

2,5 estrelas pq até que me manteve entretida.

Bianca2110 12/02/2024

Teardrop: a enrolação.
Teardrop conta a história de Eureka após 3 meses da perda da sua mãe em um acidente de carro. O acidente em si foi surreal, uma enorme onda arrastou o carro onde Eureka e Diana (mãe) estavam, e apenas Eureka sobreviveu.

Como a morte é recente e a garota era muito próxima da mãe, foi uma enorme perda, deixando-a depressiva e largando tudo o que gostava. O livro retrata bem a tristeza de Eureka e como isso afeta as pessoas a sua volta. Apesar disso tudo, ela tende a ser babaca e seca com as pessoas, então eu não esperava que um personagem literalmente esfregasse isso na cara dela falando um bocado de verdades kkkkk.

Eureka age como se ninguém entendesse ela pela morte da mãe, que tudo o que fazia era porquê sentiam pena dela e ela não queria isso, sentia incomodada por as pessoas a tratarem diferente e diversas vezes coloca algo na cabeça e considera como verdade. Sinceramente, se eu não tivesse já lido algumas resenhas sobre o livro, acharia muito chato, mas foi menos pior do que eu esperava, mas incomoda como ela não desenvolve isso, sabe?

O universo em si tem uma drama muito interessante mas demora muito a ser abordado, em vez disso, fica em uma enrolação, focado muito mais na protagonista e seus sentimentos. Tem hora que ela é muito contraditório, como sentir ciúmes de uma menina gostar de seu melhor amigo e ficar tratando ela mal. Sendo que, na minha opinião, a Eureka que era babaca e a garota só respondia as ameaças.

A drama do universo inicia quando Eureka descobre a herança deixada por sua mãe, um livro, uma pedra e um medalhão. O livro estava em uma língua desconhecia, nisso a protagonista parte em uma jornada para descobrir a história do livro. A história dele é a melhor parte para mim e que mais me despertou interesse.

Em contrapartida a essa busca, um garoto chamado Andre começa a aparecer na vida da Eureka, basicamente a perseguindo-a. Ele é um personagem legal mas aparece poucas vezes, muito da drama seria facilmente resolvida se a Eureka conversasse com ele de uma vez, resultando assim em um livro único e não uma duologia.

E ai vem o maior problema do livro, ele é lento, você passa a maior parte do tempo sem saber o que está acontecendo de sobrenatural e só acompanhando a Eureka discordar de todo mundo e ficar estressada com todo mundo que tenta ajuda-la (menos sua melhor amiga, Cat, essa ela não teve problema).

A sensação que tive foi que perdi meu tempo lendo, a história é interessante o suficiente para me fazer ver um vídeo ou ler um resumo sobre ela mas ler o livro pareceu que perdi meu tempo. A parte interessante não andava, parecia que a autora tinha que entregar uma sequência com a história e por isso enrolou os desenvolvimentos importantes para poder fazer uma continuação!!! Seria melhor se fosse um livro único e deixasse a enrolação. Tinha um potencial mas a execução deixou a desejar.

Brubs_Ono 18/01/2024

Decepcionante
Li logo quando lançou, eu amo histórias sobre Atlântida e afins, mas confesso que achei um livro horrível, mal escrito, sem graça, parado, e parece que pra compensar tudo isso, tem uma cena de extrema violência, desnecessária, nem li o próximo. É uma pena, eu sei que a autora podia ter escrito muitoooo melhor, Falen é bem melhor.

S RAGS BLOODSCAR 18/10/2023

Em Busca de Segredos Antigos
"Em Busca de Segredos Antigos: Resenha de 'Teardrop' de Lauren Kate"

"Teardrop" é um romance de fantasia escrito por Lauren Kate, autora conhecida pela série "Fallen". Publicado em 2013, o livro leva os leitores a um mundo de mitologia e magia.

A história gira em torno de Eureka Boudreaux, uma jovem que sofre a perda trágica de sua mãe em um acidente de carro. Ela acredita que a morte de sua mãe foi resultado de uma misteriosa lágrima que sua mãe estava tentando proteger. Esta lágrima é uma chave para um antigo e poderoso segredo que pode desencadear catástrofes naturais, conhecido como a Lágrima de Deus.

Conforme a trama se desenrola, Eureka descobre que sua família tem ligações profundas com a mitologia da Atlântida e que ela é a chave para desvendar segredos que poderiam alterar o curso da história. Ela se vê envolvida em uma busca para impedir que a Lágrima de Deus caia nas mãos erradas, enquanto lida com seu próprio luto e desafios pessoais.

Lauren Kate constrói um mundo mágico e envolvente, repleto de segredos, mistérios e escolhas difíceis. A trama é carregada de elementos sobrenaturais, e a protagonista Eureka enfrenta dilemas morais e desafios que testam sua coragem e determinação.

"Teardrop" é uma obra que atrai leitores que apreciam histórias com um toque de fantasia, romance e mitologia, embora tenha recebido opiniões variadas da crítica. A narrativa mergulha profundamente nos dilemas emocionais da protagonista, ao mesmo tempo em que a coloca em um contexto de eventos sobrenaturais e uma corrida contra o tempo para proteger a Lágrima de Deus. Para os fãs de Lauren Kate e de romances com elementos mágicos, "Teardrop" pode ser uma leitura interessante.

Ju 30/04/2023

É um livro bem interessante. Confesso que não tinha tantas expectativas, mas com um tempo, passei a ficar ansiosa para saber qual seria o desenrolar da história.

Leticia_Mendonça07 21/04/2023

O livro é parado demais, não me identifiquei com os personagens achei uma trama bem parada.
Depois de Fallen, eu esperava bem mais da Lauren Kate.

Jess 07/03/2023

Releitura!
Li esse livro há muitos anos, no meio de um vício pelas histórias da autora. Precisava ler tudo dela, e li, então senti uma vontade para a releitura ultimamente, querendo muito saber o que eu acharia da história nos dias atuais. E foi decepcionante.

É um livro arrastado, com uma escrita lenta. Demorei mais de um mês para concluir essa leitura. A personagem principal é interessante, mas é extremamente melancólica, e com razão, que eu acho que é por isso que gostei tanto do livro quando era adolescente, uma menina trágica e que se entediava com a vida, não encontrando mais sentido nela, conhecendo outra menina igual.

Acho que ainda sou um pouco dessa menina, mas que agora tem um lado bom e é mais contente em viver. Não me sinto mais conectada com a personagem principal, mesmo entendendo ela. E acho também que ela e esse sentimento de me sentir representada eram as únicas coisas que me mantinha focada no livro, pois, tirando isso, os acontecimentos são chatos e as personalidades dos outros personagens são superficiais, tornando o livro um verdadeiro tédio.

Joice 05/03/2023

Fiquei desapontada com o livro, a história é bem maçante tive que me esforçar muito pra terminar de ler o livro porque achava que talvez a história melhorasse do meio pro final, mas honestamente isso não aconteceu, tive que ler a série já que ganhei os livros, eu sou apaixonada por livros de fantasia e ficção, mas esse deixou muito a desejar, nenhum dos personagens me conquistou e eu ouso dizer que a história é muita chata.

Bruna.Freitas 29/01/2023

Gostei
Eu já amava fallen da Lauren e gostei bastante da leitura. Os personagens não são óbvios, o que torna a leitura mais interessante. A personagem principal não é uma boba apaixonada, achei ela forte. O livro trás algumas questões como tentativa de suicídio, perdas, amizades e amor. Eu gostei.

Lici 29/11/2022

Olhando essa capa e o título, eu nunca pensei que eu gostaria de uma história como essa, terminei o livro já querendo comprar o outro da série para ler, ele não é 100% original na fantasia, (algumas coisas não tem como engolir) mas tem uma construção de mundo interessante.

Evelyn 09/10/2022

potencial desperdiçado :(
Esse livro tinha tanto potencial, uma sinopse tão intrigante, uma capa tão linda, o típico triângulo amoroso, tinha tudo pra ser um sucesso... Tenho a impressão que a Lauren Kate fica com preguiça de escrever, uma pena pq teria sido uma ótima adaptação para os cinemas.

Mel Rodrigues 19/07/2022

Não é Fallen mas é Fallen
Teardrop é um livro antigo - do auge de Lauren Kate, quando Fallen era parte do DNA do adolescente literário - e obviamente sofre de alguns maus da sua época, porém ler Lauren Kate é entrar em um mundo adolescente cheio de personagens caricatos e referências que teriam tudo para serem insuportáveis - exceto que ela sabe colocar a medida certa para que não sejam.

Assim como em Fallen, nessa duologia Lauren Kate nos apresenta um triangulo amoroso época que supera as barreiras do tempo. Tem o tom de Fallen, a melancolia de Fallen, mas também tem uma personalidade única que o distingue bem. A autora obviamente se aprofundou na mitologia (grega) que ela usou como base para a mitologia do livro - é claro que, como autora, ela está tão imersa e apaixonada na história que os pequenos detalhes podem se tornar maçantes em algum momento.

Como dito, o livro sofre dos maus de seu tempo - uma revelação no final e um romance que nem pode-se dizer que foi desenvolvido, mas que resulta em uma pegação. Ainda não li o segundo livro, mas sou capaz de arriscar que ambos poderiam ter sido escritos em um único volume (o mal da maioria das duologias)

firstlovesmile 05/06/2022

Teardrop me atraiu pela linda capa e a temática de fundo do mar e magia, oq inicialmente me pareceu ser uma história sobre sereias.

Eu estava enganado, mas isso não diminui a qualidade da obra. A narrativa em terceira pessoa e a mitologia são muito interessantes e bem trabalhadas, a única coisa que devo reclamar é dos personagens de pouca personalidade e pouco desenvolvimento (era muito difícil se identificar com Eureka e se importar com seus problemas, seus romances e conflitos por conta disso) .

Comecei a ler a parte dois deste livro, espero que tenha melhorado nesses aspectos
Isa 26/06/2022minha estante
Vc sabe a classificação?