A Falsa Princesa

Resenhas - A Falsa Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luísa 23/08/2023

Maravilhoso!
O livro une uma escrita muito boa, fantasia, romance e plots inesperados ! Um dos meus livros favoritos

rica 19/06/2023

Uma boa ideia, mas mal trabalhada?
Sobre a protagonista: diversos momentos eu me irritei com ela e as ações dela tinham pouco sentido pra mim. Ela errou em mais de um momento, admitiu que errou, e não se desculpou UMA VEZ.
Sobre a trama: basicamente tudo é resolvido da intuição da protagonista, e até o final eu fiquei com o sentimento que carecia de provas.
Sobre o casal: o protagonista masculino faz tudo por ela e ela nada por ele. Ele inclusive foi umas das pessoas com quem ela errou, nunca se desculpou e ficou tudo bem.
Apesar de tudo isso, o final do livro é até que bom e tinha uma ideia de trama interessante. Não é um livro que eu indicaria, mas caso vc já queria ler, pode ser que valha a experiência.

Nathalia.Ottaiano 16/04/2023

A Falsa Princesa
Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.

Gente, que clichê perfeito!! Merece mais do que 5 estrelas na minha opinião em!

Quando a princesa que na verdade era a falsa, se vê em uma situação que precisa sair do castelo, ela fica numa situação de pavor, é claro(mas ela também não se via como uma princesa, não pensava que esse posto era realmente dela), ela não imaginava aquilo e agora precisa ir morar com a sua tia.
Ela descobre coisas de sua mãe, de seu pai e também no lugar em que ela vivia, a sua magia, que estava como "calada" por causa do encantamento que haviam colocado nela para todos acreditarem que era a princesa.
Só por essa parte eu já amei a história e a criatividade da autora também!

Ela precisa ir embora do lugar que está, pois além de descobrir que tem magia, descobre também que o cara pelo qual ela estava sentindo algo, na verdade, não passava de um idiota!
Sinda vê se consegue ser aceita em um tipo de colégio para as pessoas que têm magias, mas não é aceita. Mas Philantha aceita ter ela como a sua aluna enquanto esse tempo, Sinda terá que fazer alguns favores para ela!
Sinda, para mim, foi uma personagem forte em todos os momentos, desde o momento de se adaptar a sua magia até o final do livro!
E claro, amei também a outra princesa e a verdadeira e claro, o querido Kiernan!

A partir do momento que começa a aprender mais sobre magia, é para mim, onde o livro fica mais interessante ainda! Eu amei tudo do início ao fim!

É uma leitura envolvente, apaixonante, mágica (em alguns momentos até pensei em HP kkk), extremamente fluida e inesquecível!
Eu recomendo de mais esse livro! Se pudesse até iria reler, mas peguei esse livro emprestado de uma amiga e sabe de algo? bem sei que você sabe disso bem, mas eu fiquei TOTALMENTE apaixonada por esse livro!
Por ser de 2013 eu acredito que as pessoas não criam tanto interesse para ler, mas se você tiver a oportunidade de ler, por favor leia! Você não vai se arrepender!

"Hoje eu só precisava caminhar com Kiernan, visitar Philantha, finalmente ser só eu mesma. Pela primeira vez, isso era o suficiente."

Amanda 10/01/2023

Comprei em um sebo, não dava nada por ele, mas que surpresa agradável ele se tornou. A história é bem simples, meio clichê, mas nada disso tira o mérito dele pois entrega exatamente o que promete e de forma muito agradável. Já li umas 3 vezes, e provavelmente vou ler novamente

Sthéphanny Alves 04/01/2023

Hoje eu só precisava finalmente ser só eu mesma. Pela primeira vez, isso era o suficiente.
Há muito tempo eu estava querendo ler este livro, muito tempo namorando e tentando decidir se leria, porque, pela capa e nome, me parecia ser só mais um clichê.

Porém, o detalhe é que eu amo um bom clichê, e algo me atraia muito para este livro. Até que, finalmente, criei coragem e adquiri, e agora que terminei de ler, me sinto realizada.

Esta história vai muito além de um clichê. Ela é cheia de reviravoltas e coisas que te fazem para um minuto para conseguir absorver. A trama é muito bem montada e a história não possui furos. Coisas que ficam confusas logo são explicadas e você se vê rendido. Tanto que eu devorei este livro em menos de 24 horas.

Estou apaixonada pela história, pelo final. Ainda que, como a maioria dos bons livros, este me deixou com uma ferida no peito.

Estou apaixonada e profundamente satisfeita. Este livro é bem leve e ótimo para se recuperar de uma ressaca literária. #ficaadica.

Kami 02/10/2022

Por mais que a história seja legal, animada e tal, é bem previsível, os personagens são legais, o casal é previsível e o vilão também

Viiii1 20/08/2022

?Eu sou Thorvaldor?
A falsa princesa é um livro bem levinho e gostosinho de se ler, gostei bastante!! Recomendo! Quatro estrelinhas quase cinco! ?

Karen 27/03/2022

Me prendi na história e, apesar de não ter muitos momentos de ação, eu me vi surpresa e tensa por algumas reviravoltas e acontecimentos.
Não achei o melhor do gênero mas é um bom livro, que merecia ser mais conhecido.

Tatynha - @cantinho_datati 20/01/2022

Um romance de época com fantasia que me surpreendeu positivamente. Apesar da minha nota, posso dizer que foi uma leitura fácil e rápida...daquelas que te prende...recomendo ?

Sol 20/07/2021

Eu sou apaixonada em livros de romance e fantasia, então é praticamente impossível não gostar de A falsa princesa. Mesmo que algumas partes tenham partido meu coração eu amei toda a aventura mistério e romance do livro

Rafaela Regis 17/05/2021

A Falsa Princesa - Eilis O'Neal
A Falsa Princesa é um dos livros que me indicaram e eu nunca tive tempo para ler, mas eis que finalmente chegou a hora dele e foi muito mais do que bem vindo!

Nele nos conhecemos a história de Nalia, uma princesa herdeira rodeada de privilégios, muito bem educada e amável. Sua vida parece ser perfeita e na verdade é mais do que perfeita, e junto com seu melhor amigo Kiernan entram em grandes aventuras dentro dos muros do palácio.

No entanto tudo isso muda após seu aniversário de dezesseis anos, que é quando ela descobre que toda sua vida foi uma grande mentira. Sim, um dia após seu aniversário, ela descobre que na verdade não é princesa e muito menos filha de seus pais, e até seu nome ... não é seu nome!

Assim iniciamos essa história recheada de mistérios, reviravoltas e uma busca para descobrir quem realmente somos, no caso de Nalia, que na verdade se chama Sinda e descobre tantas coisas ao mesmo tempo que é um milagre que ela não surte a cada página!

A Falsa Princesa é um romance que nos traz várias surpresas ao virar das páginas, e não digo isso da boca para fora, pois a autora vai nos levando para cenários que não tínhamos como imaginar apenas com a sinopse e eu me encantei com a facilidade com que ela o fez.

Sinda, uma jovem quem teve seu mudo virado de cabeça para baixo, que um dia tinha pessoas para ajudá-la a se vestir para o dia, agora tem que aprender como fazer tudo que vai desde a se vestir, cozinhar e aprender um oficio, e como se não bastasse ainda tem que aprender a lidar com o fato de que tem família e as coisas não vão tão bem assim.

E o destino não para de trazer surpresas para ela, pois em mais umas reviravoltas ela acaba descobrindo que possui magia, e isso a faz partir em busca de respostas, e nem todas são agradáveis.

Um livro surpreendente que nos deixa na ponta dos pés para descobrir o que mais vai surgir na vida da personagem que no decorrer da história tem um crescimento maravilhoso, sim mesmo com tantos baques e tropeços ela acaba descobrindo a sua força e coragem e vemos aquela moça tímida se tornar obstinada e decidida sobre o que ela quer realmente da vida.

A Falsa Princesa da Eilis O´Neal é um romance fantasia daqueles que você começa a ler e não quer parar, com personagens fortes e bem construídos e uma trama que por baixo dos panos ainda tem mais tramas e o suspense está todo no desenrolar e cada detalhe conta pedaços para completar todo o quebra cabeça. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2021/05/resenha-falsa-princesa-eilis-oneal.html

Lalaura 11/05/2021

Estou apaixonada ??
Joguei a cabeça pra trás, levantei os braços e liberei a a magia.
Esse livro se mostrou mais do que eu podia acreditar, ele é lindo, cheio de ação, romance e dedicação.
Mostrando que você é capaz de fazer tudo o que deseja, você precisa apenas confiar em você mesma.
E não lançar feitiços quando o boy diz que te ama. ?

victoriavlins 30/03/2021

A gente lê o título e pensa ?clichê?. No primeiro capítulo, você já se surpreende e vê que não é bem assim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5