A Falsa Princesa Eilis O'Neal

Resenhas - A Falsa Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 24/07/2020

Tinha tudo para ser um mega clichê, mas surpreende muito.
Esse é um daqueles livros bem levinhos, feito com essa proposta de ser essa leitura suave, estilo filme de fim de tarde. Já tem um tempinho que eu o li, na verdade anos, li ele todo em um dia de tão presa que fiquei no enredo. Ele conta a história de uma princesa que descobre que na verdade ela era uma farsa e ela estava ali, ocupando o lugar de outra para proteger a verdadeira princesa. Quando a verdade é revelada, a protagonista se vê sem nada, é expulsa do castelo e tentará levar uma vida de plebeia junto com sua tia, até ela descobrir que tem magia. Após isso começará a ser tecido um mistério muito envolvente e que prende o leitor de uma forma encantadora. Acho uma leitura muito boa, dentro de tudo o que o livro se propõe, tem um final fechadinho e é muito gostoso de ler.

Ju 27/09/2013

A Falsa Princesa
Sinda é uma garota de dezesseis anos que, em um dia comum, é chamada com urgência por seus supostos pais, o rei e a rainha. Eles revelam que ela não é quem sempre pensou que fosse. No reino há um oráculo, e ele fez uma profecia bem sangrenta antes do nascimento da princesa: ela seria assassinada antes do 16º aniversário. Por isso, a verdadeira princesa foi levada para longe para que pudesse ser mantida em segurança, e uma plebeia foi colocada em seu lugar.

Sinda tem pouquíssimo tempo para digerir essa história, porque algumas servas separam alguns de seus pertences e ela é imediatamente enviada para longe do palácio, para uma pequena vila onde reside sua única parente viva, uma tia. A verdadeira Nalia precisa retomar seu lugar, e Sinda precisa se acostumar o mais rápido possível com seu novo nome e com sua nova vida.

"Saber o que você tem que fazer e fazer são duas coisas diferentes."

Pois é. A menina sempre teve tudo, até seus 16 anos. Até mais do que desejava. Nunca sentiu que se encaixava no papel de princesa. De uma hora para outra, tem que encarar uma vida super simples e, além de aprender a realizar todas as tarefas domésticas, precisa também começar a ganhar seu sustento. Sua tia é tintureira, e Sinda causa pequenas tragédias ao tentar aprender o ofício... rs... Mas o pior é que se sente absolutamente sozinha no novo lugar que precisa chamar de lar.

Um dia, ela começa a sentir algo querendo sair dentro de si. Pouco depois, começa a causar alguns "acidentes", tipo plantas queimando acidentalmente. Descobre que possui magia, e não vê outro caminho a não ser retornar para a cidade e aprender a lidar com isso, antes que machuque alguém. E é aí que sua vida começa a mudar de verdade.

"Por favor, me faça parar. Só quero ser eu, só quero ser útil e... contente. Quero parar de me perguntar se algum dia voltarei a me sentir inteira e simplesmente estar inteira. Quero ter um propósito, um objetivo para o qual eu possa olhar sem me sentir menos do que sou."

Eu amei a Sinda. Acho que ela se adaptou muito bem a todas as mudanças pelas quais passou. Teve que aprender a confiar em si mesma, a seguir seus instintos sem medo. Ela é dona de um poder imenso. Adoro livros que falem de magia, vocês sabem, e foi muito legal vê-la conseguindo entender como poderia lidar com tudo o que carregava dentro de si. Magia e sentimentos, inclusive. Porque o livro não seria completo sem um pouco de romance.

"- Você precisa trabalhar com a magia. (...) Está se esforçando muito para controlá-la. Deixe-a fluir através de você. (...) Confie na magia e confie em você. Relaxe um pouco."

Sinda é curiosa, inteligente, corajosa e bem altruísta. Completamente leal ao reino, faz algumas descobertas mais que surpreendentes. É a única pessoa capaz de desvendar um grande segredo e salvar Thorvaldor. Mas claro que não fará isso sozinha.

Ela tem o fofo do Kiernan para ajudá-la. O filho de um conde, seu amigo desde sempre. A única pessoa que se recusou a abandoná-la quando ela teve que deixar o castelo. Um garoto que sempre foi a alegria de qualquer ambiente, mas que sabe lidar com seriedade com tudo o que é realmente importante.

Mas minha personagem preferida foi a Philantha. Uma maga vista como muito excêntrica. Alguém que faz suas próprias regras, se acha que as normas vigentes são injustas. Sem ela, não sei o que seria da Sinda.

A história foi muito bem construída. Não previ em nenhum momento o que ia acontecer. Fui desvendando tudo junto com a Sinda, e todos os fatos fizeram sentido, não ficou nenhuma ponta solta. Li o livro bem rápido, mas no fim tentei ir mais devagar (sem sucesso) porque queria muito mais do que as 406 páginas. Pelo que pesquisei, é um livro único, então só me resta torcer por um tempinho para relê-lo algum dia.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-falsa-princesa.html
Juh 27/09/2013minha estante
Não sabia que a Sinda possuía mágica, rsrsr, mas que legal, isso só faz o livro ficar melhor ainda!!! Agora fico imaginado como deve ter sido triste ela descobrir que aquelas pessoas não eram sua família. E ainda ter que ir morar numa casinha simples, aaai tadinha dela!! Mas desde que eu vi a divulgação desse livro, eu já apostei que ele era perfeito!!! Vou ler com certeza!!

Narinha 28/09/2013minha estante
Parece ser uma história encantadora e espero ler em breve. Sinda não parece, pelo que você disse, ser mimada, apesar de ter vivido como uma princesa durante 16 anos, e espero que ela consiga um final feliz na história. Curiosa para saber como ela irá controlar o seu poder e qual será o seu papel na salvação do reino!

Lore 29/09/2013minha estante
Então Ju, lembro de ter lido os primeiros capítulos do livro quando você apresentou a parceria, e lembro de ter adorado a leitura. Adorei a escrita, o enredo, me prendeu até o final do capítulo que li, e fiquei com muita muita vontade de lê-lo, adicionando assim que terminei a leitura aos desejados no skoob. Lembro de ter ficado revoltada com a forma como Sinda foi avisada que não era a princesa de verdade, me coloquei no lugar da protagonista e simplesmente não sei o que eu faria, ficaria sem rumo, enlouqueceria talvez, ficaria completamente confusa. Enfim, fiquei triste por o livro ser única, adoraria que fosse uma trilogia ou uma série (olha aí minha teoria se confirmando alksjalkjad). Adorei a resenha Ju!!!! Espero ler o livro em breve :)

Cris 07/10/2013minha estante
Adorei a história, deve ser muito legal mesmo. Sempre gosto de histórias de reis e princesas também. E eu achei a capa bem legal também.

Thaís 07/10/2013minha estante
Adorei a história, também sou apaixonada por magia e reis e rainhas, lembro de você comentar que o leria, eu pensava que era uma serie, mas é bom e ruim ao mesmo tempo ele ser único, o bom é que não tem muitos gastos né rsrs e o ruim é porque a gente acaba se apegando pela personagem e ai o livro acaba.. enfim eu adorei o livro!

Leilane 07/10/2013minha estante
Amei a resenha! Se for um livro único mesmo, quero o quanto antes! Também amo livros que tem a magia como tema principal. Também achei a capa muito linda, então, quando eu achar em promoção, com certeza vou comprar.
Beijos

Sarah 12/10/2013minha estante
Gostei muito desse também. Histórias com temas históricos, medievais, de reis e rainhas, sempre me interessam. Mais um pra lista de desejados!

E preciso falar: estou adorando vir aqui quase diariamente Ju! Estou conhecendo vários livros diferentes!
beijos

DomDom 21/02/2014minha estante
Eu adoro livros de magia, então nem preciso falar que fiquei bem curioso pra ler esse. De cara, já gostei da Sinda por todas as situações que ela foi obrigada a passar. Outra coisa que gosto é quando as tramas são surpreendentes. Espero ler em breve.

Silvia bc 16/01/2015minha estante
Ótima resenha! E sim, é um livro único. Mas você pode encontrar um short feito pela autora após o sucesso do livro chamado A Royal Birthday, onde ela mostra a tentativa de Kiernan para encontrar um presente de aniversário para Sinda exatamente um ano antes da história do livro começar, quando ela ainda era uma princesa. Muito fofo!

Cris Paiva 08/02/2014

A Falsa Princesa é um conto de fadas ao contrário: Nalia era uma princesa, herdeira do reino de Thorvaldor e, ao fazer 16 anos, descobre na verdade ser uma plebeia chamada Sinda, sobrinha de uma tingidora de tecidos. Ela não é herdeira de nada e nem de coisa nenhuma. Na verdade, Sinda é mais pobre do que um rato de igreja. Ela foi colocada no lugar da princesa verdadeira, com um feitiço, por conta de uma profecia, e quando ela não se realizou, simplesmente se livraram da coitada e trouxeram a princesa verdadeira de volta!

Quero dizer, a menina levou uma vida privilegiada, teve tudo do bem e do melhor e, de repente, decidem que ela não serve mais e se livram da coitada, mandando ela pro casebre de uma tia que ela não conhece, para se tornar tingidora de tecidos, remendar roupas, passar fome, e trabalhar do momento em que acorda até a hora de ir dormir.

O pior é que ela não se revolta, Sinda sente que realmente não fazia parte daquele mundo, era muito tímida e comum para ser uma princesa, mas também não se encaixa naquele mundo novo. Ela sente falta de Kiernan, o único amigo que deixou no palácio, e para piorar tem alguma coisa estranha acontecendo dentro dela, seu corpo anda estranho e parece ter alguma coisa querendo sair de sua pele, o que descobre ser magia!!! E ela se utiliza dessa nova habilidade para dar um novo rumo na sua vida, sair daquele mundinho onde a enfiaram e se tornar alguém novo, nem a princesa falsa ou a pobre tingidora.

Ela parte para a capital atrás da escola de magia e de seu amigo Kiernan, que mora no palácio, junto com a princesa “verdadeira”. É aqui que realmente começa a história. Kiernan e Sinda descobrem que tem algo de muito errado com a troca das princesas. A profecia que ocasionou toda essa confusão pode estar errada, ou ser falsa, e uma intriga ameaça a família real e todo o reino. Parece que só os dois conseguem enxergar isso e ver a verdade embaixo das aparências.

Kiernan e Sinda sempre foram amigos, mas nunca puderam ser mais do que isso. Antes, ela era a princesa e ele era um nobre menor, que nunca poderia se aproximar dela de outra forma. E agora, é ela que é tão insignificante, que nem poderia ser amiga dele. Os dois parecem um caso perdido, mas são essas diferenças que fazem deles um casal tão fofo! A amizade deles sempre esteve lá, junto com mais alguma coisa... Agora Sinda está livre e poderia correr atrás dos seus sonhos, mas ela se sente atada à profecia e quer chegar ao fundo da história, e conta com a ajuda de Kiernan que é totalmente a favor de uma boa encrenca! Ele não parecer levar nada muito a sério, a única coisa importante nessa vida para ele, é Sinda e é capaz de fazer qualquer coisa por ela.

Adorei a leitura de A Falsa Princesa. Eu realmente estava sentindo falta de algo assim, leve, com uma história feita para sonhar e se divertir. E o melhor de tudo: dá para ler o livro e não sentir a necessidade de nenhuma continuação. Ele foi feito para ser filho único, sem sequências e nem agregados. A história toda é bem amarradinha e você chega no final com uma sensação de realmente ter o seu merecido “felizes para sempre”, que normalmente acompanham os melhores contos de fadas. No entanto, o sucesso do livro foi tanto que Eilis O´Neal escreveu um breve conto, “A Royal Birthday”, que se passa quando Sinda ainda era princesa, e Kiernan tenta encontrar um presente de aniversário perfeito para a amiga.

Resenha no blog Romances in Pink

site: branca neve 1
maya 09/02/2014minha estante
Cris to precisando de um livro desses na minha vida,que seja leve e unico,ja to acumulando series interminaveis pra ler.rsrsrs.PS:ADOREI O GIF.

Tatynha - @cantinho_datati 20/01/2022

Um romance de época com fantasia que me surpreendeu positivamente. Apesar da minha nota, posso dizer que foi uma leitura fácil e rápida...daquelas que te prende...recomendo ?

Lalaura 11/05/2021

Estou apaixonada ??
Joguei a cabeça pra trás, levantei os braços e liberei a a magia.
Esse livro se mostrou mais do que eu podia acreditar, ele é lindo, cheio de ação, romance e dedicação.
Mostrando que você é capaz de fazer tudo o que deseja, você precisa apenas confiar em você mesma.
E não lançar feitiços quando o boy diz que te ama. ?

Karen 27/03/2022

Me prendi na história e, apesar de não ter muitos momentos de ação, eu me vi surpresa e tensa por algumas reviravoltas e acontecimentos.
Não achei o melhor do gênero mas é um bom livro, que merecia ser mais conhecido.

Zilda Peixoto 10/06/2013

A Falsa Princesa
Fabuloso. Magnífico. Surpreendente. Como descrever a excelência de um livro sem ser redundante? Difícil tarefa quando nos referimos ao livro A Falsa Princesa, primeiro romance da autora Eilis O’Neal.

Gerente editorial da revista de literatura Nimrod International Journal, Eilis demonstra que a fantasia corre em suas veias. O livro foi nomeado pela YALSA (Young Adult Library Services Association) uma associação composta por várias bibliotecas para jovens leitores dos Estados Unidos sendo premiado como Top Teen para adolescentes no ano de 2011. Ou seja, há de se esperar que o livro faça jus a tal premiação. Com um enredo original, Eilis soube inserir elementos característicos do gênero que determinam seu bom desenvolvimento.

Confesso que não criei expectativas em relação à leitura e, isso até certo ponto não é ruim, pois ao iniciar a leitura podemos ser surpreendidos a qualquer momento. E foi exatamente isso que aconteceu.

Narrado em 1ª pessoa, o livro conta a história de Nalia, princesa e herdeira do trono de Thorvaldor. Ao completar 16 anos, Nalia descobre que fora enganada durante todo esse tempo. Ocupara o lugar da verdadeira princesa a fim de protegê-la após uma profecia do oráculo de Isidros. O oráculo profetizara que ao completar seu 16º aniversário Nalia seria morta. Sendo assim, os reis e seus conselheiros decidem trocar a verdadeira princesa por uma simples plebeia. Após a revelação de sua verdadeira identidade Sinda Azaway é obrigada a sair do reino para que a verdadeira Nalia pudesse ocupar o trono. Longe do reino Sinda não consegue se adaptar a nova vida. Além do choque inicial, Sinda pressente que algo está prestes a explodir; uma força incontrolável a domina.

Sinda era uma jovem muito introspectiva. Destacava-se por sua inteligência e por ser muito desastrada. Sinda não era uma jovem de muitos amigos, mas tinha em Kiernan, futuro Conde de Rithia, seu único e melhor amigo.

Nunca fui muito como uma princesa, pensei. Sempre fui muito tímida, muito desajeitada, muito desprovida de verniz social. Mais confortável na biblioteca do que em um banquete, muito propensa a tropeçar ao descer uma escada ou bater com a canela ao me levantar de uma cadeira. Meu cabelo está sempre desarrumado, meus olhos e meus dedos estão sempre cobertos de tinta. Uma verdadeira princesa não seria assim. Eu devia saber. Devia ter imaginado." (pág.30)

Sentindo-se completamente desamparada Sinda é enviada para a cidade de Treb para viver ao lado de sua única parente viva: tia Varil. Designada a viver como uma simples tintureira na companhia da tia , Sinda enfrentará muitos desafios para encontrar um novo sentido para sua vida e descobrirá segredos que afetarão o futuro do reino. Numa trama que envolve muito mistério, Sinda colocará sua própria vida em risco para desmembrar um esquema de corrupção que definirá o futuro do reino de Thorvaldor.

O começo do livro é um pouco lento, mas aos poucos vamos descobrindo os mistérios que envolvem a vida de Sinda. Até o terceiro capítulo a personagem principal não empolga. Apática e conformista ao extremo chega a se tornar irritante. A autora opta por um ritmo mais pausado para descrever os conflitos internos da personagem. E por isso, vai traçando paulatinamente o seu amadurecimento. Até porque não seria de uma hora para outra que uma pessoa que imagina ser uma princesa se habituaria facilmente a uma simples vida como plebeia.
Apesar da pouca idade a personagem surpreende com suas atitudes. Ao iniciar a apresentação dos personagens a autora lança mão de um mistério para ser desmembrado ao longo da narrativa, porém ele é pouco explorado e com isso, a tensão acompanha o leitor até o seu desfecho.

Como todo livro New Adult, A Falsa Princesa destaca-se por conter personagens fortes e que enfrentam situações adversas que afetam diretamente suas vidas. Nesse caso, a autora discorre sobre outros assuntos que colaboram para que a narrativa ganhe mais peso, como: a sede pelo poder, a corrupção, o favorecimento entre os que são mais abastados e fazem parte de famílias nobres, a dificuldade que jovens pobres encontravam para se qualificar, entre outros. E não menos importante o romance tem o seu espaço. Aqui, ele não é o foco principal. Contudo, os leitores mais afoitos irão se identificar com a abordagem e se derreterão diante de diálogos apaixonados.

A escrita de Eilis é muito agradável. Dessa forma, é possível que o leitor leia o livro em poucas horas. A diagramação e a fonte utilizada para iniciar os capítulos dão um ar de beleza e sofisticação ao livro. A capa é belíssima e condiz perfeitamente com o conteúdo apresentado.

Apesar de previsível, o final do livro é fascinante. Eilis O’Neal nos presenteia com uma história que tinha tudo para ser mais uma história de fantasia, mas se assim o fosse A Falsa Princesa não ocuparia a posição de destaque internacional.

Recomendo a leitura a todos que apreciem boas histórias repletas de magia e reviravoltas surpreendentes. Favorito e superindicado.
Silvana Barbosa 13/06/2013minha estante
Parece um bom livro , e sua resenha é animadora .

Giovanna 24/02/2021

A falsa princesa
Esse livro é bem pouco conhecido. Eu achei ele na internet sem querer, li a sinopse e me encantei. Achei ganhando de Natal. O gênero do livro é romance, porém n tem quase nada. Foca mais em fantasia. Ele fala sobre uma garota q cresceu achando q era princesa. Porém um dia o rei e a rainha falaram para ela q ela n era a verdadeira princesa, e q havia uma profecia q falava q quando a princesa verdadeira fizesse 18 anos iria morrer, depois dela descobrir isso, ela saiu do Castelo e foi morar com a sua tia por parte de pai, em um vilarejo bem pobre. Porém no Castelo ela tinja um melhor amigo. Nisso vai ocorrendo o desenvolver da história. Ela acabe descobrindo q tem super poderes, e q está em um triângulo, mas n amoroso, e sim com mais 2 garotas q acreditavam ou são a princesa.

victoriavlins 30/03/2021

A gente lê o título e pensa ?clichê?. No primeiro capítulo, você já se surpreende e vê que não é bem assim.

Sol 20/07/2021

Eu sou apaixonada em livros de romance e fantasia, então é praticamente impossível não gostar de A falsa princesa. Mesmo que algumas partes tenham partido meu coração eu amei toda a aventura mistério e romance do livro

Sthéphanny Alves 04/01/2023

Hoje eu só precisava finalmente ser só eu mesma. Pela primeira vez, isso era o suficiente.
Há muito tempo eu estava querendo ler este livro, muito tempo namorando e tentando decidir se leria, porque, pela capa e nome, me parecia ser só mais um clichê.

Porém, o detalhe é que eu amo um bom clichê, e algo me atraia muito para este livro. Até que, finalmente, criei coragem e adquiri, e agora que terminei de ler, me sinto realizada.

Esta história vai muito além de um clichê. Ela é cheia de reviravoltas e coisas que te fazem para um minuto para conseguir absorver. A trama é muito bem montada e a história não possui furos. Coisas que ficam confusas logo são explicadas e você se vê rendido. Tanto que eu devorei este livro em menos de 24 horas.

Estou apaixonada pela história, pelo final. Ainda que, como a maioria dos bons livros, este me deixou com uma ferida no peito.

Estou apaixonada e profundamente satisfeita. Este livro é bem leve e ótimo para se recuperar de uma ressaca literária. #ficaadica.

Mayhara 28/06/2017

Surpresa!
Que supresa ao ler esse livro, imaginei algo bem despretensioso, mas é muito bem construído.

Claro, achei que alguns acontecimentos foram rápidos, e não muito bem explicados. Ameeeei o romance incluso na estória, mas,poxa queria mais desenvolvimento. Todo amor construído de uma amizade é fofo.

Achei o livro curto para algo tão fascinante. Sem que séries/sagas estão em evidência e alguns autores querem fugir disso. Mas, esse livro tem uma pegada tão boa, que dá dó que sejam pouco mais que 300 páginas. Eu leria mais uns três ou quatro desses.
Gabrielly 29/06/2018minha estante
Eu tambem fiquei com vontade de ler mais da estoria. A autora escreve tao bem

Alyne 07/11/2013

Se você acha que esse livro conta a história de uma princesa num castelo em busca do seu príncipe encantado, está enganado(a).

Este não é um conto de fadas normal!

Era uma vez uma princesa, que aos 16 anos passava quase todo o tempo com seu melhor amigo, Kiernan, e quase nunca via seus pais, os Reis. Mas sabe que caso eles a chamem para o salão real, algo realmente sério aconteceu ou irá acontecer. E foi o que aconteceu. Em um único dia a princesa sabia que se chamava Nalia, logo depois, ela era uma total desconhecida para si mesma. Descobriu que foi usada por seus falsos pais, o rei e a rainha, para salvar a vida da verdadeira princesa, que tinha recebido uma profecia do oráculo antes de nascer, a qual dizia que antes do seu aniversário de 16 anos, a princesa iria morrer no salão real. Por isso, junto com os magos, buscaram uma substituta e colocaram a verdadeira princesa em um convento para receber todos os ensinamentos e treinamentos que alguém da realeza precisava saber.

E assim, a falsa princesa foi mandada embora, sem saber quem era, sem conhecer sua verdadeira família, com o sentimento de, simplesmente, ter sido usada. Foi para a casa da sua tia, sua única parente viva, em uma cidadezinha do interior. De um castelo a uma casa de uma tintureira.

Mas o que ninguém esperava, aconteceu. Sinda – seu nome verdadeiro – estava com algo queimando dentro de si, sabia que não era normal. Fatos estranhos estavam acontecendo, como queimar uma planta inteira, até ela virar cinzas. Será que era magia? Mas pessoas da realeza não tinham esse poder! Porém, ela não fazia parte daquilo. E esse poder foi confirmado por sua tia. Ela tinha magia correndo por todo o seu corpo e ela está presa há 16 anos e precisa ser libertada.

Com magias, mentiras, traição, e um lindo romance escondido, a história vai acontecendo. E se você acha que o final do livro é previsível, está enganado.

Esse livro é incrível, com uma história que te prende do início ao fim. Tem uma linguagem fácil e em primeira pessoa. E aquela capa linda? Sensacional! Depois que terminei de lê-lo, senti falta dele, senti falta da Sinda e do Kiernan, eles já eram, praticamente, meus amigos. Acordei com uma sensação que estava faltando alguma coisa. Ou seja, o livro realmente cumpriu seu papel, me levou para o mundo dele e me fez viver aquela história. Torcer por seus personagens, entristecer-se com eles, amar, sonhar, lutar.

É uma história diferente sim! Pode ser parecido com alguma outra fantasia de princesas e bruxas, mas senti que algo nele era único.

Vale muito a pena a leitura.

site: www.papirodigital.com

Samantha 11/08/2013

Nalia era a princesa do reino de Thorvaldor e tinha 16 anos. Um certo dia quando estava no jardim, sua mãe a rainha, mandou chamá-la e lhe deu uma notícia que mudaria para sempre sua vida, ela disse que a menina não era a verdadeira princesa de Thorvaldor, e sim apenas uma isca que fazia parte de um plano. O Oráculo que fez a profecia para a verdadeira princesa antes dela nascer, disse que existia grande possibilidade dela morrer antes de fazer 16 anos, então trocaram os bebês no dia do nascimento e mandaram a princesa para um lugar mais seguro.

Naquele mesmo dia Nalia foi mandada embora do castelo sem consideração e com apenas algumas roupas. Ela iria para Treb, morar com sua tia Varil que até então não a conhecia nem era conhecida pela menina, que agora se chamava Sinda. Durante sua vida em Treb, Sinda acabou despertando certos poderes mágicos. Percebendo que não sabia controlá-los e que poderia matar alguém sem querer, a menina retorna a Thorvaldor com um pouco de dinheiro e a esperança de ser aceita numa faculdade de magia.

Sinda estaria prestes a encontrar seu lugar no mundo depois de tantas mentiras sobre ela?

Estava super ansiosa para ler esse livro, todos estavam falando bem e a temática era super a minha cara, realmente não me arrependi de ler. A história é cativante, fofa, empolgante, cheia de mistérios, aventuras e romance!

Os personagens são muito bem construídos e fazem a história se desenvolver repleta de surpresas e diferentes emoções para nós.

A narrativa é leve e divertida, é impossível parar de ler e somos obrigados a virar a noite com o livro. Com capítulos nem tão grandes, a leitura se desenvolve muito bem.

Amei acompanhar Sinda em sua jornada e nos seus sentimentos, ela é determinada, um pouco confusa, desastrada, vive caindo e derrubando coisas ao seu redor. Ela também nunca se achou uma boa princesa por diversos fatores: como seu cabelo, por ser um pouco tímida e por corar toda hora quando alguém falava com ela.

A história se passa no reino de Thorvaldor e conhecemos tanto o interior do castelo: a biblioteca, a sala do trono, os jardins; como também a vila de Treb e as cidades de Vivaskari e Saremarch. Entramos mesmo no dia a dia de Sinda.

Gostei de todos os personagens, principalmente Philantha que é a professora de magia de Sinda, ela é inteligente e não ensina como os outros professores, ela tem uma técnica especial para isso. Deu vontade de ter umas aulas com ela.

Recomendo para quem ama magia, mistério e romance, tudo junto com uma pitada de aventura!!!

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5